No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Amanda 07/06/2020

História pesada
Comecei pensando que fosse um suspense, mas acabou que é mesmo um terror psicológico (mais ainda pra nós, mulheres).

Gostei muito da forma como a autora escreve, achei fácil e fluida, gostei da abordagem do TOC também, já que é algo que não é tão comum de se achar nos livros, ainda mais tendo o motivo que a protagonista tinha pra se ter esse transtorno. Mas ainda assim, achei o livro muito longo e daria pra ter cortado algumas coisas ou pelo menos se aprofundado em outras que acabaram ficando em segundo plano.

Posso afirmar que esse livro, dos que já li, foi um dos que mais me incomodou. Me peguei parando de ler no meio de alguns capítulos pra dar uma respirada, porque a história é forte e é tudo muito bem detalhado. Não é um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa porque não é todo mundo que gosta. Mas pra quem curte esses temas, vai gostar!

JV 12/06/2020

Boa leitura. A autora conseguiu descrever muito bem sobre relacionamento abusivo e também sobre TOC, mas senti falta de uma narrativa mais ágil e de um final melhor, terminei de ler com aquela sensação de esperar uma reviravolta que não aconteceu.

Rafa 14/06/2020

Chocante
Eu sou muito fã da escrita de Elizabeth Haynes, estava esperando conseguir a edição física desse livro, esgotada há tempos, mas não resisti e li no Kindle, não me arrependo, é um dos melhores. Fiquei ansiosa, nervosa, arranquei meus cabelos, tremi de medo junto de Cathy. O pior de tudo é saber que mulheres vivem essa mesma situação que a personagem e muitas não tem a mesma chance que ela teve. Um livro ótimo para entender um relacionamento abusivo e a forma como a justiça pode distorcer tudo que realmente acontece.

Regis.Pereira 04/07/2020

Gostei, mas faltou um plot twist
O livro se alterna entre os acontecimentos do passado e do presente na vida de Catherine que vive um romance abusivo com Lee. Devido a esse envolvimento, Catherine se tornou obsessiva em conferir as coisas, como portas e talheres, desenvolvendo TOC extremo. Em alguns momentos essas conferências são muito angustiantes assim como os abusos de Lee. Gostei do livro, mas senti falta de um plot twist. Vale a leitura, principalmente nas 100 páginas finais!

Dessa 13/07/2020

No Escuro
Não sei como definir o Livro. Claramente tem uma escrita muito boa e que todos os sentimentos de raiva, nojo e medo conseguem ser passados.

Porém achei uma leitura pesada, onde não indicaria para qualquer pessoa. Me incomodou bastante algumas cenas.

Achei interessante a representação de como a Cath estava superando e lidando com seus traumas. Um bom livro também para mostrar como é difícil sair e superar relacionamentos abusivos.

Karen Oliveira 28/07/2020

Muito bom.
Amei esse livro. Gostei das reações dos personagens, gostei da forma como a estória se desenrolou.

O fato das pessoas mais próximas a ela não confiarem nela me deixou completamente perplexa, aquela sensação terrível de que se está sozinho em uma situação complicada; mexeu muito comigo fazendo-me criar uma empatia muito grande por Cathy.

Fiquei bastante tensa durante a leitura, os flash backs alternados com o presente não eram tão extenso e foram apresentados aos poucos.

Portanto, a leitura não me decepcionou. Gostei demais, recomendo.

Não 10/08/2020

Esse livro me surpreendeu! No início acabei até deixando ele de lado por alguns dias, mas quando voltei com a leitura, fiquei impressionada, não tinha vontade nenhuma de parar de ler.
Recomendo muito :)

24/08/2020

Angustiante
No escuro é um livro q sabe mt te prender, sua escrita q intercala presente e passado atraves dos seus capitulos bem pequenos (o q dinamiza mt a leitura) nos faz ficar instigados e inquietos para terminar a historia, ao msm tempo q nos angustia por sabermos o q acontecerá no passado (apesar de n especificamente), ja q temos a noção do estado da protagonista no tempo presente. Achei mt bem escrito, alguns dialogos talvez piegas dms, mas com personagens super bem desenvolvidos. No entando, é um livro mt gatilho, mt forte e mt cru na sua descrição de algumas cenas, entao acredito q n seja um leitura facil para algumas pessoas. Na minha opniao, uma leitura mt emocionante, angustiante, revoltante e intrigante, vale a pena!

@jana450 26/08/2020

Recomendo
Eu gostei bastante. Mexeu comigo, me deixou com vontade de vingança não só por Lee, mas por sua melhor amiga também e posso dizer que nessa parte fui um pouco correspondida com um reencontro, porém esperei uma surpresa maior que não chegou.

jessika14 03/09/2020

Arrebatador
Esse livro é tão incrível que me faltam palavras para descrevê-lo! Tão real e visceral que gera uma certa angustia. Quantas mulheres sofrem todos os dias algo similar? Foi nisso que mais pensei e me angustiou. Bem escrito, porém não foi pra mim uma leitura fácil. Por vezes precisei de uma pausa para respirar, devido ao tema tão perto da realidade.
Enfim, LEIAM!

Juliana 07/09/2020

ALERTA: GATILHO
Sem fôlego. Foi assim que fiquei durante toda a leitura. A autora consegue passar muito bem as sensações e sentimentos de Cathy, personagem que conquista a nossa admiração por sua força e determinação. A luta de Cathy mostra a luta de todas nós, em busca de superação e em defesa da verdade.

iammoremylrds 10/09/2020

um livro pesado porém extremamente necessário, me destruiu de um jeito, é um livro que aborda o relacionamento abusivo e que possui diversos gatilhos.