Milagre

Milagre R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Maria.Eloyse 30/04/2024

O livro faz jus ao seu título...
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
O livro faz jus ao seu titulo, é incrível a forma como a autora retrata tudo o que o Auggie passa na sua vida. Não temos apenas o seu ponto do vista mas de todos a sua volta, o que nos imerge mais na história.
A leitura é extremamente cativante e fácil de ser compreendida, apesar de todos os assuntos abordados recomendo para todas as idades, contudo existe alguns gatilhos que pode não ser bom para algumas pessoas, excluindo esse fato, só tenho como elogiar o livro.

Adam24 30/04/2024

Que livro incrível! É muito gostoso de ler, achei algumas partes engraçadinhas e não é nada pesado. Chorei no máximo 1 vez, mas continua sendo um livro maravilhoso ?

Kaly Schnapp 29/04/2024

" Acho que deveria haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Nicolly 28/04/2024

Extraordinário
Acho que foi um dos melhores livros que já li, eu já tinha assistido o filme antes e achei q seria igual mas n é, é super detalhado, e muito emocionante. Eu chorei muito em várias partes do livro que mecheram comigo, principalmente nas partes da Via por que me identifiquei tipo MUITO com ela, tipo o que Lea passou eu passei também,etc... Enfim, eu recomendo muito muito?

vinizambianco 28/04/2024

Entre escolher estar certo e gentil, sempre escolha ser gentil”
Extraordinário era um dos livros que eu mais tinha “medo” de ler, primeiro porque eu gosto de livros sobre bullying e esse era um dos mais elogiados e segundo pelo hype gigantesco em cima do livro, creio que é um dos mais hypados dos últimos tempos.
Fico feliz em dizer que o livro me surpreendeu e todo os comentários sobre ele estavam certos, ele conta a história de um garoto com uma deformidade facial que começa a frequentar o quinto ano de uma escola “normal”. A obra é narrada principalmente por August, o protagonista, mas também temos o ponto de vista de amigos e familiares que rodeiam ele. Achei o livro incrível, a escritora soube narrar de uma forma muito emocionante sem ser piegas demais, a narração se destaca pela forma que é contada, e mesmo tendo aqueles momentos clichês, isso tornar ele diferente. Tem muitos momentos emocionantes e engraçados que se intercalam com diálogos sensacionais.
Esse é um daqueles para agradar gregos e troianos, sem exceções recomendo ele para todo mundo que em qualquer lugar do mundo se sentir assim como August: EXTRAORDINÁRIO.

may 27/04/2024

Porque todos nós vencemos o mundo
Eu demorei 1 ano pra ter ele em mãos. Porque sempre achei caro demais e não queria ler ebook. Nunca me senti tão idiota.
Esse é um livro muito bom. Extraordinariamente bom. Ele pega o nosso preconceito e joga na nossa cara. E me dói saber que sim, se eu visse o August, eu me assustaria, ou ficaria chocada, e não saberia disfarçar. Me acho uma pessoa ruim no momento. Porque sempre fazemos isso, sempre julgamos as pessoas pelo o que vemos? Porque demora pra entrar na nossa cabeça que o exterior não é nada, e que o que vale é quem realmente somos, quem decidimos ser todos os dias. A verdade é que estamos sujeitos a ser pessoas ruins, mesmo tentando ser boas. O bom, é que vale a pena ser boa, ser gentil, ser amigo, ter coragem.

E como diz o preceito de Maio:

Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder.
- Regra de John Wesley

acho que só assim venceremos o mundo de fato.

Verô 27/04/2024

AUGGIE! AUGGIE!
O Auggie literalmente tem meu coração ??

Eu adorei a forma como a história é escrita, como os personagens se envolvem/desenvolvem e como, pelas páginas serem narradas por crianças, cada página recebe um tom especial e único (que só uma criança conseguiria transmitir)?

A leitura é rapidinha e cheia de emoção, podem apostar que quase chorei em vários momentos ?

laviniasmartins 27/04/2024

Livro maravilhoso, com uma história cativante!!
eu li a primeira vez quando eu era criança, e me apaixonei!! é muito bom ver a evolução dos personagens no livro, e cada ponto de vista diferente.
dps que eu li eu nunca mais consegui achar o filme bom, pq o livro supera muitooo

Cristinny0 26/04/2024

Você é extraordinário?
A cada página um tapa na cara pra entender que nossos problemas ao olhar de alguns não são nada.

Lynnat 26/04/2024

Extraordinário
Este livro sem dúvidas merece 5 estrelas!!

Uma história gostosa de se ler, com linguagem leve e abordando diversos assuntos do nosso cotidiano e o livro passa várias mensagens de reflexão para nós.

WellingtonBSA 25/04/2024

É impressionante como esse livro quase infantil tem tanto a nos ensinar. Acho que, o principal, é olhar com gentileza para todos, mas destaco ainda algo que sempre me salta aos olhos quando retomo essa história: Por mais difícil que fosse a vida de August Pullmann, ela ficava incrivelmente mais leve quando tinha boas pessoas por perto. Talvez o essencial seja encontrar pessoas que estejam do nosso lado, e tudo se tornará mais simples.

Pedro4195 25/04/2024

Extraordinario livro
O livro é maravilhoso,foi o primeiro em prosa q eu li e foi notável q uma flecha de amor e carinho foi lançada em mim sobre livros desse jeito,recomendo muito ?

Amanda547 25/04/2024

Delícia de livro
Livro gostoso de ler. História boa, linguagem leve, bem escrito, muitos aprendizados. Aprendi muito lendo ele e acho que todos deveriam ler.

Lorena 25/04/2024

O extraordinário
Foi uma leitura que me ensinou muito, com uma mensagem muito bonita sobre a beleza de cada um que está exatamente naquilo que te faz individual e extraordinário. Um livro que me fez refletir sobre a beleza da criação de cada vida pelas mãos de Deus, que cada vida por menor que seja é única, diferente, inigualável. Recomendo muito a leitura deste livro.