Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Digo Rameh 03/03/2022

Livro muito bom. Com um monte de detalhes, esse livro nos faz pensar sobre a situação atual do mundo e nossa participação nele
Welber 03/03/2022minha estante
Gosto muito dos livros de Dan Brown, não li esse ainda mas acredito que seja tão bom quanto os outros.

liz 28/02/2022

ler esse livro na pandemia me deixou birutinha das ideia
é um livro incrível. pronto. a atmosfera, a construção de personagens, o desenvolvimento do mistério e a crescente ansiedade pro desfecho fez com que essa história tirasse suspiros a cada nova descoberta.

a escrita, assim como as referências de curiosidades e obras clássicas enriqueceu absurdamente o livro, tão envolvente e bem construído. e o final? cara, o final... me fez questionar minha própria ética, me pegando dizendo "será tão ruim assim?" a cada capítulo.

simplesmente apaixonada por dan brown.

Mariana 28/02/2022

Um amor chamado Robert Langdon
Aiiin que sabor. Adoro as histórias do professor Langdon. Essa não é minha favorita e sinceramente achei muitas frases meios repetitivas, mas adorei a história mesmo assim.
É bom mergulhar no contexto de Dante mesmo sem ter tido contato com a obra. Foi maravilhoso viajar por Floresça e seus museus.
O vilão da história te deixa pensando em vários aspectos e o fim é realista.
Eu gostei...
#Anafox 28/02/2022minha estante
Seriooo? É a minha preferida! Pq já começa com o apocalipse acontecendo e eu me perguntando: que tiro foi esse? Onde eu tô? O que tá acontecendo? E o final foi dez!

Marii 27/02/2022

O que foi esse livro....
Não vou mentir, no começo a história foi extremamente envolvente. A trama em si é muito interessante, o que me chocou bastante, pois, eu não dava nada pela capa do livro. O que acaba complicando é o desenrolar do livro, a metade acaba sendo muito entediante. O autor destaca coisas que não são nenhum pouco importante para a história e isso quase me fez largar o livro. Mas o final é muito bom.
Indico super, mas só para quem tem paciência e gosta de livros bem descritos

Giu 26/02/2022

Emocionante? Depois de alguns capítulos
O começo do livro é um pouco monótono, demorei muito tempo para realmente dar prosseguimento à leitura. Apesar disso, após alguns capítulos a história se torna tão emocionante que é muito difícil parar de ler antes de chegar ao final.

Samara.Leonardo 25/02/2022

Uma história muito envolvente. Com um desfecho incrível. Sou muito mais o livro que a adaptação. Te prendo ao início ao fim.
Bruna.Portoghese 25/02/2022minha estante
Eu detestei o filme
Eu detestei o filme.

SaBCouto 25/02/2022

Ler Dan Brown
Segundo livro dele que li, um após o outro. Acho que começar a ler Dan Brown é cair de paraquedas no meio do nada, totalmente perdido nas histórias cheio de mistérios e descobertas e mesmo assim querer continuar naquela loucura. Inferno é uma descoberta mais louca após a outra. Tive que reler algumas partes porque, na hora das reviravoltas, você mesmo percebe como o autor conseguiu te enganar na descrição de uma cena. Enfim, só quem leu sabe do que eu estou falando. Sienna, você me deixou confusa por quase 100 paginas, meus parabéns.

flav 25/02/2022

"Pela eterna desolação, corro para escapar"
O que falar desse livro??? Dan Brown foi genial em fazer referência para um dos maiores clássicos da literatura italiana - A Divina Comédia de Dante Alighieri.

No começo eu fiquei meio travada na leitura porque demorei a entender esse lance das sombras, mas o autor segue a linha que construiu durante a série do Langdon, citando (outras) obras famosas e sendo bastante descritivo.

Acho que não fiz uma boa escolha quando decidi ler esse livro durante uma pandemia... Acabei vendo teorias, como a "auto purificação da Terra", que nunca havia parado para pensar e que, em partes, faz sentindo. Fiquei assustada horreres pensando sobre.

