O vampiro que descobriu o Brasil Ivan Jaf

Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Velton 08/07/2012

O valor da imortalidade

O vampiro que descobriu o brasil é um belo conto pois revela o expendido sentido da vida exibindo uma opinião que deixa muito claro que
a imortalidade esta em nossos sentimentos cabendo aragem e o colhimento dos frutos pois como mesmo fala "a vida não vale mais que um pedaço de bacalhau e uma taça de vinho.Então deve-se viver a imortalidade de cada momento!

Pabline 20/06/2012

Resenha: O Vampiro que Descobriu o Brasil

Hoje faço uma resenha de um livro simplesmente encantador. Foi por causa dele que comecei a me apaixonar por vampiros e tantos outros seres sobrenaturais. E como fiquei encantada de ter esse primeiro contato com uma obra nacional.

Tudo começa quando um taverneiro de Portugal, Antônio, é mordido por um vampiro misterioso, cujo não viu seu rosto. Porém, encontra um “amigo” vampiro que lhe ajudar a tentar encontra quem o mordeu, para assim quebra a maldição vampiresca. Só não vou contar como é o método para quebrar a maldição porque é diversão garantida. Mas segundo seu “amigo” vampiro, a maldição só pode ser quebrada por quem o mordeu. Então lá vai nosso vampiro em busca do seu “criador”, imagina a onde? No nosso lindo Brasil Varonil hehe
E adivinhem na embarcação de quem ele vem para o Brasil? De um certo cara bem famosinho por essas bandas... Pedro Álvares Cabral.

A partir de sua vinda para cá, na nau do Cabral (ixi, rimou :P), ele investe nas suas buscas pelo seu “criador”. O mais interessante é que ele passa pelas épocas mais importantes da História Brasileira e conhecendo figuras de destaque na nossa Historia; Cabral, - como anteriormente mencionado - Dom Pedro I, Tiradentes, FHC... Além do autor trazer toda a sua criatividade para contar lendas brasileiras como a dá mula-sem-cabeça. Um livro de criatividade máster e que irá te tirar boas risadas.
Faz séculos que o li, e acreditem, não é um livro de caráter infantil. A linguagem é fluida. Acho que desde criança era interessada por Historia, por que esse livro me encantou completamente. Maravilhoso como a autor nos mostrou a Historia do Brasil por olhos vampirescos. Acredite, você irá se divertir como nunca com esse livro.

E tenho que dizer, que final foi aquele? Nunca que me passou pela cabeça. Não sei se era porque eu era mais nova e não tinha tanta pratica com a leitura para imaginar o final :P, só sei que ele me surpreendeu completamente. Mil parabéns a esse autor brasileiro, como fico orgulhosa da nossa literatura.

NoCanto da Esta 10/06/2012

O vempiro que descobriu o Brasil
BLOG; nocantodaestate.blogspot.com

Antônio pegava no batente desde cedinho logo quando aparecia os primeiros raios do sol até o ultimo fregues ir embora.Numa noite só restava um cliente e ele foi falar com o senhor que estava calado e com cara de brava . O cara era na verdade um vampiro não um vampiro qualquer o melhor e mais poderoso dos vampiros que podia entrar no corpo de qualquer humano. Antonio ficou muito bravo no começo ele não queria aceitar que agora tinha se transformado num vampiro e precisou de outro vampiro chamado Domingos para dizer o que na verdade ele já sabia só não queria aceitar.

Domingos falou para Antonio que o nome do vampiro era Senhor ( estranho mesmo é assim que chamavam no livro) e o Domingos disse que para voltar a ser humano, que era o que Antonio mais queria, tinha que enfiar uma estaca no coração do tal Senhor assim ele voltaria ao normal ( estranho tantas pessoas gostariam de se transformar em vampiros e eles querem se destransformar vai entender!!).

Domingos também contou para ele que o tal Senhor tinha embarcado no navio de Pedro alvares Cabral e ele embarca também escondido porque ele não pode aparecer de dia ou então sua pele queima.

Assim começa a aventura dele descobrir quem será o Senhor sendo que ele pode ser qualquer um á qualquer hora.

