Inferno

Inferno Dan Brown




Resenhas - Inferno


1433 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Leni 11/04/2020

Best book
Que reviravolta impressionante, como a arte da enganação é constante, você se vê perdido em quem acreditar bem como o R. Langdon, mas a cada página se sente mais próximo de achar a luz no fim do túnel, amei o livro simplesmente inacreditável.
comentários(0)comente



Rodolfo.Barbosa 15/03/2023

Mais uma aventura de Langdon.
Mais um ótimo livro de Dan Brown. Dessa vez mais focado em ciência, crescimento populacional e epidemias. Com plano de fundo a obra "a divina comédia" de Dante. O livro segue a pegada muito parecida com os livros antecedentes de Dan Brown. Dos 4 que ja li até agora, "anjos e demônios" ainda foi o que me prendeu mais.

Recomendo!
Elton.Oliveira 15/03/2023minha estante
Esse é o meu preferido pq foi o primeiro ??


Rodolfo.Barbosa 15/03/2023minha estante
O anjos e demônios eu devorei kkkkk. Esse me deu vontade de ler a divina comédia.


Elton.Oliveira 15/03/2023minha estante
Eu li ... Sinceramente, não recomendo! Visão muito deturpada , cheio de alegorias , enfeites , linguagem rebuscada..... Se tiver muito afim , mete bronca ! Pra mim serviu mais para notar alguns costumes de época e algumas características da cultura e religião.




Jessica1248 01/04/2021

Genial
"Quando todas as províncias do mundo estiverem abarrotadas a ponto de seus habitantes não conseguirem subsistir onde estão nem migrar para outra parte... O mundo irá purificar a si mesmo".

"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados
àqueles que se mantiveram neutros
em tempos de crise moral".

Sou muito apaixonada pelos livros do Dan, não me canso. O cara tem uma genialidade incrível para mesclar história, arte e cultura com ficção, ele passeia entre os assuntos, sensacional.

Preciso dizer que, não assisti ao filme baseado neste livro (agora vou ver), justamente pq queria ler antes. Acho que fui tapeada umas 3 vezes durante a leitura, qual é, quando acreditava em algo, era outra coisa kkkkk. Enfim, ótima leitura.
Gus 03/04/2021minha estante
Dan Brown nunca decepciona!


Jessica1248 03/04/2021minha estante
Nunca, me decepcionei com o filme kkkk e olha q as outras adaptações das aventuras do Langdon, eu gosto muito.




Davi 17/04/2020

É minha terceira experiência com Dan Brown e percebi que seus livros possuem sempre o mesmo ritmo de aventura, mistério e ação, o que é muito bom porque você sempre sabe o que esperar de um livro dele, não recomendo ler todos de uma vez ,é bom intercalar com outros livros pra não enjoar, esse livro teve um final surpreendente, muito bom mesmo! O livro de 2013 traz hoje em 2020 um tema super atual do que vivemos com o vírus CONVID-19
comentários(0)comente



Ray 01/04/2023

O melhor até agora
Como vim dizendo ao longo das leituras, Dan Brown tem um lugar em meu coração.
O infernos trás uma reflexão sobre o rumo da espécie humana.
A história nos prende do início ao fim com uma narrativa mais empolgante que o livro anterior.
O inferno e o código da vinci vem sendo os meus preferidos.
Eduardo Rockwell 02/04/2023minha estante
Você diria que da pra ler esse sem ter lido os outros?




Alexandre.Cozzolino 15/03/2022

Mais um excelente do Dan Brown
Assim como todos os demais livros de Dan Brown, a leitura é fluída e intrigante. A emoção vai aumentando ao longo do livro e seu final é surpreendente!
Vale muito a pena ler, e a distração é garantida!
comentários(0)comente



vpcreads 19/03/2021

O "Inferno" foi a minha primeira obra do famoso Dan Brown, e com toda certeza pretendo ler mais. A leitura é incrível, faz jus a sua fama e prende completamente o leitor. Nos primeiros capítulos confesso que fui movida pela curiosidade, a vontade de querer entender a confusão que o próprio personagem sente. Com o passar das folhas fui ficando cada vez mais encantada com os fatos históricos e artísticos que esse livro trás. E sem contar com a minha surpresa ao notar algumas semelhanças com a nossa situação atual de pandemia. Se você estiver querendo uma indicação de próxima leitura, "Inferno" já pode com toda certeza entrar na sua lista. E te garanto que mesmo que você não se identifique com esse tipo de leitura, não ira sair dela sem ter aprendido algo novo. (Resenha escrita em 10/09/2020)

· quote: "Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito."
comentários(0)comente



Mah 14/05/2021

Inferno
Sinceramente, com todo amor que tenho pelo autor, não gostei do livro.
O único do Dan Brown que não gostei. Achei descritivo demais (todos os museus, as peças, as ruas, monumentos). Muito mais que os outros, que já tem essa característica. Bom, pra mim não fluiu. A história em si é ótima, mas a leitura acabou sendo muito maçante. Minhas desculpas aos fãs.
comentários(0)comente



