As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

katinha 01/06/2018

Maravilhoso!!
Emily Wilson é uma escritora de sucesso, que mora em Nova York, mas mesmo que seus livros tenham sido adorados pelo público, ela nunca conseguiu escrever uma história com o coração.

Traída pelo marido, ela não consegue produzir nada, então resolve fazer as malas e viajar para Bainbridge Island, a ilha onde passou sua infância.

Lá ela reencontra um antigo amor, que a faz reviver momentos da juventude, mas é quando conhece Jack que seu coração a deixa dividida.

Enquanto tenta esquecer o ex marido, e buscar inspiração na ilha para o livro perfeito, Emilly encontra um antigo diário escrito em 1943. Nele ela descobre uma antiga história de amor que tem mais a ver com a própria vida do que ela imagina.

Intrigada com a história que envolve os moradores da ilha e sua família, ela sente que precisa desvendar esse mistério, e com isso mudar o desfecho da vida de várias pessoas.

As Violetas de Março, é um romance com muitos segredos, muito mistério, histórias que se encontram e desencontram, e nos faz refletir sobre o que somos capazes de fazer pelo amor e pelas pessoas que amamos.

É um livro que eu indicarei sempre que puder, pois é uma história super envolvente, com personagens carismáticos, com uma trama pra lá de perfeita, unindo passado e presente de uma forma incrível.

Não tive muita ressaca desse livro apesar de ser maravilhoso, porque o final foi muito satisfatório. Teve um desfecho excelente, de forma que me fez amar essa história e querer reler assim que terminei.

Não conhecia a escrita da Sarah, mas posso dizer que ela é bem estruturada, detalhista, surpreendente, e conduziu muito bem o enredo, sem enrolação nem decepcionar o leitor.

Simplesmente um livro apaixonante ?

Ale 07/07/2018

Maravilhoso!
Terminei agora esse livro! Tô encantada!
super recomendo
é de uma delicadeza! Adorei a escrita dessa autora!

Anna 26/10/2018

Cativante
Cheio de romance e mistérios do início ao fim, misturando passado e presente. O que faz aumentar cada vez mais a vontade de saber o que virá. Estava a um bom tempo na minha lista, e só agora fiz essa leitura e super indico, entrou para os melhores do ano.

Cristina 04/11/2018

Encantador
História cativante, que te prende. Terminei em dois dias, pois há um mistério que vc não consegue parar de lê até descobri-lo.

Carol 09/05/2019

Estou amando
Ainda não terminei, porém o livro foi apaixonante desde o início!!! Já estou sofrendo por ele estar acabando ?

Andrade 10/05/2019

De deixar o coração quentinho
É um romance fofinho que, apesar de ter suas falhas vale SUPER a pena pra quem quer uma leitura para se distrair!
Envolve amor, suspense, revelações, relações entre passado e presente, triângulos amorosos tudo que um clichê precisa, e eu particularmente não acho que o fato de ser um livro de história bem comum o qualifica como ruim, ou mediano, pelo contrário, todo mundo gosta de um clichê de aquecer o coração!

Estela 31/05/2019

Leitura agradável
A escrita da Sarah Jio, pelo que li até agora, é muito gostosa e envolvente. Até metade do livro é a escrita que segura o livro. Era uma leitura agradável, mas nada demais, e fiquei irritada em várias partes com todos aqueles segredos e mistérios da Bee. Mas da metade pra frente a história evolui demais e li em uma sentada, não conseguia parar. A diagramação do livro é ótima e a capa é linda ♥

Allynne 15/06/2019

Encantada!
Define o quanto somos moldados por nossos laços familiares e a força de um verdadeiro amor!! Amei!

Ninha 25/08/2019

Primeiro livro da autora
Sarah escreve bem, trama ate foi envolvente , mas o final foi repentino, estranho

Deise.Maria 28/01/2020

Sobre recomeço
Uma historia bem açúcarada de amor, de recomecos, e de encontro com o passado, muitas, vezes para vc se curar de uma dor, de uma perca, você precisa conhecer sua essência, sua história, e com Emily foi assim, depois de um casamento fracassado, de sentir a dor da traição so marido Joel e ver sua carreira como esceitora declinae, ela decide ir para Seatle, em um retiro na casa de sua tia Bee e la descobre que a pequena casa onde viveu durante sua infância abriga grandes segredos que estao ligados diretamente com seu presente.

@livrosmundofantastico 03/02/2020

Drama, Mistério e Romance
“A vida é muito curta para se preocupar com as consequências quando se ama alguém como eu a amo. Por isso, escrevo-lhe esta carta como um soldado faria, sem medo, sem dúvida e sem saber se ela pode ser minha última”

Emily está passando por uma fase difícil, ela acabou de se separar do marido e sofre de bloqueio, como escritora não consegue desenvolver um livro desde o seu último que acabou virando um best-seller, por isso, ela decide passar o mês de março na casa da tia Bee na ilha Bainbridge Island.

Quando está guardando suas roupas no armário no quarto de hóspedes da tia ela encontra um diário de Esther escrito em 1943, Emily passa a ler todos os dias e fica intrigada com a história, então em algum momento ela decide investigar. O que Emily descobre é um segredo de família guardado a muitos anos e que pode mudar sua vida completamente.

Drama, segredos e mistério aguardam nessa história que me prendeu até o fim para desvendar o segredo tão bem guardado, a narração é feita pela personagem principal o que deixa a leitura bem misteriosa.

site: https://www.instagram.com/p/B79nKPxD4XA/

Luana 06/02/2020

@Tom Jobim, em: Águas de Março: “São as águas de março fechando o verão/É a promessa de vida no teu coração”.

@"Eu estava começando a ter a sensação de que as pessoas na ilha estavam todas envolvidas em um grande segredo - o qual ninguém tinha qualquer intenção de compartilhar comigo."

@“A comovente história contada em suas páginas, de amor, perda e aceitação, de paixões secretas e do peso dos pensamentos privados, mudou para sempre a maneira como eu via minha própria escrita. (…) Joel nunca a havia lido, e eu estava feliz com isso. Era muito íntima para compartilhar. Para mim, era como as páginas de meu diário jamais escrito”

@“E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei; eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração – eu conhecia tudo de cor.”

@“Abri minha bolsa e tirei meu laptop com um senso de propósito e de clareza que não sentia havia anos. Olhei para o cursor piscando na tela em branco, mas dessa vez era diferente. Eu sabia como terminar a história de Esther agora. Sabia como ela começou, e sabia como terminou. Cada palavra dela.
Porém, quando o relógio digital no corredor mudou de 11h59 para meia-noite, percebi que havia uma outra história para escrever primeiro. Havia chegado o primeiro dia de abril – um novo dia, um novo mês, e o inicio de uma nova historia, minha historia, e eu mal podia esperar para começar a escrevê-la.” (trecho do livro - pág. 299)

Juliana.Lopes 15/02/2020

Cativante
Um livro surpreendente, que envolve o leitor do início ao fim.
Não conhecia o trabalho da Sarah Jo, vou procurar outras obras dela.
Recomendo!

sarinha 16/02/2020

Surpreendente
Li a história sem muita pretensão e fui surpreendida. Que delícia de história. Leitura leve e fácil

Fabi 24/02/2020

Os títulos de Sarah Jio são envolventes justamente por trazer o passado para o presente, assim como neste livro.