OPINIÃO:
Este livro ele é curtinho e deveria ser lido por todos os alunos no ensino fundamental quando está aprendendo sobre o descobrimento do Brasil etc.
É claro o livro não lá uma maravilha mais chega a ser engraçado em algumas partes, sem contar que também ensina algumas coisas.

Sulamita Atimal 09/06/2012

A melhor aula de Historia do Brasil que já tive
Nunca tive TV em minha casa e não frequentava cinemas, computador com internet nem sabia o que realmente era naquela época... Então os livros da biblioteca da escola eram a melhor e a única opção de diversão para mim...

Desenvolvi uma paixão por determinados estilos de leitura...um dia estava vasculhando as poucas prateleiras da escola pública estadual em que estudei e encontrei este livro.

Comecei a ler e logo percebi que ele era diferente. Ele não servia apenas para divertir mas também para educar. Eu amo História mas as partes relativas ao Brasil nunca me apaixonaram. Este livro tornou o estudo do nosso passado muito mais divertido para mim.

Eu realmente gostei muito. Diferente de alguns livros que a gente lê e esquece a história ou o título esse realmente marcou.

@apilhadathay 17/03/2012

15 anos...
Foi quando conheci o meu primeiro vampiro: "O Vampiro que descobriu o Brasil", do brasileiro Ivan Jaf.

Estávamos abordando a então forte temática dos 500 anos do Brasil e este livro caiu como uma luva porque conta, de forma envolvente e divertida, a história de dois vampiros protagonistas e várias figuras importantes do cenário brasileiro, como Cabral, Vargas, passando por Tiradentes, até FHC, colocando em cheque alguns dos acontecimentos mais marcantes de nossa história, de uma forma bastante criativa e lógica.

Com diálogos instigantes e uma linguagem clara e objetiva, Ivan reconta, com suas cores, a história do descobrimento do Brasil junto à de Antônio Brás - lusitano, dono de uma taberna em Portugal, que atende um cliente um pouquinho diferente, cujo objetivo era embarcar numa caravela rumo às Índias.

Antônio queria voltar a ser humano e apenas uma coisa era certa em todo o tumulto que se tornou a sua vida: o Velho queria embarcar para as Índias, de qualquer maneira, e foi por aí que Antônio começou. Porém, o seu inimigo não era o melhor dos perseguidos e embarcou em muitos corpos, depois que chegou ao Brasil, fazendo Antônio caçá-lo, história adentro. A lenda da mula-sem-cabeça é recontada de uma forma bem convincente na história e Antônio aprende a conviver com seus novos dons, utilizando-os para conseguir se safar da pobreza e da falta de poder, que é exatamente o que o afasta do Velho.

A narrativa é leve, sedutora e nos prende a cada página. Ivan é muito inteligente e o estilo de nos convencer da verdade que está contando muito me lembrou Dan Brown.
Li e recomendo!

Dany 25/02/2012

O Vampiro que Descobriu o Brasil
Olha ai um livro que despertou meu apreço pela história do Brasil. O livro aborda a temática dos 500 anos do Brasil, desde Cabral, de uma forma humorada, tendo dois vampiros como personagens centrais. Jaf polemiza ao sugerir que políticos como Getúlio Vargas, João Pessoa e Marco Maciel pudessem ser vampiros.O enredo vai do Descobrimento do Brasil aos dias atuais, passando por fatos e personagens mais conhecidos como Tiradentes, Dom Pedro I e Getúlio Vargas. O autor usa uma linguagem simples e concisa para levar o leitor diretamente para o centro dos acontecimentos. Ao narrar suas experiências ele passa-nos uma visão particular da história do Brasil. Para isso, precisava ser um imortal, um vampiro. O texto é bem agradável, e traz uma História do Brasil bem diferente daquela que estamos acostumados nos livros "oficiais". Vale a pena ler um livro onde o vampiro não é apaixonado por humanos, como tantos que estão na moda. Um contribuição agradável à minha "estante"!

Ana 11/05/2012minha estante
E quantas estrelas vc dá?

Celia 20/01/2012

O Vampiro que Descobriu o Brasil
Livro delicioso de se ler, divertido, escrito em tom de sátira e repassando os grandes momentos históricos do Brasil, desde o descobrimento até os dias atuais. A história versa sobre um vampiro que, transformado contra a vontade, dedica a vida a matar o vampiro que o transformou.

