The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Luisa 22/12/2022

Perfeito
Charlie é um personagem que sempre me cativou do início ao fim, além de nos identificarmos com ele, podemos sentir muito a sua dor.
As vantagens de ser invisível tem personagens extremamente cativantes, e tb uma menções a músicas muito boas hahaha.
O formato de carta nos faz sentir dentro da história e entender Charlie ainda mais. Sempre será um dos meus favoritos!!!

Roger Aquino 29/03/2021

Meu confortbook
Eu li esse livro no terceiro ano do ensino médio (em 2018) e foi de longe a minha melhor leitura da época, foi extremamente importante pra mim entender várias questões que eu não entendia na época, me permitir a experimentar sensações novas e imaginar quando seria minha vez de se sentir infinito. Resolvi reler o livro porque senti falta dos personagens e também pra treinar meu inglês, e valeu muito a pena.
Hoje, sendo uma pessoa mais madura eu consigo entender tudo que eu tinha dúvida naquele período e vivi sim alguns momentos que me senti infinito, mal posso esperar pra viver mais histórias assim.
O inglês do livro é bem básico e ótimo pra quem tá começando a ler no idioma, foi bem fácil pra eu compreender.
Eu amo demais esse livro e agora quero ler o conto extra que tem na nova edição, mal posso esperar!

@renatavarelaescreve 20/04/2020

Demorei pra ler, mas...
Não imaginei que ia gostar tanto do livro. Devorei em poucas horas, com a ajuda do audiobook, que me fez ficar ainda mais imersa na história. Senti como se o Charlie fosse um amigo próximo e estivesse me mandando aquelas cartas pessoalmente.
Muito bom.

Maria17193 30/08/2021

dear friend
eu achei o livro uma experiência muito interessante, acho que é uma das melhores adaptações que eu ja vi, o filme foi muito bem feito. o fato das cartas serem para o leitor deixou um sentimento de pertencimento incrível ao livro

Giovanna.Sardinha 16/07/2022

So important?
I really liked this book! It is written in letters and it starts when Charlie is entering high school.

This book approach adolescence, depression, friendship, school and family relationships very well.

There were moments in this book that touched me deep and made me cry really hard!

The ending was a big surprise for me, and explained a lot!

I loved his relationship with his siblings, parents and friends.

I really loved this book!! ??

hel! 12/09/2022

uma das melhores experiências literárias que já tive
esse livro falou comigo de uma maneira indescritível, eu me identifiquei muito com o charlie. o sermão que ele ganhou da sam no final, senti que foi pra mim. extremamente delicioso de ler e descreve com muita veracidade sentimentos que muitos adolescentes convivem no dia a dia. realmente uma leitura obrigatória!!

Alice 21/04/2022

Infinitos
Que história. Em vários momentos me identifiquei com medos do Charlie. A forma como tudo é contado, a partir de cartas, torna uma dinâmica muito interessante e fluida. Uma história muito real e fascinante. Já tinha visto o filme e o livro contribuiu muito para a experiência de contato com a história. Vale muito a pena, incrível. Infinito.

André Milhorança 25/06/2020

Se eu tivesse lido esse livro na minha adolescência, talvez hoje eu seria um alguém que sentisse as coisas de maneira ainda mais intensa. Quando Charlie começa escrever suas cartas e, na medida que ganha intimidade, vai contando mais fatos de sua vida, eu sentia cada vez mais vontade de abraça-lo.
Depois de perder seu melhor amigo, Charlie ainda precisa encarar o tão temido high school. De suas amizades saem grandes aventuras. Eu fiquei encantado como Charlie consegue contar a sua história como uma grande obra, influenciada por grandes leituras e belas trilhas sonoras. Se você não conhece os livros que o protagonista lê, você passa a querer lê-los. O mesmo acontece com as músicas.
Já aconteceu muita coisa com o Charlie, sabe? Mas, na companhia da Sam e do Patrick, ele vai ganhando uma nova perspectiva, construindo um fio de esperança e encontrando uma maneira de encarar as coisas. Vivemos procurando por situações e momentos que façam nos sentir infinitos. Afinal, nós aceitamos o amor que pensamos merecer.
A cada carta de Charlie, eu me sentia com a mão mais atada a ele. Achei um livro pesado para o público adolescente, mas achei sutil a maneira de apresentar a superação de traumas. Muito sincero e escancarado! Vai fundo.

