Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Nick 28/12/2020

"Todo mundo deveria ser aplaudido de pe pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo?."

Lenita.Chiuza 13/07/2021

Extraordinário
Conta a trajetória de August na escola, das expectativas, a realidade, preconceito, mas por outro lado tb nos ensina como a gentileza, uma boa educação pode transformar, pode nos moldar! Nós incentivar a sermos melhores a cada dia com as pessoas, com a gente mesmo! Sejamos mais gentis! August que vontade de te abraçar! Choreiiii de emoção ao terminar esse livro!

emilly1449 29/07/2023

Leve e gostosa.
Adorei esse livro. Lindo, delicado e forte na mesma medida. O menino é incrível, trazendo belas lições de gentileza, empatia e amor ao próximo. Leiam!

Lais.Lagreca 01/09/2020

Eu queria ser amiga do Auggie!
R. J Palacio, em ?Extraordinário?, conta a história de August (Auggie) Pullman, um garoto extremamente inteligente, bem-humorado, gentil e amoroso. Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que fez com que Auggie passasse por diversas cirurgias. Essas cirurgias o impediram de frequentar uma escola. No entanto, quando estava prestes a ir para o 5º ano, seus pais pensam que o melhor para o filho é frequentar o ensino regular.

A família de Auggie é muito amorosa, e a decisão de ir para a escola é consciente no que diz respeito à exposição do filho, que, até então, nunca tinha sido visto por tantas pessoas (crianças, principalmente) e ficado em um lugar sem eles por tanto tempo como em uma escola.

Vemos a narrativa se desenrolar com a ida do nosso querido Auggie à escola, onde faz amizades e vivencia diversas situações (uma muitas legais e outras nem tanto ou NADA legais).

Auggie é quem narra a história na maior parte do livro, no entanto, a autora (sabiamente) divide partes da história mostrando olhares e experiências de personagens diferentes vivenciando uma mesma situação. Assim, parece que somos levados a conhecer o mais íntimo dos personagens (parece até mesmo que estamos lá, é como se víssemos a cena em 3D rs).

Auggie tem consciência sobre os olhares que lhe recaem, sobre a forma como as pessoas reagem ao vê-lo pela primeira vez (isso é interessante, porque não há uma romantização no sentido de ele saber lidar com essas situações desde sempre e também mostra como as pessoas são ? incluindo as crianças que, pela espontaneidade excessiva ou pelos exemplos que têm em casa, podem ser muito cruéis).

Eu adorei esse livro! Eu me emocionei e aprendi muito com o Auggie, com sua irmã, Via, com seus pais e com seus amigos.

Eu queria ser amiga do Auggie!

Super indico a leitura. Acredito que o livro deveria ser lido por pessoas de todas as idades, afinal, nunca é tarde nem cedo demais para aprender a enxergar os outros com os olhos do coração.

.Ju 13/06/2021

"...escolha ser gentil"
"Extraordinário", ao retratar a trajetória de August Pullman e sua família, me encantou do início ao fim.
A autora conseguiu abordar assuntos muito importantes de maneira leve e responsável. Me senti dentro da história, e na maior parte das vezes só queria dar um abraço em cada personagem.
Eu amei experienciar não só o ponto de vista do August, mas também da Via, Summer, Jack, Miranda e Justin... e assim entender melhor cada um.
Essa obra conta com lindas lições e reflexões, recomendo de olhos fechados.

?"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo".
13/06/2021minha estante
Livro incrível ? deveria ser leitura obrigatória

.Ju 13/06/2021minha estante
concordo viu??

Gabriela1233 18/09/2021

muito bom
Eu já tinha assistido o filme há um tempo atrás e gostado, mas ainda sim foi muito bom ler, livro muito fofo e que passa uma ótima mensagem.

Albertho.Azevedo 21/03/2021

O Astronauta Que Roubou Três Estrelas.
Temos várias pesquisas e resultados que o astronauta chegou até a lua, mas e as estrelas? Já foram lá? Acho que não né!? Então não me julguem pelas 3 estrelas, agradeçam, pois é mais uma vitória para "o homem", nesse caso, para um garoto.

A história de Auggie é bastante convincente, com ensinamentos que poderíamos levar para a vida toda. Onde nos traz, as formas de aceitação, sobre amor próprio. Carinho. Afeto. O significado de laços da amizade e o poder da gentileza. Superando o medo de enfrentar a realidade em que vivemos, pois só assim, saberemos se valia apena ou não.

O enredo se passa no primeiro ano de escola (real) da vida de Auggie, onde termina também nele, e só apresenta certa de uns "15 dias." (Onde seria menos cansativo se não fosse dividida em partes, que parecia com páginas de diários distintos, narrada por personagens selecionados a dedos, para sempre ao final do capítulo levar a aceitação da aparência do August Pullman.)

?? Fora isso, tem uma escrita leve, um desenrolar (enrrolante) que nos dá tempo para pensar em senas secundarias, que ajuda na imaginação e perspectiva das pessoas ao redor do protagonista. Um bom livro, um bom garoto.

Ps: obrigado Palacio por me fazer chorar pela Daisy. Tudo foi bem desenrolado, mas a morte dela foi épico para mim. Lembranças da minha amada cadela veio a tona e não consegui me conter.