Bia 09/10/2011

O vampiro que descobriu o Brasil
Antonio levou uma mordida no pescoço e se tornou um VAMPIRO.
Embusca de seu agressor,ele vai parar em um dos navios de Cabral.
E assim,meio sem querer,acaba descobrindo o Brasil.
Presente em todos os grandes acontecimentosda nossa história,ele se mete em muita confusão e chega a conclusões divertidas sobre o país.

Ivan Jaf é autor de diversos livros para jovens e muitos deles falam da história do Brasil.
misturando realidade e ficção,ele cria histórias bem-humoradas que dão o que pensar.

lai 24/04/2011

Realidade Imaginária
Esse livro é uma verdadeira aula sobre a história do Brasil, desde seu começo na colonização até a sua independência e a passasgem por alto pela ditadura militar.
Apesar de falar de uma coisa antiga ele nos trás tudo de uma forma muito cômica, até porque ela é vivida por um vampiro que só chega ao que quer no fim do livro depis de ter vivido toda essa época do Brasil.
Por fim este livro é maravilhoso para as pessoas que gostam de história, para as que gostam de vampiros e sendo que ele é muito informativo e legal!

Daniel 15/04/2011

O vampiro que descobriu o Brasil
Livro muito legal, a não ser que você ache que é do tipo crepúsculo, porque fala de um homem que é mordido por um vampiro poderosíssimo. O homem não aceita esse destino e quer matar o vampiro, para poder voltar a ser humano, e conseguir comer lascas de bacalhau frito novamente. Eles saem da espanha e vem para o Brasil, passando e interferindo nos momentos importantes do país.
O livro relata os últimos 500 anos do Brasil, com os personagens e acontecimentos mais importantes. A linguagem é um pouco formal, mas dá pra entender. Recomendo.

luizarn 21/03/2011

O Brasil pelos olhos de um morto-vivo
Excelente lição de história do Brasil com humor e levantando questões bem interessantes de acontecimentos passados e da nossa hsitória recente. Piadas com politicos e personagens históricos conhecidos de todos nós com doses de sarcasmo na medida certa e ao mesmo tempo ensinando através de notas elementos e termos históricos. Poderia ser adotado em escolas junto aos livros oficiais como uma maneira divertida de se ver a história geral do País.

Rohmutantx 24/02/2011

Ótimo livro para quem estiver estudando história do Brasil.

Pseudokane3 20/12/2010

Surpresa reflexiva!
O livro em pauta é recomendado como leitura obrigatória em muitos colégios públicos sergipanos. Um vizinho presenteou-me com uma fotocópia do livro certa vez, mas nunca tive um interesse efetivo de lê-lo. Pensei que se tratasse de um livro infantil convencional, que forçasse comicidade a partir de fatos históricos legítimos. Depois que vi um formando em História atribuir a cotação máxima a este livro numa rede social cibernética de leitores, resolvi arriscar uma leitura. E como me surpreendi: o livro possui âmago dramático, para além de suas interessantes reflexões tragicômicas sobre a História de nosso país, como o destaque para a ausência de pescoço no presidente militar Camilo Castelo Branco (risos). Dizendo de outra forma: o livro, muito curto, narra o périplo de mais de 500 anos de um taverneiro português que, tendo sido mordido por um vampiro, chamado de O Velho, fica incapacitado de vivenciar alguns de seus prazeres favoritos, como fazer sexo, bebericar vinho ou comer bacalhau. O resto do livro, portanto, mostra-o caçando seu algoz eterno, a fim de recuperar a capacidade de pôr novamente um pão na boca, sem vomitar. O final é o de menos. Os meios é que importam! Surpreendeu-me deveras! (WPC>)

Renan 23/07/2010

Livro bastante interessante, que narra a história de um homem que acaba transformando-se em um vampiro, e em busca de seu "agressor" acaba embarcando na caravela de Cabral, e vê diversos acontecimentos da nossa história.

Paola 14/06/2010

O Vampiro que Descobriu o Brasil
É uma ótima maneira de conhecer toda a história do Brasil de uma maneira bem despropositada, enquanto o vampiro luta para reaver a sua mortalidade o país se desenvolve, e tudo muda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6