O vampiro que descobriu o Brasil

O vampiro que descobriu o Brasil Ivan Jaf

Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

X1c0 12/03/2021

Um passeio divertido pela história do Brasil
Acompanhando a história do protagonista, aprende se, na verdade, a história do nosso próprio país.

Daniel.Paulo 02/11/2020

Legal mas lento
Apesar da primissa ser boa, a estoria é muito "arrastada" gostei de como contou todo o processo de "descobrimento" do Brasil pela perspectiva de um vampiro mas por diversas vezes a escrita se tornou enfadonha.

Renan 07/10/2020

Adquiri esse livro por acaso, em uma feira de trocas de livros, achei o título interessante e peguei. kkkk
Gosto de histórias de vampiros (livros e filmes), mas esse foi o primeiro livro brasileiro de vampiro que li, e gostei bastante! Tem muito humor, e muita riqueza histórica. Tem uma história intrigante que desperta em você aquele desejo de descobrir o segredo, quer chegar no final para entender os mistérios da trama, mas enquanto chega lá também aproveita cada momento da leitura.

Michell 24/08/2020

Um Brasil visto pelos olhos da história!
Livro ótimo para crianças e adolescente. Mostra a história do país sendo contada por alguém que a vivenciou.

Emy Karolyne 28/04/2020

Leitura que remete a infância
Lembro de ler esta obra com 12 ou 13 anos e ter amado,sempre fui apaixonada por história e na época era louca por vampiros.
Uma leitura muito divertida ??
waleska 28/04/2020minha estante
Eu amo esse livro!

Waleria.Araujo 06/03/2020

Li a muito tempo...
Eu li esse livro quando eu estudava no fundamental. Acho que foi em 2006, quando tinha 12 anos.
Esse livro foi muito bom, me prendeu a história e acabei lendo duas vezes em pouquíssimo tempo.
Passei a gostar de abobora, principalmente o purê dela.

Gabriel Henrique 09/01/2020

Um Bom Trabalho
Mesclar uma realidade cógnita com formulações fictícias é relevante para a variedade literária, quanto mais juntar anos de história com uma criatura mitológica e tenebrosa. Ivan Jaf, o autor da obra "O Vampiro que Descobriu o Brasil", fez um bom trabalho em representar, com um efêmero livro, algumas ocorrências no território brasileiro sendo visualizados por um protagonista vampiresco, apesar de não ter sido engenhoso o suficiente em aproveitar mais recursos folclóricos e históricos.

Antonio Maluco 20/10/2019

História
O livro conta a história de uma pessoa que se transformou em vampiro e narra o Brasil desde seu descobrimento até às diretas já

Bela Cris 30/03/2019

Sensacional!
Ivan Jaf foi magnífico ao escrever o livro "O vampiro que descobriu o Brasil". Ele conseguiu com essa obra nos dá uma aula da História do Brasil de forma sensacional, sem deixar de lado as críticas das ações humanas descabidas. Essa obra fantástica conta a história de Antônio, um português que amava a vida, tinha mulher e filhos, mas que fora mordido por um vampiro, transformando-se em um. A partir desse momento, ele passa os próximos 500 anos de sua não-vida alimentando-se do sangue de animais e procurando incansavelmente o Velho, o vampiro que tirou de Antônio a mortalidade. E que final incrível! Não sei se você será, mas eu fui surpreendida por ele. É com certeza uma história rápida, envolvente e que nos ensina com maestria a história política de nosso país. Amei!!!!

Rafaela (@exlibris_sc) 29/03/2019

Diferente e cômico; com a história vista por outro ponto, um bom livro pro verão.

site: https://www.instagram.com/p/BuJY5H-HvOF/

Michael.Oliveira 14/02/2019

Uma forma diferente de entender a história do Brasil
Um ótimo livro para entender um pouco da história do Brasil, mas com uma visão diferente da comum estudada. Tem um toque de humor bem interessante também, o que não o deixa tão monótono. Meu ponto de vista, crianças/adolescentes adorariam um livro deste tipo, e é uma ótima escolha para engajá-los na leitura

Tami 06/07/2018

O vampiro que descobriu o Brasil
Um resumo de 500 anos de história do Brasil de forma leve e gostosa. Muito informativo, gostei bastante.

Ana 12/04/2018

Mais um que li aos quinze anos, na escola. Enredo: Antônio é comerciante de uma taberna em Lisboa, e é atacado por um vampiro, com uma clássica mordida no pescoço. Correndo atrás do agressor, ele vai parar em um navio da esquadra de ninguém menos que Pedro Álvares Cabral. Assim, Antônio é o Vampiro que descobriu o Brasil, meio que sem querer.
O nosso vampiro então, faz-se presente em vários acontecimentos importantes da história de nossa nação, tirando conclusões divertidas sobre o Brasil.
Vale a pena ler.

Carl 31/03/2018

Engraçado, leve e informativo
É um livro muito fácil de ler e nos instiga a saber um pouco mais da história do nosso país. Mistura fantasia e com a história do nosso país. Pra quem já tem um certo embasamento da história do Brasil é muito legal ir reconhecendo os momentos históricos marcantes durante a leitura, apesar de serem sutis e carregados da opinião crítica do autor.

Rosana 25/07/2017

leitura leve e divertida
Antonio, um taberneiro de Portugal, tem uma vida tranquila até ser mordido por um vampiro.
Como quer continuar sendo humano, passa séculos correndo atrás de sua mortalidade.
Começa atravessando o oceano com a esquadra de Cabral e depois vive várias aventuras, conhecendo o Brasil durante cinco séculos e até interagindo com a história desde o descobrimento com todas as mudanças de governos e governadores.
O que ele mais gostou e aproveitou muito, foi a evolução da tecnologia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6