The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Leonel.crvg 16/04/2022

I really enjoyed the English version, I had already read it in my native language and decided to read the original version and, a really good story in all languages.

talilittle 20/04/2022

que livro, meus amigos
sai dessa leitura totalmente impactada e reflexiva? estava preparada para diversos cenários, mas o fim me pegou de surpresa e me destruiu. além do mais, fazia tempo que um livro não me fazia chorar ?

adorei acompanhar a evolução do Charlie! comecei o livro amando a inocência dele e como ele era verdadeiro, sem filtros? ao longo do ano em que o acompanhamos na história vemos o quanto ele vai amadurecendo e se descobrindo como ser humano, mas mantendo sua sinceridade!

Alice 21/04/2022

Infinitos
Que história. Em vários momentos me identifiquei com medos do Charlie. A forma como tudo é contado, a partir de cartas, torna uma dinâmica muito interessante e fluida. Uma história muito real e fascinante. Já tinha visto o filme e o livro contribuiu muito para a experiência de contato com a história. Vale muito a pena, incrível. Infinito.

DeniseSC 21/04/2022

Infinito
Eu não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso esse livro é!!
Confesso que não quis ler quando virou "modinha" por conta do filme, mal eu sabia que esse livro é do final dos anos 90, mas aborda assuntos muito atuais.
Incrível ver o ano letivo do Charlie, todas as dores que ele, os amigos e a própria família sentem, quantos traumas e mágoas.
Podemos ver como a criação e as influências transformam a vida de uma pessoa, o qual impacto uma simples palavra faz.
Teve momentos de muita dor, mas também momentos maravilhosos! Afinal, assim é a vida!
Fiquei extremamente feliz por ele ter conseguido superar tantas coisas, e principalmente, por não lermos mais cartas dele.
Tocante e poderoso, não poderia dar menos de 5 estrelas pra ele.

nina?? 23/04/2022

favorito
as vantagens de ser invisível era um dos meus livros prediletos com 14 anos. decidi reler três anos depois. e voltou para a minha lista de favoritos. o sentimento que ele me trás é inigualável. é inovador e revolucionário, extraordinário, excepcional, tem uma baita presença

Batman 27/04/2022

Could it be another chance?
Acho que The Perks of Being Wallflower é um dos meus livros da vida, tenho a mesma sensação de conforto toda vez que eu leio ele. A sacada do autor de escrever como se o Charlie estivesse mandando a carta diretamente para você é genial, e é justo o que eu gosto tanto. Parece que o livro me faz participar e, em certo ponto, eu me sinto dentro da história também. Simplesmente um dos meus livros preferidos.

"Love always,
Charlie"

lice 03/05/2022

o livro é incrível e virou meu fav. não é um livro triste, mas no final eu chorei. a leitura em inglês é simples e o livro te faz pensar sobre as coisas

anita 10/05/2022

como ler os relatos de um adolescente depressivo poderia ser uma experiência tão prazerosa?

é bom ser imerso nessa história, que é contada de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo tão sensível, e é dotada de profundidade e complexidade psicológica também. tudo é feito de forma tão sutil e natural, que simplesmente funciona, faz ser uma leitura muito cativante e envolvente. dá vontade de passar num túnel para sentir o vento, de presentear os amigos com coisas simples e especiais, dividir um cigarro, escutar músicas antigas, assistir The Rocky Horror Picture Show de novo, e mais que tudo, se sentir infinito!

?com amor,
Charlie?

Elaine | @naneverso 29/05/2022

Continuo amando
Eu não tinha intenção de reler esse livro até surgir uma leitura coletiva. Muitos anos depois, com mais maturidade e com MUITA gente falando mal por ter achado problemático, já fui com minhas suspeitas de que não seria uma boa experiência. Fico feliz de continuar com a mesma opinião, senão uma ainda mais profunda.

Charlie passa por muito na vida e vai contando as coisas em cartas que escreve para um amigo que não sabemos quem é. Apesar de ter 15 anos, a mente dele não funciona como a de um adolescente da mesma idade, o que é doloroso em muitas partes da história. Por mais que seja, sim, horrível ver o que acontece pelos olhos inocentes de Charlie, achei muito real. Conheço histórias como a dele.

O capítulo extra me fez chorar que nem um bebê. Foi então que cheguei à conclusão de que clichês, quando falam de algo que a gente sente, são mais profundos do que qualquer coisa filosófica que possam colocar na nossa frente.

ana juu 24/06/2022

incrível
meu deusssss que livro

amei como a leitura faz com que vc se sinta q é realmente uma carta pra vc, com certeza foi uma das minha coisas favoritas

o livro é mt bom, mas confesso q eu pensei q seria melhor

mas é mt bom msm!!

ias f. v. serafim 26/06/2022

meu livro favorito
Tudo sobre esse livro é de uma sensibilidade gigante. A forma como o protagonista lida com os momentos ruins e bons da sua vida me ensinaram tanto. Já li duas vezes e pretendo reler muito mais!