A Conspiração

A Conspiração Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Amanda.Carolyne 31/10/2023

Maravilhoso
Mais uma vez Dan Brown surpreendeu, uma narrativa cativante e imersiva. Não vejo a hora de ler os outros livros dele.

Iara Pinto Quaresma 29/10/2023

Este é o meu terceiro livro de. Dan Brown, a reviravolta no caso é surpreendente.
A narrativa é bem elaborada nos faz serpentear por águas duvidosas quanto a saber quem é o verdadeiro vilão.
A trama nos dá a sensação de estarmos dentro de um filme de ação e espionagem, ao descobrirmos o verdadeiro culpado o êxtase vem .
Amei

Senhor Wayne 27/10/2023

27/10/2023- Promissor, mas...
Ainda bem que acabou. Tudo estava desenrolando bem. Da descoberta do meteorito a evidência de vida extraterrena. Da bioluminescência da água dando um toque sideral e de mistério ao meteorito e animando a o leitor a cada página.
A corrida presidencial acirrada dando vantagem para um dos lados toda a missão secreta envolvendo a equipe Delta, Marjorie, Lawrence e Willian ruíram quando uma "repórter" troca os envelopes da maior descoberta do século. Ridículo, pueril, simplório sem palavras. Final de Sexton totalmente sem sentido. 27/10/2023

Luana1648 22/10/2023

Com certeza um dos melhores livros que já li de anos atrás quando comecei no mundo da literatura, foi o primeiro livro que me intrigou, levantou questões e me deixou com a mente fervendo. E ainda acho ele fantástico.

JJFelix 15/10/2023

"Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia analista de inteligencia Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indicios de uma fraude cientifica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os
bastidores da politica americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre."

jhenriquelr 14/10/2023

De tirar o fôlego
Esse foi o primeiro livro do Dan Brown que li. Muito do que pesquisei antes de ler foram críticas que me desencorajaram um pouco, com pessoas dizendo que não é um dos melhores dele e muitos abandonos, e na verdade eu entendo, pois o livro tem muito conteúdo, muitas páginas e muito termo científico, nada que atrapalhe a experiência, mas realmente pode ser maçante para algumas pessoas, porém particularmente, esse livro me prendeu do início ao fim. O livro explica muito bem a trama política e toda a sujeira por trás dos bastidores, onde embora hajam os mais e menos errados, ainda assim, todo mundo tem um pouco de culpa no cartório. Além disso, o livro fala também sobre algumas das principais companhias dos EUA, como a NASA, NRO e isso te faz ter uma visão mais ampla sobre a história e situações que poderiam ser reais ou que já tenham até acontecido e não fazemos ideia. Depois da metade do livro, o enredo fica extremamente frenético e me deu uma secura pra terminar logo, me senti sedento virando as páginas e capítulos, pois a um determinado momento todos os cenários recebem o mesmo peso na trama e isso causa ansiedade pra ver o desenrolar de tudo ao mesmo tempo. Enfim, esse livro mereceu 5 estrelas pois pessoalmente me deixou super satisfeito com o desenrolar da história e também com o desfecho. Fiquei com mais vontade pra finalmente ler mais livros do Dan.

Tigronna 02/10/2023

Muito bom!
Ponto de Impacto é mais um dos livros do Dan Brown que nos tira o fôlego e nos prende. A história se passa nos EUA em um ano eleitoral em que há dois candidatos à presidência: um é o atual presidente que defende e apoia a NASA, o outro é um senador contrario a NASA e no meio de debates e alfinetadas eis que a NASA anuncia que encontrou provas de vida alienígena! Acho que o candidato 1 ganhou uns pontinhos de vantagem...
Mas as coisas não são tão simples e as vezes não são o que parecem e para desvendar esse mistério, contamos com Rachel, a filha do candidato que não apoia a NASA, Mike, um oceanólogo famoso e Corky, um astro físico. O trio passa por altos e baixos enquanto, parte a parte, os segredos são revelados de maneira surpreendente.
É uma leitura rápida, apesar de ter bastante termos técnicos, porém, eu gosto muito do tema “Universo” então pra mim foi bem prazeroso. Eu senti falta dos pontos turísticos, mas tudo bem, eu aprendi qual continente tem pinguins e qual tem ursos, não vou confundir mais!
Ah, e pra quem gosta de romance, tem também, muito embora, deixou um gostinho de quero mais nesse quesito e eu também, embora no fundo saiba a resposta, queria saber de fato, quem ganhou as eleições.

