As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Patricia 21/03/2021

Um romance cheio de mistérios familiares e segredos do passado, um livro que prende do início ao fim. Gostei da história, me senti muito envolvida. Porém, achei o desfecho corrido e para mim era como se a solução tivesse sido jogada do nada. Também não me agradou a tentativa de um triângulo amoroso que no final, não sei nem o que aconteceu com uma das partes. Queria mais do romance principal, mas do final. No geral, é um bom livro, recomendo.

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
A Emily é uma personagem muito marcante. Ela ás vezes só precisa de um empurrãozinho para fazer as coisas andarem na sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 A leitura desse livro é muito comovente, e a história guarda segredos mais profundos do que a gente pode imaginar. O passado da família de Emily tem muitas coisas que precisam ser resolvidos e os pingos ser colocados nos "ís". Emily precisa agir antes que seja tarde demais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📒 Eu, não sei se vocês sabem, não tenho paciência de ficar lendo em livros troca de cartas, diários... e afins. Mas por incrível que pareça, o que mais é intrigante nessa leitura é justamente a história do diário que Emily encontrou na casa de sua tia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤️🥰📚 O desenrolar da história é incrível e eu fiquei fascinada em perceber como as coisas iam se encaixando e fazendo total sentido...
Foi, sem dúvidas, a minha melhor leitura do mês. Favoritado!!!!

Andréia Gonzales 02/10/2021

Perfeito
Lindo.... emocionante... uma delícia a forma como a autora narra o livro é perfeito! Ester realmente foi uma grande mulher ?

Alice 02/01/2022

A história em si é muito boa porém achei que a autora pecou na finalização da história.
Ficou faltando um final a altura.

Steff 08/01/2022

A vida e seus segredos
Tinha tudo para ser mais um romance clichê, até que um diário mudou a narrativa da história.
Entre o passado e o presente essa história se desenrola de uma maneira emocionante, trazendo segredos, culpas e dores.
Você conhece a história da sua família? Teve a oportunidade de conhecer os dois lados da história?
Da oportunidade para as pessoas explicarem as coisas?
Com esse livro vai perceber que nem sempre o que se vê é o que parece.

Mari 12/01/2022

esse quebra cabeças tá muito confuso
e quem começou ele vai ter que terminar!

indico pra quem gosta de romances e histórias envolvendo o passado e segredos familiares.
porque esse livro é um prato cheio! muitos segredos e mistérios, que você vai desvendando aos poucos até o final do livro.

livros de romance assim não é mais a minha praia hoje em dia, mas eu gostei desse livro porque foge um pouco dos clichês.

Ielda 29/01/2022

Violetas de Março
Uma leitura gostosa, um romance cheio de segredos de familia. Uma história de amor que me fez refletir como algumas atitudes preciptadas podem prejudicar uma ou várias vidas. Gostei do livro.

Alcântara 09/02/2022

Delicadeza

Esse livro estava na minha estante há muito tempo, queria ler mas passava outros na frente.
Resolvi ler e me surpreendi muito com a beleza da história com a leitura fluida e envolvente.
Realmente uma beleza de livro ?.
Já pesquisei outros da autora para comprar.
Um livro que a gente não vê muito por aí, desses que a gente pensa : nossa que livro injustiçado!! Deveria ser mais conhecido.
Se vc como eu tem ele parado na estante, tire o pó e comece a ler e boa leitura ?

Gabriela 22/03/2022

Morninho, é bom pra passar o tempo. Pra quem gosta de coisa leve e clichê é o livro. Li bem rápido, em dois dias, e quando terminei senti que é um livro meio que esquecível (particularmente pra mim). Não senti muita conexão com as protagonistas , apesar de achar a história bem bonita em termos gerais, principalmente acerca do diário, e de gostar da coisa passado/presente que se entrelaça, me irritei com certas redundâncias que a autora trazia à tona varias vezes ,alguns diálogos melosos ou a impulsividade desenfreada de uma personagem em específico ( terminei achando que no fim ela mereceu todos os desdobramentos que aconteceram ). Basicamente a escrita da Sarah Jio nao conseguiu me fisgar da forma como eu esperava. Talvez em um proximo livro a experiência seja mais surpreendente.

Fabiana 15/12/2022

Ótima leitura
Eu simplesmente amei esse livro. Foi uma das minhas primeiras leituras e é aquele livro para dar de presente para suas amigas.

Manoela.Chignolli 11/02/2023

Muiii bom
segundo livro q leio da autora e ela tem uma escrita e uma característica bem especifica de narrar! gosto muito muito mesmo, fofo ?