Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

femanaað«ð 07/04/2024

Um dos melhores livros de época que eu já li (se não o melhor). Tem MUITOOO drama, que deixa a leitura do livro cheia de emoção. recomendo mto

Ana 19/09/2022

Engraçado, envolvente e tocante
Reli pra ver se era tão bom quanto eu imaginava, mas é ainda melhor!! A história é envolvente, interessante, engraçada em alguns momentos e com muitas reviravoltas. Os personagens são cativantes e dá pra sentir toda a humanidade deles a medida em que vão tendo que lidar com as confusões que eles próprios criaram.
Outro ponto positivo e que eu senti falta no livro anterior da série, é que em algum momento da história, o casal não deixa pontos a serem conversados. Tudo é devidamente esclarecido.
O epílogo me arrancou um sorriso.
Esse livro entra pros meus favoritos absolutos.

Sarah @surtoliterario 03/01/2020

Judith não decepciona!
Elisabeth Cameron, a Condessa de Havenhurst, é a mais bela da temporada, e em menos de duas semanas já recebeu 15 pedidos de casamento e está praticamente noiva de um deles. Antes de firmar o noivado, vai a um baile e lá conhece Ian Thornton, um homem misterioso e atraente que é malvisto pela sociedade. A reputação de Elisabeth é arruinada quando é pega em uma situação embaraçosa com Ian. Ela perde as propostas, o noivado e o irmão que some dias depois. Ela precisava do casamento para quitar as dividas da propriedade que vive, então recorre a um tio para manter o que resta de seu lar. Dois anos após o ocorrido, ele está cansado de bancar a moça, então envia cartas para os ex pretendentes, mas apenas 3 respondem, dentre eles o causador da ruina dela.

A experiência de ler Judith é sempre incrível pra mim, a história me prende do começo ao fim e ainda me faz querer mais. Novamente ela traz personagens apaixonantes, cenários belíssimos e um amor que passará por muitas provações.

Alguém Para Amar é uma história extensa, começa com a Elisabeth já arruinada e descobriremos o que aconteceu algumas páginas a frente quando ela começa a pensar sobre. Eu não gosto de flashbacks, mas a Judith soube escrever de uma forma que não me senti entediada e nem perdida, amei como foi desenvolvido.

Os personagens são a cereja do bolo. Todos vão te despertar alguma coisa. O mordomo Bentner é uma figura! Você vai sentir saudades com Alex e Jordan de Algo Maravilhoso que aparecem para compor o show.
E por último, mas não menos importante, você vai sofrer e se apaixonar por Ian e Elisabeth. Dois orgulhosos enlaçados em intrigas e desentendimentos, mas que se amam ardentemente, mesmo sem admitir. A evolução deles é evidente e deliciosa de acompanhar. Mesmo com 500 páginas, ainda quero mais.

Claro que indico a leitura, é uma trama envolvente e encantadora, que vai testar seu coração pois a jornada desse amor é longa e difícil, mas ainda assim, apaixonante!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Mands_96 05/11/2023

Levei um tempo para conseguir a me adaptar a história de Ian e Elizabeth, pois ainda estava em completa ressaca literária de Algo Maravilhoso. Ao todo foram 6 dias para completar a leitura, e ao final, sou grata por ter conhecido esse universo da autora.
A forma como a relação foi construída, a paixão dos protagonista, a história envolvente... Tudo simplesmente perfeito.

Ester 17/10/2022

Judith nunca erra
De todos os que já li, esse é o mais bem humorado, me rendeu boas risasas e claro, um romance ma ra vi gol d

