The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

claris 17/08/2021

in that moment i swear we were infinite
?We accept the love we think we deserve.?
Sou muito suspeita para falar sobre, porque o filme foi um turning point muuuito grande na minha vida quando o assisti pela primeira vez (11?anos). Sou muuuito apegada na adaptação, então acho que esse é um dos únicos casos em que eu prefiro o filme do que o livro.
Já tinha lido antes, só que em português, então não houveram novidades. Acho que na leitura, ficam bem mais evidentes os problemas que o Charlie tem. Me emocionei muito em partes do livro - apesar de já ter assistido o filme mil vezes e lido uma antes. Os sentimentos apresentados são extremamente verdadeiros (quase crus), até porque, o Charlie não tem muitos filtros quanto ao que se deve contar e o que não se deve (shoutout para a melhor vergonha alheia da vida quando ele beija a Sam).
ps: eu simplesmente amo quando vários livros são citados em um livro pq o protagonista ama ler KKKKKK agora estou em um projeto de ler todos que o Charlie leu durante as cartas?
Nada melhor que uma história coming of age.

Aline.Zancani 28/08/2021

And in that moment, I swear we were infinite?
Já era apaixonada pelo filme, mas o livro consegue ser ainda melhor.
Um inglês muito simples e fácil de se compreender, ótimo pra quem busca um livro para treinar seus conhecimentos na língua.
No geral a história é bonita e emocionante, impossível não chorar em algumas passagens.

Lira 28/08/2021

Nossa eu juro que esse livro pra mim não foi só um livro, foi uma experiência. Sabe quando do nada você se sente muito muito motivado so pra viver a vida, e de derepente você começa a ter vários planos do que você quer fazer? É exatamente esse sentimento que vem quando vc acaba esse livro. Ele mostra a joventude de uma forma muito verdadeira, eu acho, de uma forma em que eu pude me conectar muito com o Charlie, e refletir sobre muitas coisas. Eu tenho muito que agradecer o autor por ter criado essa obra de arte. Eu dei 4.5 pq em alguns momentos ele me cansou um pouco, mas tudo bem, pq o livro foi perfeito

Maria17193 30/08/2021

dear friend
eu achei o livro uma experiência muito interessante, acho que é uma das melhores adaptações que eu ja vi, o filme foi muito bem feito. o fato das cartas serem para o leitor deixou um sentimento de pertencimento incrível ao livro

França 30/08/2021

Um dos meus livros favoritos
Reler esse livro me fez perceber o quão cheio de bondade e sentimento ele é. A forma com que o Charlie pensa, sente o mundo e o descreve sempre mexiam comigo e me trazia varias reflexões.
A forma do Charlie conversar com a a gente e contar sua história é através de cartas que ele envia para alguém que nunca é mencionado e ao mesmo tempo ter a sensação de que as cartas são mesmo para você e isso acaba criando mais uma conexão entre você e o Charlie.
O que falar das músicas e livros indicados nessa leitura? Só amor, sério!
Uma das coisas que amei foi a humanidade dos personagens. A relação do Charlie com os amigos envolvia uma liberdade que era bom de se viver com eles.
Importante falar em como o autor consegue trazer um assunto denso de uma forma leve e gentil, assim como o Charlie é.
Depois de ler esse livro pela segunda vez eu posso afirmar que ele continua um dos meus livros favoritos!

luana 01/09/2021

É um dos meus filmes favoritos, estava ansiosa para ler logo o livro, li em inglês, achei tranquila e fácil leitura para recomendar para iniciantes. O livro é bem mais pesado que o filme, se o filme fosse igual o livro acredito que pegaria uma indicação classificaria bem maior. Há gatilhos como aborto, assédio sexual, estupro e homofobia, não recomendaria para pessoas sensíveis aos assuntos

llauraanjos 08/09/2021

?Charlie, we accept the love we think we deserve.?
Um dos melhores livros que li esse ano, vale super a pena o hype dele.
querendo ou não, esse livro mudou minha visão. E hoje eu não quero mais ser uma espectadora, eu quero me sentir infinita.
Eu só queria dizer a Charlie o quanto ele é especial, amo ele.

Garrote 28/09/2021

Eu amo esse livro, esse filme, essa história. Recomendo 100% para todos os seres humanos, principalmente adolescentes. Fala sobre assuntos importantes e presentes nas nossas vidas de uma forma relativamente leve porem de uma forma responsável. Alem de ser gostoso de ler, é um livro de analise e detalhista. O final do livro é um pouco mais facil de entender, ao contrário do filme! Simplesmente incrível!

amanda 29/09/2021

dear friend.
stephen chbosky, obrigada por isso, o que esse livro me provocou e tudo que ele significou pra mim não pode ser descrito com palavras, estar na cabeça do charlie foi o melhor passatempo dos meus dias, por mais que tenham sido poucos.
charlie, um ser humano ingênuo e verdadeiramente bom que está tentando participar da vida, tentando entender os sentimentos dos próximos e os seus e que lida com as coisas de um jeito que eu não conseguiria, passei o livro inteiro admirando ele e absorvendo as verdades ditas e o quão normal e cruel elas poderiam ser.
o final foi algo que eu já esperava, por ter visto o filme, mas mesmo assim não posso deixar de elogia-lo, o grande contexto criado foi ótimo, e a forma como foi resolvido também.
eu não tenho críticas a fazer, pelo menos não agora, mas creio que devem haver falhas.
leia, se você tiver a oportunidade. (não esqueça de verificar os possíveis gatilhos presentes no livro e cuide da sua saúde mental, é o que o charlie iria querer).

