Insônia

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de Insônia
Suzanne é órfã, mora com os avós, e apesar de ser uma família rica, não são muito de ostentar. Ela sofre de insônia (tadam!), e seu principal hábito é fugir no meio da noite para ler em uma árvore no quintal da família vizinha, ficando lá até o início do dia. Sua avó não gosta do hábito, seu avô é compreensivo, e sua amiga Bruna está mais preocupada com os garotos Hot da escola! Hahaha! Mas em uma certa noite, Pietro aparece para ajudá-la a recolher suas coisas no início de uma garoa, e tudo vira de pernas para o ar, pois ela volta a ouvir vozes, conhece outro rapaz tão lindo quanto Pietro e também muito enigmático, e percebe que sabe muito menos sobre sua vida do que imaginava inicialmente – e que os dois rapazes sabem mais do que ela!

Olha, Suzanna é uma chata. Adolescente, 17 anos, inocente, conhece e descobre dois garotos maravilhosos totalmente apaixonados por ela. Claro, quem não ficaria boba e confusa né? Haha! Mas quando ela descobre que seus pais não eram totalmente humanos, e que os dois garotos podem estar tentando manipulá-la, na minha opinião, ela deveria dar um passo pra trás e tentar ver as coisas de novo! Mas ela fica tao encantada com sorrisos, fica com ciúmes, e fica nessa bobeira toda, que não pensa!! Aaai Suzanna, sua anta! Ai as pessoas a tratam como criança e ela fica brava! E as pessoas dão dicas, e ela não tenta ligar os pontos! Mari, você me mata desse jeito!!! Hahaha!

Mas a história é muito interessante! O romance, que de início eu achei chato (gente, lembrem, não gosto de romances!), acabou tendo uma profundidade maior que fez muito mais sentido que apenas mocinho-mocinha-mocinho, não está ali só pra ser bonito. Os personagens – tirando Suzanna ahhaha! – são intrigantes: Pietro e Pierre são lindos, mas completamente opostos, um é enigmatico, sedutor, manipulador, o outro é cálido, honesto, só um pouco irritadiço; os avós dela não apareceram muito, mas espero que seja falado mais deles; e os pais de Suzanna, que não sabemos sobre eles mas sabemos que tudo começou por escolha deles!

Além disso, Mari também aproveita uma lenda interessante de Nefilins, filhos de anjos com humanos… Eles aparecem na Bíblia, em vários jogos e filmes, e Mari cria sua própria interpretação, juntando anjos e demônios em uma criatividade que praticamente ‘suga’ o leitor para a história! Eu gosto muito da escrita da Mari, que flui facilmente e nos faz ler um livro inteiro em questão de poucos dias (feriado é muito amor!), e também tenho uma relação de amor e ódio com a forma como ela dá informações, mas não permite que a gente ligue os pontos! Graças a Deus vou ler a continuação logo em seguida! =D

Quem vai gostar, com certeza absoluta?? Românticas de plantão, a Mari tem um prato cheio aqui! Pietro e Pierre confundem e conquistam, já vi no facebook fãs nos dois times, e acreditem em mim, a confusão de Suzanne é compreensivel, se ela não fosse tão tonta! Haha

PS: esse negócio de personagem com insônia me enlouqueceu, eu achava que era dia, era noite, eu achava que estava raiando, e estava se pondo, me senti maluca hahahaha!

dayukie 21/01/2017

"Primeiramente, acho válido ressaltar que a Suzanna soube me deixar com raiva. Apesar dela perder os pais cedo e não se comportar como uma garota mimada por ser rica, as atitudes e inseguranças, apesar de ter quase 18 anos me fez vê-la como uma garota com menos idade mental. Confusa com os seus sentimentos, principalmente depois do aparecimento do Pietro e do Arthur, as atitudes que ela tomou ao longo do livro, acabou uma certa raiva pelo personagem. No entanto, também fui vendo que aos poucos ela foi amadurecendo, saindo da bolha em que ela se encontrava.
Pietro parece ser o príncipe encantado, mas safado. Um garoto gentil e protetor, acabou sendo o primeiro amor da Suzanna. E temos o Arthur, um garoto totalmente badboy, lindo e com um enorme instinto protetor com a Suzanna, mas muito ogro e as vezes rude."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/1kTYKo