Francyelen 19/03/2021

Muito bom!
Eu simplesmente amei o livro! Se trata de uma história realmente linda. Como sobreviver com uma aparência não "agradável" tentando "ignorar" as pessoas com expressões horrorizadas ao te ver...Não resistindo e te olhando 2 vezes, se esquivando ao tocar sem querer em você, ou fazendo brincadeiras idiotas de que se tocar em você irão pegar a "praga" que você tem. Uma história de superação, de emoção, de amizade, as pessoas que você menos espera te da a mão e te ajuda a levantar... Pessoas que no passado zombaram de você, tiveram nojo e tudo o mais. Se eu posso ter certeza de algo é: eu aprendi muitas lições nesse livro... Maravilhoso. ??????

Karen 25/12/2020

Extraordinário!
Depois de assistir ao filme, e me apaixonar, decidi comprar o livro, pois sei que seria tão bom quanto, ou ainda melhor.
E é exatamente isso.

A escrita é simples, fluida, que faz você querer ler sem parar, e a história toca no seu coração. Chorei diversas vezes ao lê-lo. Auggie é realmente extraordinário ?

soso ð«¶ð» 13/07/2023

Extraordinário
Este livro me fez refletir muito sobre as atitudes do meu dia a dia além de que merece muito todo o reconhecimento que tem. Assisto este filme a muito tempo pois todos recomendam muito e eu recomendo mais ainda. O livro me surpreendeu pois amei ainda mais está história. É muito importante que essas histórias sejam abordadas desde pequenos para que evite acontecer este bullying que aconteceu com august ( o personagem principal ). Ele é um garoto de extrema inteligência e que enfrentou todos os que maltratavam ele de forma inteligente. Foi educado em casa, mas foi educado pra vida e dentro da escola. Realmente como o próprio livro já diz: "Não julgue um menino pela cara".

alicemmansur 25/12/2020

extraordinário
há algum tempo, vi o filme (que foi extraordinário de perfeito), e sempre tive a vontade de ler o livro, mas nunca o fiz

então finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler! foi incrível desde a primeira palavra até a última do livro

foi muito inspirador, falando sobre coragem, gentileza, caráter, entre muitos outros

simplesmente amei o livro ???

Isa 08/07/2022

Extraordinário
Esse livro traz uma mensagem maravilhosa, umas das mais bonita que eu já tive a oportunidade de ler. Se tornou um dos meus favoritos. Os personagens são muito bem construídos, a maioria é muito cativante e a história é fantástica. Me prendeu muito durante toda a leitura e me comoveu bastante (confesso que chorei mais no filme mas gostei mais do livro), absolutamente maravilhoso e extraordinário

Daiany 19/07/2020

Auggie você é extraordinário
"Vamos criar uma nova regra de vida... Sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário."

A história de Auggie nos mostra muito de como as pessoas podem ser preconceituosas apenas por não acharem que algo ou alguém não tem o padrão de beleza imposto pela sociedade. Ele sofreu muito nos primeiros dias na escola e mesmo com poucos amigos e sendo alvo de bullying, conseguiu conquistar a amizade daqueles que o rejeitavam por sua aparência.

Essa história é maravilhosa!!!

Deda 23/07/2021

Este livro é de grande importância para mudarmos a concepção de como tratamos as pessoas ao nosso redor e de como lidarmos em determinadas situações.
O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade genética no rosto.
Mostrando as dificuldades, preconceitos, bullying que ele passa durante o período que entra na escola.
Desde o início da história ele tenta mostrar que é um garoto comum e é isso que ele quer mostrar para as outras pessoas. Diversos comentários narrados por ele mexeu comigo e acredito que irá mexer com cada pessoa que ler. Uma história realmente extraordinária.

Fernanda631 04/10/2022

Extraordinário - leitura importante e tocante
Esse livro merece mais de 5 estrelas!!
Que livro emocionante, com uma história tocante e ao mesmo tempo bem fofinha. Um livro muito importante para a sociedade. A autora faz um ótimo trabalho ao passar a dor do August com o bullying e ainda faz você sentir felicidade, tristeza, raiva e vários outros sentimentos, é um livro incrível. A história é bonita, simples, os personagens são cheios de vida, e a obra é repleta de um otimismo incrível e inocente.
É uma leitura leve e sinto as palavras doces que o livro transmite, se tornando ainda mais emocionante por ser narrado por uma criança, e tenho que dizer e exaltar que foi feito de forma lindamente pela autora. A escrita da R. J. Palacio é leve, fluido, doce, comovente, com um tema abordado que seja tão pesado e tocante.
Outro acerto da autora que torna o livro maravilhoso em diversos sentidos, é que ele nos faz refletir sobre o quão difícil deve ser a vida de uma pessoa que é diferente do "normal", e como o mundo ao seu redor o vê.
Mesmo que seja uma história um pouco clichê sobre aceitar as diferenças, ele não deixa de ser bom e único, eu achei uma leitura rápida e considero que é para todos os leitores.
História realmente extraordinária!!!! Não tem como não se apaixonar por ele.
Recomendo a leitura, você não irá se arrepender.