Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Katia 13/01/2021

Romance de Época. Duque. Escocês. Olhos Cor de Uísque. Mocinha Independente. Destemida. Mocinha Condessa. Duelo. Julgamento. Amigas. Baile. Escândalo. Casamento em Crise. Ressaca Literária. Mocinho Orgulhoso. Quando um homem ama. Segredos.

➡️ Que livro lindo! Completo, bem amarrado, romântico, emociona, nos. arranca suspiros, raiva, mexe com a nossa emoção. É um livro que vou guardar para sempre no ♥️.

💙💚

Amo os livros da J.M. Ainda não me decepcionei com nenhum livro da autora.
Tenho mania de querer ler livro rápido e os livros da autora eu não consigo. Além de extensos são muito bem construídos, talvez por isso ainda tenho vários dela q ainda não li, em q pese ser fã da autora.

O livro é lindo! Duas personalidades fortes, a mocinha uma condessa falida q têm seu casamento planejado por seu irmão para pagar suas dívidas arruinados devido a um escândalo em q a figura central é o mocinho por terem sido flagrados em uma situação comprometedora para a época.

Ela fica mal vista por toda a sociedade, é rechaçada, considerada uma "mulher usada" seu meio irmão desaparece, e ela tem q se virar com parcos recursos e uma enorme dívida deixada pelo irmão.

Dois anos depois, o tio avarento que é o seu tutor resolve q é hora de casa la para produzir herdeiros e manda uma carta para seus 15 pretendentes da época, incluindo o mocinho
Ele declina da carta, mas seu empregado encarregado de responder suas correspondências, se enrola e acaba enviando a resposta errada aceitando o pedido, e a mocinha vai parar no seu chalé na Escócia.

Ele bem q tenta resistir de todas as formas, mas é logico q não consegue, e ainda tem um empurrãozinho da dama de companhia., do seu amigo Jake e do seu tio vigário.

A mocinha é linda, inteligente, destemida, e sua verdadeira personalidade vai se revelando para ele q acreditava q ela fosse frívola e interesseira e culmina quando ele descobre q ele é o motivo de todo o infortúnio q ela passa, inclusive o desaparecimento do irmão .

O q esse homem faz por amor é tão lindooo!! Mas não vou contar, leiam e se apaixonem. Acontecem muitas e muitas coisas, desilusão, provações, enganos, muito humor, sim, o livro também é divertido, a presença de Jordan e Alex, protagonistas do outro livro q faz parte dessa série: Algo Maravilhoso, e ela é a melhor amiga da mocinha, amigas de infância.

Tem muita, muita emoção, e um detalhe q achei muito interessante foi a coerência., um livro rico em detalhes históricos e o q aconteceu com a mocinha por ter perdido sua reputação, sendo fiel o q realmente acontecia na época , e ouso falar, nem há muito tempo assim acontecia isso com as mulheres, imagina naquela época.

Muito bom o livro! Super recomendo!! ♥️♥️♥️♥️♥️♥️

❤️💕💙❤️💕

Stéphanie 26/03/2023

Mais um livro dela finalizado. Outro em que fiquei completamente apaixonada.
Nesse livro em especial achei mais coerente e a história não se enrolou tanto.
Vale a pena ler. A história é cativante e apaixonante. ??

Pheriannath 31/07/2023

O melhorzinho da trilogia
Dos livros da autora foi o que mais gostei. Só que essa reviravolta no fim é completamente sem sentido. A mocinha é um personagem muito legal ate, que os últimos 20% do livro ela vira uma completa bocó. E os acontecimentos da história começam a se embananar, chega um ponto que eu só queria que acabasse.

Até 80% do livro, tava AMANDO, aí foi acontecendo coisas nada haver, e todo o desenvolvimento dos dois personagens, tão bem construído desde o início do livro, simplesmente caga no final.

A nota eu atribuo até um ponto da história, até aonde eu achei bom. Podia ter acabado o livro muito antes.

Michele.GaviAo 18/05/2021

Amei demais esse romance, cheio de intrigas, amor, paixão e risos. Um romance sobre amor a primeira vista, sobre lutar por ele, sobre não desisti mesmo em meio a dor de quem se ama.

Pri 23/01/2021

Q história linda, um fogoso escocês e uma condessa corajosa e tantas palavras q não foram ditas e má interpretadas q levam a muitttoooo sofrimento, muitas reviravoltas e um final apaixonante.

Roberta.Rozin 18/09/2021

Perfeito?
Uma história perfeita, intensa, que me tirou o fôlego.
Judith McNaught têm o poder de escrever romances épicos.
Elizabeth e Ian se tornaram meus personagens preferidos da vida. Diálogos inteligentes, perspicazes e com enorme senso de humor. Arrebatou meu coração.
Para quem nunca leu romance de época, comece por essa preciosidade, valerá cada segundo da sua leitura.
Prevejo uma bela de uma ressaca literária, coração está na boca de tanta emoção com esse final.
?- Se estiver disposta a dar um passo à frente, minha querida, você poderia chorar em meus braços. E, enquanto isso, eu lhe direi quanto lamento por tudo o que fiz? E quando eu terminar? você pode me ajudar a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesmo.? ( Pág 486).

