As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Rafa Gomide 18/11/2021

O livro conta a história de Emily, uma escritora que está com bloqueio criativo e após o divórcio resolve voltar para a ilha que ia quando criança para se reconectar com ela mesma. Nessa viagem, ela acaba descobrindo que existe um mistério por trás da história de sua família e vai em busca da verdade.

O mistério que envolve a família me deixou bem curiosa e, junto com a escrita da autora, fez com que o livro me prendesse muito.

Além disso, os encontros, desencontros e mal entendidos que permeiam as relações das personagens nos fazem refletir sobre nossas próprias relações.

É uma história linda sobre o amor, com uma pitada de mistério. Perfeito.

Cristiéle Martins 03/08/2022

Gostosinho de ler
No começo fiquei um pouco perdida, pq não sabia quando a personagem tava falando da atualidade ou do passado, mas depois consegui pegar o jeito. É um livro muito fácil de ler e de acompanhar, da vontade de conhecer o local onde a história acontece e você se envolve com os personagens. Não é nem muito uau e nem muito de menos (da pra entender? Kkkk) é ok, uma leitura gostosa e prazerosa.

Angelica Brezel 31/05/2013

Repleto de mistérios... Muito bom!
Aiii gente, que livro bacana!
Já começa pela capa... Delicada e linda, refletindo bem o que é a obra!
A história é muito envolvente! Você começa a ler e não consegue largar mais!
É uma mistura de romance com suspense, contendo uma trama muito gostosa.

Tudo começa quando Emily Taylor, que é escritora, separa-se do marido e resolve passar um tempo na casa de sua tia, que fica em uma pequena ilha, para reorganizar a sua vida e tentar escrever um novo livro.
Faz cinco anos que Emily não consegue escrever nada. A inspiração não aparece e, além disso, ela está em busca de uma grande história - algo profundo, que seja dela mesma e não uma simples história como foi o seu livro anterior.
Sua tia, conhecida carinhosamente pelo apelido Bee, adorou quando soube que Emily iria passar um tempo em sua casa! Pois, ela é uma senhora com mais de oitenta anos, sem filhos e, apesar das amizades que possui na ilha, sente-se solitária. Sendo assim, recebe Emily como se fosse sua filha e a hospeda em um dos melhores quartos de sua enorme casa. E é exatamente nesse quarto que o mistério começa...
Emily encontra dentro da gaveta do criado-mudo um diário contendo uma história de amor que se passa na década de 1940. Conforme ela vai lendo o diário, mais intrigada vai ficando... No início, não entende se a história é real ou fictícia e, depois, começa a ficar preocupada com as revelações que vão ocorrendo entre uma página e outra.
Enquanto a história do diário encontrado vai fluindo, Emily vai aproveitando para passear pela ilha, reencontrar antigas amizades e conhecer outras pessoas. E, assim, ela conhece Jack... Mais um personagem cheio de mistérios...

Mas agora CHEGA! Não vou falar mais nada sobre a trama para vocês! :p Pois, vocês precisam lê-la e deliciar-se em suas páginas!

Este livro é bom demais! A autora, Sarah Jio, nos deixa hipnotizados com a sua narrativa e o suspense nos prende até a última página!

Eu apenas não dei cinco estrelas ao livro, porque senti falta de mais profundidade e intensidade com relação aos sentimentos e emoções dos personagens. Mas, mesmo assim, o livro é muito bom!!

Outro fato importante de mencionar é a beleza da diagramação da obra! A Novo Conceito caprichou!
Além dessa capa linda, as páginas são decoradas com pequenas flores - uma delicadeza só!

Portanto, se você gosta de romances, que se passam em pequenas cidades (amoo isso!), repletos de mistérios e personagens que deixam saudades, Violetas de Março é leitura obrigatória!

Super recomendo! :D

** GANHE 1 KIT DO LIVRO EM: http://pensamentotangencial.blogspot.com
E confira outras resenhas! :D
Regiane (Carrie) Alencar 01/06/2013minha estante
Eu li sua resenha e fiquei interessada. Julgando o livro pelo nome, não me interessei, só depois q li sobre ele. rs
Atire a primeira pedra quem nunca teve um bloqueio de escrita; rs

Juliana Azevedo 03/06/2013minha estante
Lendo a resenha e amando, até que chego na parte " E, assim, ela conhece Jack..." e de repente fico desesperada por não ter falado mais sobre ele. A capa do livro é linda e saber que tem flores nas páginas me deixou ainda mais animada. Estou muito interessada pra ler o livro, principalmente pra enter o seu título (essa é a melhor parte)! Nasci em março e quero descobrir os mistérios dessas violetas ! Parabéns pela resenha

Raíssa Araújo 04/06/2013minha estante
Ai que tudo, amo romances, amo histórias em cidades pequenas, amo história que me prende... Quero tanto ganhar esse livro! Fiquei curiosa, parabéns pela resenha.

