O vampiro que descobriu o Brasil Ivan Jaf

Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

carol !! 25/09/2022

O vampiro que descobriu o Brasil
Pra quem gosta de história, é um livro muito bom!! Conta a história do "descobrimento" do Brasil perfeitamente até os dias atuias, com detalhes.
Foi uma forma divertida de ler a história da nossa origem brasileira, a história tem pouca emoção, mas o plot do final é magnífico.
Caso você tenha uma prova de história sobre nosso Brasil, leia esse livro.

Thay Gomes 18/09/2022

Estranho, mas perfeito
Chutei totalmente a data pq li quando ainda estava na escola. O livro não é muito bom, mas a história é envolvente e te faz dar boas risadas com a experiência do vampiro.

Alexia.Rezende 22/07/2022

Livro pra aprender a história brasileira
Li porque uma professora pediu quando estava no 9º ano, até hoje lembro o nome de algumas figuras históricas, relembrando a história do livro

Julya 05/06/2022

O vampiro que descobriu o Brasil
É um ótimo livro pra se aprender de forma cômica a história do Brasil.
Esse livro conta a história de Antônio que virou um vampiro, e tentando reverter isso, ele acaba entrando no navio de Pedro Álvares Cabral, nisso ele observa séculos e mais séculos da história do Brasil: monarquia, império, república. É um livro bem interessante!

dariostradlin 05/06/2022

Uma divertida aula de história
Li este livro pela primeira vez há muitos anos, na infância ou talvez pré-adolescencia, e já havia gostado.

Passados tantos anos, não tantos como Antônio, eu me lembrava apenas que o livro contava a história de um vampiro português que estava à caça do vampiro que o criara. E para isso, tinha se infiltrado nas caravelas de Cabral e chegado ao Brasil, passando os próximos 500 anos em busca de vingança.

Ao ler agora, percebi que, além da trama fictícia, há também uma bela aula de história, passando por todos os principais momentos do Brasil, desde a queda dos portugueses às revoluções e os "dias atuais", até o ano 2000.

Recomendo este livro a todos, principalmente aqueles que ainda estão no período escolar, mas também a qualquer adulto.

Andresa.Oliveira 18/04/2022

Livro de escola
Esse livro é obrigatório na maioria das escolas do nosso país mas diga se de passagem que é uma delícia de ler e aprender com ele.
Uma pegada totalmente diferente pra contar como os portugueses chegaram ao nosso país e se estabeleceram aqui e então vemos a jornada do vampiro que fica entre nós por muitos anos e fazendo bastante coisa.
É gostoso de ler e aprender.
Recomendo muito, principalmente pra jovens que ainda estão no colegial.

Vincent7 03/04/2022

?? Não se preocupe, Deus é brasileiro.?

Quando era criança, vivia pedindo para minha irmã mais velha ler esse livro pra mim, e embora não me lembrasse muito dos acontecimentos narrados, o sentimento de amor jamais fora por mim esquecido. Decidi então ler, pela primeira vez sozinho e após tantos anos, essa história que tanto me cativara na infância, e não poderia dar em outra: sigo o amando e achando tão perfeito quanto na época dos meus 6/7 anos.
Esse livro retrata a história do Brasil de forma única, a partir de um ponto de vista encantador, com uma escrita muito gostosa de se ler e personagens cativantes. Foi uma experiência poder acompanhar Antônio em sua jornada pessoal ao mesmo tempo em que passeava por acontecimentos históricos desse nosso Brasil. Uma história que, agora tenho certeza, guardarei para sempre na memória.

Mary:) 30/03/2022

Não dava nada...Mas que livro mds que livro
Eu peguei esse livro na biblioteca da escola e não dava muito pra esse livro nem achava que iria consegui acabar em si pq não sou muito acostumada a lê coisas de vampiros. Mas mds que livro bom. escrita mt boa. Te ensina a história do Brasil enquanto vai mostrando a trajetória do Antonio(protagonista) na caçada ao homem que o fez se tornar um vampiro, para que ele pudesse novamente ser um mortal. Vemos toda a trajetória dele se acostumando com tudo. Vendo todas as mudanças que o Brasil teve em sua história. MT bom.

Mary.Hellen 18/03/2022

*mwah* chef's kiss ??
história do brasil e vampiros. cinco séculos da história do brasil contada por um recém vampiro (que, depois de um tempo já não era mais recém, né) de portugal que simplesmente não parece ter sido de portugal.
ivan teve uma sacada genial nesse livro. contar a história do brasil, de cabral até os anos 200, através dos olhos de um vampiro que, todo esse tempo, buscava vingança, buscava se tornar mortal de novo. você fica totalmente absorvido pela história, tanto por querer saber se ele consegue o que tanto queria, como pelo ambiente que a história se desenrola: o desenvolvimento do brasil.
antônio, o vampiro, se utiliza de todas as mudanças que aconteceram no país desde que chegou aqui com os portugueses, sendo esse o início da história. decidido a não intervir em nenhum acontecimento, porque sabia que ele não iria sofrer as consequências, narra todos os eventos, todas as mudanças, revoltas e reviravoltas da história brasileira. falando em reviravolta, ele mesmo está envolvido em uma: a identidade do Velho, o vampiro que ele passou cinco séculos caçando para matá-lo. sem spoilers, simplesmente achei de uma genialidade sem limites a situação.
li pela primeira vez quando estava no ensino médio e, agora, me formando, percebo que é um livro que pode servir como um incrível material de apoio didático nas aulas de história do brasil.

hunter 19/01/2022

bateu a nostalgia só de olhar a capa
foi um dos primeiros livros sem gravuras que li, demorei uma semana para ler e depois disso engoli metade da biblioteca da escola. 5 estrelas por ter me introduzido no mundo da literatura :)

Rubinho 30/11/2021

Criativo
Muito instigante e ao mesmo tempo divertido. Me prendi a ele pela narrativa. A história do Brasil é muito rica

Franciele 13/09/2021

Ótimo passa tempo
Você se prende um pouco com a história, e o final, ele é incrível, ele te surpreende e não diz algo óbvio, apesar de ter um gosto de "quero mais detalhes"

Cal 11/08/2021

O estandarte
Esse foi o primeiro livro que eu li, o que me deu gosto pela leitura, como era novo quando li, passei a maior parte do livro rindo do nome do antagonista que era "Domingos".

deftonestaemuso 25/07/2021

O Vampiro que Descobriu o Brasil
Que livro gostoso de ler!
Já sabia que iria gostar do livro pelo simples fato de ter sido o meu professor de história quem me recomendou a leitura. E após ter começado, percebi como a escrita estava sendo leve e descontraída, que o livro já havia, de fato, me conquistado desde o começo. Mas, o principal ponto que tornou esse livro incrível para mim, foi como o autor retrata a história do Brasil de forma tão divertida, tornando a aprendizagem sobre a cultura histórica do país, interessantíssima.

Emerson 30/06/2021

Um livro muito bom, ri demaaaaais. Muito criativo. E de quebra aprendemos mais sobre a história do nosso pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6