Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Camila Westphal 05/08/2020

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora , os personagens bem ok assim como a história. Fiquei com o coração na mão em várias partes do livro porém acredito que a história poderia ter sido mais bem construída, em algumas partes ela é muito muito muito previsível e sem graça.

Nalí 15/08/2020

Antes de contar um pouco sobre a trama do livro, gostaria de dizer-lhes porque amo romance de época.

* Na maioria das histórias, temos personagens inspiradores que superam ou ajudam outrem a superar dificuldades, ou defeitos de caráter (tipo ser libertino 😜).
* São histórias ficcionais, que apesar de se passar em uma época que existiu, é completamente fora da nossa realidade nos transportando para séculos passadas.
* E o principal motivo é que mesmo tendo drama, choro, desencontros, etc. sempre terá um final feliz. Eu amo finais felizes! Acredito que precisamos de mais “finais felizes” para encantar nossas vidas.
E levando em consideração esses aspectos, é simplesmente impossível não ficar completamente fascinada pela escrita da Judith McNaught, uma vez que ela traz todos esses elementos, e muitos outros, em sua escrita. Ler seus livros é imergir em um mar de emoções. E em “Alguém para amar” não foi diferente.
Elizabeth Cameron é uma jovem, que ficara órfã quando ainda era uma criança e fora criada por seu meio-irmão mais velho, Robert. Quando chega aos 17 anos, seu irmão a pressiona para fazer seu debute na sociedade londrina. Tudo corre bem até que seu caminho cruza com o misterioso Ian Thornton.
Ian é um homem inteligente e charmoso, que apesar de haver muitas especulações sobre sua origem, ninguém sabe ao certo quem ele é e quais segredos guarda.
Envoltos em uma chama de sedução Ian e Elizabeth são atraídos um pelo outro e o que poderia ser um belo romance se torna um pesadelo, principalmente para Elizabeth.
Com uma escrita fluida e envolvente, a autora nos transposta para uma história emocional cheia de altos e baixos, que nos deixa ávidos e cheios de expectativas. Os personagens são cativantes e criveis. A trama é desenvolvida com maestria.
Se ainda não leu nada da Judith McNaught, recomendo fortemente que se entregue a esse prazer!

Larissa.Lima 29/03/2024

??
Foi para fechar com chave de ouro, simplesmente uma escritora fantástica. Eu amei tudo, cada detalhe, reviravolta, tuuuudddooooooo!!!!! E já quero lê-los novamente!

Kelly Viana 08/02/2021

Finalizando com chave de ouro
Eu não conhecia essa autora e com certeza foi uma feliz descoberta. Li os dois primeiros livros da série, e apesar de ter gostado muito, posso dizer que esse é o meu favorito.
Esse livro conta a história de Ian, um escocês aparentemente frio e implacável que se rende ao amor por Elizabeth, uma jovem linda, forte, inteligente e ingênua.
Uma história cheia de amor, ódio, desejo, traição e perdão.
As tramas são muito bem construídas, e me prenderam de uma maneira que devorei o livro.
Judith nos brinda com um romance cheio de reviravoltas, quando pensamos que estamos chegando no: e foram felizes para sempre, ela vem e nos surpreende.
Também matamos a saudade de Jordan e Alex, protagonistas do segundo livro da série.
Enfim, uma linda e bem construída história de amor.

Tamara 17/02/2021

Depois de ler muito romance de época, achei que não teria nenhum que me impressionaria mais, mas fui surpreendida.
Foi o primeiro livro que li dessa autora, que sempre evitei por causa das polêmicas, então comecei já com um pé atrás, porém foi um um dos melhores romances que eu já li. Personagens engraçados, personalidades fortes, explicações plausíveis, contexto e coerência... Eu fiquei apaixonada por Elizabeth e Ian, pela forma que o relacionamento foi trabalhado, com o crescimento do casal e desenvolvimento do afeto (que levou anos e não dias kkkk chocada Lisa Kleypas?) Fiquei triste com o fim e já estou com vontade de reler

Tt 19/05/2021

Diferente e muito bom
Esse último livro tem um time absolutamente diferente de todos os livros do gênero. A leitura pede mais calma, atenção aos detalhes e paciência para o desenrolar da história, a qual é bem desenhada e com grandes detalhes.

Cheirinhodelivro 02/03/2022

É bom, mas com ressalvas
Aqui temos protagonistas com características clássicas de todos os livros que li da autora: Elizabeth é uma mocinha linda, inocente, pura que viveu reclusa a vida inteira e com 17 anos debuta na grande sociedade londrina e vira celebridade. O que ninguém pode saber é que ela é uma condessa falida que precisa de um marido rico. E Ian é aquele deus grego maravilhoso, experiente, inteligente pra caramba com um passado traumático. Enfim, se envolvem. Mas por causa de um mal entendido seguido de um grande escândalo eles acabam separados por dois anos. Nesse meio tempo a mocinha vira uma párea da sociedade, volta a viver reclusa, sofre muito, amadurecendo bastante. Ele com sua mente brilhante, enriquece. Depois de uma troca de correspondências feita por seu tio às suas costas deixando-a sem opção, ela vai parar na Escócia e eles finalmente têm a chance de esclarecer os maus entendidos da qual foram vítimas e viver esse grande amor. Até aí estava indo tudo muito bem e eu amando, só que mais uma vez temos uma noiva comprada, falta de diálogos importantes entre o casal, um mocinho que julga a esposa de traidora na primeira oportunidade, e mesmo Elizabeth se mostrando altamente arrependida por tomar algumas atitudes erradas (afinal, ela é muito mais nova do que ele) Ian é orgulhoso demais e difícil de perdoar, fazendo-a sofrer mais do que a Maria do Bairro. Não vou citar todas as ressalvas que me incomodaram, porém quero enfatizar que é uma história bem escrita, e quando prende bem a atenção, dificilmente desgosto totalmente.

