O Vale dos Mortos

O Vale dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - O Vale dos Mortos

davidplmatias 20/07/2019

Gostei, o livro é divertido, as cenas de ação sao bem cadenciadas, não perde o ritmo, é balanceado, o desenvolvimento do personagem principal é bem feito, apesar que tem muito dejavu, situações de the walking dead adaptadas no cenário brasileiro, mas isso não é problema, na verdade a adaptação foi bem feita e acertada... Só tenho uma crítica de verdade a narrativa dele... Eu não senti um desenvolvimento legal dos personagens secundários... N sei se foi só comigo... Mas é um problema pequeno quando mistura aos acertos do autor na narrativa... Gostei
Marianne Albuquerque 20/07/2019minha estante
Quero

Infinitas 28/06/2019

Um novo planeta se aproximou da terra e mais da metade da população mundial humana caiu desacordada, mas quando voltaram a si não são mais humanos, e sim zumbis, agora Ivan junto com sua esposa Estela e os seus dois filhos tem que sobreviver.

"Naquele dia, se Deus existia de fato, decerto preferiu desviar o olhar. Porque aquele planeta não trouxe apenas uma belo espetáculo."

O casal estava em um shopping junto com seus dois filhos que são apenas crianças, quando tudo aconteceu os dois precisaram enfrentar os mortos-vivos para salvarem as próprias vidas e as dos filhos, e é ai que eles mudam completamente, de um simples casal eles mostram do que são capazes de fazer para sobreviverem.

"Aquelas crianças não estavam reconhecendo os próprios pais; era como se tivessem se convertido em soldados de um instante para o outro. Não sabiam no que os pais iriam se transformar com o passar do tempo. Matheus e Ana não faziam ideia de que se achavam diante de dois dos maiores predadores vivos da terra."

Quando os quatro conseguem escapar do caos do shopping, Ivan tem um plano que poderá mante-los em segurança por um tempo, mas que não será para sempre.

O que inicialmente chamou a minha atenção foi por ser um livro de zumbis, e em segundo (e principalmente) foi ao saber que é de um autor nacional. A leitura foi uma surpresa maravilhosa, muito melhor do que o que eu estava esperando e imaginando.

O autor, Rodrigo de Oliveira esta de parabéns, a cada pagina que vemos sobre Ivan e sua família eu fiquei desesperada pensando em como eles iriam sobreviver aos obstáculos e a milhares de zumbis. Estela e Ivan são personagens fortes, não do tipo que ficam em um canto chorando desesperados e com medo, esse casal enfrenta de frente com coragem e força.

Ivan é maravilhosos, ele se preocupa muito com a família dele quanto com os outros que ele encontrou pelo caminho, mostrando compaixão e força ao enfrentar os zumbis sem medo e mostrou a todos como um líder realmente age, pensando no bem de todos os vivos antes de si mesmo.

"- Não tenho medo de lutar contra mil feras. Tenho medo mesmo é de pensando no que vai acontecer com os que eu amo se eu não tentar."

Ester me impressionou muito, ela é forte, decidida a proteger a família e esta sempre ao lado do marido pronta para enfrentar os zumbis, juntos. No começo pensei que ela seria medrosa, mas fico feliz que ela se mostrou ser o oposto, pois ela, assim como Ivan, não tem nenhum remorso em matar os zumbis.

"Todos ficaram perplexos com aquela mulher. Ela batia com violência de um homem, sem hesitar, Ivan sorriu, nunca mais cogitaria sair numa excursão como aquela sem levar Estela junto. A esposa era uma assassina nata."

O autor criou um universo inteiro, com zumbis assustadores, personagens que tem personalidades fortes, ate mesmo os secundários conseguem conquistar os leitores. Os personagens foram muito bem criados e no decorrer da história amadureceram muito. Tem varias cenas de morte, mas o autor também misturou um pouco de humor na dosagem certa, o que eu achei muito legal e deixou a leitura ainda mais emocionante.

A cada pagina, cada acontecimento fiquei mais viciada e angustiada querendo saber o que iria acontecer com eles e o final ficou perfeito e não vejo a hora de ler os próximos livros. O que também gostei é que é ambientado no Brasil.

