The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Rafa 15/03/2023

🤬 #$%!& que livro.
Sério esse livro me surpreendeu de verdade no final. É uma história linda, sobre estar presente nos momentos que a gente vive, ao invés de só observar tudo a sua volta, algo que pessoalmente me afetou muito.
Acho que muitas vezes a gente pode esquecer de realmente participar da nossa própria vida, e esse livro mostra a importância e os benefícios de se fazer presente e agir sobre os próprios desejos, mesmo que você não saiba o resultado e como as pessoas a sua volta vão se sentir sobre.
A leitura é super leve e rapidinha, com capítulos separados por dias de um diário/cartas, então não fica cansativo. Faz muito tempo que eu queria ler esse livro, ainda mais por causa do filme que eu também nunca assisti, mas a história realmente me surpreendeu e vai ficar marcada na minha memória.

Não faria nada pra melhorar ele.

calebefernands 02/03/2023

Tô pensando até agora
Esse livro é todo misto de emoções que nos embriaga na adolescência, e todas elas desenvolvidas de maneira brilhante pelo autor. Foi o livro mais rápido que li em outra língua.

Bárbara 24/02/2023

"It's just that I don't want to be somebody's crush. If somebody likes me, I want them to like the real me, not what they think I am. And I don't want them to carry it around inside I want them to show me, so I can feel it too. I want them to be able to do whatever they want around me. And if they do something I don't like, I'll tell them."

Tão suave, tão simples, tão inocente e certeiro. Este livro é a prova de que não é necessário complexidade e intrincamento de escrita para uma obra ser profunda e genial. Esse livro foi o abraço que eu precisava. Sinto-me muito como Charlie, invisível, só assistindo as pessoas ao meu redor viverem como se eu não fizesse parte do mundo. E é importante sentir que não estamos sozinhos.

clichesliterarios 18/02/2023

Charlie também se tornou meu ombro amigo.
Esse foi o primeiro livro em inglês que eu li. E eu fiquei muito orgulhosa disso. Mas esse não foi só um livro que eu li em outro idioma, foi uma história que me emocionou.

Imagino que qualquer pessoa com ansiedade e depressão se enxerga um pouco em Charlie. Chorar sem motivo, estar bem mas não estar, sentar junto dos seus amigos e mesmo assim de sentir excluído. E ver em palavras tudo isso que eu sinto me faz pensar: "Eu realmente não estou sozinha, existem mais pessoas que sentem essas mesmas coisas confusas que eu". E esse sentimento é muito acolhedor.

Então ler esse livro em uma semana em que eu não estava bem, foi um conforto enorme. Ver no Charlie um ombro amigo que sente as mesmas coisas que eu é como receber um abraço quentinho. E também, Sam e Patrick são uma luz no fim do túnel. São uma pontinha de esperança, que por mais estranho que a gente possa se sentir, ainda podem oexistir pessoas que vão nos amar do jeitinho que a gente é, sem julgamentos e sem expectativas.

"I feel infinitive" é abraço que não quer soltar. É um pequeno pontinho de luz no meio da escuridão. É um pequeno gesto que significa muito. É um momento de esperança nesse caos todo que é a vida.
JustmeBia 18/02/2023minha estante
Parabéns por ser seu primeiro livro em inglês!!

Flavia.Paloschi 17/02/2023

O livro mais facil e dificil ao mesmo tempo
Escolhi esse livro para ser minha primeira leitura em inglês, como é narrado em cartas feitas por um adolescente eu conseguiria entrar naquele universo e viver aquelas história. O que dificultou a leitura é que logo de inicio o narrador e personagem a qual você (logicamente!) se identifica te conta que ele tem uma família que não se conhece e que seu único amigo se suicidou. E esse é só o começo! Charlie é um jovem sensível, reprimido e que esconde segredos que ele não conta nem para si mesmo. O livro fala muito de até quando deixamos quem somos de lado para não interferir nas escolhas do outro, do amor que aceitamos e das verdades que calamos, tudo isso e ainda com uma mensagem positiva. Gostaria de ter lido esse livro com quinze anos.

talita316 12/02/2023

"and in that moment i swear, we were infinite"
Tinha esquecido o quão absolutamente incrível esse livro é, e acho que reler ele depois de alguns anos o deixou ainda mais especial. sinceramente me faltam palavras para descrever a beleza dessa história. os personagens, o enredo, o desenvolvimento do charlie ao decorrer das cartas, tudo isso é inefável, infinito.

gabstairs 07/02/2023

Livro bom e delicado
Não sei se eu gostei muito da dinâmica das cartas, mas eu gostei do livro. Chorei muito no final por motivos de quem leu sabe. Várias partes são de doer o coração, enfim foi um livro bom, recomendo.

eu 04/02/2023

he's a wallflower
SIMPLESMENTE O MAIOR DE TODOOOOS
eu posso ter assitido o filme 10 vezes, lido o livro em português e inglês e nunca vou me cansar dessa história e do charlie e da sam e do patrick

as vezes eu esqueço que não foi um adolescente de 16 anos que escreveu esse livro

é incrível como você consegue se identificar com o charlie e seguir as linhas de pensamento dele

outra coisa, eu achei um ótimo livro pra ler em inglês, nem um pouco cansativo, e é claro, a narrativa impecável

vou até assistir o filme de novo hoje a noite

"Love always,
Charlie"

Victoria 02/02/2023

Meu novo favorito
O livro é bem fácil de entender, porém cheio de sensibilidade e emoções. Me deixou com aquela melancolia boa sabe? Recomendaria que adolescentes dessem uma chance, porque parece o público que se beneficiaria ainda mais da leitura, mas na verdade o livro seria bom para todas as idades. Fiquei até com dó de terminar, parecia que eu estava me despedindo de um amigo muito querido.

nabel 14/01/2023

a vida não tem mais sentido
esse deve ser o melhor livro q eu já li na minha vida e eu já sabia disso antes de ler pelo simples fato de q o filme é o meu favorito. te amo charlie vc é igual eu! maior conforto da vida sem ter conforto no livro

julia 09/01/2023

para todos que se sentem sozinhos
o charlie é o personagem mais... "mirrorball" que eu já vi. Fiquei apaixonada por ele, ainda mais por ser tão fácil de se identificar.
o plot é SURREAL.
leiam.

Madu 08/01/2023

Que livro lindo, incrível e triste. I?m so in love with how this book is written. I feel like Charlie was writing the letters to me. It made me feel close to him, it made me feel like I was his friend. The story was simply incredible! My first 5 stars read of this year!!

Liza 04/01/2023

Tão lindo que faz você ter uma crise existencial
As vantagens de ser invisível é contando por meio de cartas de um menino, Charlie, de 15 anos. Nessa carta (o destinatário é descrito) ele conta coisas do seu dia, o que tá pensando, passando, sentindo e muito mais.

Como o livro é por meio das cartas do Charlie, não temos perspectivas de outros personagens, mas tudo bem porque todos os personagens são muito bem narrados por Charlie.

Isso me traz para um ótimo ponto do livro: tem muitos personagens, além do principal, que você vai criar um carinho.

É muito lindo ver a relação de Charlie com a vida e com as pessoas. Mas também é muito triste ver ele fazendo o mesmo.

É um ótimo livro, mas tem alguns gatilhos (pesquise antes), é um livro que realmente mexe com você.

Recomendo!