The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Scarlett11 26/01/2022

Que escrita mais magnífica. Quis devorar esse livro mas me segurei para apreciar cada detalhe, e como valeu a pena.
Ando meio crazy das idéia por causa da minha rotina, mas fico muito feliz em poder estar me dando esse tempo para apreciar os pequenos momentos de prazer que sinto quando estou lendo um bom livro. ?

Raihaanah 29/01/2022

"We accept the love we think we deserve."
To sem palavras até agora para descrever essa perfeição. Nunca tinha lido um livro em formato de cartas e simplesmente achei incrível. Esse é o tipo de história que vai viver na minha mente por muito tempo, maravilhoso!!!

Luisa 30/01/2022

The Perks of Being a Wallflower
Esse livro não foi uma surpresa para mim porque eu já havia lido ele antes e ele é um dos meus livros favoritos de todos.
Eu já expliquei bem como eu me senti lendo esse livro quando eu fiz a resenha da primeira vez que eu li então eu não vou escrever tudo de novo.
Mas tudo o que eu vou dizer é: por favor, leia esse livro.

thai 01/02/2022

Its okay to feel things; to feel infinite
Desde o seu começo, o livro se mostra como um coming of age acolhedor. Escrito em forma de cartas, conhecemos Charlie, um garoto experienciando a vida a partir de pensamentos poéticos e muitas emoções.
Charlie não tem medo de sentir, ele sente tudo, algumas vezes até demais.
Ao mesmo tempo que consigo pensar mil coisas para falar sobre o livro, não consigo pensar em nenhuma. Só sentir.

Love always,
Charlie

@books.com.gi 05/02/2022

Resenha.com.gi:
"As vantagens de ser invisível", ("The perks of being a wallflower"), conta um ano da vida de Charlie. Ele é um garoto que acaba de entrar no Ensino Médio e é bem introvertido, mas consegue criar vínculos com figuras muito importantes para seu desenvolvimento como pessoa. O livro de Stephen Chbosky ganhou uma adaptação cinematográfica com Logan Lerman e Emma Watson em 2012.

?? Classificação do livro: +14
?? Classificação do filme: +12

Opinião.com.gi:

Nota: 3.5/5?

A história é muito fofa e passa uma mensagem muito bonita, mas eu esperava um pouco mais. Por ser escrito em cartas, parece que o Charlie está batendo um papo e contando seu dia para o leitor. Já o filme, diferentemente do livro, realmente te faz sentir "infinito" e conseguiu me tocar mais na questão emocional. No entanto, alguns acontecimentos importantes não estão na adaptação cinematográfica ou não estão muito explícitos, outro motivo para ler o livro. O conteúdo é, também, riquíssimo em músicas, livros e séries e é extremamente divertido, no qual o leitor acompanha de perto o amadurecimento e evolução de Charlie.

?? É um livro mais tranquilo para ser lido em inglês já que as cartas são com a linguagem de um garoto de 15/16 anos.

júlia. 12/02/2022

favoritado
"mesmo que não tenhamos o poder de escolher de onde viemos, ainda podemos escolher para onde vamos"

esse livro é uma obra de arte. ele fala sobre temas extremamente pesados, e eu me atrevo a dizer que não é um livro para todo mundo pois é necessária certa maturidade para entende-lo. pra mim, a experiência de ler esse livro foi bizarra pois me senti pessoalmente atacada pelo discurso da sam no fim do livro.

acho que é um livro extremamente necessário e que as pessoas deviam ler e se sentirem na pele no charlie para entender o que passa pela cabeça de um adolescente introvertido que se considera menor ou menos relevante para os outros. amei a leitura e a história e absolutamente tudo.

mari 14/02/2022

it's okay to feel things
faz mais de um mês que terminei essa leitura, e resolvi esperar o momento certo pra conseguir descrevê-la com justiça.
eu assisti a adaptação dessa história algumas vezes, e sempre soube que quando tivesse a chance de ler o livro, se tornaria um favorito. tive essa confirmação nos primeiros capítulos. é o tipo de livro que parece um fragmento do coração. talvez eu nunca consiga fazer justiça em descrevê-la como merece. assim como talvez nunca consiga descrever a sensação de ser infinita da forma que charlie conseguiu.

Bell 19/02/2022

acabei já tinha um tempinho, mas esqueço sempre de vir marcar aqui.

esse foi o primeiro livro em inglês que consigo ler todo, foi muito bom, já conhecia a história então acho que foi mais fácil.

sou muito apaixonada mo charlie, sempre dá vontade de abraçar ele e dizer q tudo vai ficar bem. é engraçado como as percepções vão mudando a medida q vc vai relendo os livros.

definitivamente o meu livro favorito.

Asleep 27/02/2022

Que livro bom
A terceira vez que eu leio esse livro (só que agora em inglês) e ainda acho ele bom pacas.

Ver a visão e os pensamentos do Charlie através das cartas é sempre uma mistura de sentimentos. Em uma mesma carta você fica triste, feliz e puto, e isso é muito bom.

Não é o livro mais genial do mundo, mas, é uma leitura que vale a pena. Ainda mais se você é um adolescente.

beatrizagns0 12/03/2022

o livro mais lindo que eu já li até hoje, virou meu fav. nem da pra descrever, o charlie é uma pessoa incrível, me identifiquei mto com ele em vários aspectos, senti muita coisa e recomendo q todo mundo leia. foi meu primeiro livro em inglês e a achei a leitura fácil.

malu 27/03/2022

we are infinite.
que livro lindo, além de super realista aborda a vida e os sentimentos do personagem de um jeito incrível, como é ser um observador, como é querer ser amado como você ama e como os detalhes que você percebe são importantes para você. Acompanhar a vida do charlie e ver como ele conseguiu se sentir livre no final faz você querer ser livre e viver, e pra mim, essa é a melhor emoção que você pode sentir.

Ana 29/03/2022

As agruras da juventude somadas a sérios distúrbios psíquicos dão o norte da trama. Crescer não é fácil, mas ter amigos ajuda...

Beatriz3345 30/03/2022

We are infinite
O primeiro livro em inglês que li, confesso que não entendi tudo 100% mas ter assistido o filme antes me deu uma base segura para continuar.
Gostei bastante da leitura, adoro os personagens do livro e como eles simplesmente funcionam muito bem juntos. Charlie definitivamente era um amigo que eu gostaria de ter.
Sinto que essa não vai ser a única vez que leio esse livro...