As Violetas de Março

Resenhas - As Violetas de Março

Carlos.Eduardo 12/04/2021

As violetas de março.

Separei para a meta do ano. Quase comecei algumas X
...Acho que não era a hora ainda

O 📕 vai contar a história de Emily Wilson, uma escritora consagrada, e seu marido acaba de trocá-la por outra mulher.
Ela resolve então partir para um local afastado, na casa de sua tia Bee, para se curar da dor do momento.

O que ela não imaginava, é que iria encontrar um diário misterioso que conta uma história de amor do passado, com segredos de sua família e de pessoas próximas a ela.

É uma história de amor

E boas histórias de amor, nem sempre são felizes ou fáceis:
"o destino, o bruxo miserável que ele era, havia acabado de me dar um tapa na cara com sua mão cruel e fria"

Fala sobre o poder das escolhas, sobre ter certeza sobre o que se quer, e sobre lutar por isso.
"-Meu coração está com Elliot. Ele sempre estará com Elliot.
-Então você sabe o que precisa fazer - ela disse, simplesmente"

Sobre estar preso a uma vida que não é a desejada:
"O pensamento não havia me ocorrido. Sempre senti que ele era o único livre, enquanto eu estava presa"

Sobre esperança:
"Eu tinha certeza de que nos encontraríamos novamente, que nos amaríamos novamente - mas quando? Meses depois? Anos depois?"
E também sobre desesperança:
"E é aqui que minha história termina. Amei e perdi. Mas ao menos, eu amava"
As peças desse passado misterioso vão se encaixando a cada página.

É um 📕 sobre passados, sobre histórias que nem sempre se tem coragem de contar ou lutar por elas,é um livro sobre solidão, sobre o pode de fazer (ou não) suas escolhas e de como elas vão influenciar nos seus últimos dias de vida.
Não me lembro a última vez que chorei lendo um livro.

Você consegue sentir a dor de cada personagem de um jeito inexplicável, não existem mocinhos ou vilões, existem pessoas reais que erram por seus motivos, todos eles compreensíveis.

Se você gosta daqueles livros que como dizem "acaba com o seu psicológico", vai adorar ler esse livro.
O 📕 deixa uma mensagem bonita no final das contas:
"o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.
Sei disso agora, e espero que você também"

Será mesmo?

Neyla 08/04/2021

As Violetas de Março
Um romance cheio de mistério, envolvendo paixões, amizades, traições e culpas que ocorreram no passado, mas que se prolongaram até o presente.
Toda essa história tem haver com a família de Emily Wilson, que está recém separada. Com o intuito de recomeçar sua vida, ela resolve passar o mês de março em uma ilha, na casa de sua tia, lá ela encontra um diário que trás revelações incríveis, isso faz com que Emily se interesse ainda mais em descobrir o final dessa história que não foi contada no diário e assim ela vai desvendando o mistério que só é revelado no final do livro de uma forma surpreendente.

O interessante é a relação da personagem com o leitor, o livro é tão bem elaborado que é como se ela dividisse com a gente cada descoberta e pensamentos seus a respeito da descoberta.

Deborah 26/03/2021

É uma bela história de amor...
Violetas de março começou incrivelmente bem. Conta uma história intrigante e nos prende do início ao fim. Mas senti falta de personagens mais profundos, e de explorar mais a vida da personagem principal, e seus sentimentos. A história do passado narrada é forte e teve um final bastante comum. Leitura leve e rápida.

Patricia 21/03/2021

Um romance cheio de mistérios familiares e segredos do passado, um livro que prende do início ao fim. Gostei da história, me senti muito envolvida. Porém, achei o desfecho corrido e para mim era como se a solução tivesse sido jogada do nada. Também não me agradou a tentativa de um triângulo amoroso que no final, não sei nem o que aconteceu com uma das partes. Queria mais do romance principal, mas do final. No geral, é um bom livro, recomendo.

Mônica 18/03/2021

Para quem gosta de um romance, esse livro é encantador!!! Leve, delicado e muito gostoso de ler!!! Super recomendo!!!????

