Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Francislaine.Lopes 12/06/2019

Esse livro ganhou meu coração do começo ao fim, o filme também. amei a escrita da autora, amei os personagens, amei a forma que esse livro retrata sobre superação e enfrentar seus problemas. e a frase que me ganhou foi a seguinte: Entre escolher entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil. vou levar essa frase pelo resto da minha vida. recomendo esse livro.

Juliane Cruz. 10/06/2019

Esse livro me quebrou em muitos momentos, ele me fez pensar sobre a minha vida e o real significado do que eu tenho. Fui quebrada em vários pedacinhos pra poder chegar a lugares que tornei inacessível, e chegou. Eu terminei ele sabendo que preciso lé-lo de novo pra poder sentir mais e com mais atenção todas as emoções que ele me causou. Recomendo.

Mari 09/06/2019

Muito amor por esse livro
Ta aí um livro que li praticamente de uma vez. A história do Auggie é mercante e o fim vale a pena. Nos faz pensar sobre a nossa importância no mundo numa leitura emocionante e envolvente. E de brinde, o filme produzido a partir da obra é realmente fiel! Recomendo ambos!

Giiih 07/06/2019

Bem, eu adorei mt esse livro, no começo eu pensei: "nossa, deve ser mt chato e eu nn vou conseguir ler tuuudooo isso...." Mas, eu fui lendo e simplesmente ADOREI ESSE LIVRO! Eu vou começar a ler ele de novo hj pq já faz um tempinho que eu li... E.... É iisssoo!

Mara 03/06/2019

Extraordinário
O titulo ja diz tudo, simplesmente extraordinário.
Uma historia sensivel que aquece a alma!

iasmineves123 03/06/2019

"O universo não foi justo com August Pullman"
Esse livro é um saco, a história é muito enrolada (quem se importa com o que a namorado da irmã dele pensa?). A história é muito chata, dá preguiça de ler.
A história em si é um saco, porém a mensagem que o livro passa é muito linda. Não é justo que um simples garotinho de 10 anos passe pelo que passou, mas mesmo assim ele nao deixou de ser feliz.

Diogo.Lopes 01/06/2019

Seja mais gentil que o necessário.
O livro conta um pouco da história e das experiências de August na escola e na vida. August ou Auggie como é carinhosamente chamado por seus familiares, colegas e professores. Auggie só quer ser um garoto comum. Na verdade ele é como toda criança da sua idade, com todos os seus sonhos, temores, gostos, altos e baixos. O que difere das demais crianças é que ele nasceu com uma doença genética, que gerou uma deformidade em seu rosto. Essa condição faz com que Auggie sinta-se completamente estranho a até o coloca em situações que vão do desconforto a crueldade.
Além do dia a dia de Auggie, o livro aborda diversas outras questões importantes para a construção do roteiro. O que faz com que seja tão cativante. O modo como Auggie enfrenta e lida com as dificuldades é comovente e inspirador. Além de maduro e compreensivo, Auggie é bem humorado e carismático. Embora há algumas passagens no livro que são realmente cruéis. Mostrando como crianças podem ser cruéis, sendo espelhos de seus pais. Contrapondo com as experiências que podem ser vividas e mudando a forma como essas crianças agem e reage às diferenças. As mesmas experiências que trabalham a empatia, a gentileza, o amor ao próximo, a igualdade. No decorrer da história, Auggie constrói relações muito puras com seus amigos, aos trancos e barrancos, com algumas desavenças, mas ao seu modo consegue conquistar todos a sua volta.
A forma como o livro é escrito e desenvolvido também colabora para uma leitura imersiva e reflexiva. Sendo narrado não só no ponto de vista de Auggie, mas também de outros personagens que estão a sua volta, remetendo a diários ou pequenas confissões. O roteiro é simples e fluído, já que a escrita não é tão rebuscada condizendo com a idade do Auggie. É como se o livro fosse realmente escrito por ele.
Esse livro deveria ser lido por todos do ambiente escolar, sejam alunos, pais, professores, funcionários. É um retrato de como trabalhando a empatia e a gentileza pode se um ambiente mais saldavel. Tanto para quem já está, quanto para quem chega. De como pode ser difícil ingressar em uma nova escola, de como os sentimentos de acolhimento podem colaborar para esta adaptação. Tornando o ambiente escolar um lugar mais imersivo e agradável para estx novatx.

