A Conspiração

A Conspiração Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Brandolin 17/01/2024

Admito que subestimei o livro por um bom tempo.
A história é instigante, uma constante sensação de ansiedade para ver o próximo capítulo, o próximo acontecimento, o próximo desfecho.
São muitos personagens, todos bem colocados e com sua devida importância na história. Além disso, aprendi MUITA coisa com esse livro.
E, sobre o final, apenas sem palavras para a tamanha curiosidade em que me encontro.

Giovana.Rocha 07/01/2024

Impressionante
Indico muito esse livro, superou minhas expectativas. Eu achei que seria difícil porque envolve política e não é muito meu forte mas ele é muito bem escrito e envolve muito mais que política, incrível!

Lucas 31/12/2023

IMPRESSIONANTE
Esse livro foi uma das coisas mais impressionantes que eu já li, tem um enredo muito denso, faz uma contextualização impressionante de personagens, lugares, objetos, tempo e tem um final de fritar a mente de qualquer um!

Marly.AraAjo 31/12/2023

Perfeito e eletrizante!
Amo esse livro. Para mim ele tem as duas cenas de ação mais incríveis que já li. O autor consegue nos colocar dentro do livro, fazendo o que sintamos as mesmas emoções dos personagens.

Maria.Barreto 23/12/2023

Ponto de impacto
Os livros do Dan Brown são sempre maravilhosos, pode-se encontrar suspense,ação, romance e muito mais.

Aline 20/12/2023

Mais uma de Dan Brown!
Finalizando mais um livro desse autor e achei que a narrativa foi um pouco mais lenta dessa vez, mas sempre te prende mais pro fim.
A história é sobre uma descoberta da NASA que pode mudar todo o rumo e cenário das eleições presidenciais Americana. Os personagens são bem construídos e a leitura flui bem.

Katy 17/12/2023

INCRÍVEL! MELHOR RECOMENDAÇÃO ?
Primeiro ponto que quero destacar: QUE PLOT IN.CRÍ.VEL. Simplesmemte não tenho o que dizer, esperava qualquer coisa diferente, o autor nos faz acreditar em algo pelo rumo da história, porém você percebe que estava errado, o que torna tudo legal é que as dicas estavam ali, você só tem que observar direitinho.

Falando em observar, tenho que dizer que o livro ele é bem detalhado e explica as coisas científicas de modo interessante, fazendo que a cada descoberta você sinta o impacto (kkkkk trocadilho não proposital) da informação. O que é um ponto que acho ótimo no livro, pois os detalhes e as explicações não são além do que precisamos e sempre colocadas de forma a entendermos direitinho ?.

Uma outra coisa que acho interessante é como o autor conseguiu fazer aquele rolê todo em, basicamente, SÓ 24 horas passada na história, porém não é algo corrido, cada personagem é nos apresentando de forma calma e CADA um deles é muito bem desenvolvido, não fica nada solto e sem sentido. Tanto que o casal da história (Michael e Rachel), não se apaixonam do nada e só seguem a vida, primeiro rola normalmente, com uma leve atração, e ao longo de todas as coisas que estão passando, essa atração vai crescendo para amizade, confiança, até ver eles se envolvendo levemente, nada bruto e forçado. O livro mostra, de forma resumida, como se fosse o começar do gostar de alguém. Amo eles demais, super fofos ?!

Voltando ao tempo do livro, você acaba achando que já se passou um tempão, até lembrar que ainda estão no mesmo dia ksksksksksksk de tanta coisa que vai acontecendo, porém, nada se embola. Acho ótimo também a técnica de ir destribuindo os plots, pois não deixa a história chata em nenhum momento, pois desde o começo, tem algum plot. Os capítulos são curtos tbm, o que te dar aquela sensação de avanço na história.

No geral, é um livro incrível de ficção, que simplesmente você vai amar. Super recomendo!! Eu me apaixonei pela Rachel e pelo Michael, gostei de outros personagens, fiquei com raivas de alguns e penas de outros kkkkkkk Deem uma chance para esse livro, pode ser que vocês venham a amar também ?

Tereza 17/12/2023

Falta até o fôlego!
Em "Ponto de Impacto" a história principal acontece em menos de dois dias. Dan Brown, no entanto, não economiza nos cenários e personagens: oceanógrafo, glaciologista, administradores e especialistas da NASA e NRO, adversários políticos e suas assistentes, grandes investidores e mercenários se misturam em volta de uma descoberta no Círculo Polar Ártico.

Conspirações, assassinatos, suspense, jogos políticos, romance tudo isso regado com muito conhecimento tecnocientífico e político militar.

O livro pode desagradar os mais ávidos por leitura mais leve/acessível devido às grandes narrações científicas das mais diferentes áreas (biologia, química, paleontologia, física, política, tecnologia).

Eu particularmente amo esse tipo de leitura e fiquei muito envolvida com as questões éticas, orçamentárias, morais e políticas levantadas em torno da NASA.

Recomendo fortemente a leitura! E se forem ler, desejo fôlego! Vão precisar ?

taigataiga 23/11/2023

Essa foi a primeira vez que li Dan Brown e realmente, que experiência! Esse é um livro um tanto extenso, não vou mentir. Tinha um momento ali entre os capítulos 90 e 100 e pouco que eu tava me sentindo travada na leitura, sentia que tinham alguns capítulos ali do núcleo Casa Branca que podiam ocupar um outro espaço, mas o desenrolar do final compensou demais.
Adorei a escrita, a construção das informações é cativante, a Rachel, o Mike e o Corky são personagens ótimos e no fim, apesar de pedaços mais extensos, é uma loucura pensar como a história se passa no tempo de um dia e pouquinho.

Petrus10 21/11/2023

Incrível
Recomendo fortemente. Eu demorei muito pra terminar esse livro por causa da minha rotina, mas não queria parar de ler até o fim.

Francienne.Simas 19/11/2023

O rei da conspiração ataca novamente?
Quando a NASA faz uma descoberta que pode mudar o rumo da história da humanidade às vésperas da eleição, um grupo de cientistas civis é convocado para corroborar os fatos, e se tudo não passar de uma farsa?

E Danzinho nunca decepciona não é mesmo?

De todos os livros que já li do Autor esse se tornou um dos meus preferidos, ficando atrás somente de O Código da Vinci.
Aqui temos uma teoria da conspiração quase plausível, com menos heroísmo e mais lavagem de roupa suja, deixando a história mais próxima do possível e real.

Lilian Arcanjo 10/11/2023

Muito aquem de Dan Brown
De todos os livros de Dan Brown esse é o menos interessante. Pra quem gosta de biologia pode ser satisfatório mas pra quem gosta de drama e está acostumado com as reviravoltas e buscas que o autor costuma propor em seus livros, o ponto de impacto deixa muito a desejar.