Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Andreia508 19/07/2023

Ahhhhhh esse livro, Judith McNaught ganhou meu coração.
Se voce ama romance, principalmente de época, esse é o livro certo. A muito tempo não leio um romance tão lindo e perfeito.
Recomendadíssimo ??????????

Nick 01/01/2023

Sempre polêmicos
Conheço um pouco da escrita da Judith e tenho um certo problema com os personagens principais dela. A maioria dos homens são machistas e apresentam um certo nível de toxidade. "Ah, mas em romances de época isso é comum, afinal de contas, as mulheres da épocas eram tratadas como objetos de decoração". Eu entendo toda a problemática do papel da mulher nos séculos passados, porém existem diversas outras autoras que escrevem romances de época e que souberam retratar com maestria a sociedade dos séculos anteriores, sem criar personagens insuportáveis e intolerantes. Eu amo muitos mocinhos de época, justamente por estarem fora do curva do que sabemos que acontecia. Os dois primeiros livros dessa trilogia me aborreceram profundamente pela má construção que abordei acima, principalmente dos "lordes" que se achavam no direito de tratarem suas companheiras como seres descartáveis. Um "eu te amo" no final não justifica atitudes machistas no livro todo.
Tá, você desceu a "lenha", mas deu 4 estrelas para esse.
Sim! Porque Alguém Para Amar foi uma surpresa incrível. Diferente dos anteriores, os personagens do Ian e Elizabeth foram um frescor diante de tanta toxidade. Ele trouxe tudo o que amo nos romances de época: humor, conversas inteligentes, um toque de sensualidade, romance proibido, confiança e respeito pela mocinha. E a Elizabeth foi uma maravilhosa protagonista: forte, com uma mente aguçada, com uma língua ferina e que também soube respeito e confiar no seu companheiro em quase todo o livro.
Alguém Para Amar só não ganhou as 5 estrelas pela problemática do final que, na minha opinião, foi mal trabalhada e gerou um grande mal entendido por falta de diálogo. Por um momento minha admiração pelo enredo oscilou, mas o desenvolver do restante da trama garantiu as 4 estrelinhas.
Minha resenha começou bem ácida por um motivo: é possível construir bons romances de época sem precisar criar personagens que humilhem e menosprezam suas esposas. Judith mostrou isso no encerramento dessa trilogia. Se ela se mantivesse nessa pegada, muitos leitores que se incomodam com essa forma de escrever (me incluo aqui), talvez mudassem de ideia e dessem uma nova chance para a autora.

Fernanda1922 22/07/2022

Alguém para amar
Alguém mais improvável, impossível para amar! Um homem orgulhoso e que não se importava com a opinião dos outros; além, de sua genialidade cognitiva....
Ela, uma moça amorosa, ingênua e sofrida, cheia de responsabilidades que a vida foi trazendo, porém, corajosa além da conta para sua idade e maturidade ...
Lágrimas rolaram durante essa trama maravilhosa!!!! Valeu cada segundo de leitura!

Niczk 26/12/2022

Alguém para amar
Eu diria que esse é um dos livros mas bem escritos que eu já li, tenho que admitir que se eu não tivesse ganhado esse livro eu nunca teria lido ele pois por mas que eu não goste de admitir isso eu julgo sim os livros pelas capas.
Esse livro conta com vários plots que nem de longe eu esperaria para um romance de época, mas sem a coragem da Elizabeth e a pequena falta de senso que na minha opinião o Ian tinha, esse livro seria monótono e chato.

Juliasamp0 28/11/2023minha estante
Terminei o livro hoje,e concordo com oq vc falou..
o livro tinha tudo p ser um dez,mas o final foi completamente tedioso podendo ser resumido apenas no casamento e filhos,achei a Elizabeth um tanto mesquinha nesse finall,porém mesmo assim a leitura foi boa(até chegar o final?)

Ana 13/07/2023

Gente, que livro mais perfeito. O casal são tão fofos, tem partes engraçadas, emocionantes.
Uma história perfeita.

