As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Nana 25/04/2014

As violetas de Março
As violetas de Março é o primeiro livro da escritora Sarah Jio, e eu tenho que dizer que ela já começou com tudo! A história me prendeu completamente e estou torcendo para que ela lance outros livros tão bons quanto este. (paparicação total! Mas este livro merece! Rsrs ).
A capa do livro ficou delicada e simples, gostei! Faz-me pensar que assim como Emily encontrou o Diário de Esther, eu encontrei o Diário de Emily e estou lendo sua história!! ^^ rsrs
E falando em diários… Vamos à história!! =)

“Um antigo diário com o poder de mudar tudo… Se você tiver coragem de seguir seu coração.”

Emily Wilson parecia ter tudo que alguém pudesse querer. Era uma mulher bonita, escritora famosa (de um livro só, mas ficou famosa com ele) e tinha um bom casamento. Mas agora, ela estava diante de seu marido (Joel) segurando uma caixa com seus pertences e indo embora. Emily fora trocada por outra mulher.
Quando Emily percebeu que não poderia fazer mais nada além de assinar os papeis do divorcio, sua amiga Annabelle lhe da à ideia de sair de Nova Iorque por um pequeno período, dar um tempo para ajeitar as coisas dentro dela. (Emily precisava mesmo de um tempo. Recolher os cacos e quem sabe conseguir inspiração para um novo livro).
E foi o que ela resolveu que faria. Emily fez as malas e foi para Bainbridge Island, onde com sua Tia-Avó Bee passou a maioria dos seus verões. E foi no dia primeiro de Março que Emily chegou à casa de Bee, a procura de descanso e um novo capitulo para sua vida.
Emily estava precisando de tranquilidade e descanso, mas acabou envolvida em um grande mistério familiar. E, além disso, ela percebeu que havia sido notada por dois pretendentes bem interessantes… (AAeee Emily!!!) rsrsr
O grande mistério familiar em que Emily se envolveu, veio através de um diário de veludo vermelho que ela encontrou no quarto em que Bee a hospedou. O diário pertencia há uma mulher chamada Esther e continha grandes revelações envolvendo moradores da ilha, sua tia Bee, sua mãe e parecia que dizia respeito até mesmo a ela. O que estes segredos irão mudar na vida de Emily quando ela terminar de lê-lo?!
Achei o livro MARAVILHOSO!! E sem dúvida entrou para minha lista de livros preferidos. =)
A história e a escrita são envolventes, os personagens foram muito bem desenvolvidos. Toda a história foi muito bem elaborada e consegue prender o leitor do inicio ao fim.
Super-recomendo!!

site: http://www.estantedanana.com.br/as-violetas-de-marco/

Raquel Machado 13/05/2014

Violetas de Março de Sara Jio
No livro as Violetas de Março a autora Sarah Jio mostra a história de Emily, uma escritora bem sucedida que estava em bloquei para iniciar um novo livro, quando teve repentinamente o pedido de divórcio de seu marido. Sentindo-se rejeitada e com o coração partido, ouvindo o conselho de sua amiga Anabelle, partiu para casa de sua tia-avó Bee, em uma ilha muito especial, aonde tinha passado sua infância.

Foi quando chegou a ilha que Emily achou o diário de sua tia-avó dentro de uma gaveta, enquanto lia o diário ela tentava descobrir algumas coisas sobre o passado de sua família que sempre foi uma incógnita entre os personagens da ilha. Começou a pesquisar então sobre o passado de Esther e Elliot, e o amor dos dois que ultrapassou as fronteiras do tempo.
Mas quem era Esther? Era um pseudônimo? Talvez um personagem fictício?

No decorrer das páginas Emiliy reencontra alguns personagens de seu próprio passado como seu antigo namorado do ensino médido por quem agora nutria uma grande amizade e Jack, o cara que despertou em Emily uma paixão que ela sempre desejou sentir. Conforme foi lendo o diário Emily ia tentando descobrir o que aconteceu entre Bee, Henry, Esther, e Elliot.
Por que Bee não se sentia bem em companhia de Henry?
O que poderia ter acontecido?
E porque Bee proibiu Emily de ver Jack?
Estaria guardado um segredo maior por trás de tudo?

Um livro instingante que nos deixa curiosos a cada página para desvendar os mistérios atrás da história de cada um dos personagens.

E ao final de tudo quando Emily finalmente consegue desvendar o segredo, ela sente-se como as Violetas de Março: LIVRE! Pois essas flores nascem onde querem e não aceitam que ninguém as plantem.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/05/as-violetas-de-marco-de-sarah-jio.html

Saleitura 24/07/2014

Um antigo diário com o poder de mudar tudo... se você tiver coragem de seguir seu coração
Emily Taylor é uma escritora muito autocrítica. Quanto o fim do seu casamento ocorre ela acaba perdendo o chão e foco em como começar um novo livro. Ela decide então visitar sua tia Bee em Bainbridge Island.

