O Preço da Vitória

O Preço da Vitória Harlan Coben

Resenhas - O Preço da Vitória

Aline.Moreira 03/01/2024

Poderia ser melhor
No geral achei o livro muito enrolado, apesar de ser pequeno comparado aos outros. Para mim teve dois pontos importantes apenas, 1) como o personagem principal não se sente seguro com sua relação amorosa com Jessica; 2) a explicação do porquê Win não ter uma boa relação com a mãe dele. No mais...eu até perdi um pouco o interesse na história principal, mas fiquei aliviada que o final foi bom e interessante pelo menos.

trizisreading 29/12/2023

Até onde você iria pela sua vitória?
Há muitos anos atrás, eu já havia lido um livro do autor que achei muito bom (?Seis anos depois?), mas nada comparado a esse aqui.

No início, temos uma introdução dos acontecimentos que gerarão todas as controvérsias e mistérios a serem resolvidos no decorrer da história: O filho de dois golfistas famosos que foi sequestrado.

Myro Bolitar passa a buscar respostas para o caso, mas parece que quanto mais procura, mais complexo se torna encontrar a solução. Questões do passado, a relação do sequestrado com os pais, dentre os demais outros personagens, tudo isso me fez desconfiar de todo mundo em algum momento.

Da metade do livro para frente, não consegui mais parar, tudo acontecendo, eu precisava de respostas. Cada capítulo acaba com uma questão a ser esclarecida no próximo capítulo, ou seja, impossível parar de ler.

O final é excelente, imprevisível, muito bem estruturado. Não sei nem como alguém pode construir uma história tão cheia de detalhes e que cada detalhe está conectado. Acho que se alguém poderia cometer o crime perfeito, seria Harlan Coben, porque UAU, a composição da escrita, a linha do tempo, os detalhes, estão excelentes.

Se alguém achar algum furo na história, convido a levantar tal ponto nos comentários, pois não encontrei nenhum.

Por fim, como nem tudo é perfeito, dei 4.5 estrelinhas porque, embora o personagem seja um tanto racista e machista e tenha consciência de seus erros nisso, ele também é machista insconsciente, várias vezes encontrei uma fala machista que não era piada nem proposital para construir o personagem? mas é um livro que vale muito a pena ser lido.
Sr. Paixão 30/12/2023minha estante
Gostei da Resenha. Por um momento achei que era sobre Agatha Christie.

trizisreading 30/12/2023minha estante
de fato, ambos os autores vão incluindo detalhes que se juntam no final, porém a escrita do harlan coben é mais descontraída, além de que, algumas histórias da agatha tem muitos furos, por exemplo, "cartas na mesa"

Stela Nowakovski 18/12/2023

Mais um livro de Bolitar. Dessa vez envolve um torneio de golfe e os ricaços da área. Amo o humor ácido de Myron, Coben sabe fazer como nos apegarmos ao personagem, mesmo às vezes querendo socar ele por algumas atitudes.

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / O Preço da Vitória /@porqueleio
É interessante como percebemos a falta que Win faz para a investigação de Myron. Mesmo sabendo do seu jeito frio, sociopata, Win está mais fechado que nunca. E Myron vai ficar completamente perdido, de tal forma que em mais de 80% da história eu percebia o aspirante a detetive mais ser levado pelos fatos que fazendo qualquer dedução.

Eu tenho recorrentemente comentado sobre a forma como as mulheres são retratadas nas histórias do Myron. Sempre me incomodam e, ainda que aqui algumas caracterizações continuem ruins, parece que o Coben começa a virar uma chave. Há discussão inclusive sobre filhos e quem ‘tem’ de renunciar à carreira. Além disso, a mãe de Win também traz algumas discussões, e que me fizeram, pela primeira vez, olhar para o Win e entender um pouco de sua postura. Não justifica, mas atenua...

