Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Carla.Leticia 26/10/2020

Extraordinário
Queria colocar o Auggie no potinho.

Eu amei tanto esse livro, com certeza irei fazer uma releitura um dia.
Aprendi muito com o Auggie, devemos sempre escolher ser gentis, fazer a nossa parte para ter um mundo melhor.

?Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.?

Lary 26/10/2020

Nunca tinha lido qualquer outro tipo de livro sem ser romance, esse foi um dos primeiros que li sem se encaixar no tipo de leitura que geralemnte gosto de ter, por isso não tinha tantas expectativas nele, mas me surpreendeu, e muito! Me fez abrir os olhos em tantos sentidos e aspectos sobre a vida de outras pessoas, sobre o julgamento alheio, sobre o ser diferente diante da sociedade, e como o amor de uma mãe é importante, por mais que as vzs não queremos tanta proteção achando que sabemos de tudo, essa mãe é sensacional. Sem contar com a aceitação em primeiro lugar dele mesmo, e a mudança que gera nas pessoas ao seu redor quando você se aceita, automaticamente elas te aceitam mais ainda. Foi lindo, emocionante, e não tenho mais palvras para descreve-lo pois realmente foi tudo oque acho que foi e muito mais!

MdosSantos 26/10/2020

Adorável
Foi maravilhoso, revoltante, feliz, triste.
Eu esperava que fosse um livro calmo que me ajudasse a desopilar, mas é MUITO mais que isso, é uma lição de vida, aprendizado, gentileza.
Me ajudou muito a entender o quesito "saber viver".

Niv 25/10/2020

Muito fofo
Achei o livro realmente muito fofo. A escrita em si é um pouco cansativa e pensei em abandonar o livro várias vezes, mas valeu a pena perseverar nele, porque o final traz lições muito boas.
Fiquei tão feliz pelo Auggie fazer bons amigos.
Achei a parte da formatura com o diretor um pouco forçada, faltou alguma coisa, acredito que realmente poderia ter algo para homenagear o Auggie, mas da forma que aconteceu pareceu muito artificial.
Não tem como não gostar dos personagens e ver as várias perspectivas é bem legal.

Dayane 25/10/2020

Uma História Cativante
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Oazarf 25/10/2020

Emocionante.
Achei esse livro muito fofo, muito emocionante. Me fez lembrar de situações do meu passado.
Gisinha 25/10/2020minha estante
É um livro bastante empático.

Emi 25/10/2020

Lindíssimo
Eu amei a história, é inspirador ver a evolução do Auggie ao longo do livro e a relação dele com todos.
Me levou a refletir bastante também sobre ?escola inclusiva?.

Lucas Gamma 24/10/2020

Li em um dia
Pensa num livro que te cativa na primeira página! Os personagens são queridos demais e você se pega, em vários momentos, sorrindo feito bobo. E quando eles fazem algo "ruim" e você chora e se pergunta "poxa, por que??" ou então "ah, não! Você não faz isso!" é como se sentisse o coração se despedaçar, mas aí o livro te mostra de forma sutil e verdadeira as falhas humanas que eles possuem. Isso dá uma profundidade enorme nos personagens. Chorei o livro todo.

Pam 24/10/2020

Extraordinário
Esse livro PERFEITO conta a história de August (Auggie), que é um menino que tem uma doença que causou uma deformação em seu rosto. É o livro conta a história do primeiro ano de August na escola, e suas dificuldades lá.
Eu amei que o livro é dividido em 8 partes, e cada parte é um personagem que narra do seu ponto de vista, então aqui não vemos só August, vemos também Jack, Summer, Via, entre outros.
Com certeza amei o livro, e li com 2 dias, sim com 2 dias.

Frases Marcantes

- ?Pensei muito sobre isso, e acho que se eu fosse como ele... sem brincadeira, acho que ia me matar.?
- ?Vamos criar uma nova regra de vida... sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário??