Com certeza é um livro que eu recomendo, quem é fã de zumbis irá gostar muito desse, foi uma leitura que me surpreendeu e que pretendo continuar acompanhando.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/06/resenha-o-vale-dos-mortos.html

Vitor Silos @vitus_livrus 30/05/2019

O início
Em 2017, cientistas descobriram um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra, porém, um tempo depois asseguraram que ele passaria longe do nosso planeta. Mas no dia que ele passaria perto da Terra, 2/3 da população mundial vira zumbi levando o caos para os poucos sobreviventes.
Resenha:
O livro segue o (incrível) casal Ivan e Estela, que no dia do Apocalipse estão no shopping com seus dois filhos. O começo do livro é frenético, não dando espaço para grandes apresentações, afinal os nossos protagonistas precisam sair em busca da sobrevivência. Aos poucos os conhecemos melhor e é impossível não se apaixonar pelo melhor casal que vejo/leio em anos.
Muitas teorias são dadas e várias questionadas, me agradou muito as passagens de discussões astronômicas, pois achei único nesse tipo de história. Não temos a explicação exata, porém o que importa é que quando o planeta vermelho passou perto da Terra, mais da metade da população viraram seres sedentos por carne humana.
Em sua busca por sobrevivência, Ivan se torna líder de um grupo de sobreviventes e se instalam em um condomínio. Outros personagens memoráveis vão aparecendo dando contornos bem humanos à trama.
O livro é ótimo, foi uma leitura extremamente agradável e que me deixou vidrado em querer conhecer mais desse mundo devastado. A escrita do @autor_rodrigo_de_oliveira é um show à parte, e toda a história se passa no Brasil, o que nos deixa ainda mais à vontade.
Recomendo e muito!

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Em O Vale dos Mortos começamos sendo apresentados à Ivan, sua esposa, Estela e seus filhos Ana e Matheus. Estamos no ano de 2018, o ano que acontecerá um grande espetáculo. Um planeta, denominado de Absinto estará visível a todos a olho nu, já que este planeta estará bem próximo da Terra, sendo mais especificado, o espetáculo ocorrerá no dia 14 de julho.

Absinto provocou bastante medo quando divulgaram que ele estava vindo em uma velocidade jamais vista e iria colidir com a Terra, causando uma catástrofe e matando todos. Mas depois de muito estudo e pesquisas, os cientistas afirmaram que Absinto não era mais uma ameaça para o nosso mundo e que todos poderiam apreciar o espetáculo de vê-lo a olho nu e que este espetáculo aconteceria no dia 14 de julho de 2018.

Era dia de sábado, tanto Ivan, quanto Estela não trabalhavam nos finais de semana, então aproveitaram para tirar esse sábado para comprarem as coisas para casa e ficar um pouco com as crianças. Quando saíram de casa, ficaram admirados com tamanha beleza daquele lindo planeta que estava visível para todos. Depois de completarem todas as tarefas do dia, decidiram ir ao Shopping Colinas, para almoçarem, já que as crianças estavam com muita fome. Porém, este shopping estava fechado para reformas, então decidiram ir ao shopping Center Vale.

O shopping estava cheio, e o calor estava insuportável, parecia que a cada vez mais ficava mais quente. Até que, já dentro do shopping acontece algo que ninguém esperava, pessoas começam a desmaiar. Logo que veem aquilo, Ivan e Estela começam a levar seus filhos para o estacionamento, afim de saírem dali logo, já que perceberam que algo não estava normal.

Porém, viram que as pessoas estavam acordando bem diferentes, elas estavam com os olhos esbranquiçados e tinham vontade de matar uma as outras. Assim se começou uma grande carnificina.

“Lentamente, pessoas das mais variadas idades, cores e classes sociais despertaram daquele transe macabro. Mas, daquele momento em diante, tudo o que elas eram, conheciam, amaram e odiaram ao longo de suas vidas estava perdido para sempre. A partir daquele instante, seriam conhecidas por vários nomes, mas nunca mais seriam chamadas de pessoas. E realmente não eram mesmo.”

Mas não era só no Brasil, ou na cidade em que eles estavam, era no mundo todo. Pessoas desmaiavam e não queriam saber de mais nada além de matar.

Ivan e Estela rapidamente saem daquele lugar afim de se salvar e em meio de pessoas mortas, ou zumbis, como Estela prefere chamar, eles encontram outros sobreviventes daquele terrível episódio e terão que fazer de tudo para se protegerem.

Gente, desde o lançamento desse livro eu tinha vontade de lê-lo. Assim que foi lançado, o livro foi alvo de muitas opiniões positivas e isso me deixava cada vez mais ansiosa para poder lê-lo. Quando eu tive a oportunidade de solicita-lo a Faro Editorial, que é editora parceira do blog, eu não pensei duas vezes e poucos dias depois que recebi o exemplar comecei a leitura.

Logo no começo do livro minhas expectativas estavam altas e com certeza não me decepcionei com a história do livro. Fazia um tempo que eu não lia um livro com zumbis e finalmente consegui matar a saudade deles.

É prazeroso ver a forma como os personagens fazem de tudo para sobreviver em meio aquela carnificina e o modo que eles lutam com os zumbis. Imaginem um evento mundial, onde apenas um terço (ou bem menos) da população são de humanos e o resto de zumbi? É bem estranho!