Marriete 11/12/2016

Insônia (Série Nefiluns Livro 1) - Resenha Autora: Mari Scotti
Suzana perdeu seus pais em um acidente de carro, aos oito anos, e, então foi criada por seus avós, com quem continua morando até a atualidade, aos 17 anos.
Após o acidente, ela adquiriu uma incômoda labirintite e pesadelos assustadores. Constantemente em seus pesadelos, vê um par de olhos cinzas e escuta a voz de um homem, que em seu íntimo, ela sabe que foi quem a salvou da tragédia. E, então, aparentemente, ela reencontra esses mesmos olhos no seu vizinho estranho: Pietro.
Aos poucos, Suzana se envolve com Pietro, um rapaz mais velho e muito sedutor, por quem acredita estar apaixonada, mesmo não querendo ter esse sentimento. Ao mesmo tempo, aparece Arthur, o colega de classe, arrogante e quente, que também pretende abalar suas estruturas.
A vida dessa garota não é fácil, rapidamente alguns mistérios começam a surgir quando os dois rapazes se encontram. Eles parecem saber mais sobre ela do que seria conscientemente possível. Segredos começam a ser desvendados, inclusive o seu. Suzana descobre ser uma Nefilim (filha de um anjo com uma humana), e, como se isso não fosse o bastante, tem que lidar com o fato de que o céu e o inferno disputam sua alma.
É difícil saber em quem confiar, Suzana está cada vez mais confusa e amedrontada. A quem deve confiar sua vida, seu futuro? Pietro ou Arthur? Suzana deverá ser decisiva em suas escolhas, qualquer pequeno deslize pode levá-la sem escalas diretamente ao inferno.
Gente! Que livro é esse? Simplesmente inacreditável! A cada diálogo, cada cena, consegui visualizar tudo como se eu estivesse dentro da estória. A construção dos personagens é sólida e forte, as sensações deles são palpáveis ao leitor! Me envolvi tanto com a leitura, que, só larguei o livro quando o finalizei. Parabéns, Mari! Sua escrita é contagiante! Estou indo ali para saber a continuação. Rumo ao livro 2!
#Insonia#SerieNefilins#Resenha#MariScotti#Amazon#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaFantastica#Literaturabrasileira#Anjos#Demonios#Ceu#Inferno#Amoler#Instabooks

Carol 09/11/2016

Encantador e impossível de parar de ler
O livro vai contar a história de Suzana, que está prestes a completar 18 anos quando vê sua vida mudar completamente. Em uma das suas noites de insônias conhece Pietro, o novo vizinho, um garoto lindo, encantador e misterioso que parece gostar muito de Suzana. Dias depois, um novo aluno chega na escola, Arthur, com um jeito arrogante e mal educado. Para Suzana, que nunca havia nem beijado um garoto, agora se vê dividida entre dois.

Mas parece que eles sabem mais dela do que ela mesmo. Entre muitas reviravoltas, ela vai se ver envolvida num mundo onde anjos, nefilins, demônios, Céu e Inferno existem, e terá que fazer escolhas que podem afetar não só sua vida, como sua alma.

Pessoalmente, eu fiquei indecisa entre Pietro e Arthur até um pouco depois da metade do livro, mas ainda sim, com o coração apertado. Me vi completamente presa dentro da história, só parei de ler mesmo quando acabei o livro.

