No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

@jana450 26/08/2020

Recomendo
Eu gostei bastante. Mexeu comigo, me deixou com vontade de vingança não só por Lee, mas por sua melhor amiga também e posso dizer que nessa parte fui um pouco correspondida com um reencontro, porém esperei uma surpresa maior que não chegou.

jessika14 03/09/2020

Arrebatador
Esse livro é tão incrível que me faltam palavras para descrevê-lo! Tão real e visceral que gera uma certa angustia. Quantas mulheres sofrem todos os dias algo similar? Foi nisso que mais pensei e me angustiou. Bem escrito, porém não foi pra mim uma leitura fácil. Por vezes precisei de uma pausa para respirar, devido ao tema tão perto da realidade.
Enfim, LEIAM!

Juliana 07/09/2020

ALERTA: GATILHO
Sem fôlego. Foi assim que fiquei durante toda a leitura. A autora consegue passar muito bem as sensações e sentimentos de Cathy, personagem que conquista a nossa admiração por sua força e determinação. A luta de Cathy mostra a luta de todas nós, em busca de superação e em defesa da verdade.

iammoremylrds 10/09/2020

um livro pesado porém extremamente necessário, me destruiu de um jeito, é um livro que aborda o relacionamento abusivo e que possui diversos gatilhos.

Karen 25/09/2020

Maravilhoso!
Estou sem palavras! Adoro livros que me tiram o chão, que me causam desconforto e que me deixam pensando por dias.

Me surpreendeu o relato angustiante da rotina de uma portadora de TOC e de estresse pós traumático. Me fez lembrar de minha mãe, que sofreu dessas doenças e que tinha como uma de suas obsessões lavar as mãos repetidamente e passar pano nas coisas para tirar alguma sujeira imaginária e insistente.

Fiquei perplexa com a descrença de todos para o que aconteceu com a Cathy, mesmo com a verdade estampada ali, marcada na pele e na alma, nessa última visível para qualquer ver.

Acho que foi o segundo livro que leio sobre relacionamento abusivo (o primeiro foi É Assim que Acaba, da Colleen Hoover, com um desenrolar e final completamente diferentes desse) e a narrativa da autora foi perfeita e alternando entre presente e passado com capítulos não muito longos, não deixando cansativo, o que eu particularmente gosto muito.

A história foi de prender a respiração em várias partes. O sentimento de antecipação deixava a certeza de que a qualquer momento algo terrível iria acontecer. Adorei que a grande heroína de sua história foi a própria Cathy! E tu ficava muito orgulhosa com cada passo que ela dava em direção à superação e cura.

Super recomendo e espero poder ler os demais livros da Elizabeth Haynes!

Um trecho:
? Parece aquela parte de Harry Potter, sabe, quando os alunos aprendem a enfrentar aquilo que mais os apavora transformando-o em algo engraçado com um feitiço de mágica.
? Exatamente. Ou mesmo Hamlet.
? Hamlet?
? ?Nada é bom ou mau, a não ser por força do pensamento.?

Aidiane Ramirez 15/10/2020

Que história forte. Tinha horas que precisava de uma pausa para respirar. Muito intenso e muito bom

Felipe Saraiva 30/10/2020

O livro tem uma história de muito impacto, que me provocou diversas emoções ao longo de suas páginas, mas eu tava esperando um suspense e eu fiquei me perguntando qual o plot twist dessa vez?" e criei diversas teorias ao longo do livro, quase todas frustradas, pois o livro é muito mais realista e cruel do que isto. É um retrato da crueldade humana. Tem diversos gatilhos ao longo do livro e definitivamente não recomendo para pessoas sensíveis a histórias sobre ansiedade, depressão, violência, agressão física e psicológica (incluindo estupros)... é pesado, mas infelizmente acontece todos os dias, right? Precisamos encarar os problemas para que eles não o aconteçam mais!

Amanda.Espindola 07/12/2020

" Ele pegou minha mão. Olhei para meus dedos, entrelaçados aos seus, me perguntando como ainda poderiam estar frios quando o restante de mim estava tão quente, e pensando vagamente sobre como suas mãos eram grandes e fortes, as unhas curtas. Procurei o pânico, mas não o encontrei. Meu coração batia acelerado, mas sem temor."

Marcianeysa 15/12/2020

Tenso
A história trata de violência doméstica, alternando em dois momentos da vida da personagem. Ela desenvolve um TOC por conta do medo que sente. As vezes a leitura é sufocante.

Natalia.Franca 24/12/2020

Sabe quando você não espera nada? Quando se deixar levar pela história? Foi assim com esse livro, e me surpreendi demais!
A história nos conduz a vida de Cahty em alternância entre passado e presente e como ela foi de uma jovem adulta extrovertida e divertida a mulher que sofre com o TOC e o transtorno pós traumático.
A história com seu namorado e como cada dia que passava (na história no passado) se tornava cada vez mais uma tortura, a autora decorre muito bem sobre relacionamento abusivo, como começa com coisas simples que são confundidas com proteção e preocupação mas que no final são só um jeito de controlar a vítima. E no presente na história a autora também soube conduzir muito bem a recuperação da personagem, e mostras muitas nuances de quem sofre desses problemas (TOC e transtorno pós traumático).
O ponto mais forte pra mim foi como me senti incomodada, como pensei desde o início "tem algo errado", como me senti angustiada com toda a situação de abuso, de a personagem se sentir vigiada... E o que + incomodou como sempre me incomoda e que acontece muito em caso reais: a falta de provas para culpar alguém por todos os seus crimes e o despreparo da sociedade com a vítima.
Ótimo livro! Favoritado! Real!
Recomendo.

SÓ FICA A OBS: O livro tem gatilhos sobre violência doméstica e estupro.

Jéssica Matos 20/02/2021

Pelas resenhas que eu li e pelas recomendações eu esperava mais. É um livro bom, só que eu esperava algo no estilo de "Entre quatro paredes" esse sim me tirou o fôlego. Mas, no geral eu gostei. Recomendo a leitura.

Jessica 28/02/2021

No livro, acompanhamos a história de Catherine, uma mulher traumatizada que sofre de TOC severo, intercalando acontecimentos do passado e do presente.

É uma leitura bem pesada, que narra abuso físico e psicológico.

Não há grandes reviravoltas, mas é um leitura fluida, que prende o leitor e o envolve na mesma dúvida, paranoia e medo da personagem.