Babijuliana 24/10/2020

Extraordinário
Não se já é um clássico, mas sei que para mim é, porque o aprendizado dele é tão incrível, que dá para imaginar o quanto grande ele é.

Vitoria Milhomes 24/10/2020

Não julgue um menino pela cara!
Extraordinário!
Uma palavra excelente para descrever esse livro e tantas coisas boas que ele nos ensina.

A algum tempo que eu queria ler essa história, e como dizem: "um bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com satisfação", e foi foi o caso desse livro!!!!

Auggie é um menino incrível, com uma deformidade crânio-facial, que encontra muitos impecilhos na vida, principalmente quando ingressa na escola pela primeira vez.

Obviamente, passei muita raiva com esse livro por conta da ruindade humana evidente, mas também aprendi que a gentileza é uma das maiores virtudes que uma pessoa pode possuir.

Fiquei surpresa ao descobrir que foi a primeira escrita da autora, porque o livro é realmente extraordinário.

let.guimaraes 24/10/2020

recomendo!
livro emocionante, muito bom com detalhes especiais. A história em si é muito bonita e você se apaixona pelos personagens.

Thammy 23/10/2020

Extraordinário
Auggie, é um menino cheio de lutas e vitórias. Mesmo ainda pequeno, a vida dele não foi nada fácil. Várias cirurgias e dificuldades o impediram de frequentar uma escola, mas essa fase chegou ao fim. Auggie finalmente começaria seus estudos em uma escola de verdade, com alunos, professores e bom, todo o pacote. Essa adaptação se torna turbulenta.

Que livro sensacional! O que o apoio familiar não pode fazer não é? Super indico a leitura! Aproveito e convido todos a perceberem e refletirem em suas próprias atitudes, e em como o que dizemos e fazemos pode auxiliar ou destruir o próximo. Lindo demais ?

@shxdwood 23/10/2020

???????
como começar a descrever esse livro? acima de tudo é um livro reflexivo e inspirador!
acho muito interessante a questão do livro ser escrito em vários pontos de vista, assim podemos conhecer mais a fundo cada um dos personagens e entender que cada um deles é importante. além disso, o livro é escrito em primeira pessoa, o que transforma a leitura em super simples e leve. acredito que, todos nós deveríamos ler esse livro pelo menos uma vez na vida e entender a fundo o que ele nos trás, a história é linda mas acima de tudo uma lição de vida!
?
extraordinário nos ensina:
? quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil
? não precisamos dos olhos para amar, certo? apenas sentimos dentro de nós
? a grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força
? seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha
? carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta
? quase sempre uma história tem mais de dois lados
? não julgue um menino pela cara
? as coisas que fazemos sobrevivem a nós
? a questão é que todos temos que lidar com os dias ruins
? toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo
? às vezes magoamos as pessoas sem querer
? nem todos aqueles que vagam estão perdidos
? o bom da vida é que às vezes podemos consertar nossos erros. aprendemos com eles. nós nos tornamos pessoas melhores
? ser bom é sempre um ato de coragem
? coragem. bondade. amizade. caráter. essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza
? grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração
e muito mais!

Daniel.Mattos 23/10/2020

Chorei igual uma criança
Esse livro me fez sentir coisas que eu nem lembrava que eram possíveis. Um erro muito grande foi eu ter assistido ao filme primeiro, pois o livro é incrivelmente melhor! A história é linda, trás uma emoção a cada nova página, pois problemas que surgiram foram muito bem explorados, cada personagem foi bem construído, a simplicidade das palavras fez tudo ficar mais mágico. É isso, empatia, gentileza, amor, carinho, respeito, amizade e amor! Esse livro com certeza entrou nos meus favoritos, TODOS deveriam ler, deveria ser leitura obrigatória nas escolas, muitas crianças iriam se identificar com inúmeras partes e muitas iriam aprender sobre os valores que devemos ter uns com os outros. É isso, eu amei. Simplesmente, amei.