Luciana 07/06/2013minha estante
Olhando só pela capa nem parece que o livro tem esses ares de suspense! Pela resenha, parece surpreendente mesmo.

Camila B. Monteiro 09/06/2013minha estante
Esse misto de romance e suspence tem tudo para funcionar.
Já li resenhas falando que esse livro é leve e gostoso de ler, mas tenho impressão que é bem mais denso do que dizem! Mesmo assim a temática me atrai muito, tô querendo ler essa obra sim!

Muito boa sua resenha! Beijos!

Rhay 13/06/2013minha estante
Se fosse julgar o livro pela capa com toda certeza eu não o leria mais lendo a resenha me encantei e não vejo a hora de lê-lo *-*

Cristiane 20/06/2013minha estante
Deu muita vontade de ler, amo livros assim

Paula Baia 24/06/2013minha estante
Ai esse livro pareçe ser perfeito, ate a capa dele é perfeito e tão doce *-* deu muita vontade de ler, assim que puder eu leio ..

Gabi 28/06/2013minha estante
Quero ler!

Francini Aguiar EeP 28/06/2013minha estante
Fiquei enlouquecida quando vi a capa, que coisa mais liiinda!!! Agora, após ler a resenha quero mais ainda @@ Parece uma história muito fofa e envolvente, como os romances devem ser. Amo livros antigos e este é novo, contando sobre um amor passado em 1940, escrito em um diário *____* certeza que vou amar

Katia 29/06/2013minha estante
Quero mto ler!!

Lady Rivia 31/03/2023

Gostei muito da história, que me fez ficar pensando no quanto somos responsáveis pelas coisas que acontecem na nossa vida por causa das escolhas que fazemos. Super recomendo

Lígia Karine 19/10/2021

Livro lindo!
Amei essa leitura, estava na minha lista há tempos e foi uma grata surpresa! Livro leve, fácil leitura, me deixou querendo ler tudo rápido mas não querendo que acabe!

quel @indicacoes_da_quel 20/05/2022

Um diário, vários envolvidos, um mistério
Amizade, amor de almas, perdão, segredos e mistérios, são os ingredientes desse lindo romance.
Mas, você deve ter calma, porque a escrita, assim como o nascimento das violetas, começa lentamente, tomando forma ao virar das páginas e ficando do meio para o final impossível de largar.

Indico a leitura!

Layane 09/04/2020

Favorito?
Não tenho palavras pra descrever oque eu senti ao ler esse livro, simplesmente incrível é recomendo a leitura ? Foi um prazer ler esse diário junto com Emily ?

Day Decresci 01/06/2020

Delicado
Que lindo esse livro, eu só queria morar na casa da tia da protagonista rsrs...
Dois amores, um passado, livro que fala de segredos de família, como resgatar sua auto estima , superar uma separação...deixar um novo amor entrar... super indico ?

Mari 14/08/2020

Gostosinho
Leitura fácil, daquelas boas companhias no fim da noite...

Fabi 24/02/2020

Os títulos de Sarah Jio são envolventes justamente por trazer o passado para o presente, assim como neste livro.

Alana Homrich 11/06/2013

Depois de muitas leituras que não foram tão legais, acabei lendo um dos livros que a editora Novo Conceito mais apostou para o mês do lançamento. Foi uma ótima decisão, pois já fazia algum tempo que eu não madrugava para terminar de conhecer alguma história.

Após ser traída por seu marido, Emily Wilson, uma escritora de sucesso, decide repensar a sua vida em um de seus locais favoritos: Bainbridge Island. Quando pequena, ela adorava os verões que compartilhava com a sua tia Bee na pequena ilha, mas, com o passar do tempo, elas foram se distanciando, e agora é o momento de voltar tudo ao ser o que era.

Porém, ao invés de encontrar um local tranquilo, Emily está prestes a descobrir um dos maiores segredos de sua família. Ela encontrou, no quarto em que está hospedada, um antigo diário, de 1943, que acreditava ser ficção, mas era muito mais próximo da sua realidade do que imaginava.

“Apenas um espiada na primeira pagina, isso é tudo."

Simultaneamente, ela reflete sobre as perdas, os amores, as verdadeiras amizades e as crises de ser uma escritora.

“As violetas de março” foi uma surpresa positiva para mim, eu esperava algo clichê, e acabei encontrado muito mais do que dois corações apaixonados. Com uma escrita cativante, Sarah Jio criou uma história de reflexão muito boa. Simplesmente recomendo.

Elaine 20/05/2020

Que história lindaaaaa. Super recomendo. Emocionante!
Já acrescentei os outros livros da autora na minha lista de desejo.

Mila.Soraia 10/07/2020

Não é um livro ruim, mas não vi nada de espetacular na história. É um romance típico, mas não conseguiu despertar meu interesse. Li até o fim para não deixar pela metade.