A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Thais Lima 21/05/2021

Não tem como não se apaixonar
Eu li A Queda dos Reinos em 2017 pelos primeira vez, mas como eu fiquei impossibilitada de adquirir a continuação e consegui completar minha coleção ano passado, decidi reler essa obra prima que eu sabia que amava, mas não me lembrava quase nada. E que experiência deliciosa!

A Queda dos Reinos não tem um protagonista; são quatro. Jonas, Cleo, Magnus e Lucia tem, cada um, seus problemas e suas vidas, mas eles acabam tendo a vidas entrelaçadas. Não vou dar muitos detalhes pra não dar spoilers, mas posso dizer que nossos protagonistas não começam exatamente como amigos. Pelo contrário, alguns começam como desafetos muito grandes, outros se tornam aliados, pra serem inimigos novamente.

A história não se torna maçante em momento algum. O tempo todo o leitor fica ansioso pelo que vai acontecer. Os personagens também são bem carismáticos (em especial meu amado Magnus, eu te amo Magnus Demora, eu te amo).

Não vejo a hora de ler os próximos, finalmente chegou esse momento!

iris 13/05/2021

um pouco decepcionante
um livro que tinha tudo pra ser, pelo menos, 4 estrelas.

? o desenvolvimento (tanto dos personagens quanto da historia) foi bom, mas só isso, não foi nada que me tenha me impressionado. eu esperava uma coisa super diferente do que eu li. e sim, eu sei que é só o primeiro livro, mas poderia ter sido melhor.

? não consegui me apegar direito aos personagens; a lucia eu gostei de cara porque sabia que ela era feiticeira, mas conclui que a menina não tinha personalidade nenhuma e fiquei só com o jonas e a cleo, que foram os que se desenvolveram melhor, na minha opinião. sobre o magnus, eu tinha um carinho por ele no início mas depois ele teve umas ações meio contraditórias e isso me chateou.

? no geral eu gostei sim desse livro ao todo pelo fato de ser interessante, e pretendo ler os outros volumes.

? 3,5 estrelas!

someoneinthelife 13/05/2021minha estante
Não sou muito boa com resenhas

vivs 12/05/2021

razoável
o começo do livro não é mt instigante. os personagens não me cativaram e o universo em si achei fraco. com o decorrer do livro fui me afeiçoando mais à cleo, porém só ela msm. na reta final melhora um pouco, e o gancho pro segundo livro é ok. comparado a outros livros de fantasia esse é bem pobrinho kkkkk mas dá pra passar o tempo.

Catharina 10/05/2021

Escutei falar muito bem dessa série por anos e estava louca para cair de cabeça nesse universo, dito isso, esse primeiro livro é realmente uma introdução. Uma introdução de 400 páginas, mas enfim.
O estilo de escrita é bom, meio maçante em algumas partes. Alguns trechos são super detalhados e outros, que deveriam ter essa atenção, são deixados de lado.
Vou continuar a série, mas a expectativas já baixaram bastante

Paula1630 09/05/2021

Um livro genérico de fantasia, pra quem já leu muitos livros desse gênero, a queda dos reinos não trás nada de novo.

Laura.Oliveira 09/05/2021

Qualquer coisa, faz meu reino cair
Tenho certeza de que, se tivesse lido esse livro aos quinze anos, eu teria adorado. Mas, como não foi o caso e estou cinco anos "atrasada", tenho muitos pontos dos quais não gostei muito. Para começar, todos os possíveis romances foram bem patéticos. É verdade que romance não é o foco do livro, e sim a intriga política entre os três reinos, mas os que tiveram ao longo do livro me deram sono, por isso nem senti muito com uma certa morte que aconteceu na metade da narrativa.
Para além disso, as 400 páginas também não foram suficientes para que eu me apegasse aos quatro protagonistas da série. A Cleo é interessante, mas MUITO estúpida. Passou o livro inteiro fazendo burrice, sendo a do último capítulo a "tampa do caixão". Fiquei sem palavras de tão idiota que ela foi. O Magnus é interessante também, mas meio perturbado. Não consegui engolir o interesse dele pela Lucia, que mesmo sendo "protagonista" ficou tão de escanteio que parecia mais uma figurante. Por fim, teve o Jonas. Eu gostei dele e acho que foi o menos estúpido dos quatro, talvez por ser mais velho, mas ele não teve tanto foco na narrativa, o que é algo que eu espero que no próximo volume mude.
De um modo geral, o livro é bom. Não recomendo ler se estiver de ressaca literária, porque a narrativa é muito fragmentada em vários pontos de vista e, pelo menos para mim, isso não ajudou a engatar na leitura. Mas recomendo para quem busca uma narrativa de fantasia medieval que não seja tão pesada. Vale a pena.

Dudu 07/05/2021

Encontro de Malhação com Game of Thrones.

A história é bem simples e apresentada alguns elementos interessantes de narrativa, mas, talvez por ter personagens adolescentes, possui algumas passagens meio bobinhas, em termos de reações e diálogos.

A história torna-se mais empolgante do meio para o final, quando são apresentados novos elementos à trama.

