A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Carol 19/04/2021

Gostei bastante do livro, mas essa já era minha quarta tentativa de terminar a série.

Tati Ricci 12/04/2021

A história envolve três reinos em Mitíca: Auranos / Limeiros / Paelsia.
E nele conhecemos a visão de vários personagens, seus pensamentos, sentimentos e ideias. Cada um tem um costume diferentes. Pequenas e grandes ambições.

A história corre em grande velocidade, as coisas acontecem rapidamente. E se você é de se apegar a personagens: CUIDADO! Você acha que um personagem vai ser importante para a história, ter uma papel forte e quando vê: BOOM!! Ele cai mortinho!

Acho que os personagens poderiam ser mais profundos - digo desenvolvidos profundamente. Alguns sentimentos aparecem do nada e parecem que não houve um caminho para chegar a eles. Acho que isso poderia ser um pouco mais lento ou ter uma origem para o sentimento.

Mands 11/04/2021

é a segunda vez que eu li esse livro e cada vez mais eu tenho certeza do quanto eu amo essa série

Ana 11/04/2021

Muito bom, mesmo me fazendo ter certeza q meu senso de confiança é uma bosta e me fez perceber a a Cleo é mais burra q eu e a Mands juntas no fim é um ótimo livro!

Bruna.Oliveira 11/04/2021

Gostei muito da história, infelizmente algumas partes tiveram um desenvolvimento raso o que me deixou um pouco desanimada contudo gostei muito de como a história se desenvolveu e vou ler os próximos logo.

vick 08/04/2021

a queda dos reinos
é uma leitura muito fácil, da pra terminar rapidinho, alguns personagens são muito rasos, mas até que a história é legalzinha

Matheus.Konrad 04/04/2021

Início de uma saga
Ele começou meio parado e demorou um pouco pra história pegar. Acho algumas decisões dos personagens meio infantis, mas no geral foi uma boa leitura. Vale a pena continuar e ler o próximo livro.

alice 28/03/2021

é um bom livro, tem um enredo, uma política e um sistema mágico que te deixa envolvido na história, do início ao fim.

Tenho que admitir que o rumo de alguns acontecimentos é previsível, mas é, acima de tudo, um livro introdutório abrindo muitos caminhos para o restante da série.

O principal fator que tirou as duas estrelas na minha avaliação são os personagens. Nem os secundários, nem os quatro principais, nenhum deles marcou pra mim. São inconsistentes e na maior parte das vezes parece que nem usar a cabeça eles usam.

Várias coisas que aconteceram no livro e deveriam servir para definir a personalidade deles não foram bem usadas, na minha opinião, e grande parte desses acontecimentos foi um desperdício de personagens que eu imaginei trazer muito potencial pra história, mas que nem terminaram vivos no livro.

Enfim, mesmo com esses defeitos nos personagens, eu fiz a leitura bemm rápido, e acho que eu estava gostando de ver eles se darem mal enquanto só faziam as coisas por fazer, e chamavam um ao outro de coisas que eles mesmos pareciam ser 10 páginas depois. Sem querer ser malvada, mas eles sinceramente NÃO pensam.

A Cleo é não passa de uma garota mimada e convencida, que toma umas conclusões de um segundo pro outro. O Magnus, apesar de ter um fatores interessantes na história dele, não se prova nada mais que outro príncipe mimado que quer a atenção do pai e não aguenta quando algo lhe é negado. A Lucia, bem, além de ter mais poder que o mundo inteiro, ser doce, linda, a filha perfeita e amável, ela não me diz muita coisa. E o último deles, o Jonas, deveria ser um líder revolucionário, segundo a sinopse do livro, mas além de ser um garoto tomado por um desejo cego de vingança, que desaparece DO NADA, nem líder ele é. Na verdade, alcançou uma posição alta da forma mais covarde possível, e ainda tem coragem de julgar os outros nesse mesmo aspecto.
Enfim.

Ah, outro fator positivo do livro que eu esqueci de mencionar é que ele é bastante rápido, não enrola, as coisas acontecem uma atrás da outra, num ritmo que não te deixa cansar.

Acho que vale a pena a leitura, mas se quer amar os personagens, sinto muito, livro errado.

Ianca 21/03/2021

No começo achei a trama meio confusa, mas ela se desenvolveu muito bem. Quem eu odiava no começo, eu amei no final. Estou curiosa para continuar a leitura do próximos livros e conhecer ainda mais sobre os personagens e seu rumos na trama. É uma ótima leitura!

kamily 03/03/2021

muito bom
A narrativa é intrigante e a história dos personagens se amarra muito bem. Ótimo livro para sair da ressaca literária.
Com certeza vou continuar a série!

01/03/2021

Surpreendente
Eu simplesmente amei tudo desse livro. Extremamente bem construído, cativante, e como diz o título: surpreendente.
Não vejo a hora de ler o próximo, mas já sinto que será uma das minhas séries favoritas.

ironwzetian 19/02/2021

NAO SE APEGUEM A NINGUÉM
a autora mata todo mundo, todos os personagens sofrem e nenhum deles é feliz mas eu juro que a história é boa (apesar de eu ter achado que faltou desenvolvimento em algumas coisas que me deu a impressão que a autora tava com preguiça). Não se apeguem aos personagens e cuidado pq o próximo a morrer pode ser vc!?

Sofi 16/02/2021

Esse livro me surpreendeu muito, eu não esperava muito dele mas eu não consegui largar depois de começar a ler. Ele é um livro diferente com muita guerra, pessoas diferentes como principais da história e com o mesmo sentimento que é a raiva, todos tinham esse mesmo sentimento, que é muito louco e que deixou o livro bom, porque eu gosto muito de guerra e mortes e tudo mais, é horrível sim, mas ler isso é muito bom. Mas nossa, não dá pra se apegar aos personagens não, muito difícil. Mas Enfim, ele foi um livro que me prendeu muita a atenção e que realmente é uma história muito boa, adorei a escrita da autora e quero muito ler o resto dessa série