Evelyn Marengo 30/05/2019

Um encanto....
O extraordinário foi uma leitura maravilhosa e prazerosa, que eu simplesmente amei. A forma com que cada personagem tem sua própria voz é incrível, e dessa forma faz você se afeições a todos eles pouco a pouco.
Acho que a autora retratou muito bem a história em todos os sentidos, mostrando as dificuldades que o personagem principal tinha, e ao mesmo tempo mostrando como ele era feliz do próprio jeito. Outra coisa importante é que em nenhum momento ele quis deixar de ser ele mesmo, mesmo com todas aquelas pessoas sendo "más" com ele, isso é uma mensagem importante que tem que ser passada adiante.
Uma única observação é que eu gostaria de ter uma parte para a mãe e o pai, para que eles contassem a versão da história, e explicassem mais esse lado familiar deles.
Mas mesmo sem isso ser aprimorado, não retira o fato de eu ter amado e dado 5 estrelas para esse livro que eu recomendo a todos!!

Maju Deolindo 30/05/2019

Extraordinário
Um dos melhores livros que eu li na minha vida, com certeza está no meu top 10. É a história de um menino que nasceu com uma deficiência muito rara no rosto e ele está indo para o seu primeiro dia de aula e o livro mais mostrar como será essa adaptação, vai falar sobre bullying, a relação com os pais, a irmã. É um dos livros mais lindos e emocionantes, recomendo para todas as pessoas independente da sua idade.

Quem quiser assistir outras críticas e resenhas de livros assistam o meu canal YouTube.com/majudeolindo, https://www.youtube.com/channel/UCIChHAi0JDIQmz2nT-eIutA
ou no Instagram @majudeolindo.

Wellighton 28/05/2019

O Extraordinário
No início é um pouco confuso mas depois se revela muito interessante. Recomendo.

Zago 27/05/2019

Literalmente EXTRAORDINÁRIO
Extraordinário é um livro capaz de mudar como você olha as outras pessoas e de como você enxerga a vida,e principalmente,te da a sensação de ser como o personagem principal,o August ,e também é um livro muito envolvente com uma historia extraordinária,e com a leitura do livro teve momentos em que eu realmente queria conhecer ele.Ele tem as manias e desejos normais de uma pessoa,porem ele tem uma síndrome que o faz "diferente" das outras pessoas.

Gabi 25/05/2019

Definitivamente, EXTRAORDINÁRIO!
Extraordinário é um livro capaz de ressignificar nossa forma de ver a vida. Através da história e das experiências vividas por August é possível entender a essência humana que transcende a aparência física. Somos conduzidos ao reconhecimento do que realmente importa na vida.
Amor, gentileza e amizade marcam a trajetória do pequeno Auggie, que desde pequeno aprendeu a ser forte e sábio ao enfrentar suas dificuldades e limitações.

Com uma leitura leve e envolvente, R. J. Palacio aborda temas importantes através de uma história encantadora.
O livro se divide em narrativas de personagens e nos possibilita ver uma mesma história em visões diferentes.

Durante a leitura me envolvi profundamente com os personagens, e não pude deixar de derramar boas lágrimas.

Uma leitura EXTRAORDINÁRIA! Recomendo.

Naah.Murayama 17/05/2019

REALMENTE EXTRAORDINARIO!!!!
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Dayse 16/05/2019

Extraordinário em todos os aspectos!!!
Que livro mais lindo!!! Não achei que amaria tanto, nem que me emocionada tanto com esse livro. Chorei quatro vezes, mas quem está contando, não é mesmo?!
Livro lindo, leitura super fluida.
Aprendi muito e ri bastante também. Vale muito a leitura.

Isadora 14/05/2019

em meu colégio, mandaram os alunos leem o livro. Já havia visto o filme, o que não me fez ler o livro com muita atenção (agora, antes de assistir qualquer outro filme, vou ver se ele já existe em forma de livro). Na hora do debate do colégio, teve gente que não leu o livro mais assistiu o filme kkkkk
Mas vamos falar do livro, que a propósito, achei extraordinário! kkkk (piada ruim)
amei! chorei um monte de vezes! O livro fala sobre um menino... Digamos que era... diferente, se assim dizer. Por esse motivo, quando foi estudar em uma escola no 5º ano (antes ele estudava em casa) sofreu... preconceito. Coitadinho......
o livro é bom, pois os capítulos, são separados por pessoas que não sejam o gatinho. Mais sim, outras pessoas que também participam da história, como Via (sua irmã mais velha) Justin (o namorado de Via) Jack (o melhor ´´amigo´´ do menino) entre outros

Boa leitura Até ;D