Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Nicolly 28/04/2024

Extraordinário
Acho que foi um dos melhores livros que já li, eu já tinha assistido o filme antes e achei q seria igual mas n é, é super detalhado, e muito emocionante. Eu chorei muito em várias partes do livro que mecheram comigo, principalmente nas partes da Via por que me identifiquei tipo MUITO com ela, tipo o que Lea passou eu passei também,etc... Enfim, eu recomendo muito muito?

vinizambianco 28/04/2024

Entre escolher estar certo e gentil, sempre escolha ser gentil”
Extraordinário era um dos livros que eu mais tinha “medo” de ler, primeiro porque eu gosto de livros sobre bullying e esse era um dos mais elogiados e segundo pelo hype gigantesco em cima do livro, creio que é um dos mais hypados dos últimos tempos.
Fico feliz em dizer que o livro me surpreendeu e todo os comentários sobre ele estavam certos, ele conta a história de um garoto com uma deformidade facial que começa a frequentar o quinto ano de uma escola “normal”. A obra é narrada principalmente por August, o protagonista, mas também temos o ponto de vista de amigos e familiares que rodeiam ele. Achei o livro incrível, a escritora soube narrar de uma forma muito emocionante sem ser piegas demais, a narração se destaca pela forma que é contada, e mesmo tendo aqueles momentos clichês, isso tornar ele diferente. Tem muitos momentos emocionantes e engraçados que se intercalam com diálogos sensacionais.
Esse é um daqueles para agradar gregos e troianos, sem exceções recomendo ele para todo mundo que em qualquer lugar do mundo se sentir assim como August: EXTRAORDINÁRIO.

may 27/04/2024

Porque todos nós vencemos o mundo
Eu demorei 1 ano pra ter ele em mãos. Porque sempre achei caro demais e não queria ler ebook. Nunca me senti tão idiota.
Esse é um livro muito bom. Extraordinariamente bom. Ele pega o nosso preconceito e joga na nossa cara. E me dói saber que sim, se eu visse o August, eu me assustaria, ou ficaria chocada, e não saberia disfarçar. Me acho uma pessoa ruim no momento. Porque sempre fazemos isso, sempre julgamos as pessoas pelo o que vemos? Porque demora pra entrar na nossa cabeça que o exterior não é nada, e que o que vale é quem realmente somos, quem decidimos ser todos os dias. A verdade é que estamos sujeitos a ser pessoas ruins, mesmo tentando ser boas. O bom, é que vale a pena ser boa, ser gentil, ser amigo, ter coragem.

E como diz o preceito de Maio:

Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder.
- Regra de John Wesley

acho que só assim venceremos o mundo de fato.

Verô 27/04/2024

AUGGIE! AUGGIE!
O Auggie literalmente tem meu coração ??

Eu adorei a forma como a história é escrita, como os personagens se envolvem/desenvolvem e como, pelas páginas serem narradas por crianças, cada página recebe um tom especial e único (que só uma criança conseguiria transmitir)?

A leitura é rapidinha e cheia de emoção, podem apostar que quase chorei em vários momentos ?

laviniasmartins 27/04/2024

Livro maravilhoso, com uma história cativante!!
eu li a primeira vez quando eu era criança, e me apaixonei!! é muito bom ver a evolução dos personagens no livro, e cada ponto de vista diferente.
dps que eu li eu nunca mais consegui achar o filme bom, pq o livro supera muitooo

Cristinny0 26/04/2024

Você é extraordinário?
A cada página um tapa na cara pra entender que nossos problemas ao olhar de alguns não são nada.

Lynnat 26/04/2024

Extraordinário
Este livro sem dúvidas merece 5 estrelas!!

Uma história gostosa de se ler, com linguagem leve e abordando diversos assuntos do nosso cotidiano e o livro passa várias mensagens de reflexão para nós.

WellingtonBSA 25/04/2024

É impressionante como esse livro quase infantil tem tanto a nos ensinar. Acho que, o principal, é olhar com gentileza para todos, mas destaco ainda algo que sempre me salta aos olhos quando retomo essa história: Por mais difícil que fosse a vida de August Pullmann, ela ficava incrivelmente mais leve quando tinha boas pessoas por perto. Talvez o essencial seja encontrar pessoas que estejam do nosso lado, e tudo se tornará mais simples.

Pedro4195 25/04/2024

Extraordinario livro
O livro é maravilhoso,foi o primeiro em prosa q eu li e foi notável q uma flecha de amor e carinho foi lançada em mim sobre livros desse jeito,recomendo muito ?

Amanda547 25/04/2024

Delícia de livro
Livro gostoso de ler. História boa, linguagem leve, bem escrito, muitos aprendizados. Aprendi muito lendo ele e acho que todos deveriam ler.

Lorena 25/04/2024

O extraordinário
Foi uma leitura que me ensinou muito, com uma mensagem muito bonita sobre a beleza de cada um que está exatamente naquilo que te faz individual e extraordinário. Um livro que me fez refletir sobre a beleza da criação de cada vida pelas mãos de Deus, que cada vida por menor que seja é única, diferente, inigualável. Recomendo muito a leitura deste livro.

Leticia1806 24/04/2024

"Quando for dada a escolha entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil"
Esse livro é ótimo pra ser trabalhado em escolas, ele nos faz refletir sobre os nossos comportamentos e pensamentos sobre as outras pessoas.

ddwviii 24/04/2024

8.8/10
Como pode os melhores personagens terem os menores capítulos (Via e Summer), gostei bastante da história do livro, a premissa é muito boa e os personagens são muito interessantes.. falta algo nesse livro para um 10, mas não significa que ele é ruim, ele só não é uma masterpiece.

Foi muito legal iniciar minha era literária com esse livro

alineassump 23/04/2024

Extraordinário
"Quando estiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"
- Dr. Wayne W. Dyer