luísa 03/10/2021

The Perks of Being a Wallflower (resenha)
Uma das melhores leituras de toda a minha vida. A história da vida de Charlie é intensa, profunda, apaixonante, como Taylor Swift descreveria as "emoções vermelhas", é esse meu ponto de vista em relação a história. Apesar de ter sido meu primeiro livro em inglês e eu ter visto o filme primeiro, não impediu de ser uma "ótima experiência" do mesmo jeito que Charlie descreve "The Fountainhead", não impediu de me fazer ficar horas refletindo sobre os pensamentos do protagonista, não me impediu de entrar de cabeça e aproveitar cada palavra lida. Sua última reflexão e última carta me tocou bastante me fazendo sentir como se estivéssemos conversando diretamente, olho no olho, cara a cara, grandes amigos, como se não estivesse sozinha, me identificando. Enfim, acredito que seja sobre isso o que é ser jovem. Vivenciar momentos em que você se identifica com personagens fictícios, sentir que pertence à algum lugar, sentir tudo girar e como se não tivesse uma luz no fim do túnel, aqueles momentos em que você sente bem estar por coisas bobas, frustações em momentos indesejados, e por fim aqueles momentos em que você fecha os olhos, sente o vento fazendo contato direto com seu rosto, escuta aquela música incrível que tem um significado pessoal e se sente infinito. Me identificar com Charlie me fez aprender muitas coisas, pensar em muitas, me fez sentir muitas coisas, me fez me sentir dentro da história mas ao mesmo tempo ser uma querida amiga, definitivamente vou levar essa experiência comigo pro resto de minha vida. Por fim, prometo participar mais e ser mais eu.

Love always,
L.

Bryannie 26/04/2024

The perks of being a wallflower
The perks of being a wallflower?
Oq posso dizer sobre esse livro?

Foi uma leitura incrível. Tudo foi incrível. Esta é uma ?coming of age history?, onde acompanhamos Charlie, um menino que está num processo de auto conhecimento, iniciando o ensino médio e fazendo novas amizades após o seu melhor amigo ter cometido suicidio e ainda sofrer e se culpar pela morte da sua tia.
Charlie conhece Sam e Patrick, dois irmãos que mudam a sua vida completamente, juntos, os 3 passam por autos e baixos, e acompanhamos estas amizades e outras histórias na vida de Charlie.

Eu adoro a forma como o autor introduz os traumas e o passado do personagem principal para trama (me refiro também ao plot twist no final do livro), a forma como aos poucos vemos o quanto foi difícil e complicada a infância de Charlie foi e como aos poucos também tomamos consciência dos seus problemas.

Joane 19/10/2021

Esse é meu livro favorito e eu sou triste
?He?s a wallflower.?
?You see things. You keep quiet about them. And you understand.?

Li esse livro em 2016 e naquela época não tinha um hábito definido de leitura, mas eu li esse livro e era como se tivesse lendo o diário do Charlie. E foi tão bom, mas talvez não tivesse entendido tudo o que esse livro aborda de forma simples e sutil, e que te deixa sem chão no final.
Me identifiquei muito com o Charlie e a frase "Eu me sinto infinito" me acompanhou em vários momentos da minha vida.
Ler esse livro novamente, e com uma visão diferente, e em inglês foi algo espetacular. E foi uma leitura fluida e o inglês não foi tão difícil e foi uma conquista e esse livro se tornou mais especial pra mim.

Nesse livro, você vai acompanhar Charlie e ele se corresponde a uma pessoa pra contar sua experiência em determinado tempo da sua vida. E acompanhamos diversos aspectos da vida dele e o que ele presenciou. Vai notar que esse personagem é precioso, e especial;
E é basicamente vai sendo apresentado vários temas como violência e alguns gatilhos num formato de carta/diário.

Foi um livro que me deixou bem reflexiva, e teve muitas emoções também. Foi uma ótima leitura, me salvou de uma provável ressaca literária que tava entrando. Tem os quotes mais marcantes, talvez por significar algo a mais pra mim. E foi uma ótima escolha do momento, senti que foi o momento certo de reler e trouxe tanto pra minha vida e se tornou um favorito da vida.

Trás alguns títulos de livros e ótimas músicas. E provavelmente depressão

Gabi 21/10/2021

The Perks of Being A Wallflower
??Trigger ??
(mental illness/ suicide)
Awesome!
There are things about this book I didn?t get the first time i read, I was to young I think
It?s my favorite book
It talks about mental illness and being a teenager
It?s just perfect, and the last letter, oh! That was just the perfect ending
I love this book so much

Fabiana 26/10/2021

Mais um favoritado desse ano! A narração contém poucos diálogos e eu gostei muito disso. O autor deixa bastante coisa escondida nas entrelinhas especialmente na última parte, por isso, o leitor deve ficar bem atento. É um livro com muitos temas abordados e que fala sobre amizade, nos traz ensinamentos, reflexões e fala sobre transtornos psicológicos como a depressão e traumas. Além disso, nos mostra principalmente que nem tudo é o que parece e podem ter muito mais coisas envolvidas com uma pessoa do que podemos achar. Recomendo muito!

site: https://peripecias-literarias.medium.com/as-vantagens-de-ser-invis%C3%ADvel-o-mais-recente-livro-favoritado-d06d133ec85d?sk=fc0f3c38faf7a489d4ebbdbfe5bfbdf1

Isa yumi 02/11/2021

?I feel infinitive?
Eu demorei muito para ler esse livro por medo de eu sentir demais. E eu senti. Só que não de um jeito ruim como o filme mostrou mas de um jeito que me fez pensar. E não, o filme não é ruim, aliás é muito bom a ponto de me fazer sentir coisas, ele só é um pouco diferente.
O livro te faz se sentir tão cativada que vou sentir falta do Charlie. Mas eu estou feliz por ele, eu realmente estou.
Obrigada Charlie. Eu vou tentar participar e estar realmente aonde estou.