Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Alexandra50 26/10/2021

Que leitura leve e rápida
Um romance gostoso de ler, talvez não precisasse da parte final, parando no meio já tava bom, mas todo bom romance precisa ter um vilão então?

Roberta.Rozin 18/09/2021

Perfeito?
Uma história perfeita, intensa, que me tirou o fôlego.
Judith McNaught têm o poder de escrever romances épicos.
Elizabeth e Ian se tornaram meus personagens preferidos da vida. Diálogos inteligentes, perspicazes e com enorme senso de humor. Arrebatou meu coração.
Para quem nunca leu romance de época, comece por essa preciosidade, valerá cada segundo da sua leitura.
Prevejo uma bela de uma ressaca literária, coração está na boca de tanta emoção com esse final.
?- Se estiver disposta a dar um passo à frente, minha querida, você poderia chorar em meus braços. E, enquanto isso, eu lhe direi quanto lamento por tudo o que fiz? E quando eu terminar? você pode me ajudar a encontrar uma maneira de perdoar a mim mesmo.? ( Pág 486).

Julia 10/06/2021

Delicinha
A leitura segue o padrão dos anteriores com escrita e o desenvolvimento da história excelentes, envolvente e cativante, achei também uma história original.
A personagem principal gostei dela também, mas com ao acréscimo de ser extremamente orgulhosa.
Gostei muito do Personagem masculino também, mas também desconfiado ao extremo.
Química boa entre eles, e claro orgulho e desconfiança só podia dar problema né?!
A história seguiu maravilhosa, mas o acontecimento auge antes do fim achei que podia ter sido mais justificado, mais intenso. Na minha opinião achei que faltou motivo para tanto.
Mas claro que ia acabar bem, só achei que o que aconteceu seria um peso muito forte em um relacionamento, e no caso dou razão a opinião dele, achei que ela errou feio ali por imaturidade.
Maaaaas... Livro ainda é maravilhoso e achei o problema menos incomodo que o primeiro da série.

Ilsa Carla 31/05/2021

Simplesmente Maravilhoso
Elizabeth Cameron é aquela dama linda, doce, de beleza esplêndida, bem humorada, inteligente, porém inocente. Sai do seu lugar amado Havenhurst com seu irmão para a temporada em Londres com o intuito de arrumar um vantajoso casamento. Numa dessas noites ela conhece Ian Thornton um homem lindo, porém misterioso para todos. Ser de família bem influente é o vale nesta sociedade, porém Ian não tem nada disso e esse mistério é para as damas um exilir para deixá-lo mais atraente. Um encontro incomum entre Elizabeth e Ian resulta em momentos únicos e que transforma a vida de Elizabeth e Ian, porém não como eles gostariam.
Judith consegue traçar diálogos inteligentes, nobres e divertidos. Em muitos trechos temos tiradas de humor que pode ser sentido através das páginas. É possível enxergar e sentir em todo livro a emoção que envolve seus personagens. Eu em vários trechos tive que segurar a respiração e senti o coração bater mais acelerado. Em Alguém para Amar nós nos emocionamos, rimos e choramos. Elizabeth e Ian formam um par de extrema nobreza, caráter, empatia e amor.
Mesmo sendo uma ficção, atrevo a dizer que Alguém para Amar leva qualquer pessoa e a mudar á ótica de como ver o outro e que o amor surge em diversas situações, principalmente quando menos esperamos. Alguém para Amar tem um lugar para sempre no meu coração. Vale a leitura.

Tt 19/05/2021

Diferente e muito bom
Esse último livro tem um time absolutamente diferente de todos os livros do gênero. A leitura pede mais calma, atenção aos detalhes e paciência para o desenrolar da história, a qual é bem desenhada e com grandes detalhes.