As páginas finais são frenéticas, e o entrelaçamento dos muitos fatos – à primeira vista, sem conexão – é perfeito. Harlan sabe costurar como ninguém um mistério!

site: https://www.instagram.com/p/CzhSQNyxwZU/?img_index=1

lovelyhong 08/12/2023

Que reviravolta
Mais uma vez o autor entrega um livro super empolgante e bem escrito, mas dessa vez cheio de reviravoltas no final e eu não previ nenhuma (como sempre). Foi incrível demais.

Nelly 08/12/2023

De todos os livros do Harlan que li(e não foram poucos) esse foi o que menos gostei. Não sei ao certo o que, mas faltou alguma coisa. A estória em si foi boa e tal, mas não me conquistou. Eu geralmente devoro qualquer livro do Harlan Coben, e esse eu protelei muito pra terminar.

Juliaribeiro.01 28/11/2023

E Harlan Coben me fez chorar? pois é. Não é nada difícil isso, mas não esperava chorar em um livro dele.

Em ?O preço da vitória? entramos à fundo no universo do golfe, com mais uma trama incrível, com sequestro, traições e grandes descobertas.

Entre essas descobertas, está um pouco da vida do Win, que foi sempre um mistério.

NatAlia456 14/11/2023

Mais um do Harlan que eu amei! Acho que poderia ter explorado um pouco mais sobre o passado do Win, mas o pouco que teve já foi ótimo!

Ao longo da leitura fiquei bem curiosa sobre o sequestro, a todo momento pensando que era uma encenação do Jack para de alguma forma ganhar o torneio.

O final mais uma vez surpreendente e não era quem eu esperava, nem sei pq eu ainda tento teorizar os finais dos livros do Harlan ??

Maria Vitória 03/11/2023

O que você faria e até aonde iria para realizar seu maior sonho?
Nesse livro imergimos junto com Myron Bolitar no mundo do Golf em mais um enredo cheio de mistérios, dramas familiares e reviravoltas surpreendentes!

Bruna 02/10/2023

Não achei dos melhores
Depois de ler quase todos de Harlan Cohen (acho que só falta um), coloco esse aqui nas últimas colocações. A história é legal, claro, mas é bem enrolada e com um final apressado. Tb achei as partes sobre Win e família meio avulsas.

Maria Lucia 05/09/2023

Parece um Lego
Amarradinho, tudo perfeitamente explicado e amarrado no final. Não consegui deduzir nada, e é por isso que Harlan é um gênio!

Gislaine 11/08/2023

Sou fã dos livros do Harlan, principalmente os volumes únicos, pois tem várias visões de personagens diferentes, não quer dizer que não goste desse, mas senti falta disso.
Agora sobre a estória, achei um pouco corrido, não sendo a minha favorita da série até agora.

Samara 02/08/2023

Neste livro, acompanhamos Myron Bolitar, um agente esportivo que não gosta de golfe, mas que vai ao Aberto dos Estados Unidos a convite de seu amigo Win.

Lá, ele conhece o pai de Linda Coldren, a líder do ranking feminino de golfe, que está desesperado para encontrar seu filho Chad, que sumiu há dois dias. O caso se complica ainda mais porque o marido de Linda, Jack Coldren, é o favorito para vencer o torneio e teme repetir o erro que cometeu no passado.

Coben nos envolve em uma trama cheia de mistério e suspense, com diálogos fortes e reviravoltas chocantes. Também descobrimos mais sobre a história de Win, o inseparável companheiro de Myron. O desfecho é impressionante e inesperado, como é característico do autor.

Bruna.Ciarlo 01/08/2023

Impecável
Harlan Coben é gênio. A forma como tudo se encaixa e a história te surpreende até última página é encantadora, não me canso nunca dos livros dele e ainda bem que tem muitos ainda pra eu ler, e ?O Preço da Vitória? é realmente um dos MELHORES. Sem palavras pra elogiar mais essa obra.

