No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Ana Paula 29/04/2020

No escuro

Sem palavras, sensacional, tenso do começo ao fim..leiam.

Maína 24/04/2020

Infelizmente esperava mais.
Não é um livro ruim. Uma escrita fácil, mas muito cansativa. Gostei da ideia central, o que ela queria abordar, mas infelizmente para mim foi algo massante.
Primeiro devido o abusador ser muito estereotipado, o bonitão, misterioso, que todos gostam, que trata com carinho e vai dando indícios até se mostrar completamente.
Segundo Cathy e seu problema com TOC muito interessante a forma abordada, mas tornando uma leitura arrastada.
O livro fica bom bem nos últimos capítulos, onde a trama realmente se desenrola e se torna algo mais interessante.

Sandrics 23/04/2020

Está tudo sob controle. Segurança. Está tudo sob controle? Catherine é uma mulher perturbada pelo TOC, confere todas as portas e janelas seis vezes para ter certeza de que está segura e acalmar sua mente. Faz rotas diferentes cada vez que vai trabalhar, cada vez um itinerário.

Ela nem sempre foi assim. Antes era uma mulher livre, gostava de sair e se divertir sem preocupações. Mas isso foi antes de conhecê-lo. Antes de tudo aquilo acontecer. Agora ela se sente observada e encurralada o tempo todo.

Elizabeth Haynes constrói uma trama que intercala passado e presente, nos mostra uma Catherine diferente em cada momento e aos poucos vai nos revelando o aconteceu no passado, o que causou esse medo constante e essa ansiedade sem fim.

Achei que a autora conseguiu transmitir todas as sensações de Catherine através da escrita e também se preocupou em mostrar que existe um tratamento para o que ela sentia. Que Catherine não precisa ser refém do transtorno para o resto de sua vida.

Esse foi um livro intenso, me deixou muito apreensiva e eu adoro thrillers assim. Com certeza superou minhas expectativas.

site: https://www.instagram.com/culturinhas/?hl=pt

Deza Farias 23/04/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
Já fazia um bom tempo que eu queria ler esse livro, mas eu senpre espera a oportunidade de ter o físico para começar a leitura, até que surgiu a oportunidade de uma leitura coletiva com as meninas do @recifesliterarios e sim foi uma leitura maravilhosa.

Catherine era uma jovem que não rejeitava uma farra. Logo cedo ela perdeu seus pais em um acidente, e desde então sua vida era essa, bebedeiras com seus amigos, muito álcool e sexo com estranhos, ela perdeu as contas de quantas vezes acordou na cama de um homem sem nem imaginar como fora para lá.

Mas isso mudou quando era conheceu Lee um segurança de uma boate. Lee é aqueles cara que a maioria das mulheres sonham em ter ao seu lado, um cara lindo e carismático, que nos faz no sentir amada. Aquele cara que conquista nossos melhores amigos, que prepara jantar enquanto estamos trabalhando, que cuida da gente, quando estamos doente.

A relação deles estava indo bem, mas Lee tinha um trabalho secreto que não queria dizer a Cathy, e que por isso a deixava desconfiada. Além disso aos poucos ele começou colocando limites nela, e a assustar, ela sempre tinha a sensação de está sendo seguida, e una sensação de que alguma coisa na sua casa não estava como ela deixara.

Aos pouco o que era um relacionamento dos sonhos, começou a se tornar um pesadelo, Lee a isolava dos amigos, e pior colocava eles contra ela, quando ela tentar pedir ajudar, dizendo que estava num relacionamento abusivo, todo mundo achava que ela estava querendo chama a atenção, e dizia que ela precisava se tratar. Até que um dia ele a deixou quase morta.

Quatro anos depois ela se encontra em outra cidade sofrendo os traumas os passado, enquanto Lee pegou uma pena mínima. Cathy hoje sofre com o TOC e precisa verificar várias vezes as portas e janelas de seu apartamento, além de ser muito reclusa e ter varias regras que ela acredita que a vai manter segura. Em todos os lugares que ela olha lá está ele, a espreitar.

Mas as coisas mudam um pouco quando Stuart que é um psicólogo vem morar no mesmo prédio que a Cathy.

Aos poucos uma amizade surge entre eles, e Stuart é um amor, sempre buscando ajuda-la e apoiando ela, queria eu ter a sorte de encontrar amigos tão bom quanto ele. Depois de tanto anos Cathy finalmente se permite confia de novo em outra pessoa, e começa a conta o que lhe aconteceu.

Quando tudo caminha bem, Cathy já está bem melhor do seu TOC e do TEPT, ela recebe uma ligação avisando que Lee foi solto.

Eu amei a leitura desse livro, não só por ser um livro que prende muito, mais pela força da Cathy e pelo carinho e apoio do Stuart. Cathy se mostrou muito forte principalmente nos últimos capítulos, ela resolveu lutar! Para fala a verdade ela lutou desde o começo, quando lutou para continua viva.

O livro aborda com força o tema de um relacionamento abusivo desde o começo e como geralmente termina, e como muitas vezes as mulheres estão tão presas nesses relacionamentos que não vêem outra saída. Confesso que chorei lendo esse livro, pois leitura eé tão crua, que nos faz imagina quantas mulheres estão sofrendo em um relacionamento abusivo nesse momento, e se elas vão conseguir sair desse relacionamento, e como estará a mente dela? Eu desejo que todas que estejam passando por isso tenham a força da Cathy. E mais ainda, eu desejo que esse comportamento machista e sexista diminua a ponto de se extingui, que não ouçamos mais sobre esse comportamento tão cruéis.

