Milagre

Milagre R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6641 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Gabi 13/02/2024

"Extraordinário" é um livro emocionante que narrou perfeitamente história de August Pullman, um garoto com uma deformidade facial que enfrenta o desafio de frequentar a escola pela primeira vez. A narrativa é comovente, pois aborda temas como aceitação, empatia e resiliência. A autora habilmente apresenta diferentes perspectivas ao alternar entre os pontos de vista dos personagens, o que enriquece a experiência do leitor. A jornada de August, sua família e seus colegas de classe é inspiradora e nos lembra da importância de ser gentil e compassivo com os outros.
É um livro maravilhoso, e bem leve para se ler, eu chorei bastante lendo esse livro, e no final é maravilhoso!!
comentários(0)comente



Vivi 11/02/2024

Uma história linda, inspiradora e forte. São tantas lições que podemos tirar desse livro...
Exemplo de pessoa que não devemos ser, outras maneiras de ver as situações...

Esse livro me tocou muito, me abriu a mente sobre diversas coisas e acredito que todas as pessoas deveriam ler, de crianças até adultos.
Para mim, esse não é um livro que conseguimos explicar, apenas sentir!
comentários(0)comente



Lainnara 09/02/2024

Extraordinário
August, um menino com uma doença rara, sonha em ser aceito pela sociedade por conta de seu rosto, que possui uma "deformidade". Ele passa parte da vida estudando em casa, se protegendo das possíveis tentativas de bullying escolar.
Entretanto, chega um momento de sua vida em que a sua mãe não consegue mais lhe ensinar o necessário para a sua idade e então decide matriculá-lo em uma escola novamente. Inicialmente, August não gostou da ideia, mas conforme o tempo passou, ele percebeu que não era tão ruim assim e inclusive fez amigos e conseguiu se formar.
comentários(0)comente



Le_ti_ci_a 08/02/2024

Extraordinário
Muito lindo o livro, recomendo para todos, uma história comovente e bonita... Uma leitura rápida porém marcante e tranquila.
comentários(0)comente



Ana Claudia Domingues 08/02/2024

O preconceito é ensinado
Auggie é um em milhões - literalmente. Com algumas deficiências e várias cirurgias, ele é um garoto com um aparência diferente daquelas que a sociedade espera, embora eu não entenda os motivos de esperar algo da aparência de alguém.
Isso! Auggie é alguém, mas são poucas as pessoas capazes de fazê-lo se sentir assim.

Prestes a ir para a escola pela primeira vez, ele tem medo. Tem medo porque sabe o que o espera, tem medo porque sabe que não é considerado um garoto normal, tem medo porque a sociedade fez com que ele não se agradasse do que é visto no espelho.

Tão jovem, tantas dores, tantas experiências. Esse é um livro forte com uma narrativa leve, que nos ensina muitas coisas sobre a vida, sobre sociedade e sobre família.
Ninguém nasce preconceituoso, somos ensinados a ser, temos nossos olhos treinados para aceitar o que é "normal" e repudiar o que é diferente.

Como bem disse José Saramago "Queres que te diga o que penso? […] Penso que não cegamos, penso que estamos cegos. Cegos que veem. Cegos que, vendo, não veem”.
comentários(0)comente



_b3lle_ 08/02/2024

É um livro leve e divertido, que consegue tratar de temas sérios de maneira dinâmica. Um ótimo livro pra sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



Sofia.Herwig 08/02/2024

U A U
TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO!
QUE LIVRO EXTRAORDINÁRIO, QUE EXPERIÊNCIA INCRÍVEL PODER LER ISSO.
EU AMO O AUGGIE, AMO O DIRETOR, AMO OS PAIS DE AUGGIE, A IRMÃ DELE, OS AMIGOS DELE, A DAYSE, EU AMO TODO MUNDO, EU TÔ TÃO TRISTE QUE ESSE LIVRO ACABOU
comentários(0)comente



Clara 06/02/2024

Reencontro com Auggie ??
A primeira vez que li esse livro tinha 12 anos. Lembro o quando saí tocada, me senti mais leve e com esperança de um mundo melhor. 8 anos depois, cá estou. Eu e o pequeno Auggie. É muito incrível esses reencontros, sempre saem novas perspectivas, novos conhecimentos e carinho.
Obrigada RJ Palácio por essa obra EXTRAORDINÁRIA!
comentários(0)comente



Mayara905 06/02/2024

Simplesmente.....Extraordinário!??
Esse livro me toca em tantos lugares!!
É uma história doce, delicada e com muita força.
Amo poder enxergar as perspectivas de várias pessoas envolvidas. Pq é importante entender como certas situações podem afetar várias pessoas ao mesmo tempo.

