As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Fabiana 15/12/2022

Ótima leitura
Eu simplesmente amei esse livro. Foi uma das minhas primeiras leituras e é aquele livro para dar de presente para suas amigas.

Manoela.Chignolli 11/02/2023

Muiii bom
segundo livro q leio da autora e ela tem uma escrita e uma característica bem especifica de narrar! gosto muito muito mesmo, fofo ?

Francini.Lessa 22/04/2023

Um presente de jardim
Histórias de família sempre podem mexer com nossos sentimentos, mas descobrir a verdade é sempre libertador!

paula bettoni 29/07/2023

Gostei mas não amei
Escrita fácil, leitura tranquila.

Livro com uma história que você não abandona por ser insistente.

No fim vale a pena, mas não muito.

Ree de Paula 05/08/2023

Romance gostoso de ler com mistérios familiares
Gostei da história e da escrita, super fluído o ritmo. Quando vi já está em 70%

Algumas coisas me incomodaram um pouco, um dos romances da história pra mim foi rápido demais, faltou um construção mais profunda pra mim, mas entendo que esse não era o foco em si.

Os personagens de forma geral foram meio distantes pra mim, ao mesmo tempo que eram autênticos e com uma boa construção, não senti real proximidade a ponto de torcer por eles. Talvez a Evelyn tenha sido uma das que mais me tocou pelo jeito carinhoso e acolhedor.

Gostei das descobertas que foram acontecendo, achei coerente e empolgante.

Diria que é um livro bom, com qualidade de escrita e de construção, mas que para mim, faltou alguma coisa, chegando a ser hoje em dia quase que um livro antiquado, um pouco engessado ao transmitir os reais sentimentos dos personagens.

Alana 24/10/2023

As violetas de março
Segunda melhor leitura do ano, sem dúvidas.
Quando comecei a ler esse livro, não esperava que seria uma leitura tão impressionante.
Essa história não é apenas um simples romance, é uma história de descobertas, sobre seguir o coração, sobre família.
Eu amei acompanhar a jornada da protagonista com o diário encontrado e sua busca por respostas a respeito da ligação do diário a sua família.
O romance em si não é tão forte e cheio de detalhes, mas é fofo e aquece o coração. O livro como um todo traz um ótimo desenvolvimento e nos traz uma sensação de aconchego ao final da leitura.

Geise @leiturasdageh 04/11/2023

AMEI TANTO QUE TIVE QUE FAZER UMA RELEITURA...
...é isso em praticamente 1 ano. Li pela primeira vez em outubro do ano passado. E fiz a releitura em outubro desse ano.

Emily é uma escritora de sucesso. Seu livro é um best seller. Mas ela sente que sua história não foi escrita com o coração.

Acredita que seu casamento é perfeito. Até um dia que seu marido chega para ela e diz que se apaixonou por outra.

Emily decide que precisa ir para longe de todos e tudo para pensar, realinhar sua vida e principalmente se reencontrar e escrever uma história na qual ela realmente acredita. Ela vai então a casa da sua tia Bee, que fica numa ilha onde ela passou boa parte da sua infância e adolescência. E lá ela encontra um diário e um mistério começa a surgir.

Nessa releitura algumas coisas já me incomodaram. Coisas que eu ignorei na primeira leitura. O mistério no meio da história, ficou muito bom. Mas o desfecho dele dessa vez já me deixou intrigada. Não achei justo. Isso porque não consegui aceitar as escolhas que um personagem fez. Dessa vez eu queria um epílogo. Queria a versão do personagem. Queria mais.

Entretanto, continuei favoritando. A escrita da Sarah é envolvente demais. Amei com força mesmo implicando com o final.

Eduarda.Brandes 25/12/2023

Este livro, em conjunto com experiências próprias, me fez me apaixonar ainda mais por histórias antigas, passados, amores, cartas, cidades pequenas, vidas pacatas, pessoas felizes, laços, família e é claro, livros.

Ellen.Soares 07/01/2024

Uma história sobre péssimas decisões
No começo, apesar da leitura ser muito fácil e fluida, os dias passam muito devagar e os acontecimentos demoram demais.

Bem no início, a autora aproveitou mal um romance que poderia ter se desenvolvido mais.

Felizmente, a partir da metade do livro, ele conseguiu me conduzir exatamente como foi planejado. Comecei a me sentir mais próxima e compreensiva por todos os personagens e empática a todas as decisões, o que me permitiu ser cativada pela história.

Não é perfeito, mas é uma leitura gostosa, se você for capaz de simpatizar com os personagens apesar das suas péssimas decisões. Dá pra aprender que a vida continua depois delas e mesmo um final trágico pode ser um final feliz.

Milena1157 03/02/2024

Emily é uma jovem escritora que busca se reconectar com sigo mesma, após uma traição/separação do que imagina ser o casamento perfeito

Pasklan 12/02/2024

Uma linda história de amor
Na busca de superar seu recente divórcio e seu bloqueio para escrita de novos livros, a escritora Emily resolve viajar para uma ilha que sempre frequentava na sua juventude e lhe trazia boas memórias, e, quem sabe, poderá trazer um boa narrativa para um novo livro.