PS: Mas eu fiquei pensando se os fatos mensionados sobre a NASA seriam mesmo reais, assim, claro que a NASA faz um trabalho incrivel, mas essa ideia de monopólio e preços predatórios que atrapalham o crescimento do mercado privado, não me parece justo.

anselmo.pessoal 01/10/2023

Praticamente um roteiro de filme com muitas reviravoltas
Apesar de todos os clichês, é inegavelmente um ?page turner?. Não dá pra parar de ler. O enredo é super empolgante.
Se o seu parâmetro para escolher e gostar de um livro for o prazer de ler, este é pra você. Não há como não se envolver, torcer e se surpreender.

G.Sander 26/09/2023

Ler Dan Brown é sempre uma surpresa. Me impressiona a capacidade que ele tem de colocar o leitor num caminho te fazendo confiar cegamente em tal personagem e no fim te jogar um balde de água fria, todas as suas expectativas são esmagadas. Então ao ler seus livros fiquem espertos, pois o personagem que você confia esse que vai de "trair" hahaha.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Às vésperas da eleição presidencial norte-americana, uma incrível descoberta da NASA pode mudar todo o cenário político. A agência espacial encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis ? uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre.

A extraordinária revelação é feita exatamente quando a NASA se torna uma questão central na disputa pela presidência. O candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney, vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgewick Sexton, à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial

GoomesH 15/09/2023

O "menos legal" do autor, porém, bom livro
Um começo digno de Dan Brown, uma trama grandiosa que envolve política, ciência e poder. Com um plot twist de explodir a cabeça!

Bimah 11/09/2023

Temos aqui uma história com grande potencial e uma trama muito bem elaborada. Em todo momento temos um mistério que precisamos saber, que prende nossa atenção e quando menos esperamos: plot twist; o jogo vira e tudo o que achávamos não é mais a verdade. Isso acaba sendo muito interessante, em especial, graças a disputa eleitoral acontecendo em paralelo, pois toda mudança acabava fazendo com que um lado saia na frente e que você não sabe mais quem vai se dar bem no fim.

O autor, assim como em seus outros livros, nos trás muitas informações científicas para explicar o que está acontecendo e faz isso de uma forma ideal, que não deixa o leitor perdido, mas ao mesmo tempo não é superficial (embora acabe deixando alguns diálogos meio artificiais demais). Nem imagino o trabalho de pesquisa que ele deve ter.

Mas nem tudo é ótimo. Existem alguns pontos e momentos específicos no livro que tem seus defeitos. Os principais para mim são como os personagens conseguem passar por situações que forçam um pouco a barra da gente engolir. Mas eu sei o elemento de ação cinematográfica que Dan Brown usa em suas narrativas, então no fim acaba sendo uma coisa que eu relevo, já que foi uma leitura muito divertida.

E, assim como já é comum em outros livros, a narrativa de Brown é cheia de estereótipos envolvendo cientistas, oceanógrafos, políticos e agentes do governo. Além dos famosos capítulos curtinhos que ajudam o leitor a terminar o livro rapidamente.

Os capítulos são cheios de ação, suspense e aventura. O fato de que o autor usa sempre da mesma receita de bolo para a construção de seus romances não é novidade para ninguém, no entanto, isso ainda não me é um incômodo. A história é muito didática e explorou muito bem as conspirações políticas. Seus personagens são carismáticos e marcantes. Um ótimo livro para entreter o leitor.
Bacabinba 14/09/2023minha estante
Me ensina a escrever bonito assim??

Bacabinba 14/09/2023minha estante
Que nerd gostoso

Andy9005 06/09/2023

Não foi bem o que eu esperava
O livro tem uma escrita bem feita e de fácil interpretação, sem possuir palavras difíceis, ele aborda questões como corrupção, machismo e de certa forma ausência familiar, e também tem umas respostas criativas e inteligentes para solucionar os problemas que surgiam. No entanto, por desconhecer as obras do autor, achei que se tratasse de um outro tema, e o seu desfecho me pareceu desinteressante e com respostas que faltavam, além disso, a protagonista que mostrou ter potencial no início, ficou meio apagada no restante da trama, se tornando um pouco esquecível.

Suh 27/08/2023

Muito bom!! Uma trama que te prende. No início é meio parado, tanto que deixei ele de lado, mas depois que a história engata, você quer ler até saber o que está acontecendo, quem são os mocinhos e quem são os vilões ?

Thamiris Flor 26/08/2023

É um livro muito bom, mas não é o melhor de Dan Brown. Eu amei a reviravolta desse livro porque foi algo que eu realmente não esperava.