The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

camillys 15/12/2021

nem bom nem ruim, não leria dnv, mas tbm não foi péssimo.
acho que o filme passa mais a emoção,
deixa com um sentimento de "adolescência"

gabiiguarita 16/12/2021

nunca errou
releitura perfeita sensacional
gente esse livro é o amor da minha vida
ele é tão lindo, sensível, identificável
eu te amo charlie, eu te amo sam, eu te amo patrick, eu te amo bill

Juh 19/12/2021

And in that moment, I swear we were infinite.
Quero começar pelo fato que foi o primeiro livro que eu li em inglês e foi uma experiência incrível, recomendo.
É definitivamente um dos meus livros favoritos da vida.
Não vou mentir, fiquei meio confusa com o final.
O que eu mais amei nesse livro é que ele é especialmente humano.
É muito fácil se identificar com o Charlie, chega a ser assustador em alguns momentos.
Foi o livro que eu mais me senti compreendida na vida.
?I feel infinite?

ju. 24/12/2021

Extremamente sensível.
Uma história sobre ser adolescente. Sobre se conhecer. Sobre ter traumas, e sobre superá-los.

Desde o inicio nós somos apresentados a diversos problemas e traumas que charlie tem principalmente relacionados a sua infância, sua familia, e ao seu melhor amigo que recentemente se suicidou.
Stephen contou esta linda história de maneira sensível, abordando diversos assuntos delicados de maneira muito correta, e com muita representatividade.
Me senti muito tocada pela história, pelos personagens e principalmente pela trajetória do Charlie ao decorrer da leitura.

Apesar de ser um livro incrível, pela primeira vez achei que a adaptação (o filme) entregou bem mais na proposta da obra, deixando a ainda mais sensível e emocionante. Ainda assim recomendo MUITO a leitura, que me rendeu diversos momentos de emoção, e me ensinou a importância de "participar".
Maravilhoso!!

Clara.Gusman 31/12/2021

The Perks of Being a Wallflower
Gostei bastante do livro.O autor abordou vários assuntos importantes de uma forma leve.Achei o Charlie um personagem que muitas vezes colocava os outros antes dele.

Fernanda 06/01/2022

Love always, Charlie.
Primeiramente, eu me sinto na necessidade de alertar àqueles que querem ler As Vantagens de ser Invisível porque gostaram muito do filme que é um livro pesado. É um livro ruim? Não mesmo, mas o tema é um tema bem pesado e eu sinto que eu não estava preparada.
O motivo pelo qual eu dei a esse livro 3.5/5 estrelas foi o momento que eu li. Não é um livro que você lê em qualquer momento, principalmente se você está passando por alguma coisa. A perda de uma estrela e meia foi pelo momento em que eu li, que eu não acho que era o momento certo, eu não estava esperando, e não pelo livro em si.
AVDSI é muito ?relatable?. É um daqueles livros que você se identifica em DIVERSAS situações, por mais que tenha sido lançado a pouco mais de 20 anos.
Provavelmente, quem viu meus comentários e tá lendo minha resenha não tá entendendo nada porque o que eu mais falava era ?não me prendeu ainda?. A verdade é que no começo eu não tava ?entendendo? realmente o ponto do livro e entre 50 e 60% as coisas foram se encaixando e eu me senti completamente presa, apesar do tema pesado.
A leitura é rápida, eu amei as personagens e as descrições delas principalmente. Confesso que eu passei a enxergar as pessoas ao meu redor com muito mais carinho enquanto eu estava lendo e prestando muito mais atenção nelas e no que elas têm a dizer.

Eu super recomendo esse livro a qualquer um, mas eu quero que fique claro que eu, particularmente, não achei um livro nada besta e eu acho que, antes de ler, você tem q ter noção de que vai ler um livro com um tema um pouco mais pesado.

duda 06/01/2022

meu xodó
Acho que autor contou a história de Charlie de uma maneira muito sensível, linda e identificável.
O livro é especialmente humano e é muito fácil se identificar com o Charlie.

Amei muito esse livro, com certeza um dos meu favoritos.

Auler0 08/01/2022

the perks of being a wallflower <3
que livro lindo! absolutamente indico pra todo mundo. é profundo, interessante e cativante. me apaixonei mais do que imaginava!!

.geo. 12/01/2022

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."
O livro que mais fiz marcações.
Acompanhar a tragetória de Charlie foi uma experiência única e que com certeza vou querer repeti-la. O livro retrata a vida cotidiana de um adolescente de 15/16 anos, pela visão dele.
O autor não tenta romantizar nada ou minimizar, como se fosse "frescura" de adolescente.
Sério, só leiam, o filme é até que bom, mas nada se compara com a leitura do livro.

Sophia334 13/01/2022

infinite
As vantagens de ser invisível é um dos meus filmes favoritos, e ler o livro foi uma experiência muito boa. Ele é tão simples, mas tão complexo, toda a história de vida do Charlie e tudo que ele vivenciou?

?Charlie we accept the love we think we deserve.?

readingwithmaria 14/01/2022

and in that moment i swear we are infinite
Ano passado esse foi o primeiro livro que li no ano,exatamente dia 2 de janeiro e depois disso minha percepção de muitas coisas mudaram,decidi fazer disso uma tradição sempre começar o ano lendo a história de Charlie pra que eu sempre me lembre de que tudo vai passar por mais difícil que esteja,e que eu não estou sozinha.
Acho que é um livro que todo adolescente de 14,15,16 anos deveria ler(quero que meus futuros filhos leiam) pois é impossível não se identificar pelo menos um pouco com o Charlie,essa obra retrata perfeitamente as angústias,dores,paixões que um adolescente tem e eu me sinto acolhida cada vez que lembro dessa história,além de ter uma escrita que realmente te faz se sentir o personagem,conta com dezenas de indicações de músicas e livros.
Enfim um livro pra ser lido e relido várias vezes,obrigada charlie por me fazer lembrar que por mais difícil que um momento pareça ele vai passar.
Comfort book da vida!!

Malu 16/01/2022

Uma das melhores experiências foi ter lido esse livro. Pra quem está lendo, eu recomendo ouvir a playlist com as músicas que estão no livro e outras mais. Juro que adiciona uma experiência maravilhosa, pq as músicas batem muuuito com a vibe do livro. É simplesmente incrível.

mlessa 16/01/2022

"and in that moment, i swear we were infinite"
o tipo de livro que todo adolescente precisa ler pelo menos uma vez na vida!

bels 17/01/2022

Não importa quantas vezes eu leia esse livro, sempre vou sentir o mesmo impacto. A linguagem é bem legal, fácil para quem está começando a ler em inglês.