Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Maria 23/05/2022

Cativante
Quem gosta de arte e literatura com certeza deve ler esse livro, ah e quem gosta de ciência também.
Novamente Dan Brown criou uma história cheia de reviravoltas e suspense, me senti aflita em várias cenas do livro.
A única coisa que empatou de sentir a emoção totalmente, foi que já tinha assistido o filme desse livro, por isso sabia algumas reviravoltas. Porém confesso que no final do livro, o personagem que se revela malvado no filme não dava nenhuma indícios de ser realmente como no filme e eu tive esperanças. No fim, acontece o que aconteceu no filme, mas com um final diferente o que me aliviou kkkk
Com mais esse praticamente termino a coleção de Dan Brown.

Luca.Lopes 10/05/2022

Como todos os livros com Robert Langdon a trama é sensacional e a simbologia por trás de tudo é surpreendente!

elen5 02/05/2022

Achei a história muito lenta e enrolada. Repetiu umas cinco vezes a mesma coisa sob perspectivas diferentes mas continuou igual. Não sei o que aconteceu mas me desiludi com os livros de Dan Brown. Anjos e demônios foi perfeito, mas o resto ficou meio estranho.
A escrita dele é muito boa e eu amo os capítulos curtos, mas me incomoda o jeito como ele descreve as personagens femininas e o jeito como Langdon sempre se envolve com elas. Parece que elas só existem pra ser um par romântico por livro.
Me decepcionou em muitos aspectos mas mesmo assim me deixou curiosa pra saber o que ia acontecer, e meio que não valeu muito a pena porque a "catástrofe" era algo simples e que nao creio que afetaria ninguém negativamente. Resumindo, achei uma encheção de linguiça pra fechar 400 páginas

Wolsey 27/04/2022

Muito bom... como esperado.
Quando tenho um banzo literário ou, como se diz, uma ressaca literária, a receita é pegar Dan Brown. Sempre dá certo.
A diversão tá garantida. Enredo bom, plot twists, muitos símbolos e lugares fantásticos descritos com tanto entusiasmo que é como estar viajando junto.
Gostei muito. Recomendo.

Vanderlei.Augusto 24/04/2022

Se alguém me perguntar se vale a pena a leitura deste livro, com toda a certeza a resposta será NÃO. É o quarto livro que li do Dan Brown relatando as aventuras do professor Robert Langdon. Tive as minhas críticas sobre os dois primeiros e gostei muito do resultado do "símbolo perdido". Você conseguia ver a evolução do autor na escrita. Acreditava que Inferno seria um bom livro mas me enganei.
Falando sobre o que me desagradou no livro: Primeiramente, a história é demasiadamente enrolada. Principalmente quando eles estão em Florença. Tudo muito amarrado, a história não flui. 2/3 do livro foi assim, uma leitura monótona e cansativa.
Outro ponto foi a forma que a história terminou. Creio que o autor quis surpreender e terminar o livro de forma 'caótica' mas na minha opinião não ficou um encerramento legal. Um vírus que causa a esterilidade numa grande porcentagem da população mundial, disseminado e sem perspectiva de cura.
Outros pontos que me decepcionaram foram a receita de bolo pronta de Dan Brown. Um dia para o professor resolver todos os detalhes da trama que está acontecendo e mesmo assim, com todo o caos instaurado a antagonista consegue se apaixonar pelo professor. Essa parte em particular eu acho terrível. É forçar demais a barra, e isso vem acontecendo desde o primeiro livro.
Tendo dito tudo isso, para mim, o livro é ruim. Não recomendo.
OBS: Como pontos positivos pode-se citar toda a referência que foi dado a Dante Alighieri, a Divina Comédia e a renascença. São pontos que instigam o leitor a pesquisar e se aprofundar no tema e mergulhar na história.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: Inferno
Autor: Dan Brown

Voce? ja? teve a oportunidade de viajar para a Ita?lia sem nunca ter sai?do de casa?
Nesse eletrizante livro, o famoso simbologista Robert Langdon nos leva a passear por Florenc?a tentando resolver um miste?rio por tra?s de um famoso quadro de Dante Alighieri.
Me senti caminhando (na verdade correndo) pelas ruas de Florenc?a, tentando fugir na?o sei do que?. Mas, com certeza, estive em Florenc?a sem nunca ter estado. Muito melhor que o filme, o livro nos traz a descric?a?o dos locais como se fosse um filme.
Se voce? gosta de histo?ria, uma intriga internacional, o fana?tico que se suicida, uma entidade misteriosa e uma boa correria, este e? o livro certo para voce?. Vale a pena le?-lo.