Por hoje é isso, eu espero de verdade que vocês leiam esse livro, pois é uma leitura eletrizante. Sei que a editora cagou a capa, e o título não é tão bom, mais vale muito a pena ler.

SanderleyAlves 20/04/2020

Uma boa história!
O livro é bem envolvente no começo, mas a história vai ficando previsível no seu desenvolver, o final poderia ser melhor construído, a escrita é mediana.

neide 08/04/2020

NO ESCURO
Este livro me surpreendeu desde o começo.O livro me prendeu por conta de sua narrativa, que ora está no presente e outra hora no passado,sendo duas histórias diferentes que se desenrolam.
Não consegui ler de uma vez só, pois por mais que eu quisesse, eu tive que parar diversas vezes para respirar pois era muito dolorido ler e sentir o que a protagonista passava.As cenas são realmente chocantes.
É um verdadeiro thriller psicológico, você sofre com a protagonista no desenrolar da trama.
Um dos melhores livros que li até o momento.

Victoria (Vic) 28/03/2020

Desesperador! Ótimo suspense

Fernanda 23/03/2020

Bem mais ou menos
Eu amo thrillers, mas esse aqui eu não gostei, achei bem sem salzinho. Metade do livro é ela conferindo a casa (eu sei que isso tem certa importância na história, mas achei que o excesso foi um dos motivos que deixou a leitura bastante arrastada). O livro poderia ter sido melhor se não fosse tão estendido, a mesma história poderia ter sido contada em 200 páginas. Esperava um plot twist no final, mas não teve, embora só tenha ficado bom lá pras últimas paginas. Leitura que nos causa muito desconforto, apesar de bem fluida. Há mais tristeza do que suspense, de fato, abordando, é claro, um assunto de extrema importância (relacionamento abusivo), e o quanto a vítima fica traumatizada. Não sei se recomendo.

Rosi C. Caleffi 15/03/2020

Mediano
No Escuro - E. Haynes conta a história de Catherine. No passado quando era solteira e feliz e começou um relacionamento com Lee, que viraria seu agressor. No presente virou uma mulher com transtornos psicológicos, como o TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), resultados das agressões e violência que passou.

Catherine precisa conferir as fechaduras das portas inúmeras vezes, tem crises de pânico e só sai aos fins de semana para comprar alguma coisa para sua casa se o dia for par, se for ímpar fica restrita ao seu espaço.

Lee não é aquela ótima pessoa que todos pensavam que era, fazia coisas horríveis com Catherine, manipulva sua vida dela fazendo todos acreditar que estava ficando doente.

Concluir a leitura foi um esforço. As descrições das crises da protagonista eram muito cansativas e os demais personagens foram poucos desenvolvidos. Lee convenceu bastante como vilão, que "gostei" desse personagem.

O livro é bom por ter um bom tema, mas não convence como thriller psicológico de arrasar, infelizmente. Mereceu 3?

Marcella 14/03/2020

Viciante e agonizante
Comecei o livro com uma expectativa, e me surpreendi bastante, não foi nada do que eu esperava e ultrapassou qualquer expectativa que eu pudesse ter.
Desde o começo, esse livro me prendeu por conta de sua narrativa, onde existem dois pontos de vistas de uma mesma protagonista, um sendo no passado e outro no presente, com duas histórias diferentes se desenrolando.
Para mim, foi uma leitura compulsiva, não consegui descansar enquanto não terminei, ao mesmo tempo em que foi uma leitura bastante aflita e dolorosa, pois tem cenas bastante pesadas, que terminaram me chocando.
Eu diria que é um verdadeiro (e um dos melhores que já li) Thriller psicológico, você anseia juntamente com a protagonista o desenrolar da trama.
Uma palavra para descrever o livro: Fenomenal.

ItsCarlosJunior 22/02/2020

Li esse livro por conta da indicação de um amigo leitor, e como adorei a recomendação!
A história é contada intercalando momentos do "passado" e do "presente", o que nos deixa muito curiosos pra saber o que realmente aconteceu com Cathy, o que causou tantas mudanças no seu psicológico e na sua maneira de viver.
É um livro pesado, cruel, que nos deixa ansiosos e tensos. Mas também é um livro bastante realista, já que trata de assuntos muito pertinentes e que merecem uma maior atenção, pois provavelmente é a realidade de muitas mulheres ao redor do mundo.
Eu por muitas vezes quis dar um abraço forte na Cathy. E ainda quero (se fosse possível). Uma personagem forte pra caramba, mesmo com todos os seus traumas.
É um livro que vale muito a pena ser lido.

Leticia2513 05/02/2020

Chocante
O livro "No escuro", um thriller psicológico de Elizabeth Haynes conta a história de Catherine, que conhece um exelente partido, um cara lindo, carismático e espontâneo, Lee.

Com o tempo o seu "sonho de olhos azuis" se mostra extremamente controlador, ao ponto de Catherine se sentir isolada.

Anos mais tarde Lee está preso. E Cathy tenta reconstruir sua vida lidando com o TOC que desenvolveu com o passar dos anos.

O livro é contato em dois tempos. Antes do Lee e depois do Lee. Uma história envolvente e assustadora de relacionamento abusivo ao extremo. Mostra o quanto um relacionamento tóxico pode mudar uma pessoa e até destruí-la. Forte, chocante e agoniante. Vale muito ler.
Siga @hora_book

Lai Rocha 07/11/2019

Esperava mais
Tenho a impressão de depois de ler um livro de suspense você já leu (quase) todos, parece receita de bolo... mas o livro não é ruim, tem bom ritmo e você até fica curioso pra saber o que vai rolar, mas não chega a ser nada que realmente impressione. Talvez a culpa seja minha por ter criado muita expectativa, mas realmente esperava mais.