A narrativa do autor é fluída e muito detalhada. As vezes eu me incomodava um pouco com o excesso de detalhes, mas na real, foi bom a narrativa ser rica em detalhes, deu para visualizar direitinho como as coisas estavam acontecendo e ter uma noção enorme do caos que o mundo se tornou.

O cenário é ótimo, apesar de ter vários personagens secundários, eles fazem total diferença. Não irei citar os que eu gostei ou não gostei, pois são dezenas de personagens. Mas terei que dar total destaque ao personagem principal, o Ivan, que mesmo com tanta pressão na cabeça por ser o líder do grupo, estava sempre fazendo as escolhas certas e com bastante inteligência, sempre tentando colocar as pessoas em segurança.

E o final? Gente, adorei o final do livro, só me deixou mais curiosa ainda para ler o próximo, que já solicitei e já realizei a leitura, e adianto para vocês, eu adorei assim como o primeiro!

A edição do livro está maravilhosa. Apaixonei-me por essa capa, apesar de bem medonha, faz jus a história do livro (e eu gostei bastante do gatinho que está na capa, haha). Como sempre a diagramação do livro está impecável, logo ao abrir o livro vemos o capricho que a Faro teve com o livro, no início dos capítulos nos temos uns respingos de sangue e na parte interior da capa também. As letras estão em um bom tamanho para realizar a leitura e as páginas são amareladas. Não encontrei nenhum erro de revisão.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

@autoraflaviakalpurnia 18/05/2019

Finalmente comecei essa saga. Depois de ler milhões de resenhas, ouvir pessoas declarando amor por ela, eu comecei e nossaaaaaaa… Sabe aquele livro que você fala: ‘nossa, vai ser bom’? Então, esse superou minhas expectativas, sem sombra de dúvidas. Aqui vemos o começo do fim do mundo por um planeta que se aproxima da Terra, mas não é porque ele vai se chocar com o nosso planeta não, é porque ele transforma boa parte da população mundial em mortos vivos. E é aí que o bicho pega. Esse livro é focado na família de Ivan e Estela - qual eu já estou cheia das teorias - e em como essa casal incrível e maravilhoso, consegue passar por esses primeiros meses de terror com garra e tiros.
Com pegadas gore e engraçadas, esse foi um dos livros sobre mortos vivos que eu amei ler e já estou com o próximo aberto no Kindle. Rodrigo de Oliveira, meus parabéns!
Nota 4,5/5.

LisboaPB 18/04/2019

Uma obra totalmente nacional
Podee valorizar uma obra nacional é um orgulho que nós poderemos adquirir. Porém obras nacionais como essa não ganha ênfase no mercado literário, ficando para trás qualidades boas.
O rumo desta história é muito boa. A pesar de as vezes eu me sentir lendo uma fanfic ou de as vezes não me sentir lendo um livro de apocalipse zumbi, o fato de o autor se dedicar para construir uma obra com assuntos interessantes e que geram conhecimento para nós, torna esta história não como uma qualquer mas como uma que te trouxe vários conhecimentos.
A narração é simplória e cativante. Valhe a pena a ser lida. E olha que não sou desses de ler coisas desse genero mcabro/canibalista

Brubs 13/04/2019

O vale dos mortos
Um livro muito legal,divertido,e envolvente devorei ele muito rápido

Francislaine Costa e Silva 26/03/2019

A principio achei o livro péssimo, é muito detalhado onde acaba ficando chato, fora o fato do autor ter criado uma formula de ter colocado os exs presidentes do Brasil como zumbis, não que eu goste deles, mas achei falta de respeito e não gostei.
Eu ia desistir de ler o livro, mas insisti na leitura, mesmo odiando, acabou que o autor conseguiu me prender, mas isso só aconteceu por volta das ultimas paginas, onde o autor colocou no livro o caso de assedio sexual, achei essa forma muito bem criada, e o fato como os personagens superou as dificuldades que foram aparecendo. Recomendo ler o livro e principalmente em ter paciência com o começo do livro, pode acreditar melhora.

Juliano 29/01/2019

Chorei sangue!
O Vale dos Mortos é o primeiro livro d’As Crônicas Dos Mortos, uma série de terror apocalíptico zumbi escrita por Rodrigo de Oliveira e lançada pela gloriosa Faro Editorial. Neste primeiro volume, o autor usa e abusa do horror clássico para criar um cenário doentio, perverso, selvagem e cheio de adversidades, com cenas avassaladoras que fazem o leitor chorar sangue em várias passagens. O Vale dos Mortos é altamente recomendado para os fãs de literatura horrorosa e indispensável para quem comemora cada cabeça de zumbi estourada como um gol do seu time favorito.