O jeito que Dan Brown derrubou a minha ideia de plot... nunca que eu teria pensando que rolou o que rolou daquela forma. Eu estava convicta que a minha teoria estava certa, que fiquei uns dez minutos olhando pro livro e pensando "impossível, como pode???"

Uma coisinha que me incomodou foi essa tentativa de romance entre Sienna e o Langdon, achei meio desnecessário. Eles tinham preocupações maiores e tem todo o passado da Brooks... só não precisava

E o finalzinho... esperava que teria mais consequências

Fafhy 20/02/2022

O inferno de Dante
A obre é fascinante.
Eu já conhecia outras obras do autor, sempre voltadas ao suspense e ao heroísmo do protagonista que sempre conta com a ajuda de uma bela mulher. Esses são aspecto essenciais na obra de Dan Brown.
O inferno de Dante é um livro intrigante que nos leva a profundidade do pensamento dantesco, e também aos mais belos museus de Florença, na Itália.
No começo eu achei o livro um pouco cansativo e confuso mas no andamento da leitura fiquei presa no mistério que envolve a obra.
Em minha opinião esse não é o melhor livro do autor, por quem me apaixonei pela leitura em O Código da Vince, mas não deixa de ser uma obra prima.

?Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral?.

Maiara.Monari 17/02/2022

Sobre Inferno
Pra quem veio de todos os outros do Dan Brown esse me decepcionou um pouco. Livro muito extenso, enrolado. E, o final deixou a desejar.

ialua 13/02/2022

História muito boa, personagens bem construídos, vilão com um motivo bem bom (na minha opinião, né) e plot twist do c*ralho.

Ramon 12/02/2022

...
"O movimento transumanista está a ponto de sair das sombras e virar tendência. Um de seus preceitos fundamentais é que nós, seres humanos, temos a obrigação moral de participar de nosso processo evolutivo, de usar nossas tecnologias para aprimorar a espécie [...]"

"O poema de Dante, como a releitura o fizera lembrar, falava menos sobre as agonias do Inferno e mais sobre a capacidade do espírito humano de suportar qualquer provação [...]"

Laura.Fernandes 10/02/2022

Acho que o livro entrega o que a gente já espera do autor: ambientação muito detalhada, fatos históricos, científicos e curiosidades sobre arte, organizações e literatura ao longo da narrativa, e reviravoltas bem interessantes. Acabei achando o livro mais lento que os outros que já li do Dan Brown, e o suspense não tão eletrizante quanto eu esperava, mas com certeza a reviravolta das últimas 150 páginas me pegou 100% de surpresa, então valeu o esforço de ter insistido na história.

No mais, os debates do livro são muito interessantes e atuais também. A forma como o autor mescla a literatura de Dante, as obras de arte italianas, a engenharia genética, os pensamentos malthusianos e a bioética é simplesmente genial.

estergamorim 08/02/2022

Mais ou menos
Assim como todas as outras obras do autor, Inferno não se diferencia do modelo ?padrão? de escrita. Uma das únicas coisas que talvez ?diferencie? seja a inexistência de um romance mas ao ler eu nem me lembrei disso, apesar de preferir livros com romance, o foco era outro.
A leitura é bem cansativa por conta dos mínimos detalhes mas por Dan Brown ser conhecido por apresentar em seus livros obras literárias, artísticas e científicas, acaba fazendo sentido.
Não diria que é meu livro favorito do autor, na verdade esse foi o que menos gostei. Achei a história em si muito boa mas não gostei do desenvolvimento, para mim esse livro ficou sem sal e sem aquele gosto de ?agora eu quero saber tudo sobre a Italia, sobre Dante e a divina comédia?.

Maria 03/02/2022

Um livro rico em referências histórias ?
Para quem gosto de história e aventuras cheias de reviravoltas, enigmas, passagens secretas, personagens inteligentes... Esse é o livro certo!