Prisciane.Lopes 11/05/2017

Um pouquinho chateada....
Bom comecei ler esse livro com uma expectativa tremenda e acabei que me decepcionei um pouco.... O enredo é sobre Elizabeth que aos 17 anos é apresentada a sociedade so que em uma festa ela é induzida a conversar com um desconhecido Ian após a conversa durante um jogo de cartas Ian é acusado de trapacear e ela o defende na frente de todos a partir dai ele também passa a reparar na jovem..... Acontece que esse fim de semana acaba mal..... Devido a isso ela se torna uma excluída da sociedade e Ian vai embora cuidar de seu negócios passam 2 anos e Elizabeth reencontra Ian.... Em um situação bem interessante ...rsrs Só que um pensava mal do outro.... até as coisas se esclarecerem ainda acontece muuuuuiiitta coisa...rsrs
O que me deixou chateada foi que no final do 1/3 do livro Ian ainda tratava ela mal (ai que raiva dele) tipo parece que ele não percebia a inocência da menina.... O 2/3 foi perfeito.... tudo muito lindo.... Já o 3/3 quem me decepcionou foi Elizabeth por não confiar no marido Ian.... tipo contaram uma mentira e ela acreditou sem questionar....peraí né.... achei que ela poderia confiar mais nele....achei que ela mereceu o sofrimento do finalzinnho do livro..... Mas de maneira geral o livro é lindo merece 5 estrelinhas.... só não vai pros meus favoritos.... Super indico....
Outra coisa amei rever Alex e Jordan do segundo livro da série ele aparecem nesse livro todo tempo....
Kelli 11/05/2017minha estante
Ah eu amei esse livro... e sim em um determinado momento tbm fiquei indignada com a mocinha, mas assim é a Judith com suas reviravoltas e nos fazendo sentir um mix de emoções. Confesso q
em Algo maravilhoso quem me deixou indignada foi o Jordan que fez praticamente o mesmo que a Elizabeth só que como sempre Judith vem com uma reviravolta e nos faz suspirar de novo kkk por isso que suas histórias são inesqueciveis, marcantes.

Hester1 12/05/2017minha estante
Eu gosto muito desta autora. Alguns eu amei, outros eu odiei. Este é um deles.

Charlene.Roncolatt 12/05/2017minha estante
Eu não li toda resenha porque ainda não li esse livro, com medo de descobrir algumas coisas, mas acho que são os mesmos sentimentos que tenho pelo Whitney, meu amor. Volto a dizer amei o livro, queria tanto favoritar ele mas não deu kkkk

Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Kelli mas sabe por que eu não fiquei chateada com o Jordan por que as provas que ele tinha para duvidar da Alex eram reais e varias além de ter policia envolvida e uma dose de ciumes juntando tudo isso eu acho que eu no lugar dele também ia duvidar... já no caso da Elizabeth era apenas 1 pessoa e sem prova nenhuma.... sei lá..... não gostei...rsrs

Kelli 12/05/2017minha estante
Oi Charlene Alguem para amar em nada se compara com Whitney, meu amor. Nada mesmo rs Judith se destaca por criar histórias intensas e inesquecíveis e Alguem para amar é um deles. Tbm sei q gosto é algo muito pessoal e cada um ten o seu. Por isso é bom ler e tirar suas próprias conclusões. Tbm nao curti muito Whitney, meu amor mas não posso negar q mesmo não gostando ou concordando a mulher arrasa e escreve com uma riqueza de detalhes e conhecimento da época como eu nunca vi. Personagens coerentes com a época que se passa q quase nos sentimos lá. Sem falar nas emocoes q sentimos ao ler seus livros. Indescritível, por isso nunca consegui fazer uma resenha de um livro dela rsrs bjs

Kelli 12/05/2017minha estante
Oi Prisciane, te entendo e como disse antes gosto é assim mesmo rsrs... cada im sente o livro de forma diferente. Não vou falar muito pra evitar spoilers pra quem não leu o livro. Mas desconfiança é desconfiança vem tds os casos. Ou VC confia ou não em quem VC ama e errar fazer burrada é humano o importante é que eles se amavam de vdd e é isso que Judith faz cria um romance d vdd se não tivessem esses contratempos não seria um livro da Judith e não nos marcariam tanto assim rsrs... Por isso quando pego um livro dela já sei q vai ter reviravoltas e quando a gente pensa que ta
tudo com o casal a mulher apronta rsrs bjs ;)

* tudo bem com o casal

Jaque Ferreira 12/05/2017minha estante
Eu não quis soltar spoiler mas achei o Jordan um mocinho questionável . Não gostei da forma que ele tratou ela . Eu li Alguém para amar primeiro e esperava um Jordan mais amor sabe ? Se tivesse livro na ordem certamente teria sido melhor !

Mas ainda assim é Judith e merece 5 estrelas !

Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Jaque vou te chamar no privado pra gente comentar.....kkkk e eu te convencer que o Jordan é tudo de bom.....kkkk

Kelli 12/05/2017minha estante
Oi Prisciane, desculpe me intrometer mas acho difícil ou melhor impossível kkkk Jaque ama Ian te paixão e tem muito ciúme dele. Ela quem me indicou esse livro maravilhoso e tbm não resisti me apaixonei por ele tbm rsrs... Ian delícia S2

Prisciane.Lopes 12/05/2017minha estante
Kelli mas eu gosto bem do Ian também....kkkk fiquei com raiva dele mas durou só 1 pagina.... kkkk a Elizabeth que me deixou chateada.... vou te mandar no privado o que eu mandei pra Jaque...kkkk

