The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

kika 02/01/2023

?I guess we are who we are for a lot of reasons. And maybe we'll never know most of them. But even if we don't have the power to choose where we come from, we can still choose where we go from there.?

Luisa 22/12/2022

Perfeito
Charlie é um personagem que sempre me cativou do início ao fim, além de nos identificarmos com ele, podemos sentir muito a sua dor.
As vantagens de ser invisível tem personagens extremamente cativantes, e tb uma menções a músicas muito boas hahaha.
O formato de carta nos faz sentir dentro da história e entender Charlie ainda mais. Sempre será um dos meus favoritos!!!

bia 15/12/2022

acabei esse livro e simplesmente amei assim como o filme, não sou boa com resenhas mas teve muitas frases que me marcaram, especialmente a Sam falando como Charlie precisa participar mais, fazer o que tem vontade quando tem vontade.
coisas como a música muito presente e professores como o bill que sempre nos ajudam durante esse período escolar, q é um pesadelo quando não se tem amigos.
queria ter metade da coragem que o Charlie teve de ir falar com a Sam e o Patrick antes de eles se conhecerem, e só de pensar nas coisas que ele não teria vivido se não o tivesse feito muda um pouco o meu jeito de pensar na vida, o livro todo me faz.
e agora tudo o que quero é ouvir música alta enquanto passo por um túnel e me sentir infinita

Maria7976 11/12/2022

"A gente aceita o amor que acha que merece."
Não poderia concordar mais. Muitas pessoas por não acreditarem si mesmas acabam duvidando do amor e bondade do outro, não se achando merecedor. Assim e Charlie, protagonista do livro.

As vantagens de ser invisivel foi primeiramente publicado em 1999, sendo somente traduzido e publicado no Brasil em 2007. Porém em 2012 foi entregue aos cinemas, com atores incríveis, como Ezra Miller, Emma Watson e Logan Lerman

Charlie e um garoto de 15 anos que reverente perdeu o melhor amigo para o suicídio. Ele é tímido e não faz amigos com facilidade. Ele sofre de transtorno pós-traumático após perder sua tia, quem mais amava. Ele passa a maior parte do livro esconde tudo, mas revelado aos poucos em forma de carta, quase como um diário.

Porém, a vida de Charlie muda completamente quando ele conhece Sam e Patrick, ambos mais velho, e acabam o acolhendo em seu ciclo de amizades.

O relato do protagonista pode, em algumas partes, se tornar um pouco monótono, pois nada de importante acontece. Porém logo as cartas ganham vida e a leitura se torna cada vez mais interessante.

E sim, naquele momento, eu me senti infinito!

Lary 05/12/2022

Tem vantagens mesmo? kk
Maior livro em inglês que ja li e valeu a pena, foi uma leitura levemente arrastada e não acho que isso aconteceu devido ser língua estrangeira, mas porque a narrativa não foi das minhas favoritas. Acredito que quem gosta desse livro seja por memória emocional.

Rafael2239 15/11/2022

Demorei
Comecei a ler este livro há exatamente um ano atrás mas terminei em Janeiro desse ano, é um ótimo livro, li em inglês e lembro que foi de fácil compreensão. Criei uma imensa vontade de ler "To kill a mockingbird" por conta desse livro e posteriormente li.
@rosxri0 29/01/2023minha estante
eu terminei de ler ?the perks of being a wallflower? semana passada e comecei a ler ?to kill a mockingbird? justamente por conta dele kkkkkkk a leitura é bem interessante aliás, mas pode se tornar um pouco difícil de se ler em inglês por conta da linguagem utilizada, e o vocabulário. :)

Julia.Nalio 14/11/2022

Li em inglês para treinar, sabia que a história (que é muito boa) não ia me afetar tanto porque já conhecia mas a última carta de 20 anos depois me pegou de surpresa e acabei chorando tudo aquilo que não chorei antes.

Manu 08/11/2022

melhor leitura do ano
esse com certeza foi o melhor livro que eu ja li em 2022. a leitura foi profunda num ponto cirúrgico e ainda assim extremamente confortável, rápida e familiar.
o livro é escrito em forma de cartas que o protagonista manda para um desconhecido, mas a linguagem e o vocabulário sao tão comuns que parece que vc tá conversando com um amigo sobre o dia dele...
o charlie foi um protagonista excepcionalmente bem desenvolvido, com muitos problemas e coisas que o fariam ser "esquisito, chato e insuportável " mas ele é abordado e se expressa de tal forma que vc entende ele e filtra e absorve seus pensamentos e sentimentos.
a amizade entre ele, o patrick e a sam é perfeita e da pra gnt acompanhar bem como ela é desenvolvida sem em nenhum momento a leitura ficar chata...
eu ja rinha assistido o filme ent sabia a história e o filme foi beeem fiel ao livro, capturando bem as emoções e momentos descritos...
é uma leitura profunda, uma análise pessoal dentro da mente conturbada, traumatizada e em processo de desenvolvimento, de um adolecente.
charlie, à primeira vista parece um esquisito, um "freak", mas ao longo do livro nos identificamos com ele e vemos o perfeito retrato do adolecente tradicional e real que todos nós somos.
finalmente, o livro pega a adolescência e a trata de forma comum, real e sincera, como ela realmente é, sem mais nem menos.

~ni 04/11/2022

caralh si fude charlie seu arrombado alugou um triplex no meu cérebro tudo q se passa esses dias é sing me to sleep sing me to sleep e um pequeno conforto quando quero virar pó

Elizabeth.Neves 27/10/2022

Eu amei esse livro de todo meu ser, a forma que o charlie escreve é como evolui ao longo dos toques do professor, a história, deus, eu chorei tanto.

Eu me vi no charlie, em muitos aspectos eu sou o charlie e eu ainda não vejo nenhuma vantagem em ser invisível

ELTON_d:) 18/10/2022

Só não dei 5* pq o tem muitos detalhes íntimos; e muitos diálogos é o Charlie q diz o q a outra pessoa falou, mas acho q isso faz parte já q o livro é em formato de carta.

A história parece q foi tirada da vida real, muito boa, momentos engraçados, problemas pessoais, cada personagem tem um desenvolvimento, muito legal.

SPOILER/Teoria: Eu acho q o Charlie escreveu as cartas para ele mesmo, o q é bem legal. Tipo "Porque se fosse um diário as pessoas iriam achar", e nos momentos q ele diz "Eu não deveria te falar isso, mas eu vou" é pq ele gosta daquela lembrança. E o q ele fala no começo do livro, ele repete perto do final, é pq ele tá agradecendo a si mesmo. Certeza.

sscorpiuskingg 09/10/2022

Esse é o livro que eu mais li em 2012, eu literalmente sabia ele de cor pq terminava e começava de novo.

Reler dez anos depois, estando num lugar mental bem pior do que eu estava há 10 anos me fez ficar pior ainda então assim... Foi ótimo, me deu saudade de momentos que eu vivi em 2012 (mais ou menos por causa do livro) e de pessoas que foram tão importantes pra mim quanto Sam e Patrick foram pro Charlie.

soso 09/10/2022

comfort book
Sim, essa história conturbada me traz conforto. Me identifico bastante com o charlie, o que me facilita a leitura. A cronologia do livro é um pouco diferenta da do filme, mas eu, pessoalmente, acho melhor dessa maneira.
Caso você já tenha assistido o filme, você sabe o que acontece com o charlie quando criança, no livro esse quesito é abordado de maneira um pouco mais explícita.

TRIGGER WARNING (spoiler)
Não leia este livro se abuso sexual for um gatilho.