Vanessa Daflon 09/02/2021

Grande supresa
Lembro de meses atrás ter tentado ler este livro, mas as emoções do momento tendem a se encaixar na leitura. A escrita é leve, a história encanta, desvendar os mistérios desse amor me fez pensar em como o tempo passa rápido para os apaixonados, como devemos aproveitar.

thaina.damasceno 07/02/2021

nada clichê!
A leitura foi incrível!

A construção de personagens e trama foi muito bem bolada!

Esperava por uma coisa e me deparei com outra muito melhor

Apaixonada pela ilha e seus moradores! fique bem surpresa com as revelações, imaginei de uma outra forma

Recomendo demais a leitura!

Rê Silva 26/01/2021

Emocionante !!!
Uma incrível história familiar com amores , mágoas , decepções e muitos segredos ,que desencadea uma busca por respostas sobre o passado e como os segredos do passado podem interferir no futuro .
Almas que precisam ser curadas e amores que florescem .
Com uma escrita envolvente o leitor absorve todos os sentimentos ,é apaixonante !
Uma leitura incrível , emocionante !!!

Deh Domingues 13/01/2021

Bom livro
Bom livro, não me lembro ao certo como cheguei até ele, me prendeu, me envolveu.
Bom enredo.
Só acho que a autora inventou muita coisa de última hora pra dar um desfecho.
Mas valeu.
Recomendo

Sariinha.Suelen 11/01/2021

Livro "As violetas de Março"
  Um livro que prende você do início ao fim, uma história de amor e segredos, Emily Wilson que acaba de se divorciar é uma escritora renomada e acha que sua vida não tem nada, sem sal, mas quando sua amiga Annabelle pede para que ela viaje para poder mudar de ares, para que ela consiga escrever outro livro que realmente goste.
  Então ela escolhe uma ilha chamada Bainbridge Island que é onde sua tia Bee mora, quando Emily encontra um diário escondido em seu quarto e começa a ler ela descobre que a vida dela não é mais sem sal e sim cheia de segredos, que sua tia sabia de tudo mas nunca falou nada  pelo medo do passado, em meio a tudo isso ela conhece Jack um homem que a faz amar novamente mas que também está no meio deste segredo.
  "Nós temos de proteger aqueles a quem amamos de certas coisas."

Autora Sarah Jio

kimberlly26 30/12/2020

tudo o que eu não esperava.
comecei esse livro depois de ele chegar na minha vida em um momento muito difícil para mim! achava que seria mais um romance que eu fosse ler e esquecer no dia seguinte. esse livro é EXCEPCIONAL, a narrativa, como a história te envolve entre o passado e presente, nunca chorei tantoo lendo 5? com certeza!! só leiam sério mesmo eu não esperava nada desse livro e me surpreendeu mais que tudo, meu favorito do ano e vou levar para vida

Kaiane.Jacobowski 27/12/2020

Fazia algum tempo que eu tinha muita vontade de ler esse livro. Esperava que fosse ser bom.
Não foi. Foi espetacular.
Um livro onde você torce para descobrir tudo junto com a protagonista, você não sabe o que esperar.
Um livro maravilhoso.

Nnine @virgulasdobradas 25/12/2020

Iniciei a leitura totalmente despretensiosa. Não era uma livro que eu estava ansiando ler, na verdade fazia um tempão que estava na minha estante, comecei a ler, pois, o outro livro que estava lendo estava empacando. Nem estava esperando gostar de Violetas de Março, um pouquinho antes do final fiquei meio com uma dúvida se iria dar uma boa avaliação ou não (acho que teve um furinho de continuidade, mas nada muito grave haha). No geral, foi uma boa leitura.

A Novo Conceito tem essa pegada de histórias sobre recomeços, com uma leveza romantica.

Violetas de Março é uma história leve, com um bom ritmo, mistério e romance (o que mais eu poderia pedir?!). Recomendo :)

Fernanda.Lima 12/12/2020

E tudo começou com um diário...
E quando o destino ou seja lá o que for, te obriga a se afastar do amor de sua vida? E se depois de muito tempo vocês tivessem a oportunidade de se encontrar e corrigir o passado? Você abraçaria essa oportunidade ou ajudaria o destino a separá-los?