IG Livros Insanos -> www.instagram.com/livrosinsanos

Thayna.Silva 14/01/2019

Absinto
Um livro que comecei pelo simples fato de querer provar que era apenas mais um livro de zumbis. Mas ao decorrer das páginas me vi com medo e esperança em um mundo que está desmoronando e depositei minhas esperanças no Casal de Ferro que são Ivan e Estela.. Estou agora indo para o segundo livro para não perder o final dessa magnífica história.

Tati Duraes 12/11/2018

Adorei!
Resenha em vídeo.

site: https://youtu.be/P8014CXXE24

Jess 02/11/2018

Absinto, um planeta vermelho, está em rota de colisão com a Terra. O alarde é passageiro, cientistas confirmaram que o corpo celeste passaria à uma distância segura. E realmente passa. Muitos na Terra admiram o planeta vermelho no céu .

A temperatura começa subir .

Pessoas começam a cair .

2/3 da população mundial simplesmente desmaiam .

E acordam .

Mas não são mais os mesmos! O apocalipse chegou! .

O vale dos mortos é o primeiro livro da saga As crônicas dos mortos. Aqui nós acompanhamos Ivan, Estela e a família vivendo a transição de vida tranquila, tentando escapar do desconhecido e sobrevivendo ao fim dos tempos .

O livro é sobre um apocalipse zumbi e com a narrativa se passando no Brasil. Achei interessante que mesmo tendo um cenário central, o narrador descreve as consequências desse surto em proporção mundial. A preocupação não é só correr de zumbi, vemos decisões políticas, governos caindo, e cidades pelo mundo afora sendo tomadas .

Apesar de ser uma história com foco no horror, a humanidade é o ponto principal desse primeiro volume. Como os sobreviventes se encontram, como o espírito de união funciona, como uma família prevalece, como o amor pode ser forte em literalmente qualquer circunstância. Mesmo sendo um assunto que possui seus clichês, dá pra notar que a série tem seu diferencial. .

O vale dos mortos é um livro inicial majestoso, ele faz o leitor caminhar de uma forma que quando se chega na última página você pensa "nossa, parece que foi muito, mas ainda tem muito mais". É envolvente, com cenas de ação eletrizantes e diálogos inteligentes. Ah, e a história começa em julho de 2018 💀 .

Ordem de leitura: O vale dos mortos; A batalha dos mortos; Elevador 16; A senhora dos mortos; A ilha dos mortos; A era dos mortos parte 1; A era dos mortos parte 2.

site: www.instagram.com/saymybook

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/09/2018

Meu Deus
Então, foi uma leitura totalmente diferente do que eu imaginei... Primeiro que tem a Dilma e o lula em uma cena que na minha opinião foi hilária, levei toda a história com um sorriso no rosto e por mais que aconteceram coisas ruins ao longo da história o autor sempre deixa pra gente pra gente um sinal de esperança.
Foi um livro que eu li muito rápido, tem uma escrita leve e uma história instigante (não é a toa que eu favoritei não é mesmo?)
Eu nunca fui fã de zumbis (na verdade eu morro de medo, vai entender né ) mas nessa história a gente tem um grande foco nos personagens, nas decisões que são tomadas e como isso afeta a comunidade como um todo e eu não senti medo em nenhum momento o que pra mim foi algo super positivo.
É uma leitura que recomendo sem dúvidas para qualquer pessoa.

@injoyce_ 02/07/2018

O Vale Dos Mortos
Depois de muita agitação, pensando q o planeta x, se chocaria com a terra, descobrimos que o misterioso planeta irá passar ao lado da terra.
Pensa no alívio que é saber que a humanidade e o planeta terra não irá deixar de existir.
Assim pensam nossos personagens.
Depois do surto apocalíptico, penso: - se chocar contra a terra não teria sido melhor?
Ivan e Estela, nosso casal protagonista, está no shopping da cidade, quando aquele enorme planeta esta passando ao lado de nossa querida terra e daí, vem aquele calor de fazerem as pessoas desmaiarem.
Desse calor em diante, o inferno começa. Pessoas que estavam desmaiada estão acordando e ninguém sabe o porque estão surtadas e mordendos as outras.
É nesse começo eletrizante, que descobrimos o início do apocalipse zumbi.
Primeira obra de Rodrigo de Oliveira que leio. Eu estou muito feliz com o resultado. Pois sou muito fã de Vianco e seus vampiros, agora posso dizer também, que sou muito fã de Oliveira e seus zumbis. Agora a cena da Dilma é a melhor, vou concluir por aqui, para matar vocês de curiosidade.