The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

novais 22/06/2021

I feel infinite
não sei se quero escrever uma resenha sobre esse livro pq ele se tornou mais do só um livro pra mim. enfim, eu amei esse livro assim como amo o filme e foi muito bom ler os pensamentos de Charlie.

só leiam, se deliciem nessa leitura, chorem, façam reflexões.... é um livro muito lindo e com vários significados.

Rodrigo 04/07/2021

Incrível e de fácil leitura
Ler, em inglês, um dos meus livros favoritos foi uma experiência única. A história é muito cativante e poderosa, mostrando o poder que a amizade e o apoio podem ter sobre a vida das pessoas.

Por ser narrado em primeira pessoa e pelo narrador Charlie ser, durante boa parte do livro, mais inocente, a leitura em inglês é fácil e tranquila, ideal para quem quer começar a treinar leitura em língua inglesa.

Carmem Nogueira 10/07/2021

Meu primeiro livro em inglês
Sou suspeita pra falar desse livro, eu já tinha lido e reli agora só que em inglês. Eu sou apaixonada.

Joyce.Gomes 13/07/2021

Perfeito
"So, this is my life. And I want you to know that I am both happy and sad and I'm still trying to figure out how that could be."

Reler esse livro me deu um quentinho no coração e uma nostalgia.

O livro é em formato de cartas e elas são escritas pelo Charlie contando a sua vida no começo do "ensino médio".
Ele conta seus medos, seus traumas e ao longo do livro vamos nos conectando com ele e entendendo o porquê dele ser um "wallflower".

Vários exemplos de tipos de amor são mostrados no livro. O amor da família, o amor dos amigos.
Enfim leiam, o Charlie é um fofo e Sam e Patrick são incríveis.

"In that moment I swear we were infinite".

totonha 24/07/2021

primeiro em inglês
releitura desse livro pq queria ler em inglês e achei a melhor escolha, um inglês super fácil e sou extremamente rendida por esse livro

g4b5 25/07/2021

we were infinite
Li esse livro três vezes, e cada vez ele me toca de uma forma diferente.
Por mais que seja um livro bem clichê (adolescentes crescendo, lidando com as coisas da vida, amizades, perdas, indo a festas e tendo alguns amigos e a arte como consolo), acho que esse é um dos meus livros preferidos da vida.
Sempre me identifiquei muito com Charlie e toda vez que eu li ou assisto o filme, me sinto ainda mais próximo dele. Acho que uma história sobre um garoto desconhecido que decide compartilhar a vida dele em cartas contigo, pra tentar "participar" e ter algum consolo, já que é solitário, é extremamente tocante pra mim.
Gosto muito da escrita simples do livro, da "vibe"  (músicas, festas, livros, rocky horror picture show) e da mensagem que ele passa e tudo o que ele mostra sobre crescer, perder pessoas, fazer amizades, se encontrar, se lembrar e participar das coisas, e ainda como saber as coisas, entendê-las e, em algum momentos, guardar segredo sobre elas e ser invisível e se sentir infinito.

Leal 28/07/2021

Este livro é apenas uma obra de arte que é difícil de descrever.
Ao início parece simples, normal, mas à medida que a história avança e se vê todas as aventuras que ele passa, todas as pessoas fantásticas que ele conhece.
A maneira como a personagem principal descreve os acontecimentos é só mágica.
No fim do livro consegues sentir a emoção dele de realmente pertencer e amar.

manu 15/08/2021

The perks of being a wallflower
aqui foi um dos momentos que eu mais me identifiquei que mostra como o autor conseguiu me conectar com o Charlie:
" i don?t know if you ever felt like that. that you wanted to sleep for a thousand years. Or just not exist. Or just not be aware that you exist? it?s getting that bad again"
quando eu li isso eu simplesmente entendi aquilo que ele estava sentindo, quando você so quer deixar de existir porque dessa maneira tudo seria muito mais simples e você não teria que se preocupar e você não teria mais que se sentir mal, e então não estaria ficando mal de novo.