Ana Carolina 23/01/2021

Romance maravilhoso!!!!
Este livro mora em meu coração. A história é cheia de amor e ódio, traição e perdão, ingenuidade e malícia, desconfiança, de modo que é impossível não se sentir arrebatada e não se prender à leitura. Elizabeth é forte e corajosa, e, por sua vez, como todo romance de época, Ian é arrogante e sedutor, mas no decorrer da trama a gente o conhece melhor e quando vemos estamos apaixonada por ele rs. O que achei interessante é que a paixão entre os protagonistas nos impactam de sobremaneira e quando pensamos que está tudo em ordem há uma grande reviravolta, e que reviravolta!!!!! Em diversos momentos senti uma pontada forte em meu coração porque esse casal é muito fofo e os momentos em que eles estão juntos nos faz suspirar. E o final está entre os melhores dos livros que já li. Este livro está na categoria dos livros que amaremos para sempre.

site: @livroqueamaremosparasempre

Clara.Chequeleiro 20/02/2022

Rainha Vermelha de época?
Adimito que pensava que o livro fosse chato, entao foram quase 2 meses lendo, fora a ressaca literaria. O livro é impecável, me prendeu, romance sempre. É um livro que vc aprende com os erros dos personagens, é um livro sobre perdoar.

Rafaela Rezende 06/11/2022

Não decepciona
Essa foi o terceiro livro que eu li dessa autora e vou te reforçar que não decepciona em nada, foi uma ótima leitura, com autenticidade ao abordar um romance de época.

roberta | @robertabooks 18/12/2022

ruim
o livro tem umas cenas engraçadas e outras fofas, mas no geral é um livro ruim.

me irritei em diversos pontos, fiquei incomodada a história toda com a diferença de idade e várias outras coisas que aconteceram que achei desnecessárias

esse é o terceiro livro da autora que leio e acho que, definitivamente, essa autora não é para mim

Na Nossa Estante 03/12/2020

Alguém para amar
Elizabeth Cameron é uma dama com uma beleza que chama atenção e todos querem se casar com ela e ela precisa se casar, já que o irmão está endividado. Um tanto inocente, Elizabeth fica comprometida com um homem rico, mas cai numa armadilha que envolve Ian Thornton. Os dois se conhecem numa festa e muito influenciada pelas amigas, a protagonista passa a conversar com Ian, que logo se interessa por ela. No entanto, apesar da atração que sente por ele, Elizabeth tenta afastá-lo, mas um mal entendido faz com que os dois sejam vistos em uma situação comprometedora.

Ian até tenta assumir um relacionamento com a protagonista, mas é rechaçado porque Elizabeth já tem um noivo rico. No entanto, com toda a confusão, ela termina sem noivo, sem Ian e sem dinheiro. Pior, seu irmão some e Elizabeth passa a cuidar sozinha da sua propriedade sob a tutela do seu tio. Anos depois, o tio da personagem quer que ela se case, que tenha filhos e que não gere mais despesa pra ele. Sem ter o que fazer, Elizabeth se vê diante de péssimos pretendentes, sendo um deles Ian Thornton, por conta de um novo mal entendido.

Elizabeth tenta se livrar de maneira inteligente dos pretendentes ao passar uns dias na casa de cada um e se mostrando uma péssima candidata a esposa pra eles. No entanto, quando chega na casa de Ian, Elizabeth nem precisa se esforçar, já que o personagem a detesta. Ian acredita que a protagonista é interesseira e guarda um enorme rancor dela. E ela também não se sente muito feliz com os acontecimentos do passado, já que foi imensamente prejudicada. No entanto, os dois ainda se sentem atraídos um pelo o outro e os sentimentos de antes não foram esquecidos.

Como toda trama da Judith McNaught muita coisa acontece na história e Elizabeth e Ian passam por muitos problemas, mesmo quando tudo parece que vai se acertar. A protagonista é alvo de inveja e Ian de muita raiva e isso afeta a vida dos dois. Elizabeth comete muitos erros, não só no passado, mas depois que se reencontra com Ian também, principalmente por ser ingênua e confiar no seu irmão.

Vale destacar que Jordan e Alex, personagens do volume anterior, aparecem com grande destaque, mas não é preciso ler a série Sequel em ordem para entender a trama de Elizabeth e Ian, já que é uma história completamente independente, mas foi bom rever o casal.

Alguém para amar é repleto de acontecimentos que não deixam a narrativa ficar parada e nos deixa ansiosos para saber como a trama vai terminar. E no final tem ainda uma reviravolta muito boa. Os personagens são fortes e mesmo Ian sendo bastante rancoroso é um dos melhores protagonistas da autora. Judith McNaught sabe desenvolver muito bem a história sem deixá-la cansativa e me empolgou no início ao fim. Já quero mais livros da autora.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2020/01/alguem-para-amar-resenha-literaria.html