Um bom início de série, sem grandes surpresas.
Veremos como serão os próximos capítulos!

Ge 04/05/2021

achei o livro muito corrido, em 3 capítulos teve morte, declaração de amor, mais morte e uma guerra e depois a guerra acabou em menos de 5 capítulos, só quero ver o que vai acontecer nos próximos livros porque eu sinceramente não vejo o que falta pra contar nessa história.

Gabriel.Paredes 29/04/2021

A Queda dos Reinos
Primeiramente, devo reconhecer que é uma leitura fácil e rápida. A história é recheada de clichês, com um mundo um tanto genérico, o que para mim não costuma ser um problema tão grande quanto é para a maioria, mas ainda assim existem muitos que enxergarão isso como algo ruim. Além disso, não é uma estória do tipo incrível e super marcante. A princípio, não considerei continuar a saga.
Não acho uma leitura ruim, mas medíocre (que significa mediano, por favor). Tem seus momentos aqui e ali, e isso costuma ser o suficiente para que eu goste de uma obra e não me arrependa de ter lido.

Jenni Pradera 28/04/2021

3,5 estrelas
Gente....
Escuto falar tão bem desse livro, tanta propaganda, tanto hype. Mas quando percebi já tinha lido mais da metade desse livro e não aconteceu NADA!!! Quando finalmente acontece, o livro acabou.... é claro que teve que acabar em aberto, porque temos muitos problemas e histórias para costurar.... Tem mais 5 livros para concluir essa jornada.

Não vou aprofundar muito, porque não estou com paciência de detalhar o que achei de cada ponto (Cough,cough, Jamie e Circe.......ops, quero dizer, Magnus e Lucia) então essa resenha vai ser o que achei no geral.

Não vou mentir, esse livro foi bom o desenrolar me deixou curiosa e o ritmo da leitura foi tão rápido que quando percebi já tinha lido mais da metade.

Tiveram personagens mais fortes que outros e com certeza teremos o progresso dos personagens e estou animada para ver como será esse crescimento e desenvolvimento.

O que me incomodou um pouco foram os cortes na história. Por exemplo, um personagem estava no castelo e ele comenta que quer fugir e do nada o personagem ja estava no barco fugindo. Não senti uma fluidez em certas cenas e esses cortes me deixavam um pouco confusa.

Então essa resenha é so pra dizer que se está iniciando essa leitura na esperança de ser um livro carregado de ação, tenha paciência, não é nesse livro. Esse volume é só o início, e a história, os personagens, o mundo são apenas apresentados aqui e ainda tem MUITO pela frente. (*Me aconselhando internamente e pedindo forças para continuar*)
Alvilania 28/04/2021minha estante
kkkk força guerreira ???

Jenni Pradera 28/04/2021minha estante
Obrigada amiga. ??

Caroline.Mariane 28/04/2021

Aah, eu chorei tanto. Perpectiva por quatro personagens. Cada qual com seus problemas e todos entrelaçados.

Kiki 27/04/2021

Personagens sofridos
Antes de qualquer coisa, devo informar que esse livro tem gatilhos para depressão. Se você não se sente seguro, melhor achar outra leitura.
Os personagens de Morgan Rhodes são muito simpáticos (os heróis). Cleo é a princesinha mimada tentando superar as dificuldades do mundo além dos muros dourados do castelo (pode parecer meio clichê, mas é adorável). Magnos não é exatamente um herói, ele é um anti-herói, que tem longos embates internos sobre o certo e o errado. Sua personalidade é rebelde e um tanto agressiva, o que faz com que ele oscile constantemente entre bem e mal.
Lucia, - doce Lucia - é a gentil menina que foi manipulada a vida inteira, a que ficamos torcendo para que ela exploda tudo e se rebele.
E tem o Jonas, o bruto vingativo. Esse é um personagem intrigante, autêntico. Apesar de ser movido por instintos assassinos vingativos, ele se demonstra esperto, astuto. Outro que oscila bastante. Um momento dá vontade de abraça-lo, em outro, um chute na bunda seria bem merecido.
Tenho que dar os devidos créditos ao rei Gaius (miserável ganancioso!!), ele me fez lembrar muito de GoT (Game of Thrones). Depois de Joffrey, acho que eu nunca desejei tanto a morte de alguém. O rei sanguinário.
A leitura é fácil, gostosa, corre bem. Gosto muito de autores com a escrita simplista. Mas Morgan Rhodes abusa das reviravoltas lamentáveis e do nosso coração. Sem medo algum de matar seus personagens. E pelas deusas!! Quantas mortes! E quantos personagens sofridos! O sofrimento é tanto que chega a dar certa melancolia no leitor.
Espero - do fundo do meu coração despedaçado - que "A primavera Rebelde" leve embora esse inverno sombrio e sangrento, cheio de perdas.

marcela.maltempi 21/04/2021

A história é bem interessante, mas achei tem um desenvolvimento bem fraco e personagens rasos

lynsbok 21/04/2021

Deus do céu
Gente, nunca vi um livro que me desse mais vontade de entrar e bater em todo mundo, sem exceção. Quer um livro sanguinário? Esse é pra você.