e essas foram outras frases que me fizeram pensar e sentir:
"and in that moment, I swear we were infinite"
"we accept the love we think we deserve

manuamp 17/08/2021

And in that moment, I swear we were infinite.
amei! um coming of age que todo adolescente deveria ler, mas é importante pesquisar os gatilhos antes de ler? recomendo muito, virou um dos meus favs

claris 17/08/2021

in that moment i swear we were infinite
?We accept the love we think we deserve.?
Sou muito suspeita para falar sobre, porque o filme foi um turning point muuuito grande na minha vida quando o assisti pela primeira vez (11?anos). Sou muuuito apegada na adaptação, então acho que esse é um dos únicos casos em que eu prefiro o filme do que o livro.
Já tinha lido antes, só que em português, então não houveram novidades. Acho que na leitura, ficam bem mais evidentes os problemas que o Charlie tem. Me emocionei muito em partes do livro - apesar de já ter assistido o filme mil vezes e lido uma antes. Os sentimentos apresentados são extremamente verdadeiros (quase crus), até porque, o Charlie não tem muitos filtros quanto ao que se deve contar e o que não se deve (shoutout para a melhor vergonha alheia da vida quando ele beija a Sam).
ps: eu simplesmente amo quando vários livros são citados em um livro pq o protagonista ama ler KKKKKK agora estou em um projeto de ler todos que o Charlie leu durante as cartas?
Nada melhor que uma história coming of age.

Aline.Zancani 28/08/2021

And in that moment, I swear we were infinite?
Já era apaixonada pelo filme, mas o livro consegue ser ainda melhor.
Um inglês muito simples e fácil de se compreender, ótimo pra quem busca um livro para treinar seus conhecimentos na língua.
No geral a história é bonita e emocionante, impossível não chorar em algumas passagens.

Lira 28/08/2021

Nossa eu juro que esse livro pra mim não foi só um livro, foi uma experiência. Sabe quando do nada você se sente muito muito motivado so pra viver a vida, e de derepente você começa a ter vários planos do que você quer fazer? É exatamente esse sentimento que vem quando vc acaba esse livro. Ele mostra a joventude de uma forma muito verdadeira, eu acho, de uma forma em que eu pude me conectar muito com o Charlie, e refletir sobre muitas coisas. Eu tenho muito que agradecer o autor por ter criado essa obra de arte. Eu dei 4.5 pq em alguns momentos ele me cansou um pouco, mas tudo bem, pq o livro foi perfeito

Maria17193 30/08/2021

dear friend
eu achei o livro uma experiência muito interessante, acho que é uma das melhores adaptações que eu ja vi, o filme foi muito bem feito. o fato das cartas serem para o leitor deixou um sentimento de pertencimento incrível ao livro

França 30/08/2021

Um dos meus livros favoritos
Reler esse livro me fez perceber o quão cheio de bondade e sentimento ele é. A forma com que o Charlie pensa, sente o mundo e o descreve sempre mexiam comigo e me trazia varias reflexões.
A forma do Charlie conversar com a a gente e contar sua história é através de cartas que ele envia para alguém que nunca é mencionado e ao mesmo tempo ter a sensação de que as cartas são mesmo para você e isso acaba criando mais uma conexão entre você e o Charlie.
O que falar das músicas e livros indicados nessa leitura? Só amor, sério!
Uma das coisas que amei foi a humanidade dos personagens. A relação do Charlie com os amigos envolvia uma liberdade que era bom de se viver com eles.
Importante falar em como o autor consegue trazer um assunto denso de uma forma leve e gentil, assim como o Charlie é.
Depois de ler esse livro pela segunda vez eu posso afirmar que ele continua um dos meus livros favoritos!

luana 01/09/2021

É um dos meus filmes favoritos, estava ansiosa para ler logo o livro, li em inglês, achei tranquila e fácil leitura para recomendar para iniciantes. O livro é bem mais pesado que o filme, se o filme fosse igual o livro acredito que pegaria uma indicação classificaria bem maior. Há gatilhos como aborto, assédio sexual, estupro e homofobia, não recomendaria para pessoas sensíveis aos assuntos