Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

NicholasJade 10/04/2022

Um inferno de leitura
Depois de ler anjos e Demônios, o símbolo perdido e inferno, eu estou questionando severamente a minha memória afetiva com o Código da Vinci.
Inferno tem um ritmo muito melhor de leitura que o símbolo perdido e inova nos plots fugindo do Robert de anjos e Demônios e abordando um novo homem que perdeu todos os traços reciclados de sua personalidade pautada em nadar, ter caído num posso e gostar de um relógio do mickey que representa seus daddy issues.
Mas, porém, entretanto, contudo, o ecofascismo e a esterilização involuntária de um terço da população de forma ?aleatória? que recebe uma senhora passada de pano no final é MUITO, MUITO merda.
Até parece que isso NÃO aconteceu historicamente com mulheres racializadas, não é mesmo? Então, é, tosco pra [*****] você retirar o direito individual à maternidade de 1/3 das pessoas.
O plot de traição ficou interessante, mas voltar atrás e fazer a Sienna virar heroína foi bem bosta também, pra não dizer covarde da parte do autor.
Ademais, forçou tanto a barra pra colocar um paralelo com Dante que a barra quebrou cara. O cara só era fissurado porque não tinha o mais absoluto nada a ver e a relação foi tirada do cy.
Não recomendo, o enredo não se sustentou ao meu ver, e ainda teve uma conclusão que definitivamente erradicou a possibilidade de um final bom.

Jvmaximo 06/04/2022

Filme x Livro
Um professor acordar sem memória, em um hospital na Itália e sendo perseguido por uma mulher armada. A história irá desenrolar em uma trama muito mais complexa do que parece, envolvendo a obra de Dante ?inferno? e o futuro da humanidade, cheio de mistério, ação e muuuita arte/cultura. As melhores partes do livros são suas pistas.
Comparando o livro e o filme, posso dizer que são semelhantes, em ambos existem cenas a mais e cenas a menos, mas isso nao faz com que um seja ?melhor? do que o outro. Vale muito a pena assistir e depois ler o livro.
Ps: o final do livro é bemmm diferente do filme, e eu prefiro a do livro

letAcia203 03/04/2022

"Nada é mais criativo, nem mais destrutivo, do que uma mente brilhante com um propósito"

Eu estava gostando muito do livro, o plot estava interessante e eu estava presa aos acontecimentos, só estranhei o fato de não ser mencionado em momento nenhum as últimas aventuras do Langdon já que foram coisas grandes, de qualquer forma as únicas coisas que tinham me incomodado até então foram os fatos de algumas explicações serem repetidas vezes demais, enquanto em outros momentos os personagens enrolavam demais para dar explicações, o que era irritante, porém eu não gostei nem um pouco do final, a perseguição foi estúpida e todo o desenrolar final me desagradou muito, terminei o livro decepcionada pois estava muito bom para terminar assim!!

Juliana.Mattos 03/04/2022

Perfeito
Perfeito e eletrizante igual a todos os livros de Dan Brown. Esse nos faz pensar se uma pandemia seria o jeito do mundo salvar a humanidade

Black_storm 31/03/2022

Esse livro tá na estante do meu pai a muito tempo, já tinha visto e ouvido falar mas achava que seria bem chato, até que resolvi ler e me surpreendi. O Dan Brown coloca história, geografia, arte, literatura, biologia, simbologia e muito mais coisas de uma maneira tão interessante, que realmente prende o leitor e faz com que até quem não tem nenhum interesse por essas coisas, como eu, passem a se interessar. Foi o primeiro livro dele que já li, mas gostei tanto que pretendo ler muitos outros, deve ser um dos melhores livros que já li.

Arthur Heiden 31/03/2022

SURPREENDENTE
Não sei muito o que dizer desse livro, mas ele referência tantas obras de arte que acabou tronando-se uma!! Livro que te prende com uma história rica em detalhes e referências magníficas. Com um plot impecável e uma narrativa surreal, eu amei o livro e me surpreendi muito com ele. Amei conhecer diversas cidades e obras de arte, entender um pouquinho sobre movimentos do mundo e artistas incríveis. A obra de Dante da todo um tcham!! Resumindo, leiam e se surpreendam também!!

