Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Kesaly.Ferreira 25/10/2023

Perfeito!
Eu esperava um livro de boa, mas ele é muito mais que um livro. Ele é profundo, me identifiquei muito com a história do August. Como PCD enfrentei os meus desafios dele. E percebi que pra mim sou uma mulher comum, sou apenas eu, mas louvado seja Deus por me verem como uma guerreira. Eu consegui chegar até aqui (com diploma, trabalhando, vivendo um "normalmente"), viver " normalmente
não é fácil, mesmo que você não seja eu.

Seja gentil mais que o necessário e um dia, alguém, em algum lugar, verá Deus em você.

Durante uma palestra uma criança me disse "espero vencer como você". E eu declarei a vitória dela em nome de Jesus, Eu não venci o bullying por minha força, venci perdoando e aceitando minha imerecida nova vida, apenas venci o mundo porque quem é nascido de Deus vence o mundo.

Iris.Kawane 25/10/2023minha estante
Que linda resenha. Falou tudo!

Carolina1213 25/10/2023minha estante
Obrigada, lindeza .. Veio do coração! ?

Vitoria293 25/10/2023

O que eu achei
ACHEI O LIVRO MARAVILHOSO ? E AINDA VI O FILME E FICA AINDA MELHOR ? ADOREI MUITO,ACHEI UMA REFLEXÃO

Elisabete53 24/10/2023

Extraordinário
Não poderia ter outro nome, livro maravilhoso, com lições de respeito,amor e amizade.
Amei esse livro e também o filme.

luna (: 24/10/2023

Escolha ser gentil.
Mds, tô chorando. esse é meu livro favorito e sempre será. descobrir o mundo do August Pullman pelos olhos deles é incrível, perceber a simplicidade e gentileza de uma criança. a trajetória dele nesse último ano é uma coisa incrível de ser ler. me fez ter muitas reflexões e frases para levar pra vida toda. eu simplesmente amo tudo nesse livro. todos os ensinamentos, os personagens bem construídos.. até eu me sinto da família dos Pullman quando eu leio. incrível!!! todo mundo deveria ler.

graferreira 24/10/2023

Esse livro é a coisa mais linda que tem!!! Super indico pra quem tá com ressaca literária ou tá com preguiça de ler um livro mt pesado, a leitura dele é mt fluída e é um amor?

Luana693 22/10/2023

Incrível
Amei esse livro, tinha visto o filme antes mas fazia tanto tempo que eu quase não lembrava de nada, por isso acho que a leitura foi mais legal e gostosa.

O Auggie é a criança mais fofa do mundo! E muito inteligente, fiquei tão orgulhosa do crescimento dele que chorei no final.

Ver as crianças aceitando ele e protegendo ele tbm me deixou muito muito feliz e orgulhosa, e eu chorei mais ainda kkkkkkkk

E, como diz o Auggie,
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Nina.Angelim 22/10/2023

?EXTRAORDINÁRIO????
O livro conta a história de Auggie Pullman um garotinho que nasceu com uma deformidade facial e passou por muitas cirurgias. Ele vive com a mãe, o pai a irmã Via e a cachorrinha Deise.

Aos dez anos ele vai começar a frequentar a escola, como as outras crianças, e isso vai ser um grande desafio pois ele vai ter que enfrentar o preconceito e a indiferença das pessoas que não entendem e não acolhem as deficiências.

Mas com o apoio da família, dos amigos e dos professores Auggie aprende muitas coisas e o mais importante agir com bondade.

Esse livro é perfeito, pois ele fala o quanto nós somos únicos e singulares, e que as diferenças nos tornam especiais!
O livro nos mostra a importância de ver além das deficiências.
O enredo traz a visão de vários personagens e isso deixa o livro ainda melhor.

O livro traz a inclusão, a empatia, o respeito, a tolerância e o amor.

Apesar das diferenças
??Somos todos extraordinários!?

Sabrina354 22/10/2023

Uma história incrível e única
A leitura é muito fluída. um livro que faz a gente mudar a forma de pensar e ter mais empatia pelo próximo, é muito bom saber o que o august pensa e saber como todos a seu redor pensam tbm.

Paulinha 22/10/2023

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Alice Bach 22/10/2023

Já faz um tempinho que acabei, esse livro é per-fei-to! Li em uns 2 dias, amei! Fiquei totalmente presa na história, assisti o filme umas 3 vezes (chorei nas 3) e com certeza vou ler de novo! A história é linda! ?
Luíza 27/10/2023minha estante
a história é muito linda mesmo!!!

ELLA. 21/10/2023

Faz jus ao título
Uma história linda, cheia de frases que merecem ser destacadas e que faz o leitor se conectar com os personagens

evermore.girl 20/10/2023

Extraordinario
MUITO BOM, o livro mostra o desenvolvimento dos personagens de uma forma muito fluida, nós podemos ver a perspectiva de cada um e entender (e se endentificar) com a Via.