Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Kellen.Pianetti 11/10/2022

Comportamento dos psicopatas
Um livro para entendemos como funciona a mente e as decisões dos psicopatas. Os níveis de psicopatia e os perigos envolvidos quando não conseguimos identificar esse perfil.

Adiel.Guimaraes 09/10/2022

!!!
Dói demais a sapatilha quieta, presa na parede. O lugar na mesa que sempre vai estar vazio. Os silêncios, onde antes eram música e risos de alegria.

Gloria Perez

J..... 05/10/2022

É o tipo de livro que precisamos ter conhecimento. Conviver em sociedade é bem difícil e sabemos que ha diversos "prepadadores" soltos por ai. É bom saber identifica-los.

Mariana 03/10/2022

Psicopatas
A psicóloga e autora Ana Beatriz nos faz relatos que ao meu ver foram novidade e revelador sobre o tema psicopatas. Apesar de não ser algo inimaginável não era um assunto que eu havia parado para pensar. E em sua apresentação por fatos analisados, históricos e sua convivência e estudo dos psicopatas no traz a verdade sobre esse mau que anda disfarçado em nossa sociedade e como Ana mesmo apresenta pode está convivendo conosco.

Hellen 30/09/2022

Muito interessante, um verdadeiro alerta!!
O livro relata diretamente o que de fato evitar em diversas relações interpessoais, de grande valia aprender sobre esse comportamento em específico. Sou grande fã da doutora!!

Hanna 27/09/2022

Mentes perigosas
Primeiro livro da Ana Beatriz que eu li ele e um livro rápido e fácil de ser lido, como ela diz em suas entrevistas ela tem como intuito levar conhecimento para pessoas leigas e no caso desse livro para que as pessoas normais se proteja de psicopatas.
Eu gostei bastante dos estudos de caso ( eu esperava mais), e outro ponto que eu vi muita gente falando e que no final ela e muito repetitiva mas nada que deixe o livro entediante, e um livro excelente para as pessoas começarem a perceber certas coisas ao seu redor.

Ce n sabe 27/09/2022

Opinião
Eu esperava mais. É ok. Mas fazer o quê. Fora isso é uma boa leitura, uma boa introdução sobre o assunto.

Cah ð¸ 26/09/2022

De arrepiar!
Nesse livro a autora psiquiatra discorre todos os sinais e sintomas dos graus de psicopatias. Relata diversos casos perversos os envolvendo. Dentre eles, assassinatos, torturas, cativeiros e até mesmo estupro.

Infelizmente algumas coisas no nosso país não realmente realizadas de maneira tão bem quista perante outros, mas vendo dessa maneira, existe em paralelo um reconhecimento de psicopatas dentro das unidades carcerárias.

Não há tratamento, não há reabilitação. O psicopata nasce psicopata. Não tente ajudar, fique longe. Conselho de quem já trombou com 06 psicopatas na vida. Eles destroem o que vêem pela frente e fazem de tudo para conseguirem o que querem, inclusive ferir, mentir, manipular, chantagear e matar.

sanuelrs 25/09/2022

Mentes perigosas
Poderia ser bem mais curto, a escrita floreia muito em cima de conceitos e exemplos que, pra serem mais didáticos, poderiam ser mais concisos.
No final você aceita que os indivíduos psicopatas não tem cura nem concerto, nós que temos que viver com o pé atrás e lidar com as consequências causadas por eles.
Acho mais prático ser pessimista assim, mas pesquisas mais atuais vem sendo um pouco mais otimistas... sinceramente não sei no que acreditar ao certo.

Maju Deolindo 24/09/2022

Doutora Ana Beatriz é foda
Pense em um livro estranhamente necessário. Eu fiquei muito fã da Doutora Ana Beatriz, assisti aos podcast que ela participou, acompanho o seu canal e não poderia deixar de acompanhar a sua carreira como escritora. Eu estou super na pagada de true crime e ter lido esse livro só me fez refletir cada vez mais sobre o ser humano e até onde sua maldade vai. Quero muito ler os outros livros dela também, a neurociencia é uma área fascinante

Izabela 18/09/2022

Sobre os psicopatas
Realmente não é um livro para psicopatas, mas sim para nos ajudar no convívio (às vezes inevitável) com esses seres que são, ao mesmo tempo, vazios de sentimentos, mas muito bons em fingir e manipular para conseguir o que querem. Tenha muito cuidado com quem aparece na sua vida de forma muito maravilhosa e sedutora.

Thainá Matos 15/09/2022

Denso mas importante
Li esse livro em bastante tempo, comecei gostando da leitura mas antes da centésima página ja tava achando repetitivo, no entanto, a partir de certo ponto a autora engatou numa crescente muito boa
Histórias reais, detalhes psicológicos, reflexões e muita ousadia.
Recomendo!

Yasmin T. 13/09/2022

Pouco informativo e com muita visão de valor
Se você acha que irá encontrar coisas técnicas para leigos (mesmo que pareça contraditório, seria como eu definiria) como a diferenciação entre os tipos de psicopatia, leve, médio? você não irá! Isso foi o que mais me decepcionou, porque nas entrevista que vi da doutora ela sempre citava o seu livro como o diferencial para fugir de situações perigosas com pessoas que tem essa patologia, no entanto, o livro inteiro é um apanhado superficial/sensacionalista.
Mesmo com todos esses pontos negativos eu leria novamente, há relatos clínicos e midiáticos interessantes.

Sermenho 11/09/2022

O livro é bom, mas acho que poderia se aprofundar mais no tema. Em alguns momentos fica parecendo um recorte de notícias.