Amanda.Brisa 28/03/2022

Dan Brown é único, porém esse livro dele deixou a desejar...
As histórias de Dan Brown em torno de Robert Langdon e suas descobertas é simplesmente maravilhosa. Porém, Anjos e Demônios, o Código Da Vinci e símbolo perdido foram tão bons, que acabei indo com muito expectativa pra Inferno, e decepcionou. A história é boa, mas ela foi arrastada até mais ou menos 90% de leitura do livro. A leitura só "andou", quando acontece o Plot Twist que realmente não esperava, e pasmem, acontece outras vezes em seguida. De qualquer forma, eu recomendo a leitura desse livro,mas fica aí o aviso: não criem grandes expectativas.

Larissa 26/03/2022

Altos e baixos, mais baixos que altos
Se tem uma coisa que essa leitura proporciona é reviravolta, são não é 5 estrelas porque no meio a coisa toda se perde um pouco, mas com muita paciência é possível terminar.

Robert e Sienna são personagens perfeitos, eu amei tudo que eles proporcionaram mas Elizabeth achei pouco explorada, apenas contou a história anterior dela e a reunião em Genebra ficou no ar (ps.: em nenhum momento confiei nela kkkkk)

Apesar de tudo isso, é uma leitura válida, te faz viajar, ficar tenso e esperar muito pelos próximos capítulos literalmente! Me fez pensar muito em como a ciência é importante e levantou questões muito atuais.

vitória 24/03/2022

Gostei muito desse, não sei porquê demorei tanto pra terminar. A história de Florença de do próprio Dante me prenderam muito ao livro. Recomendo!!!

Amanda.Ferreira 16/03/2022

Mais um livro pra viajar, conhecer a história da arte, mergulhar no enredo e se sentir parte dos acontecimentos narrados. Dan Brown não me decepciona.

Alexandre.Cozzolino 15/03/2022

Mais um excelente do Dan Brown
Assim como todos os demais livros de Dan Brown, a leitura é fluída e intrigante. A emoção vai aumentando ao longo do livro e seu final é surpreendente!
Vale muito a pena ler, e a distração é garantida!

Silvia 09/03/2022

Amo os livros do autor, na narrativa das aventuras do irresistível Robert Langdon (rs) para descobrir os mistérios, sem deixar de narrar as paisagens e locais históricos... Vale a pena a leitura

nyny 06/03/2022

Um dos meus livros favoritos!
Eu sou completamente apaixonada pela forma que Dan Brown inicia suas narrativas em seus livros, a sua atmosfera me deixa presa do começo ao fim, levanta reflexões enquanto executa a leitura, e é um prato cheio pra quem ama história e arte.
O que eu mais amo nesse livro é a forma em que ele narra os acontecimentos narrando todo o redor do personagem, descreve as cidades, os locais onde o personagem está, e cada ornamento presente no local, faz o leitor se sentir dentro do livro e viajar na história.

Para quem não é acostumado com esse tipo de leitura no começo pode ser um pouco entediante, maçante ou até um pouco monótono pelo livro se manter no mesmo ritmo do começo ao fim, mas para quem gosta de uma leitura mais narrativa e rica em detalhes, recomendo demais. Quando cheguei ao meio do livro ele me prendeu completamente, e seu final me deixou de boca aberta.

É de fato um livro maravilhoso e apaixonante.

bia_corradi 05/03/2022

4??
É o primeiro livro do Dan brown q eu leio e eu adorei!! Realmente não esperava as reviravoltas e o desenvolvimento da história. Todas as conexões com obras de arte e lugares históricos são incríveis e é até possível aprender coisas novas. Recomendo

Clara 05/03/2022

Recomendo
É um livro que te prende na leitura, ele tem um bom plot twist e personagens cativantes e assim como os outros de Dan Brown ?Inferno? com certeza irá lhe ensinar muitas coisas sobre história, cultura local, ciência, entre outras; entretanto em alguns capítulos ele fica um pouco enrolado. Apesar disso ?Inferno? é um livro que vale a pena!