Sueli 21/06/2013

O Vilão Somos Nós!
De repente eu me vi arrastada em uma corrida louca, muito antes do término do primeiro capítulo, deste que foi um dos livros mais aguardados dos últimos meses.
A princípio não temos nenhuma dica sobre o motivo pelo qual o famoso professor Robert Langdon e a jovem médica Sienna Brooks iniciam essa jornada que irá se estender pelas próximas vinte e quatro horas.
Sim, leitor, toda a ação presente se passa em um período de vinte e quatro horas, mais ou menos. Nosso herói, temporariamente desmemoriado, é obrigado a lutar por sua vida e a de sua companheira, tendo perdido a lembrança de fatos que ocorreram nas trinta e seis horas anteriores.
Resenhar um livro que alcançou cem milhões de exemplares vendidos é praticamente suicídio moral! Já pensou desagradar um desses milhões de fãs de Dan Brown? Essa questão esteve presente em grande parte da minha leitura, pois como bióloga eu estava muito incomodada com as imprecisões nos trechos científicos do livro, apesar de estar me divertindo muitíssimo! Mas, Dan Brown é conhecido por seus livros polêmicos que abordam temas controversos, e por suas imprecisões. E, dessa vez não foi diferente! Portanto, resolvi relaxar e o resto, você sabe...
Como de hábito, não darei nenhum spoiler, principalmente porque qualquer comentário mais específico poderia tirar de você a delícia de se ver enganado por esse escritor rápido e criativo. Algumas vezes, fui obrigada a dar um tempo na leitura, e descansar um pouco do seu ritmo frenético, tentando absorver a sua mensagem, que deveria ser um assunto discutido com mais seriedade por todos nós.
A trama é um jogo de espelhos, em que nada é o que parece. Até mesmo o grande vilão, que a meu ver agiu de forma muito mais humanitária que os organismos responsáveis pelo controle populacional de nosso planeta, criando um vírus, que acabou sendo, para mim, a grande surpresa dessa história. E, se você me permite dizer, cheguei ao final desse livro admirando, e desejando que houvesse realmente uma organização transumanista. E, tenho certeza que você também irá me dar razão.
Mais que qualquer outra coisa, é um livro escrito por alguém terrivelmente apaixonado por arte, e que adora provocações, ou descobriu que provocando polêmicas aumenta muitíssimo a venda de seus livros, e ainda tem a chance de ironizar a autora E. L. James. Não precisava, mas foi muito simpático! A gincana que os protagonistas realizam através de Florença, Veneza e Istambul, nos oferece com riqueza de detalhes, um guia turístico dessas cidades. E, é possível vislumbrar os outros produtos, que certamente serão lançados na rasteira de Inferno.
Segundo o próprio autor, a Sony Pictures estaria interessada em filmar Inferno, e há pouco, eu vi que existe uma edição ilustrada de O Código Da Vinci. Portanto, o meu desejo poderá se realizar em um futuro próximo, já que é impossível ler Inferno sem desejar que ele fosse ilustrado. Dan Brown, assim como Marina Fiorato, no livro O Soprador de Vidro, faz com que Veneza nos pareça um dos lugares mais incríveis do mundo.
Antes de terminar, gostaria de elogiar o trabalho de tradução e revisão, que me proporcionou uma leitura sem tropeços, e com apenas dois erros notados por mim, e que relato aqui, mais no intuito de colaboração, do que por crítica. Na página 326, décima sétima linha foi grafado cheio, em vez de cheiro. E, na página 411, na vigésima primeira linha, grafou-se pensando, no lugar de pensado.
No mais, uma capa muito bem elaborada, para esse livro que é garantia de diversão e emoção.
João 21/06/2013minha estante
Depois de ler essa resenha deu uma
vontade imensa de ler o livro..gostei de todos os livros do Dan Brown que ja foram lançados e tenho certeza que vou gostar desse tambem.Parabens pela
resenha Sueli..ficou demais..e que detalhista voce hein..se fosse eu não iria prestar atenção no pensando ssrsrr..depois que eu ler faço mais comentarios aqui blz..abraço


Sueli 21/06/2013minha estante
Vou esperar o seu comentário, João!
Abraço!


toguedes 22/06/2013minha estante
Gostei muitíssimo da sua resenha, notei outros 2 erros bobos. Mas, eu acho que o desfecho do livro deixou um pouco a desejar pelo fato que nos outros livros de Robert, escrito por Dan Brown, tinha um desfecho concreto. Não achei que esse teve, nós ficamos sem saber o futuro do vírus. Achei o enredo muito bom com um final sem solução.