Sarah 03/01/2023

Uma agridoce surpresa
Minha primeira leitura de 2023 (que na verdade começou com atraso no final de 2022) foi na verdade, um presente de aniversário inesperado que a minha melhor amiga queria me dar. O planejado era outro livro, mas como não achamos, escolhei Alguém para Amar pois me encantei com a capa e o título. Insisti que não me importava tanto com o livro, e que queria apenas uma dedicatória bonita. Pois eu estava muito errada hahahahahahahaha. O livro é surpreendente em todo e qualquer bom sentido. A história não se baseia inteiramente em cliches e tropes como estamos acostumadas a ver ultimamente, mas sim na boa escrita e no carisma e dimensão dos personagens. Não há nenhum personagem que não nos desperte diversos sentimentos, seja o amor fiel aos protagonistas, o carinho pelos criados e amigos que estão preparados para enfrentar tudo por pura lealdade e profundo nojo e raiva dos "vilões". O livro não foca em apenas um vilão mas sim em como a sociedade da época dita a vida inteira dos personagens, o que é bem realista e ajuda na imersão. Embora eu tenha sentido extrema ansiedade em alguns momentos porque parecia que eu nunca conseguiria acabar (um defeito mais da minha falta de foco do que do livro), cada capítulo tinha acontecimentos demais e, talvez não seja intencional, mas a autora consegue passar a sensação de envelhecimento a cada página, pois ao longo dos curtos anos que se passam a história, ambos Elizabeth e Ian amadurecem demais. Por vezes lembra os leitores, por meio de mais de um personagem e sempre com ternura, de que Elizabeth tem apenas 20 anos enquanto Ian tem 30. Embora eu não suporte diferença de idade, não consigo imaginar os protagonistas de outro jeito, foram escritos perfeitamente e em nenhum momento senti, como é tão recorrente para nós; fãs que se apegam aos personagens; que qualquer um deles tomou uma decisão que não está de acordo com seu caráter e personalidade. É delicioso ler as diversas transformações que Ian, Elizabeth e outros personagens passam ao longo do livro, e em como seus relacionamentos e interações se transformam completamente. É o primeiro livro que leio da autora e saio com uma ótima impressão, pois não só todas as pontas soltas foram amarradas do começo ao fim, como a sucessão de eventos é de uma naturalidade e genialidade indescritível. Amei como não é uma história água com açúcar, pelo menos pra mim, que sofri demais com todas as angústias e separações do casal principal, além de suas histórias familiares. Elizabeth e Ian são implacáveis, inteligentes, determinados e capazes de grande crueldade para protegerem a si mesmos e aos que amam (embora não chegue a lançar mão disto), ou seja, um bálsamo para quem está acostumado com mocinhas e interesses românticos que trazem a honra e a bondade (leia-se auto-sacrificio) acima da própria felicidade e do amor verdadeiro. Embora vejamos como o destino os une, é ainda mais belo ver como lutaram um pelo outro em todo o livro, mesmo quando seus adversários eram um ao outro. Gostaria de agradecer profundamente à minha melhor amiga, Millena, por ter me dado esse livro que se tornou o meu favorito de época e um dos meus romances favoritos. Guardarei sempre com carinho a dedicatória e a história e sempre lhe serei grata pelo presente e pela sua amizade.
Millenazz 03/01/2023minha estante
!!!!! Eu sou sua melhor amiga??? IHA!!!! ?

Valentina Camila 17/04/2024

Alguém para amar
EU TENHO UM NOVO LIVRO FAVORITO E AMADOOOOOOOOOOOOOO. A única coisa que me entristece é não existir um Ian para mulher desse mundo.

Que história, que casal, que paixão, que romance, que enredo!!!!!!!
LINDO LINDO LINDO
mas gente

e a doroth??????

o final ficou em aberto no 1° livro

Drikolina 03/01/2024

Meu favorito até agora.
Amei a história, as personagens e os cenários.
Achei tão adorável rever personagens do outro livro nesse.
E o epílogo foi deleite para a alma.
Romântica incurável que sou, amo essas histórias em que o amor transforma.
Se você que um livro pra fazer um carinho na alma e mexer com as emoções, essa será uma ótima opção.

Nono 18/01/2023

MEUDEUS
Esse livro me passou muito a vibe de o duque e eu com uma mistura de orgulho e preconceito, ele é um dos poucos livros de época que eu amei, ele com certeza te prende e os plot twist que ele tem!! Sem contar no romance entre Elizabeth e Ian, juro vale a pena ler, esse é um livro que eu digo e acho que deveria ter mais reconhecimento

Froes2 08/02/2023

Motivos para ler: Ian Thorton
Desconheço um personagem tão digno quanto esse homem! Elizabeth penou muiiitooo para ter o marido de volta e a cena dela no parlamento é o auge! (ri, chorei - tadinho do Ian, tadinha dela também!)

?? SPOILER: a treta não é totalmente culpa dela, leiam para saber mais!

Ian é perfeito em todos os sentidos, mais teimoso que uma mula, mas totalmente apaixonado.

Elizabeth é bastante ingênua, mas quando percebe o erro vai atrás do prejuízo! Amei como ela lutou pelo amor dele depois de tudo ??

Se você ama um homem com zero gadisse, mas totalmente perfeito em sua essência (esse aqui eu garanto que NUNCA ERROU! ?) e uma mocinha resiliente e determinada a consertar seus erros, vai com tudo!

Ian e Elizabeth são A ELITE! ??

Lore 30/08/2022

Te prende até a última frase
Pense em um livro que você não consegue desgrudar?

Me apaixonei por Elizabeth e Thornton. Os opostos, um ingenuidade e o outro explosão.

Uma história cheia de pontos altos, que não precisamos esperar até o final para ver as coisas acontecem.

Vale muito a pena ler.

grasi 13/10/2022

Romance maravilhoso com um casal um pouco mais denso que o normal. Elizabeth e Ian formam um par ao mesmo tempo engraçado e poderoso.

Jennifer Karolinne 23/03/2023

Depois de mais de dez dias finalmente acabei! Mais um livro que eu acho que tem potencial mas a autora deixa muito cansativo e acelera demais no final!