Prisciane.Lopes 11/02/2020

Realmente muito boa essa série.....
Terceiro livro da série e finalizamos com chave de ouro..... Nesse livros temos Ian e Elizabeth
Ela precisa de um casamento bom já que a família esta em apuros financeiros.... Em um fim de semana ela encontra Ian e acabam se comprometendo perante a sociedade da época, o irmão dela não permite o casamento e ela acaba tendo que se afastar da sociedade.... passam-se 1 ano e meio, seu irmão desaparece e agora seu tio decide que ela é obrigada a casar.... ela reencontra Ian e eles percebem que o que sentiram a algum tempo atras permaneceu.... Eu amo o Ian, tipo as vezes que ele é duro com ela é totalmente compreensível.... Já o que ela faz no final do livro me deixou bem chateada..... e acho que ela mereceu o sofrimento no finalzinho..... mais enfim esse livro é top demais..... série perfeita.... agora vou ler "Até você Chegar" que acaba que reaparecem os personagens desse livro.....
Série é composta de: 1 Agora e sempre
2 Algo Maravilhoso
3 Alguém para Amar/Perto do Paraíso (Ele tem os dois títulos)

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

“Alguma vez você quis muito uma coisa... algo que estivesse ao seu alcance, mas, que ainda assim, tivesse medo de pegar?”
Alguém para Amar foi um livro que me agradou muito, se não, um dos melhores da autora até o momento. A história é muito rica de detalhes, pois a autora soube inserir drama, cenas divertidas, cenas românticas, cenas sensuais e até mesmo cenas de tensão. Foi um livro onde ambos protagonistas erraram em algumas atitudes, mas que juntos souberam perdoar um ao outro e seguir em frente com a vida.

Achei muito interessante essa mistura de tons que a autora colocou no livro, pois o que parecia ser um simples enredo ficou muito mais completo e mais elaborado, dando mais riqueza para a história, diferente dos romances de época que leio que são mais ''simples'' tem um começo, meio e fim e nesse livro temos muitas cenas atrás de cenas até a história chegar no fim.

Os personagens são cativantes, conseguem nos conquistar logo de inicio, pois Elizabeth que é a nossa protagonista, é uma jovem doce, corajosa e muito sagaz, uma personalidade gostosa de ser nos livros desse gênero. E a personagem teve um ótimo desenvolvimento no livro inteirinho, mostrou-se forte e destemida e diversos momentos conturbados que ela passou, pois parando para observar é muito difícil para uma jovem daquela época, ou até mesmo da nossa, ser excluída completamente da sociedade e ser menosprezada por todos como se não valesse mais nada. E a autora retrata muito bem o julgamento e o preconceito que uma mulher sofria quando era considerada indigna.

Já Ian de inicio achei ele muito fechado, mas logo descobrimos o motivo por trás disso e achei interessante a autora trabalhar essa personalidade meio complexa nele. Pois Ian é um homem muito honrado e gentil, mas que se fecha muito fácil para as pessoas com medo que elas o magoem por conta de seu passado triste. Um personagem que achei bem trabalhado e soube evoluir bem na história.

O romance dos protagonistas vai na dose certa, apesar da química irrefreável deles, achei que o amor mesmo foi crescendo aos poucos, foi se construindo a cada conversa e momento e por isso minha nota do livro foi a maior.

Judith também não é tão boazinha na história, e faz nossos personagens sofrerem muito nesse livro e até me surpreendi o quanto de coisas aconteceram até que por fim eles se entenderem e acho que foi isso que gostei tanto dessa história, pelos diversos rumos que foram aparecendo.

Achei muito bacana o crossover que ela colocou no livro, nos fazendo ter um gostinho do que aconteceu com Alexandra e Jordan do livro Algo Maravilhoso.

A diagramação da editora está maravilhosa! Não encontrei erros durante a leitura e a capa do livro é suave e bela, diferente da anterior que não era tão atrativa rs.

Para finalizar, posso dizer que Alguém para Amar foi um livro que me fisgou e me prendeu completamente na história, pois além de termos personagens muito interessantes, temos um desenvolvimento maravilhoso. Com certeza vale a pena ler! E apesar de serem obras diferentes, recomendo ler Algo Maravilhoso antes, pois vale muito a pena também.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2019/11/resenha-alguem-para-amar.html

Anna intimista/yt 12/12/2023

E disso que falo??
UAU ?que plots meus amigos! Para primeira experiência com a autora , comecei bem. As intrigas, e uma série de mais entendidos. Fizeram eu madrugar , e não consegui fazer nada a não ser, saber , o que Ian, faria para resolver todas as situações que se envolverá. Depois de conhecer a debut daquela temporada. Acompanhei como novela.