Sueli 22/06/2013minha estante
Oi, toguedes! Obrigada por comentar!
Eu penso que o Dan Brown não poderia prever um final para a humanidade, a partir do momento em que ela foi exposta ao vírus, porque seriam necessárias várias gerações para isso... Ele lançou um patógeno com resultados previstos para os nossos descendentes. E, mesmo assim, para uma pequena parte, não é mesmo?
Eu gostei bastante da mensagem do livro. Enfatiza que a sobrevivência do planeta só depende de como nós iremos nos comportar em relação a ele. De todos os livros que li do Dan Brown, esse foi o mais consistente e lúcido. Apesar de todas as polêmicas e incorreções.
E, eu adoraria ter os seus olhos!rsrsrsrsr Pois, só consegui achar dois errinhos tolos.
Volte sempre, eu adoro conversar!
Abraços!


Silvana Barbosa 22/06/2013minha estante
Oh-oh , só li um livro desse autor (adivinha qual...tão óbvio...) , e gostei muito , mas ainda não tinha animado muito a ler outro . Isto até ler a sua ótima resenha . Fiquei curiosa .


Sueli 23/06/2013minha estante
Acho que você vai se divertir Silvana. Principalmente se for interessada em arte e turismo!
Obrigada pelo comentário!
Beijos!


João 09/08/2013minha estante
Aqui estou eu de novo e agora estamos em pé de igualdade né Sueli visto que agora ja li o livro ssrsr..realmente Sueli a mensagem que o livro passa a respeito das questões humanitarias faz a gente pensar..coloca uma pulga atras da orelha..confesso que eu nunca havia pensado nesse tipo de coisa..o autor sabe mesmo como mexer com temas bem polemicos.




Suzy 20/09/2020

Magnífico
O livro me pegou bem pra caramba, me levando junto com o protagonista e tentando desvender todo o misterio, e igualmente ficar supressa com todo a revira-volta. Amei essa escrita do autor e como ele mexe com vc, te faz pensar e criar teorias. O que me fez pensar sobre o tema em si, foi bom ainda mais por esta nessa situação de 2020 "quase me fui pelo vilão e seus pensamentos" de certa forma fez bem como fez mal.
comentários(0)comente



Je 28/01/2022

Surpresas!
Totalmente diferente do filme, eu realmente me surpreendi muito ao longo da leitura, e em alguns momentos pensei "meu deus deviam ter colocado isso no filme!!".
Eu amo Dan Brown, amo o Robert e me apaixonei pela Sienna, é fácil até.
A leitura é tão fluida e boa que nos faz duvidar do que lemos. Indicaria mil vezes.
comentários(0)comente



Juci.Aguiar 31/01/2022

Em situação de perigo, não existe pecado maior que a omissão
Pequeno resumo sem spoiler: Robert Langdon está em uma nova aventura, dessa vez em Florença (Itália). Mas o que diferencia do começo das outras histórias, é que o professor está em um hospital ferido e com amnésia. Ele não faz ideia de como foi parar ali e para completar, ele está sendo perseguido.

Com ajuda da Dra. Sienna Brooks, ele precisa decifrar códigos criados por um homem bem inteligente, obcecado pelo futuro da humanidade e pela Divina comédia, no qual tais códigos são baseados principalmente no Inferno de Dante. Mas nem sempre as coisas são o que parecem ser.
____________________________________________

Eu amei esse livro, as descrições dos lugares e suas curiosidades foram muito interessantes, conforme eu Lia, eu pesquisava sobre. A história em si é incrível, o desenvolvimentos dos personagens tbm. Eu gostei muito das reviravoltas e da abordagem sobre engenharia genética. A todo momento eu senti que aborda muito a questão ética e moral. Serve até para o momento atual em que estamos vivendo. Enfim, vale muito a pena ler.

E um detalhe que eu amei kk o livro termina com a palavra "estrelas", igual é em cada parte da divina comédia. Um dia terei coragem e lerei esse livro também. ?
comentários(0)comente



Maitê 27/05/2021

Por que demorei tanto tempo pra ler?
Esse é um dos livros que ficou parado na estante por muito tempo e não deveria.

Embora façam anos que eu li os outros livros do autor, vi algumas semelhanças no roteiro.
Mas é o tipo de história que eu amo. Robert London precisa usar a inteligência pra fazer uma caça ao tesouro e salvar o mundo.
Deu vontade de conhecer Veneza e Istambul.
Adorei.
comentários(0)comente



hércules 03/04/2020

O MELHOR
O melhor livro da saga de Robert Langdom, sem dúvidas.
comentários(0)comente



Lucas 08/04/2020

O MELHOR DAS AVENTURAS DE ROBERT LANGDON
É a história de Robert Langdon que mais me marcou, sim o Código da Vinci é incrível também, mas esse quebrou todas as minhas expectativas.
Dan Brown como sempre nas suas histórias, ele te da uma aula de artes, de história em um mistério que te prende do início ao fim. Ambientado na Itália, com sua parceira Sienna Brooks, eles embarcam em uma aventura cheia de reviravoltas. Com um final que me surpreendeu mais do que os outros, e vai te surpreender também
comentários(0)comente



1433 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR