The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Isis 22/09/2023

A touching and sad story.
The film is one of my favourites since I was a teenager, so this year I decided to read the book. What a wonderful story, the writing is fluid and easy as I had been reading an actual diary written by a lonely teen soul, things that my youngest self could write about sadness and loneliness.

Mips 26/08/2023

Um livro sobre viver de verdade
Eu comecei a ler esse livro apenas para praticar meu inglês e acabei me surpreendendo com o tanto que ele me conquistou. Aprendemos tantas coisas importantes com um livro, sobre a verdadeira amizade ter a ver com a sinceridade, sobre a importância de epxressar nossos sentimentos, de viver de fato e não ser um mero observador. Eu recomendo muito esse livro, tem um inglês bem tranquilo, amei muito.

lizzy 20/08/2023

As vantagens de ser invisível
Esse livro é lindo de várias maneiras, e triste também. ve uma pessoa tão boa quanto o charlie sofrer por coisas sérias como o que é revelado no final, é muito triste. mas eu gosto do jeito que ele leva as coisas, o jeito como ama a família e os amigos principalmente. muitas vezes me vi no charlie e muitas vezes percebi que certas coisas que me identificava com ele não eram certas e não cabem mais na pessoa que eu sou. enfim livro lindo, o filme é maravilhoso tambem! recomendo muitoo para todo mundo

Andriq.Goncalves 11/08/2023

Estou feliz e triste ao mesmo tempo e ainda n sei bem como!
Bem...

Quem me conhece sabe (ou talvez ñ afinal quase ninguém me conhece) que esse livro é meu favorito da vida desde que li e vi o filme lá na adolescencia uns anos atrás e além de que ele foi escrito no ano q nasci (destino eu diria!) E sempre que tenho oportunidado eu dou uma relida e sempre que releio vejo coisas novas no meio....

Como por exemplo, uma coisa que nunca havia notado é como sempre que o Charlie vai narrar cenas familiares todos sempre estão ali em destaque porém sua mãe sempre permanece ali apenas como uma figura silênciosa entre as cenas e a única vez que vemos ela ter um destaque diferenciado é quando vai falar com sua filha sobre o namorado que bateu nela, e isso me intrigou muito do pq ela era assim tão quieta mas é aquelas coisas pra se pensar por ai....

Só queria dizer que esse livro é super minha crise existêncial todinha meu livro conforto que ao mesmo tempo me causa desconforto, a forma como o Charlie crusa essa linha tênue e me faz indentificar com ele em alguns momentos e a forma como ele me faz sentir oq ele sente principalmente quando chega naquel momento de escuridão total e ele é tomado pela agustia de n saber oq ta fazendo aqui e como ele percebe que só está levando e a forma de como n sabe lidar com o fato de ser muito uma esponja e acabar trazendo os probelas de todos a sua volta pra si mesmo, e como isso o quebra em alguns momentos mas ao mesmo tempo faz ele seguir com esse bando desajustado que ele encotra e a forma como ele encontra nas cartas a um desconhecido uma forma de se abrir pra contar sobre tudo principalmente sobre seu maior trauma e como ele se sente perdido e vazio com relação a isso, afinal ele era só mais uma criança que não entendia muito sobre as coisas e cofiava em um ente familiar querido e guardava o segredinho pq é isso que crianças fazem elas tentam ser boas pros outros mas quando isso vem a tona e ele percebe tudo anos depois e entra numa espiral bem que é que eu posso dizer? Hitts diferent and hard.

Ps: sorry pq eu esqueci de pontuar mas fazer oq é que esse livro me deixa sem folêgo ???????
Buendia 11/08/2023minha estante
q bem escrita sua resenha. muito pessoal

Biscoito27 11/08/2023minha estante
Muito boa a resenha, me deu mais vontade de adquirir o livro

Andriq.Goncalves 11/08/2023minha estante
@Buendia Ai é que esse livro eu tomo muito como pessoal mesmo o jeito como eu me ligo a esse personagem em sí é muito forte oq me deixa muito ablublé de sentimental

Andriq.Goncalves 11/08/2023minha estante
@Biscoito27 ai sério leia esse livro é incrivel demais, eu super indico ele acho que todo mundo deveria ler ele uma vez na vida principalmente na fase da adolescia ali quase no EM sabe muito bom (claros que tem gente q acaba n curtindo muito mas por esse eu ponho a mão no fogo kkkkk)

NINAZEN1K 10/08/2023

Porque não há problema em sentir as coisas, ser quem você é
Me surpreende o livro ser considerado um coming of age mesmo com tantos detalhes perturbadores e delicados expostos, ainda que sutilmente. O formato de contação do Charlie permite uma leitura fluída e fácil e a sensibilidade de descrição é o meu ponto favorito da narrativa.

A história é envolvente e muito melancólica, principalmente com o encanto que o Charlie tem pelo mundo a sua volta - e que é sempre tão cruel e permite que ele fique tão sozinho; (e, até o final, ele mantém seu carinho e cuidado pelos outros: "[Penso no] quanto eu queria que minha irmã e meu irmão, e Sam, Patrick e todos fossem felizes").

Em certos momentos a escrita se torna tão expressiva e intensa que transmite essencialmente a ansiedade e overthinking do personagem.

Me pergunto se os livros citados têm alguma relação entre si, e se expandem a mensagem do livro de alguma forma.

O epílogo foi de uma sensibilidade belíssima, não poderia encerrar de modo mais digno:

"Acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois.
E eu acredito que seja assim com você também."

Lagatta 07/08/2023

Que lindo
Livro PERFEITO, sinceramente um dos melhores que já li. A maneira que ele aborda seus problemas é simplesmente sensacional e super madura
"We are infinity"

Giulia29 02/08/2023

Algumas das frases que eu mais gostei

?I am both happy and sad and I?m still trying to figure out how that could be?.

?she was sad, though. but it was a hopeful kind of sad. the kind of sad that just takes time?.

lavandersunshine 25/07/2023

Literalmente meu livro/filme favorito. Ao mesmo tempo q eu e o Charlie não temos quase nada em comum nos somos muito parecidos. Se vc está de perguntando se vc deveria ler, a resposta é sim (lê e dps me fala oq achou, preciso de conhecer mais gente q goste dessa obra prima) ?

Eliana 25/07/2023

A leitura flui e traz uns insights interessantes
O livro é escrito em forma de diário por um adolescente super sensível e observador. As reflexões dele nos fazem pensar sobre a nossa própria vida, a das pessoas ao nosso redor, e as das crianças que estão explorando a adolescência no momento.

A escrita é simples e fluida.

O livro foi uma companhia boa na horinha de descanso depois do almoço.

Simões 14/07/2023

The perks of being a wallflower vai vos fazer refletir bastante sobre a vida
O Charlie é um amorzinho e só quero poder abraçá-lo! ??
Este livro é só perfeito e fala sobre temas bem importantes!
O final foi só maravilhoso ??

mey. 13/07/2023

The Perks of Being a Wallflower
UM DOS MELHORES LIVROS Q JÁ LI. Tô sentindo um misto de emoções.
Pensei q nao ia gostar tanto mas terminei sem querer terminar. Mal acabei de ler e já tô sentindo falta de sentir como se eu fosse amiga do Charlie, ouvir tudo oq ele tem a dizer e entender completamente.
Esse livro é perfeito em todos os aspectos, na escrita, nos diálogos, no desenvolvimento dos personagens, em TUDO.
Charlie, Sam e Patrick têm meu coração

Thais645 10/07/2023

Um encanto de livro. Doce e genuíno.
Meu livro preferido!

A forma como o Charlie escreve e vê o mundo aquece o coração, a ingenuidade e os traumas ainda se desenrolando em suas cartas, faz com que a gente queira pega-lo e colocá-lo em um potinho. Personagens preciosos e únicos. Encantador!