A Mari soube muito bem como evoluir a história dos personagens. A Suzana começa o livro como qualquer garota de 17 anos rica e extremamente mimada pelos avós (sim, as vezes ela vai te dar nervoso, mas faz parte de quem a personagem é). E como qualquer garota assim, vai tomar suas decisões imaturas e com certeza sofrer as consequências por isso. Achei muito legal ver o amadurecimento da personagem durante o livro, conforme ela vai passando por alguns maus bocados.

Não vou falar muito dos mocinhos já que os dois vão te dar raiva, suspiros, alegrias e tristezas, além do que, falar deles acaba sendo meio que um spoiler sobre ser seria o “bom moço” da história.

Para quem se interessa por histórias sobrenaturais, anjos e demônios, Insônia é uma ótima pedida. E vamos aproveitar que para quem tem Samsung consegue ele DE GRAÇA!!! Quer coisa melhor do que isso? Livro bom e de graça?! Corre gente que é só até o final do mês!

Insônia é o primeiro volume da Trilogia Nefilins. Os seguintes volumes são: Sonhos e Despertar.

site: http://livroseversos.com/resenha-insonia-mari-scotti/

Autora Nadja Moreno 05/08/2014

De leitura gostosa e palpitante.
Inicialmente Insônia me pareceu um livro leve, de leitura simples e muito parecido com uma outra série de Nefilins – anjos caídos – que li há algum tempo atrás. Sem problemas. Eu amei a série anterior e percebi que adoraria esta também. Gostei de Suzzana logo de cara, e amei os personagens que estavam em torno dela.

Porém, Mari – a autora – me surpreendeu bastante à medida que a história avançava. Muitos elementos foram sendo inseridos e a história ganha um ritmo frenético delicioso, que não me deixou desligar da história. Mesmo quando dava pausa na leitura, a mente ainda ficava remoendo os fatos que estavam acontecendo lá dentro das páginas…

Os personagens são muito bem construídos, porém é preciso falar particularmente sobre os dois rapazes que dividem o protagonismo da história com Suzie – Pietro e Arthur. Ambos possuem características que fazem o leitor viver uma relação de amor e ódio com ambos. Adorei a genialidade da autora em fazer esta dicotomia sem parecer forçado ou dúbio. Não. Eu sinceramente não consegui me decidir por qual manter a paixão e por qual nutrir o ódio. Mesmo sabendo que em algum momento da série tenha que me decidir.

Suzie é retratada claramente como a menina diferente, mas que lida até muito bem com isso e não percebe que tem umas manias próprias. Sua história de vida, o acidente envolvendo seus pais e o “jeito de ser” de seus avós, demonstram com leveza sua personalidade única e seu jeito que mescla um perfil infantil com traços de maturidade.

Os personagens secundários são cativantes e complementam muito bem a história central. Mesmo os que passam muito velozmente pela história tem sua marca assinada na obra e fazem bem o seu papel.

Como citei acima a trama vai de uma calmaria inicial a um turbilhão na sequência, meio que da metade para o fim. Desta forma a cadência não é bem uniforme, porque a transição entre a calmaria e o ‘desespero’ começa assim, de uma hora para a outra. Outra coisa que me deixou um tanto incomodada foi a forma que o livro termina. Repentino e até audacioso por parte da autora. Eu li o ebook. E achei de verdade que havia um problema com minha cópia, e que faltavam algumas páginas. Com pesar percebi que não, estava tudo correto. O livro realmente havia terminado. Estes finais repentinos podem incomodar muito aquele leitor que tem sinais de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) – como eu!, e que precisam amarrar pelo menos uma boa parte dos fios soltos! Neste livro não… fica tudo ali, dependurado e solto, sem amarrar nada! Chega a ser desesperador. Ainda bem que a sequência já está aí para fechar estas lacunas. Ufa!!!!