“A ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é a hora.” Pag.26

Chegando lá Emily começa a rever pessoas do seu passado e começa a ter boas lembranças de lá. Lembranças na verdade muito inquisitivas. Ocupando um novo quarto na casa de sua tia, Emily encontra um antigo diário. Um antigo diário que revela a história de uma jovem – Esther- na década de 40.

Este livro contém revelações que pode mudar a vida de várias pessoas da ilha. Acaba reencontrando um ex-namorado de sua adolescência por quem ela já fora extremamente apaixonada. Conhece também um homem que a faz sentir sensações completamente desconhecida para ela.

Com a leitura do seu novo livro, Emily começa a ficar curiosa para saber de onde esse livro precede. Com medo de perguntar a sua tia, esta começa a agir estranhamente desde que ela chegou, ela resolve perguntar para a amiga de sua tia, Evelyn, ela pede para que Emily leia até o fim, para que então descubra a verdadeira história de sua família. O que Emily não esperava, é que esse livro continha segredos que mudaram a sua vida, a de sua tia e dos habitantes de Bainbridge Island.

“Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância”. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Pag.276

A leitura foi boa, e a autora caprichou nos detalhes, no começo foi uma leitura simples, achei que estava metódico demais, mas, com o desenvolver da história não consegui mais parar de lê-lo. Um mistério rondou o livro praticamente inteiro, que dava vontade de você ler até o final para descobri-lo. Uma mistura de amor, passado, presente, família e superação.

Resenhado por Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-as-violetas-de-marco.html

Luciane 10/08/2014

Maravilhoso
Emily encontra um antigo de diário de Esther, no qual ela conta o seu romance com Elliot. A história é emocionante. Passado e presente se encontram. Adorei. Recomendo muito.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Janaina Beserra 20/08/2014

emocionante.
sabe quando você compra um livro pela capa? bom, foi isso que aconteceu rs adorei a capa, achei muito fofa e delicada.Dai com outras leituras na frente deixei ele esperando na estante...até que um belo dia, arrumando meus livrinhos queridos, pego ele e começo a folhear...quando vou ver, já li umas 20 páginas.Não consegui desgrudar do livro.
A história é sobre Emily uma escritora que tem uma decepção com o seu casamento e acaba se divorciando.Para se recuperar e voltar a escrever também, ela viaja para costa oeste dos Estados Unidos,para ser mais exata em uma ilha perto de Seattle...Uma ilha que ela passou a sua infância, aonde tem boas recordações.Ela fica hospedada na casa da tia.E lá ela encontra um diário antigo.Escrito em 1943...no livro passado e presente se misturam.Contando uma linda e achei também trágica historia de amor.
Na minha opinião achei muito emocionante.Dou 5 estrelas!

Derlaine 06/09/2014

Este livro é maravilhoso fiquei encantada com ele a narrativa é ágil muito bem escrita apesar de alguns vícios de linguagens como “meu coração afundou” repetido dez vezes por capítulo,tirando isso o livro é ótimo lembra um pouco Diário de uma paixão mas prende mais até o final o leitor fica na espectativa de saber o que aconteceu com os personagens.
O fato de contar duas e histórias em paralelo em nada atrapalha a narrativa , muito pelo contrário aguça a curiosidade do leitor.
Meu personagem favorito é Evelym sempre amiga, leal e correta com todos até o final.
Para mim este livro foi uma grata surpresa espero que leiam e se surpreendam como eu.

site: http://derlai.blogspot.com.br/2014/09/as-violetas-de-marco-sarah-jio-resenha.html

Gaby 08/09/2014

As violetas de março
Emily está passando por um momento muito ruim em seu casamento, um momento de separação, há muitos anos ela não consegue escrever desde o último livro dela que foi um best seller, então sua amiga a incentiva à ir viajar passar um tempo fora para ver se sua inspiração volta e ela novamente consiga escrever mais um livro.
Ela resolve voltar a ilha Bainbridge Island onde cresceu junto com sua irmã, onde lá ela tem sua tia Bee, que não à vê a muitos anos, ela rever seu amor de infância, Greg, e conhece outras pessoas, como por exemplo Jack, que consegue despertar suas emoções que a muito estavam esquecidas, e que também é muito misterioso.
Um dia descansando em seu quarto ela encontra um diário, e fica fascinada com a história, e sente que tem alguma coisa a ver com essa história, um mistério de envolve pessoas daquela ilha, onde guarda mistérios.
Bee não gosta muito de conversar sobre o passado, então Emily terá que desvendar os mistérios daquela ilha trazida escrita no diário sozinha. Ao mesmo tempo ela começa a comparar as situações que acontecem na vida dela, com o que está escrito no diário.
Ela terá que resolver o que fazer, ficar e terminar a história que a muitos anos se passou, e que ela sente que esta envolvida e viver um novo amor, ou simplesmente voltar para sua casa, onde ela não se sente mais como seu lar.

