No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

24/08/2020

Angustiante
No escuro é um livro q sabe mt te prender, sua escrita q intercala presente e passado atraves dos seus capitulos bem pequenos (o q dinamiza mt a leitura) nos faz ficar instigados e inquietos para terminar a historia, ao msm tempo q nos angustia por sabermos o q acontecerá no passado (apesar de n especificamente), ja q temos a noção do estado da protagonista no tempo presente. Achei mt bem escrito, alguns dialogos talvez piegas dms, mas com personagens super bem desenvolvidos. No entando, é um livro mt gatilho, mt forte e mt cru na sua descrição de algumas cenas, entao acredito q n seja um leitura facil para algumas pessoas. Na minha opniao, uma leitura mt emocionante, angustiante, revoltante e intrigante, vale a pena!

Não 10/08/2020

Esse livro me surpreendeu! No início acabei até deixando ele de lado por alguns dias, mas quando voltei com a leitura, fiquei impressionada, não tinha vontade nenhuma de parar de ler.
Recomendo muito :)

Karen Oliveira 28/07/2020

Muito bom.
Amei esse livro. Gostei das reações dos personagens, gostei da forma como a estória se desenrolou.

O fato das pessoas mais próximas a ela não confiarem nela me deixou completamente perplexa, aquela sensação terrível de que se está sozinho em uma situação complicada; mexeu muito comigo fazendo-me criar uma empatia muito grande por Cathy.

Fiquei bastante tensa durante a leitura, os flash backs alternados com o presente não eram tão extenso e foram apresentados aos poucos.

Portanto, a leitura não me decepcionou. Gostei demais, recomendo.

Dessa 13/07/2020

No Escuro
Não sei como definir o Livro. Claramente tem uma escrita muito boa e que todos os sentimentos de raiva, nojo e medo conseguem ser passados.

Porém achei uma leitura pesada, onde não indicaria para qualquer pessoa. Me incomodou bastante algumas cenas.

Achei interessante a representação de como a Cath estava superando e lidando com seus traumas. Um bom livro também para mostrar como é difícil sair e superar relacionamentos abusivos.

Regis.Pereira 04/07/2020

Gostei, mas faltou um plot twist
O livro se alterna entre os acontecimentos do passado e do presente na vida de Catherine que vive um romance abusivo com Lee. Devido a esse envolvimento, Catherine se tornou obsessiva em conferir as coisas, como portas e talheres, desenvolvendo TOC extremo. Em alguns momentos essas conferências são muito angustiantes assim como os abusos de Lee. Gostei do livro, mas senti falta de um plot twist. Vale a leitura, principalmente nas 100 páginas finais!

Rafa 14/06/2020

Chocante
Eu sou muito fã da escrita de Elizabeth Haynes, estava esperando conseguir a edição física desse livro, esgotada há tempos, mas não resisti e li no Kindle, não me arrependo, é um dos melhores. Fiquei ansiosa, nervosa, arranquei meus cabelos, tremi de medo junto de Cathy. O pior de tudo é saber que mulheres vivem essa mesma situação que a personagem e muitas não tem a mesma chance que ela teve. Um livro ótimo para entender um relacionamento abusivo e a forma como a justiça pode distorcer tudo que realmente acontece.

JV 12/06/2020

Boa leitura. A autora conseguiu descrever muito bem sobre relacionamento abusivo e também sobre TOC, mas senti falta de uma narrativa mais ágil e de um final melhor, terminei de ler com aquela sensação de esperar uma reviravolta que não aconteceu.

Amanda 07/06/2020

História pesada
Comecei pensando que fosse um suspense, mas acabou que é mesmo um terror psicológico (mais ainda pra nós, mulheres).

Gostei muito da forma como a autora escreve, achei fácil e fluida, gostei da abordagem do TOC também, já que é algo que não é tão comum de se achar nos livros, ainda mais tendo o motivo que a protagonista tinha pra se ter esse transtorno. Mas ainda assim, achei o livro muito longo e daria pra ter cortado algumas coisas ou pelo menos se aprofundado em outras que acabaram ficando em segundo plano.

Posso afirmar que esse livro, dos que já li, foi um dos que mais me incomodou. Me peguei parando de ler no meio de alguns capítulos pra dar uma respirada, porque a história é forte e é tudo muito bem detalhado. Não é um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa porque não é todo mundo que gosta. Mas pra quem curte esses temas, vai gostar!

Roberta.Mariz 01/06/2020

Boquiaberta no escuro...
Um livro que me deixou sem fôlego em vários momentos. Um livro que faz refletir sobre relações abusivas e que muitas mulheres sofrem caladas...

Cherry Moon 18/05/2020

O livro irá contar a história de Catherine, uma mulher muito bem resolvida, feliz, com boa saúde, emprego, familiares, amigos. Mas sua vida se transforma de cabeça para baixo quando ela começa um relacionamento com Lee, um homem que aparentava ser uma ótima pessoa, mas que com o tempo foi mostrando sua verdadeira face.

Não preciso dizer que este é mais um livro que fala sobre relacionamento abusivo e violência doméstica, então é bom deixar um aviso para possíveis gatilhos na história.

Eu estava com este livro a muito tempo parado em minha estante e resolvi dar uma chance e não me arrependi, me surpreendi muito com a história.

O livro é curto e os capítulos se dividem mostrando o passado de Cathy e de como ela está nos dias de hoje, seus traumas principalmente psicológicos, pois a personagem desenvolveu um TOC muito forte, precisando sempre verificar diversas vezes a fechadura de casa. É muito notável a diferença grotesca de uma personagem que antes era muito confiante de si e que foi se deteriorando com o tempo ao ponto de se tornar uma pessoa insegura e sempre com medo, se sentindo sempre observada.

Mais do que isso, a história também nos mostra como ás vezes a justiça é falha em casos como esse, que ás vezes eles não enxergam a mesma realidade que a vítima.

Também é um livro sobre uma mulher que não só viveu um trauma mas que também aprendeu com seus medos e conseguiu dar a volta por cima, é muito incrível ver o crescimento da personagem na história e é muito fácil se identificar com Cathy e conseguir sentir o que ela estava sentindo naqueles momentos tão difíceis.

site: http://instagram.com/cherrymoonescritarelativa

Carla Sol 08/05/2020

Decepção define!
Acho que fui com muita expectativa, com muita sede ao pote em relação a esse livro e terminei por me decepcionar além da conta.

A história é cansativa, arrastada, repetitiva, gira em torno do relato de um relacionamento abusivo que não traz qualquer surpresa ao final. Do jeito que começa, se continuar a ler, vai terminar exatamente como se imagina.

A princípio, acreditava que seria um super thriller psicológico com reviravoltas instigantes e me deparei com um drama sobre violência doméstica arrastado e mega previsível. Não recomendo.
Fer 08/05/2020minha estante
Eu tenho esse livro, li um tanto mas não lembro se li tudo. Pra vc ver como a história é chata mesmo, hahahaah

Sarah 06/05/2020

Muito tenso, mas muito bom!

astrphysics2 03/05/2020

Foi indicação de uma amiga minha, fui lendo aos poucos e realmente amei o livro.

Ele me levou para dentro da cabeça da protagonista e me fez entender cada ação e julgamento, me sinto mais aberta do que antes para compreender o pensamento de mulheres que já sofreram violência doméstica.

Me vi envolvida ao cara e sofri junto com Cathy a cada decepção, esse livro me trouxe fortes emoções e super recomendo!!