Livrendo 23/07/2023

ESPERAVA MAIS...
Tenho que começar dizendo que desejei muito ler esse livro e acabei me decepcionando um pouco no final. Por que?Porque “O Preço da Vitória” é o livro prometido de Harlan Coben para explicar o passado e os sentimentos trancafiados de Win, que é o personagem que eu mais gosto na série “Myron Bolitar”. Quem acompanha essa série, sabe que o Win é profundo e inalcançável poço de mistério. Tirando seu senso oito ou oitenta de justiça, o fato dele se idolatrar, amar ser podre de rico e o jeito todo especial que ele trata as mulheres (fora sua perversão sexual), sabemos muito pouco a respeito desse personagem. Por que ele é assim?O que aconteceu com ele no passado?O que o mudou?Foram perguntas que eu carreguei toda empolgadinha para as páginas desse livro e como não fui amplamente saciada, encerrei a leitura desse livro meio que insatisfeita com Coben.

Em “O Preço da Vitória”, Myron está envolvido mais do que nunca com o mundo elitista de Win. Tolerar um torneio de golfe com golfistas fanáticos e de vestes ridículas até que valia a pena se sua presença ali lhe garantisse como cliente algumas personalidades famosas do esporte ( lê-se golfe). Mesmo que a principal estrela do Aberto dos Estados Unidos (Ted Crispin) estivesse sendo ofuscado por uma vantagem esmagadora de tacadas pelo veterano Jack Coldren (Considerado um fracassado total desde um incidente no passado que fez dele um dos maiores amarelões da história do golfe. E de repente, mais de vinte anos depois, lá estava ele, anos-luzes de vantagem para o favorito do torneio. Uma verdadeira zebra no aberto). Claro que algo assim daria muito ruim e que as circunstancias acabariam por levar Myron a mais um caso. Tudo normal até aqui, exceto pelo fato de Win negar-se a ajudá-lo dessa vez, pois dessa vez sua própria família está envolvida no jogo. Família esta que ele não mantem uma boa relação. É daí em diante que sua história começa a ser meio que desfiada por Coben.

É explicado porque Win não fala com a própria mãe há anos, porque ele se nega a ajudar Myron na procura pelo filho de Jack (sequestrado enquanto ele está a tacadas de sagrar-se campeão. Preciso explicar porque o livro se chama “O Preço da Vitória”?O que é mais importante: um resgate de um filho ou uma derrota e uma segunda humilhação (ainda mais devastadora que a anterior – mas com o filho salvo) em algo que você sempre almejou e finalmente está com o prêmios nas mãos?Redenção. Sucesso. Êxito. Ou a vida do seu filho de volta?Esse é o preço da vitória!

Então assim, as respostas para o passado de Win até existem. Mas quando se trata de sentimentos, relações entre seus personagens, o Coben é super vago. Isso me irrita um pouco. As coisas ficam penduradas no ar, incompletas e você tem que ser mega esperto para capturá-las no ato. Coisas aconteceram e marcaram o Win, mas isso não definiu inteiramente o que ele é. Minha maior constatação: ele é assim mesmo. Desde sempre.

A minha frustração se deve ao fato dele nunca falar como se sente. Acho que esse livro foi uma oportunidade para o autor explorar isso mas nada ocorreu. As coisas apenas ficaram no ar. Indagações, Indagações. Coisas não ditas. O clássico “Deixa pra lá”. Senti o mesmo quando li o passado da Jéssica com o Myron. As coisas foram ditas indiretamente e quem leu teve que ser esperto para captar o que aconteceu entre os dois. Mas aí fica aquela pulga: será que eu entendi isso mesmo?

Mas enfim, Coben mestre dos mistérios, das madrugadas em claro. O chato é que o Win pra mim vai continuar sendo um baita de um mistério – embora tenha que admitir que esse é o charme.

Mas em relação a história de um modo geral, ela transcorre com mesmo ritmo rápido, com diálogos inteligentes e engraçados que encontramos nos livros anteriores de Coben. Mesmo assim preciso admitir que às vezes as conjecturas, as voltas e voltas que Myron dava em torno da história me cansavam um pouco. Mas é um enredo amarradinho, onde todas as peças acabam por se encaixarem no final.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/