As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Patricia Kessler 01/05/2020

Maravilhoso, nos mostra o poder da palavra, o dom do perdão e o peso do ressentimento.

sarinha 16/02/2020

Surpreendente
Li a história sem muita pretensão e fui surpreendida. Que delícia de história. Leitura leve e fácil

Débora 21/05/2015

Não foi o esperado.
Achei que fosse ser melhor,não gostei muito não.
Me apaixonei pela capa

luiza.manchon 08/06/2020

Surpreendente
Quando comecei a ler, não botei muita fé no livro. A escrita é gostosa, não é chato nem maçante de ler, a frequência e agradável e não existem capítulos em que você se cansa da obra. Personagens consistentes e envolventes; um pouco corrido no final, mas não acho que tire toda a essência: chorei muito.

Bru.knutz 11/08/2020

Cativante
Uma mescla de passado com o presente, histórias que vão se conectando, fui ficando cada vez mais curiosa pra ver como tudo seria resolvido. Adorei que tudo que aconteceu no passado foi mudando a percepção da protagonista sobre o presente dela e à ajudou a resolver seus próprios conflitos internos.

sandra 30/11/2015

O grande amor perdura ao tempo, à magoa e a distancia. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.
Essa é a estoria de amor desse lindo livro escrito com perfeição e sensibilidade. Cheio de desencontros e mal entendidos, mas que fez a geração do presente se encontrar e poder enfim realizar os sonhos e esperanças que no passado não foi possivel. Acabei de ler e ainda estou sofrendo por o grande amor não vivido por Elliot e Esther. O titulo me encantou .

gvnnrs 25/09/2020

me surpreendeu!
Sabe quando você não dá nada prum livro e acaba se apaixonando? Então, foi isso que aconteceu!
Estava aqui na minha estante já havia um tempo, a capa não me chamava muito a atenção, a sinopse também não me parecia grande coisa. Mas foi começar pra ler no mínimo 80 páginas a cada vez que eu pegava nele! Que escrita gostosa da Sarah Jio, tudo flui MUITO BEM, parecia um filme na minha cabeça. Adorei todos os personagens, e a história do diário que a Emilly encontra se torna a maior motivação de você DEVORAR essa obra.
Fiquei muito impressionada com o tanto de coisas que a protagonista vai descobrindo, todo esse desenrolar foi muito empolgante! Suspirava porque me faltava fôlego com tanta coisa acontecendo!
A ambientação na praia foi excelente, quase sentia a maresia em mim! E adorei o desfecho também.
Porém não curti muito o final da parte amorosa, achei que poderia ter sido melhor elaborado, ou talvez nem existir kkkkkkkk

@aangeladani 17/08/2016

A escrita simples e direta foi o que mais me agradou neste romance com narrativa em primeira pessoa. Esse é o primeiro livro que eu leio dessa autora, e só pelo fato de ter um trecho da música “Águas de março” do Tom Jobim citado logo de início, eu já gostei muito. A diagramação e a capa são lindas, chamam a atenção rapidamente, assim como a sinopse, que desperta interesse. E apesar de bastante clichê, a história é despretensiosa, com um leve toque de ironia.

Mas preciso dizer que eu esperava um pouco mais da trama, principalmente depois que li tantas resenhas elogiando o livro. Achei a história até bastante previsível em muitos aspectos, o que acabou tornando a leitura um pouco menos interessante.

Nota: 2/5 (regular)

kimberlly26 30/12/2020

tudo o que eu não esperava.
comecei esse livro depois de ele chegar na minha vida em um momento muito difícil para mim! achava que seria mais um romance que eu fosse ler e esquecer no dia seguinte. esse livro é EXCEPCIONAL, a narrativa, como a história te envolve entre o passado e presente, nunca chorei tantoo lendo 5? com certeza!! só leiam sério mesmo eu não esperava nada desse livro e me surpreendeu mais que tudo, meu favorito do ano e vou levar para vida

Mariana 01/12/2020

OS LIVROS QUE A GENTE SE OBRIGA A LER...
As Violetas de Março estava em minha estante há anos. Estava por lá há tanto tempo, que eu nem consigo me lembrar de qual momento eu o comprei e decidi que ele seria uma boa leitura. Bem, devo confessar que esse tipo de história não é uma das minhas favoritas. Não costumo ter muita paciência para "mistérios" familiares que existem porque as pessoas não são francas o suficiente ou não encaram de frente questões mal resolvidas do passado. E é exatamente isso que acontece neste livro.

O livro de Sarah Jio segue Emily, uma escritora que há anos enfrenta um bloqueio criativo e que está se divorciando do marido após descobrir uma traição. Ela então decide viajar para a ilha de Bainbridge, local onde passava suas férias de verão durante a juventude. Por lá, ela encontra um antigo diário escrito por uma mulher misteriosa, que pode estar entrelaçado com a vida de sua própria família.

A premissa do livro era interessante, porém o seu desenvolvimento... que decepção! Diálogos rasos, personagens desprovidos de carisma ou qualquer traço de personalidade e sem motivação alguma para as decisões que são tomadas. A dita como personagem principal não faz nada de relevante na história além de passear na beira da praia, ler e beber drinques com senhoras idosas (queria eu estar vivendo esse sonho).

Emily mais parece uma pré adolescente que está vivendo sua primeira paixonite do que uma mulher madura. Ela conhece um cara por, exatamente, duas semanas, tempo em que eles apenas saem para jantar uma vez, e ela diz coisas do tipo "não quero nunca mais sair do seu lado". Ainda no quesito romance, a autora não decide apenas criar um casal principal, como um triangulo amoroso que é tão fracamente desenvolvido que parece piada.

A única parte que se sai um pouco melhor no livro é a história contada no diário encontrado por Emily, trazendo um pouco mais de emoção e sentimento ao livro. Porém, mais uma vez, a falta de carisma dos personagens deixa tudo morno e bem mais ou menos.

Bem, o que posso dizer é que estou feliz em ter lido As Violetas de Março, pois agora consegui mais espaço livre na minha estante, rs.

Ale 07/07/2018

Maravilhoso!
Terminei agora esse livro! Tô encantada!
super recomendo
é de uma delicadeza! Adorei a escrita dessa autora!

Adriana 22/10/2018

...
Falaram tão bem, que achei a expectativa x realidade foi decepcionante
O livro é só mais um romance como os outros que no final tudo acaba bem....

Não sou boa em avaliar romances .....
Maria Janir Pir 22/10/2018minha estante
Adriana eu tenho esse livro há anos, nunca consegui ler, quando acabo uma leitura sempre pego ele mas, acaba voltando pra estante....rsrs

Adriana 23/10/2018minha estante
Então, como lemos muito e não temos tanto tempo, acredito que exista outros melhores.....

Anna 26/10/2018

Cativante
Cheio de romance e mistérios do início ao fim, misturando passado e presente. O que faz aumentar cada vez mais a vontade de saber o que virá. Estava a um bom tempo na minha lista, e só agora fiz essa leitura e super indico, entrou para os melhores do ano.