E voce?, ja? leu? Deixe nos comenta?rios suas sensac?o?es e considerac?o?es sobre o livro.

Vamos promover um mundo mais leitor!

@afetoliterario
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura @authordanbrown @radkeroberta @patricia_cerutti

Leo 23/04/2022

História, biologia e reviravoltas
Esse livro não para, SUPER frenético, eu engoli as primeiras 100 páginas.
Desenvolvimento e diversidade de personagens não deixa a desejar de jeito nenhum.
É uma viagem por muitos locais famosos pelo mundo, uma dose excelente de história, um tanto de biologia e uma reflexão MUITO interessante.
Simplesmente maravilhoso.

Steh 20/04/2022

O melhor do Professor Langdon até agora
Eu amei O Código Da Vinci, mas esse foi o melhor de Dan Brown que li até agora.
Mas confesso que ler esse livro num "pós" pandemia me deixou com a pulga atrás da orelha. Antes de descobrir o que era a ameaça, só conseguia associar os discursos e solução encontrada por Bertrand com a Covid19, e a pulga atrás da orelha que tinha só incomodou mais rsrsrsrs.
Mas bem, o livro conseguiu me surpreender, nunca imaginaria o rumo que tomou e as revelações na reta final me deixaram em choque por não ter percebido.
Me surpreendi mudando a minha opinião a respeito do assunto que o livro trata.
Amei. Amo livros que me fazem contradizer meus pré-conceitos.

claudia.vicente.1422 19/04/2022

Surpreendente
Como todo livro de Dan Brown, é um livro surpreendente, com muitas reviravoltas, e claro com temas que faz a gente ficar reflexivo sobre nossa vida ,assim como nesse livro que fala sobre ciência, evolução humana e nossos princípios em relação a isso
Jorisdana 19/04/2022minha estante
Amoooo

Pedro 19/04/2022minha estante
"Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."
Dante Alighieri

Eu li esse livro há dez anos, mas ainda lembro dessa epígrafe no livro. É um dos melhores livros do gênero que eu já li. Dan Brown é um verdadeiro gênio.

Leo 23/04/2022minha estante
Queria muito ter visto Robert e Sienna juntos no final. Mas pra mim ficou ótimo

João 23/04/2022minha estante
Achei o final bem pouco desenvolvido. Como se tivesse que terminar num ?final feliz?. Mas a história em si, informações, curiosidades foram bons.

Helena 16/04/2022

De todos os livros do Dan Brown que li, foi o de que menos gostei.
O autor aborda uma preocupação que me parece genuína, que é o alarmante crescimento da população mundial e sua ameaça à sobrevivência da raça humana. Qual a solução para essa superpopulação, diante da possibilidade de escassez de alimentos? A solução que o personagem doido do livro apresenta pode não ser das mais éticas, mas é algo a se pensar. Nisso, o final surpreende, e quem viu o filme irá perceber como ele se distanciou do livro, justamente em seu ponto mais fundamental. O que, no livro, é inesperado, no filme se transforma em algo comum e até banal.

hey hey hey 16/04/2022

Com certeza um dos melhores livros que eu já li. Foi a partir dele que me joguei de cabeça no universo que é o autor Dan Brown. É uma perfeição

Fênix 10/04/2022

a história de Dante é realmente incrível, a junção de ficção e realidade nas obras de Dan Brown fazem o livro ficar muito mais cativante. Acho que sou a única pessoa que entende o Bertrand, ele queria salvar o mundo de uma ameaça iminente que todos estavam ignorando!!