Recomendo a leitura aos amantes dos anjos, dos anjos caídos, dos meio humanos, ahhh, de toda essa galera linda e fantástica!

site: http://escrev-arte.blogspot.com.br/2014/08/insonia-de-mari-scotti-por-nadja-moreno.html ou http://papirodigital.com/literatura/livros/resenha-insonia-de-mari-scotti/

"Ana Paula" 26/06/2016

Cada livro nacional que leio, me deixa mais feliz por nosso país ter autores tão maravilhosos! Insônia estava na minha lista de desejados desde sua primeira edição, mas só consegui finalmente comprá-lo neste ano, o que não foi ruim, só fiquei triste por ter demorado tanto para tê-lo e lê-lo! rsrsrsrrsrs

Este não é o primeiro livro que leio da autora Mari Scotti. Já li Híbrida e adorei. Como sou fã de vampiros, acho que ele me chamou mais atenção, mas depois de ler este livro, estou perdidamente apaixonada pelos anjos da Mari! Só ainda não escolhi um, fico no vai e vem, o mesmo acontece com a personagem Suzanna.

"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor correspondido, eu poderia escrever sobre isso, um amor não correspondido, mas e s desse tudo errado e ele também gostasse de mim?"

Insônia é um livro gostoso de ler, com cenas marcantes e engraçadas. A autora criou uma personagem chorona e pouco chamativa, mas os atrativos que deveriam ser dela, Mari distribuiu entre Pietro e Arthur, os donos de toda a minha atenção no livro. Cada qual tem seu valor e personalidade marcante, estou terrivelmente indecisa em quem acreditar, e vc, caro leitor, que tiver o prazer de ler este livro, também ficará assim.

Suzie perdeu os pais em um acidente de carro quando ainda era criança, foi morar com seus avós paternos e aos 17 anos, tudo o que ela quer é ser normal. Ela tem uma vida boa com seus avós, estuda em uma escola boa e tem tudo o que quer. Apesar de parecer uma patricinha mimada, Suzie me encantou com seu jeito simples. Ela se culpa pela morte dos pais, dorme pouco e sempre acorda com pesadelos terríveis. Mas Suzie guarda em sua memória, lembranças que ainda não lhe foram reveladas, e quando dois jovens absurdamente lindos aparecem em sua vida, sabendo muito sobre ela, conhecendo-a a fundo, mesmo sem ela os conhecerem, Suzie começa a duvidar, a ter medo... juntos, esses jovens irão travar uma batalha que vai além do coração da jovem chorona... essa batalha pode trazer consequências para o céu e inferno.

"Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito."

Acho que vcs perceberam minha ironia ao chamar Suzie de chorona neh? rsrsrsrrsrs
Bem, eu amo personagens fortes e maduras, Suzie é madura, mas chora demais! Tudo pra ela é motivo de choro... fora isso, achei o livro incrível e muito bem escrito. A autora aborda amizade, amor e carinho. Com um enredo que encantará qualquer ser humano (ou alado, vai saber...). A autora escreve muito bem, descreve os sentimentos de uma forma única e sentimental, fazendo o leitor sentir angústia, medo, dúvidas, amor....

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Suzanna, mas a autora nos brinda com a narrativa de outro personagem também, achei isso maravilhoso, porque passamos a entender melhor os lados do bem e mal que rondam Suzie. Outra coisa impostante, é que a autora usa termos bíblicos para associar a existência de seus anjos e Nefilins. A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro, a capa é fofa, mas a capa do segundo livro (Sonhos) é muito mais bonita e chamativa. A diagramação é simples mas muito bem feita, com detalhe de penas negras nos capítulos. Um livro encantador e que vai fazer o leitor suspirar, suspeitar de todos, trazer emoções e revelações intensas - e também repensar suas escolhas!

"Sabia que precisava ficar sozinha para entender a enxurrada de informações. Porque nada parecia encaixar, nada fazia sentido. Se meu avô sabia, porque deixou um estranho contar minhas origens? Porque Arthur e Pietro estavam brigando? Seriam eles naquela foto? Claro que não, afinal anjos não têm infância, ou tem? E por que deveria tomar cuidado com Arthur?"