Monica.Siervi 17/07/2022

Quero mais
Que livro maravilhoso, apesar de ser romance de época achei bem diferente da escrita da Julia ou da Lisa, por exemplo.
Personagens maravilhosos, você ama, odeia e se emociona. Recomendo muito a leitura. Vou ler mais obras dessa autora.

Wanessa777 25/07/2022

Agradável porém extensa!
Mesmo amando a escrita da Autora e sabendo que ela tortura bem a gente ?leitor? com vários episódios de sofreguidão, contudo nesse livro minha percepção foi que em alguns momentos da narrativa arrastou-se desnecessariamente. Para quem não tem o hábito com o gênero Romance de época não recomendo! Agora quem já leu e ama o gênero considero um livro
bom!

Victoria.Soares 18/09/2022

Sem sobra de dúvidas esse foi o melhor romance que já li na vida. Não tenho palavras para dizer o quanto essa história é incrível
Ding Dong, meus amigos!
Espetacular!

Milla 02/10/2022

Maravilhada
Eu já amei os dois primeiros livros esse terceiro foi maravilhoso. Nele encontramos Ian um lindo escocês com fama de frio . Que logo se encanta pela linda e jovem Elizabeth. Eles se sentem atraídos . Uma armação acaba atrapalhando e criando um ódio entre os dois. Dois anos depois eles se reencontram. E terão que lidar com os empecilhos para viver esse amor.

Bárbara 25/12/2023

Meia hora de conversa resolveria grande parte dos problemas. O querido quase que morre de graça.
Que homem turrao e cabeça dura, os dois são iguaiszinhos por isso que deram certo.

brunaentrelivros 21/06/2023

Sobre plots desnecessários
A história começa muito bem, mesmo que de forma meio arrastada, mas entrega bem o desenvolvimento dos personagens, cenas inesperadas e uma crescente que te deixam empolgada com a história.
O que me quebrou foi o segundo plot do livro, que ao meu ver, foi totalmente desnecessário e me desanimou com o final que poderia ter sido ainda mais lindo sem toda a palhaçada que acontece do meio pro final.
Eu gostei da leitura, mas queria ter me animado mais com o fechamento da história.

Betania.Soares 09/01/2016

Alguém para amar! lindo demais apaixonante S2
Minha amiga Fran me emprestou o livro Alguém para amar da autora Judith McNaught,

uma capa bonita e 704 paginas para ler ! (Adoro livros com muitas paginas, pois me sinto

desafiada! Não consegui parar li as 704 paginas em 1 semana e quando acabou fiquei com

aquela sensação de vazio, querendo recomeçar !!! )

Cuja sinopse dizia:

Em “Alguém para amar”, Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o

romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian

Thorton. Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e

financeiras frequentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais

para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos

sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável

sensualidade.”

Livro muito envolvente que nos prende já no primeiro capitulo, a escritora tem o dom de nos

transportar para a historia...

Elizabeth é uma moçinha nada convencional, ingênua porem de muita fibra e coragem e bem

diferente das mocinhas fúteis da época uma vez que foi criada longe dos salões londrinos,

tendo como influencia o meio irmão e os criados da casa onde viviam os quais a ensinaram

muitas coisas desde pescar a atirar! Uma educação nada convencional para uma Condensa de

16 anos que apesar do titulo não possuía riquezas pois o Pai já falecido e o meio irmão

perderam quase tudo no jogo. E para salvar o pouco que restava a única saída era casa-la

com um nobre da corte.

O Meio irmão então resolveu usar os últimos recursos financeiros e sua lábia para promover o

Debut de Elizabeth a fim de apresenta-la a sociedade londrina. E como já era de se esperar o

sucesso dela foi imediato e em uma semana ela teve 15 pedidos de casamento com os mais

variados pretendentes!!!

E foi numa destas festas onde a sociedade londrina se reunia que ela conheceu Ian Thorton

um homem misterioso, envolvente, sedutor, o qual ela se entregou a paixão e não mediu

consequências.

Após este romance de fim de semana foi envolvida em uma trama sórdida e teve sua honra

abalada por comentários maldosos a respeito desta relação. E para completar seu meio irmão

sumiu sem dar noticias, então ela se viu obrigada a se isolar na propriedade da família onde

teve que aprender a se virar sozinha com o pouco recurso financeiro que restava e a ajuda de

um Tio avarento.

Dois anos se passaram e o Tio não aguentando mais sustenta-la resolveu arrumar um marido

de posses e títulos para se livrar das despesas extras. E decidiu enviar carta para os 15

pretendentes oferecendo a mão dela em casamento. Claro que devido ao escândalo da época

muitos nem responderam ao convite sobrando assim 3 pretendente e um deles é Ian Thorton

que por um acaso do destino e não por vontade própria responde o convite onde diz que ela

terá que passar 5 dias em sua companhia para que se conheçam melhor ...

E o desenrolar desta historia se dá com muitas aventuras e bom humor, foi um dos melhores

livros de Romance Histórico que já li.