Laryssa Cristina 01/03/2024

Sempre me surpreendo com os livros finas de cada série. Esse me prendeu muito até ao plot. Quando chegou a parte de reviravolta eu assumi o previsível que autora tem quando se chega nesse ponto da história. É depois de ler dois livros com a mesma sequência eu tive dificuldades em terminar o terceiro livro por achar maçante o final da trama. Mas é uma boa história.

Tatynobre.Almeida 28/06/2023

Alguém para amar

" Quando o amor é verdadeiro ele cura até as veridas mais profundas."

Elizabeth Cameron é uma jovem de 17 anos linda que precisa casar para conseguir salvar o que resta de sua herança após a morte de seus pais.

Entretanto ela não contava que a sociedade londrina fosse tão cruel em sua apresentação. Apresentação na qual conheci Ian um homem sombrio que lhe causou muitas dores.

Ian é um homem mistério, temido por todos e com um passado cruelmente doloroso.

Nessa narrativa vamos acompanhar à trajetória e encontros e desencontros entre Elizabeth e Ian e com certeza nos apaixonarmos pela história de amor e superação que ambos irão travar.

Agora já familiarizada com a escrita da @judithmcnaught não tive medo de final ruin mesmo faltando poucas páginas para o fim o nada de um desfecho bom aparecer.

Dany Maria 04/02/2022

3° livro da série Sequels 3,5 estrelas
Eu amei esse livro na primeira vez que li, porém agora na releitura tenho várias ressalvas pois me estressei demais com algumas reviravoltas na história, inclusive acho que dava pra ter cortado o livro na metade. O início é muito bom, conhecemos a protagonista jovem, inocente e de bom coração juntamente com o Ian, um homem todo orgulhoso, másculo ao extremo e cobiçado por todas as mulheres, mas que acaba ficando mexido pela bela jovem. E também podemos ver todos os motivos que culminaram no ódio que um sente do outro atualmente. Esta parte foi belamente contada e pra arrematar, o reencontro deles na Escócia foi divino, a ambientação que a autora faz tanto da cidade, dos salões de baile e do campo são perfeitas e nos faz sentir que estamos dentro do contexto do romance. Porém a segunda parte onde o papel se inverte e o mocinho Ian que têm que correr atrás da sua amada acabou sendo enfadonha e deu a sensação que o romance voltou a estaca zero. Indo a parte do casamento aí sim a autora fez eu cair rendida ao casal, química e convivência perfeitas, ficava suspirando no romantismo e na adaptação do casal em seus primeiros meses de casados...estava quase dando o favorito, porém vêm a mocinha e comete uma ação impensada e imatura que quase culmina no fim do seu relacionamento, e essa ação dela eu achei a gota de água, estava quase torcendo para o Ian não aceitá-la de volta de tanta raiva que fiquei. Enfim, no final deu tudo certo, achei bonitinho e significativo a maneira que a autora fez a reconciliação do casal, porém pelo conjunto e pelo estresse que eu passei, não consigo favoritar, mesmo o livro sendo bem escrito e o casal perfeito juntos, a autora testou demais minha paciência.

Além dos protagonistas,eu destaco a melhor amiga da Elizabeth e o melhor amigo do Ian,a Alex e o Jordan (protagonistas do livro anterior "Something Wonderful") que fazem uma grande participação aqui, e sempre bom lembrar, Algo Maravilhoso MELHOR LIVRO DA AUTORA

Mirian 26/03/2024minha estante
Eu tbm achei meio forçado, por que ela era uma mulher super inteligente e do nada acredita na história sem nem dar chance a dúvida, mesmo depois de meses casada e vendo o quão bom marido ele era

Gabi 08/06/2023

Perfeito. Amor de Ian e Elizabeth me fez ir as lágrimas de felicidade por eles conseguirem ficar juntos.

sil 02/03/2014

ARREPIANTE
Escute-me com atenção, meu querido, pois vou lhe dar um aviso bem claro de que não permitirei que faça isso conosco. Você me deu seu amor, e eu não vou deixar que o tome de volta. Por mais que você tente, mais força eu terei para lutar. Vou assombrar seus sonhos à noite, exatamente como você fez com os meus, em todas as noites em que ficamos separados. Vai permanecer longas horas acordado, desejando-me ao seu lado, e sabendo que eu também estarei ansiando por você. E quando não puder mais suportar... — prometeu, dolorosamente —, então voltará para mim, e eu estarei à sua espera. Vou chorar em seus braços e lhe dizer o quanto lamento todo o mal que lhe causei, e você me ajudará a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesma...
—Eu o magoei demais, meu amor, e vou continuar a magoá-lo nos próximos cinquenta anos. E você também vai me ferir, lan, embora eu espere que nunca mais seja tanto quanto está me ferindo agora. Mas se é assim que tem de ser, vou suportar tudo pois minha única alternativa seria viver sem você, e isso é o mesmo que a morte. A diferença é que eu sei disso, e você... ainda não sabe.

ARREPIANTE, AMO ESSE LIVRO...
Prisciane.Lopes 09/05/2017minha estante
Nossa....