É uma história encantadora.
Extraordinária ???
comentários(0)comente



Ellen.Tuila 06/02/2024

Um livro EXTRAORDINÁRIO!!!
Todas as pessoas deveriam ler, de crianças até adultos.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" - Dr. Wayne W. Dyer
comentários(0)comente



Jheicy.Ellen 05/02/2024

Livro maravilhoso! Super tranquilo, um excelente livro pra passar o tempo e o melhor, tendo a possibilidade de ler do ponto de vista de vários personagens. A história é bem dinâmica e fluida então não fica tedioso ao longo da leitura.
comentários(0)comente



Amélias 05/02/2024

"Entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
Não tem como ler este livro sem se sentir tocado por ele.

Acredito que quase todos nós já conhecemos um "Auggie", e coincidentemente conheci a pessoa no mesmo ano escolar em que o August e as outras crianças estavam no livro. Ver tudo o que o Auggie passou durante a história me fez relembrar dessa época e sentir ainda mais o peso dessa história. Vi a pessoa passar pela mesma situação da "Praga" em que o protagonista passou, mas diferente de Auggie, a pessoa não entendia a maldade que estava acontecendo com ela.

Entendo muito bem o motivo de ser um livro recomendado em escolas. É um livro sobre empatia, tem capítulos curtos, escrita fácil e infelizmente o que é retratado nele é bem comum, principalmente durante o período escolar.

Gostaria de ter lido essa história quando era mais nova, mas independente da idade, recomendo essa leitura para todo mundo.
comentários(0)comente



Luis0501 05/02/2024

Ele é só um garoto nornal
Auggie é um garoto normal. Ele ama Star Wars, brinca com sua irmã mais velha e sua cachorra, toma sorvete com seus pais. Ele se vê como um garoto normal. Mas uma série de má formações genéticas ainda no útero de sua mãe fizeram Auggie nascer com um rosto que não é normal para as outras pessoas.
Esse livro não é sobre aceitarmos os outros como eles são, sobre amarmos as diferenças, nem nada desse tipo. É como se fosse o diário de um menino que, mesmo sendo diferente e tendo consciência disso, só quer ir para a escola, brincar e fazer amigos. Ele mesmo diz em vários momentos que é só um garoto normal. Isso conflita um pouco com o título do livro, já que "Extraordinário" é o completo oposto de "sou só um garoto normal". Acho que nem mesmo a autora se deu conta disso.
Mas é um bom livro. Acompanhamos Auggie, vendo como ele encara o mundo e como o mundo encara ele. Também vemos o ponto de vista de outros personagens, o que é ótimo. A irmã e alguns amigos do Auggie também contam como é viver com ele. As partes boas e as ruins (porque vamos ser sinceros. Uma deficiência, qualquer que seja, é uma coisa ruim. Todos são seres humanos, todos merecem respeito, mas não vamos mentir dizendo que uma má formação genética, um autismo ou qualquer outra coisa nesse campo é "um dom" ou "um presente de Deus". É uma coisa horrível. Afeta quem tem e as pessoas a sua volta. Mas isso não nos impede de viver, de sermos felizes. Afinal, ser diferente é bom. Mas ser diferente é difícil.
comentários(0)comente



Fer.Sampaio 04/02/2024

"Vamos criar uma nova regra na vida...
...sempre tentar ser um pouco mãos gentil que o necessário?"
O livro é sobre isso: ser gentil com o outro, levar amor e luz pra vida de quem passar pelo seu caminho!
Uma lição de tolerância e respeito!
"...por que todos nós vencemos o mundo!"
comentários(0)comente



Beeea.triz 04/02/2024

Um amor
Aquele livro pra deixar o coração quentinho e a sensação de que todos deveriam ler essa história! Extraordinário, é para aqueles que ainda acreditam num final feliz.
comentários(0)comente



6641 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR