Velocidade

Velocidade Dean Koontz

Resenhas - Velocidade

O Tolo de Amarelo 20/06/2023

Rápido como um tubarão
Uma das premissas mais legais do Koontz se torna uma obra formidável.

É um suspense que assume diversas emoções, sombriamente pálido a meia luz do nosso protagonista Billy, um homem cujo passado traz a tona emoções reprimidas que o sufocam. Billy enfraquece à medida que o assassino brinca com ele, misteriosas revelações surgem.

Livro bem ritmado, de fácil leitura e muito movimento. Até mesmo seu desfecho é de uma rapidez tremenda, mas não deixa de ser eficaz.

No geral, é um baita livro do Koontz que pode ser devorado com razoável velocidade.

Annaplima 29/03/2024

"Bill voltou ao livro que estivera lendo. O que tiver de ser, será. Há tempo para milagres até não haver mais tempo, e o tempo não tem fim."
Razoável!

Maurinho 17/05/2012

A leitura que faz juz ao título
Eu não conhecia esse autor. Daí, vi esse livro em uma promoção do submarino (R$ 10,00), dei uma olhada nas resenhas positivas aqui no skoob, e resolvi comprar.
E foi uma surpresa positiva! O livro é muito bom! Capítulos curtos, bons diálogos, com um toques de ironia, sarcasmo e cinismo do autor, e uma história extremamente dinâmica, que faz você virar páginas sem parar.
O mais legal aqui é que, apesar de ser uma história de serial killer, o foco não está na violência (que existe), mas no suspense, como nas histórias do mestre Alfred Hitchcock. Tem algumas situações meio forçadas, mas que não comprometem o enredo como um todo.Achei muito mais legal que os livros do Harlan Corben, por exemplo.
Recomendado.

Eduardo 27/01/2009

Nada excepcional
Ja li bem melhores nesse estilo. A estória não me seduziu e achei a escolha do assassino muito forçada, parece que o autor se perdeu do
meio paro fim..Quer ler um fantastico nesse estilo ? Leia ´´O Analista´´de john k.

Marselle Urman 09/06/2011

Poutz!
O último livro de Koontz que eu havia lido, "O Guardião", mereceu minhas 2 estrelas porque estava generosa na ocasião. Que me perdoem os fãs incondicionais dele. Portanto, não foi com muita empolgação que peguei este "Velocidade".

Poutz! Nem parecem ter sido escritos pela mesma pessoa.

"Velocidade" é um thriller de suspense cinematográfico - e, sim, isso é um elogio. Está à altura de um filme de Hannibal Lecter.

Ele é veloz sem ser vertiginoso. O enredo é muito bem bolado e não ficam pontas soltas. E apesar de algumas cenas bem fortes, o livro é meramente sério, não é triste. Os capítulos curtos facilitam uma leitura rápida. É realmente envolvente.

Sei que a imagem do buraco de Pearl Olsen será recorrente na minha imaginação...

Flavio Assunção 03/08/2011minha estante
Achei o livro incrível, um dos melhores que já li, mas como fã do autor sou suspeito a falar. "O Guardião" achei bem fraco também. Mas procura por "Intrusos" e "Meia-Noite", são dois outros livros incríveis do cara.

Agora, um outro do mesmo estilo de "Velocidade" é "O Analista", de John Katzenbach. Também um dos meus livros favoritos.

Júliah 06/05/2011

Fantástico
O livro é bom demais demais demais, não da pra parar de ler de jeito nenhum! É daqueles que vc se esconde no banheiro so pra poder ler mais um pouquinho no trabalho. Confesso que o final teve "velocidade" demais, deu a impressão que ele teve pressa de terminar o livro. mas o livro todo é maravilhoso.

Vale a pena demais!

Suzi Hay 28/02/2011

Um amigo havia me indicado este autor, e resolvi conhecer o seu estilo neste livro.
Posso dizer que a leitura prende a atenção, e que nos leva a viver o que o personagem está passando. É um livro de suspense policial, descrito de forma inteligente, e que nos leva a viajar na história, e até se assustar com algumas cenas !
Com certeza, este foi o primeiro de muitos outros. Dean Koontz fará parte da minha estante com certeza !

Debora559 15/01/2011

"Movimento, velocidade, impacto"
Acabo de fechar o livro, leitura e sentimentos ainda quentes, sensações ainda vívidas.
Tudo que parece ficar, além dos horrores humanos desenvolvidos na trama, é a vida, o poder dela e o amor pelo poder da vida.
Dean Koontz em certos momentos é um grande "fdp" manipulador, carrega mesmo o leitor mais crítico e mais acostumado a tramas de cunho policial acentuado. Quanto mais se tem certeza sobre a índole deste ou daquele personagem, mais o autor te deixa incerto.
Há muito tempo um autor não confundia meus sentidos desta forma.
Velocidade é de uma velocidade e de uma brutalidade incríveis, narrativa ágil, envolve e por vários momentos deixa o leitor chegar ao ponto da claustrofobia.
Pra um leitor de vida pacata como a vida de Billy Wiles, o protagonista, é uma leitura incômoda, daquelas que te faz checar todas as portas antes de dormir para que se caia na cama seguro de não ter invasores no lar.

Glaucea 11/01/2011

Velocidade é um thriller cativante.
Os capitulos do livro são curtos, o que facilita a leitura ao mesmo tempo que também deixa com vontade de ler mais, já que ao fim de cada capítulo existe uma surpresa.
O começo do livro é um pouco cansativo, com descrições talvez desnecessárias, mas ao passar dos capitulos não tem como não se envolver na história e se perguntar: Afinal, quem é o assassino? e o que ele quer de Billy?
A cada capitulo Billy se vê mais envolvido no jogo doentio do assassino e os mistérios aumentam a medida que chegam novos bilhetes e telefonemas.
O final não é de todo surpreendente, pelo menos eu matei a charada bem antes, pelo menos parte dela, porque no fim ainda tive uma certa surpresa.
O que não tem como não se perguntar durante o livro é: como o assassino escolhe as vitimas e porque todo esse jogo de gato e rato? A resposta dessas questões eu achei meio fracas. As motivações do assassino me pareceram meio sem sentido.
Apesar disso, Velocidade é um livro intrigante e vale a pena ser lido.

Bruno 15/09/2011

Dean Koontz - Velocidade
Velocidade é o primeiro livro que li de um dos mais famoso escritores de thrillers da atualidade, e estou muito contente com essa primeira impressão que tive de Dean Koontz, já que o livro cumpriu o que o título prometeu: Velocidade. E em uma narrativa cheia de surpresas e reviravoltas, dificilmente alguém vai se arrepender.

Billy Wiles é um barman que vive à margem de relacionamentos mais profundos. É um cara calmo, meio calado, que apesar de tudo tem um passado terrível. Sua vida corria assim, até que certo dia ele encontrou um bilhete no para-brisa de seu carro.

Billy não leva o bilhete a sério, e seu amigo policial, Lanny Olsen, pensa o mesmo. Sugerindo deixar a brincadeira de lado, Billy tenta voltar a sua rotina, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando menos de 24h depois, uma linda professora loura é morta. Isso é o suficiente para atormentar qualquer um, mas não é o fim da brincadeira para Billy, que vai recebendo outros bilhetes para a diversão do sádico monstro.

Confira a resenha completa aqui:

PolyFlores 02/06/2010

Não gostei!
Vi esse livro na estante de meus seguidos aqui no Skoob, sempre com 5 estrelas e resenhas bombásticas... Pensei, é ele! Esse tem tudo a ver comigo mesmo. E ele chegou pelos Correios!

Uma noite, cheguei do trabalho, subi em minha estante e o escolhi com muita empolgação. Comecei a lê-lo e quase cai no sono. “Epa, é só cansaço”. Continuei no dia seguinte... "Nossa, como ando cansada!".

Enfim, não gostei do livro. A leitura não me agradou, o Billy não me seduziu, nenhum outro personagem me envolveu, achei uma história muito chata num final mais sem cabimento ainda.

Mas vale a pena que vocês leiam, com tantas resenhas positivas, eu devo estar em uma fase muito crítica ou mau-humorada... Será?

Lucas FC 14/06/2010

Diferente
Mt bom livro.
diferente de livros q jah li.
mt boa a historia e um autor de talento.
o livro eh bem dinamico, e eh uma velocidade com mt adrenalina
se lê apenas aquele bilhete na contra capa e jah sente a vontade de devorar esse livro.
vale mt a pena

Nana 23/06/2009

Alta velocidade!
Muito suspense, ação e tensão a todo instante.

Quando vc pensa que o problema foi resolvido, é só virar a página e aparece uma nova surpresa.
É daqueles livros que dá vontade de ler sem parar.
Não conhecia o autor e foi uma ótima descoberta! Ele traça o perfil psicológico de cada personagem, detalhando muito bem cada situação e fazendo com que o leitor imagine a cena acontecendo.

Recomendo para quem gosta de um bom suspense!

Claire Scorzi 09/01/2010minha estante
Este é um dos livros mais 'enxutos' de Dean Koontz. Em outros, ele exagera nas descrições e na construção das cenas de suspense. Mas é, no meu entender, um ótimo autor entre os contemporâneos. Tem preocupações éticas tb, como vc deve ter notado.

Nessa Gagliardi 25/05/2009

Tensão do início ao fim
O livro me conquistou desde que li a sinopse e ele não me decepcionou.
Indicadíssimo para quem curte um bom suspense! 5 estrelas!

Flavio Assunção 06/07/2010

Billy Wiles é um homem de poucas palavras. Pacato e trabalhador, leva uma vida tranquila e comum como barman na pequena cidade de Napa. Mas a tranquilidade de sua vida é posta em cheque a partir do momento em que encontra um bilhete no para-brisas de seu carro, que dizia: "Se você não levar este bilhete a polícia nem envolvê-la, vou matar uma linda professora loura em algum lugar no condado de Napa. Se levar este bilhete à polícia, matarei uma idosa que faz obras de caridade. Você tem seis horas para decidir. A escolha é sua".

Billy não dá muita atenção ao bilhete e no dia seguinte vê a notícia de uma loura assassinada da forma como havia sido descrito no bilhete. Mal sabia Billy que o jogo apenas havia começado. Antes de resolver a questão do primeiro bilhete, um outro lhe é enviado, com mais vidas em suas mãos. Billy Barman então corre contra o tempo para descobrir o assassino antes que mais pessoas se machuquem. Obrigado a deixar de lado sua vida pacata, adentra em um jogo de gato e rato que poderá render sua própria vida.

Em "Velocidade", Dean Koontz contrói mais uma obra instigante e de tirar o fôlego. Como o próprio nome já diz, é velocidade pura. Ao final de cada capítulo existe uma surpresa e a cada surpresa uma vontade de engolir as páginas seguintes para descobrir o que vai acontecer.

Um fator interessante é que "Velocidade" talvez seja um dos livros mais curtos do autor, sem quaisquer descrições desnecessárias, sem enchimento de palha ou mesmo informações inúteis. É um livro direto, enxuto, onde o foco é a trama, a ação e a tensão por qual passa o personagem central. E, claro, isso contribui para a sensação de velocidade.

Este livro em absoluto, deixa claro ainda mais a relação que Koontz tem com Dickens, traduzindo cenários e emoções como ninguém, onde até mesmo a descrição de um assassinato pode ser belo, até mesmo a violência pode ser poética. É difícil explicar, mas quem é acostumado a ler coisas do autor sabe que até mesmo a morte tem seu glamour.

E esse é Koontz. Um autor que consegue aliar poesia e amor com horror, o que pode ser percebido em clássicos como "Intrusos", "Lágrimas do Dragão" e muitos outros. Isso apenas o coloca como um dos mestres da literatura contemporânea do suspense e terror e que, infelizmente, não possui o devido reconhecimento por aqui. Então, não tenha dúvidas em ler "Velocidade", que deve agradar a todos que gostam de um bom thriller, com pitadas de poesia e, claro, muito suspense.

laura 31/01/2010minha estante
Sempre tive vontade de ler esse livro, porem nunca consegui pegá-lo em uma boa promoção, li o primeiro capitulo que a livraria cultura disponibilizou em seu site.