Quero agradecer a Mari pela parceria, pela amizade e pelo carinho que sempre tem comigo e com seus leitores. Você é muito especial mulher! Muito obrigada mesmo pela leitura maravilhosa!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-insonia-serie-nefilins-mari.html#.VE9roPnF9Ig

Dhessy 21/05/2016

Quando conheci a proposta do livro, logo fiquei morrendo de vontade de ler. Sou apaixonada por anjos e nefilins, e adoro quando os autores utilizam esses seres de forma totalmente nova. Se você espera algo clichê, prepare-se para se surpreender.
O livro começa mostrando o que aconteceu no dia em que Suzanna perdeu seus pais em um acidente, onde apenas ela sobrevive graças a um homem misterioso que a resgata das ferragens antes que o carro explodisse. Com seus atuais dezessete anos a jovem, que vive com os avós paternos, tem dificuldade de dormir e para se distrair enquanto todos dormem, ela vai até o quintal do vizinho e neste local sentasse abaixo de uma arvore para ler.
É durante uma das suas visitas ao jardim do vizinho, que ela acaba por conhecer Pietro. Bonito e misterioso, o rapaz logo chama a atenção da jovem e aos poucos a mesma acaba se apaixonando por ele, mesmo com a mania de responder as perguntas feitas apenas mentalmente por ela. E assim surge Arthur... O rapaz é o novo aluno do colégio e que misteriosamente parece saber de tudo sobre Suzanna. Mesmo sendo resistente no inicio a presença um tanto irritante, ela acaba se sentido atraída por ele também. Assim começa o triangulo amoroso...E que comece a treta!
Ambos rapazes começam a dizer que Suzanna não deve confiar no outro o que faz com que a desconfiança dela aumente cada vez mais até que ela acaba descobrindo mais sobre si e também sobre os acontecimentos que sucederam no acidente que matou os pais da mesma.
Devo dizer que comecei o livro gostando muito da Suzanna e acabei a leitura querendo esgana-la. A personagem mesmo sendo madura, tem ações um tanto infantis que a tornam um tanto sem sal, mas não a ponto de odiá-la. Nada disso, acabamos percebendo que toda essa inocência da personagem se assemelha muito a nossa própria durante a fase da adolescência, onde surgem duvidas do nada nos deixando confusos. Apesar disso, a personagem acaba evoluindo aos poucos e vendo o quão suas ações foram inconsequentes e também o quanto foi manipulada.
Pietro e Arthur são os destaques do livro em minha opinião. Há sempre aquela duvida no ar quem deles é o vilão, o que continua mesmo depois de sabermos quem é o que ~lele fazendo suspense~.
A história é bem escrita e te prende do inicio ao fim. A autora mostra através dos autos e baixos da vida de Suzanna o efeito que cada uma de nossas decisões tem em nossa vida. Além da lição como as aparências enganam e outras como até que ponto uma ação realmente pode ser considerada boa?
O livro deixa as pontas soltas certas o que deixa o leitor ansioso pela continuação. É impossível não ficar curioso para saber qual será o destino de Suzanna. Estou super ansiosa para ler Sonhos, o segundo volume da série.
Apesar de inicialmente o livro se assemelhar com um romance clichê, ele está longe disso. A obra é inteligente e muito bem construída para nos tapear. Quando pensamos que descobrimos o que vai acontecer em seguida, as decisões dos personagens giram a história em 360 graus, nos pegando de surpresa e deixando o leitor de queixo caído.
Ainda não me decidir sobre se sou time Pietro ou do time Arthur. Passei bastante tempo desejando dar uma bofetada em cada um deles, o que fez com que minha opinião não ficasse bem definida. E vocês qual time faz parte?
Para quem gosta de suspense, aventura e fantasia, esse livro é uma ótima pedida. Preparem-se para mergulhar nessa historia de tirar o folego, onde cada uma das suas decisões poderá definir o destino de sua alma.

site: http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/2016/05/dica-de-livro-insonia-de-mari-scotti.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5