Muito bom este livro amei mesmo, faz nos querer ler até o fim, para saber o que aconteceu naquela ilha a tantos anos antes. E o que a história daquele diário tem a ver com ela, muito bom mesmo.
Indico para quem gosta de um romance e de mistério.

site: www.moradadolivro.blogspot.com

Estela 31/05/2019

Leitura agradável
A escrita da Sarah Jio, pelo que li até agora, é muito gostosa e envolvente. Até metade do livro é a escrita que segura o livro. Era uma leitura agradável, mas nada demais, e fiquei irritada em várias partes com todos aqueles segredos e mistérios da Bee. Mas da metade pra frente a história evolui demais e li em uma sentada, não conseguia parar. A diagramação do livro é ótima e a capa é linda ♥

Allynne 15/06/2019

Encantada!
Define o quanto somos moldados por nossos laços familiares e a força de um verdadeiro amor!! Amei!

Mah 21/04/2020

Esse livro minha amiga que me emprestou dizendo que ela amou e devorou. Bom, resolvi ler para saber se iria sentir o mesmo.

Não devorei. Não, que o livro seja ruim, longe disso. O livro é bom. Gostei da escrita de SJ, a história te deixa com uma pulga atrás da orelha. Por um momento achei que Emily ia ficar com Greg, depois com Jack ou novamente com Joel, um quadrado amoroso, mas no fim gostei. Gostei de SJ envolver outra história que ligasse com a história da personagem principal.

É bom, vale a pena ler, mas não devorei, porque um livro para me fazer devorar tem que me trazer diversas emoções, é esse não foi. Mantive um sentimento ok.

Bia 20/09/2020

Razoável
A história não é ruim, mas também não é ótima.
Eu li a história mais pela curiosidade do fim do diário, e não tanto pela qualidade do livro. Esse livro tem exatamente 20 capítulos, até o 16 não acontece nada de mais, apenas clichés de romance e a leitura do diário, porém do nada, no capítulo 17 houve um MEGA plot twist que me fez refletir "A história está ficando muito boa", mas no capítulo 18 você já compreendeu todo o mistério da história e não há muita coisa para ser desvendada. Quando terminei o capítulo 18 pensei em abandonar o livro, pois não via mais motivo pra continuar a leitura, mas como faltavam apenas 2 capítulos eu devidi prosseguir. O fim foi bem razoável (algo até um pouco esperado) e o romance composto pela personagem principal é bem superficial e os conflitos entre eles são mal explicados.
Como eu disse no início, a história não é ruim, mas os personagens são muito superficiais, e eu simplesmente não consegui me apegar a ninguém.

Adriana 11/10/2020

As violetas de março
As violetas de março é um romance de Sarah Jio que retrata uma história familiar cheia de segredos.

O romance contém grandes paixões, amizades, culpa e problemas de relacionamento que aconteceram em uma época muito antiga (1940) e se prolongam por anos.

Tudo se inicia quando Emily, ao se divorciar, vai para a casa de sua tia e encontra um diário antigo contando a história de uma mulher chamada Esther. Essa história tem muito em comum com a própria história dela.

A leitura do livro é leve e tranquila, e é bem legal o fato de que não é um livro fácil de adivinhar o que aconteceu. Gostei!

Brendha.Martins 13/10/2020

Um romance necessário
Simplesmente perfeito. Uma história envolvente, caprichosa e linda, não consegui parar de ler até terminar. Leitura muito fluída e límpida, ótimo pra quem quer algo leve sem perder a tensão de ler, enredo bem desenvolvido, com muitas descobertas, e muito amor.

gabriela1657 29/10/2020

não canso de dizer o tanto que esse livro é perfeito. os personagens, a ordem dos acontecimentos, a conexão do passado com o presente e o jeito que TUDO se interliga e passa a fazer total sentido no final. fora a história, a escrita, as frases... eu amo DEMAIS.

Deh Domingues 13/01/2021

Bom livro
Bom livro, não me lembro ao certo como cheguei até ele, me prendeu, me envolveu.
Bom enredo.
Só acho que a autora inventou muita coisa de última hora pra dar um desfecho.
Mas valeu.
Recomendo