Amanda 02/07/2022

10 anos depois?
Esse ano fez 10 anos da primeira vez que li As Vantagens de Ser Invisível. Reler o livro que mais marcou a minha vida até hoje depois de tanto tempo, com outra cabeça, em outro estágio da minha vida é realmente um presente de contemplação. Ver que naquela época o meu adolescente se identificava tanto com o Charlie que cada uma das lições dele se tornaram as minhas lições e que foram, apesar de frutos da ficção, tão profundas e reais que as internalizei tão intensamente que ao ler hoje pude perceber quanto aquilo já faz parte de mim.
Decididamente não tem o mesmo efeito que naquela época e acho que tudo bem. Pra sempre vai ser o meu livro de adolescente e pra todos os adolescentes que eu puder dar uma cópia, eu o vou fazer. Por que acho que os anos passam e os tempos mudam, mas ser adolescente ainda continua sendo foda igual. Mas mesmo que não seja tão transformador quanto naquele tempo ainda é uma experiência introspectiva que me relembra a questionar mais e refletir sobre tudo ao meu redor.

anita 10/05/2022

como ler os relatos de um adolescente depressivo poderia ser uma experiência tão prazerosa?

é bom ser imerso nessa história, que é contada de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo tão sensível, e é dotada de profundidade e complexidade psicológica também. tudo é feito de forma tão sutil e natural, que simplesmente funciona, faz ser uma leitura muito cativante e envolvente. dá vontade de passar num túnel para sentir o vento, de presentear os amigos com coisas simples e especiais, dividir um cigarro, escutar músicas antigas, assistir The Rocky Horror Picture Show de novo, e mais que tudo, se sentir infinito!

?com amor,
Charlie?

Dinha 05/07/2013

Uma beleza diferente
Eu terminei de ler esse livro encantada. Não fiquei atordoada, nem nada. Ele simplesmente te deixa com aquele sentimento bonito. Mesmo para quem já viu o filme, como foi o meu caso, aconselho conhecer um pouco mais dos personagens - especialmente sobre Charlie. Aqui você tem uma oportunidade que o filme não deixa tão evidente de acompanhar as angústias, medos, infantilidades e amadurecimento do personagem principal. É uma leitura rápida, envolvente e que, com certeza, vale a pena.

llauraanjos 08/09/2021

?Charlie, we accept the love we think we deserve.?
Um dos melhores livros que li esse ano, vale super a pena o hype dele.
querendo ou não, esse livro mudou minha visão. E hoje eu não quero mais ser uma espectadora, eu quero me sentir infinita.
Eu só queria dizer a Charlie o quanto ele é especial, amo ele.

Maju 19/08/2022

He made it. And so will you.
The Perks Of Being a Wallflower foi um dos filmes que mais me marcou na adolescência, então eu tinha certeza que eu ia gostar do livro. Mas eu nem imaginava o quanto o livro me tocaria. As últimas cartas do Charlie quebraram meu coração em mil pedaços e também remendaram e aliviaram dores.

Esse é um livro com um poder absolutamente incrível de confortar alguém que lembra exatamente como é ser um Charlie. Fazia tempo que eu não consumia uma obra que fosse tão fiel a realidade adolescente, que há tão pouco tempo foi a minha.
Foi especial ler esse livro agora, com quase 20 anos e com um pé na vida adulta, mas eu terminei o livro chorando, e pensei sobre a diferença que aquelas palavras talvez tivessem feito na minha vida em momentos difíceis alguns anos atrás.

Com uma linguagem inteligentemente ingênua, descomplicada mas profunda, Stephen Schbosky criou aqui um lembrete lindo que a vida é mais do que o passado, do que a dor. Que você não está sozinho, e vai conseguir. Charlie conseguiu, e eu também.

Garrote 28/09/2021

Eu amo esse livro, esse filme, essa história. Recomendo 100% para todos os seres humanos, principalmente adolescentes. Fala sobre assuntos importantes e presentes nas nossas vidas de uma forma relativamente leve porem de uma forma responsável. Alem de ser gostoso de ler, é um livro de analise e detalhista. O final do livro é um pouco mais facil de entender, ao contrário do filme! Simplesmente incrível!