Amanda 19/05/2021

Alguém para amar esse livro, no caso, eu!
Como são as coisas, eu que adoro um romance de época nunca tinha lido um livro da Judith McNaught que é bem conhecida no meio. Comprei essas coleção meio desacreditada de que não fosse mais do mesmo e não é que adorei o livro?! A autora tem uma forma leve de introduzir o drama, os personagens são carismáticos, erram, acertam e pedem desculpas, traduzindo: se comportam como seres humanos. (As vezes me cansa ler essas histórias de mocinha perfeitas e mocinhos cheios de honra e caráter infalível).
Lady Elizabeth Cameron é a condessa de Havenhurst de nascimento (coisa rara) e cresceu na enorme mansão da família. Ela perdeu os pais bem nova, mas nunca realmente teve um lar convencional, pois eles viviam viajando e esbanjando dinheiro e nobreza na sociedade enquanto ela ficava a cargo dos criados. Estes sim são sua família. Quando chegou a idade de debutar, seu meio irmão a usa como loteria já que sua beleza encanta a todos que cruzam seu caminho. Mas assim como a beleza atrai admiração, também atrai a inveja e Elizabeth acaba vítima de uma armadilha perdendo sua reputação e qualquer chance de um casamento.
Ian Thornton é um homem discreto que busca fazer fortuna desde a morte dos pais e da irmã em um acidente. Mas ele esconde um segredo: é um nobre de nascimento, mas renega sua origem devido a uma rixa entre o pai e o avô antes dele nascer. Como ninguém sabe disso, ele é visto apenas como um escocês novo rico que não é tão bem aceito em casas nobres. Durante um FDS em uma festa de campo, ele conhece Elizabeth Cameron que o encanta com sua beleza e inteligência, além da personalidade divertida e a química entre os dois. Mas caindo numa armadilha, acredita que ela só queria um flerte e vai embora sem olhar para trás depois de um duelo com o irmão dela.
O que esses dois não sabiam era que a ambição e avareza do tio de Elizabeth pudessem vir a uni-los no futuro. Quando ele resolve que ela deve se casar com um dos homens que foram seus pretendentes. Assim, Elizabeth parte em uma missão para desencantar os pretendentes que toparam e enfrentar seu maior medo: encontrar o homem que acabou com sua reputação e que nunca foi capaz de esquecer. As brigas, orgulho e reconciliação entre esses dois é bem divertida de se ler. E eu fiquei bem emocionada quando tudo começou a funcionar e de repente foi por água abaixo. Aliás deixo minha admiração pela autora que gosta de resolver o maior dilema bem antes do final para depois nos entregar novos caminhos e histórias envolvendo os dois.
Eu realmente amei esse livro, estava precisando de algo leve e interessante para ler esses dias e ?Alguém para amar? caiu como uma luva. A menção no final aos Westmoreland - outra coleção da autora - me deixou curiosa para saber mais e espero ter uma pequena aparição desses personagens como Alex e Jordan do livro anterior. Enfim, o melhor ficou no final!

Michele.GaviAo 18/05/2021

Amei demais esse romance, cheio de intrigas, amor, paixão e risos. Um romance sobre amor a primeira vista, sobre lutar por ele, sobre não desisti mesmo em meio a dor de quem se ama.

Jacqueline 02/05/2021

Comprei esse livro faz um tempo, mas tive que ler os anteriores antes dele, sabe é o toc.

Me apaixonei pela história, gostei mesmo, nem parece a mesma autora de agora e sempre, que para mim foi horrível, é como se eu visse novamente a autora de algo maravilhoso, sem falar de ver a Alex e o Jordan de novo foi muito bom.

Esse livro teve uns deslizes, normal de acontecer, mas me sinto bem satisfeita com a história e o final dela, por enquanto são 2x1 em livros que gostei da Judith, espero que a quantidade só aumente.

Amei a história de Ian e Elizabeth, gostei de como a autora levou a história, foram muito encontros e desencontros, quando um não errava era o outro e assim foi indo, mas no final tudo dá certo que é o que importa, pois quero final feliz, afinal de triste já basta a vida.

fernandaugusta 28/04/2021

Um dos meus favoritos...
Lady Elizabeth Cameron é a Condessa de Havenhurst. Quando a conhecemos, ela está há dois anos vivendo em reclusão e penúria financeira em sua propriedade. Mas o que poderia ter causado tamanha desgraça para a reputação da jovem, que ao debutar recebeu 15 propostas de casamento?

Órfã de pai e mãe aos 11 anos, Elizabeth passou a maior parte do seu tempo com os criados, que a tratam com afeição e carinho. Seu meio-irmão Robert, assim como seu pai, gosta de jogar e um belo dia chega dizendo que estão afundados em dívidas e que a única solução para a situação é que Elizabeth se case com um homem rico. Dona de uma beleza fascinante, não foi difícil para ela ir até Londres e arrebatar pedidos.

Tudo ia muito bem e Elizabeth estava noiva, mas no final da temporada, ela vai a uma festa e conhece Ian Thornton. Famoso por ser jogador, tem fama de libertino e Elizabeth se vê enredada em uma aposta para atrair a atenção dele, arranjada por suas amigas. Nem em seus mais ousados sonhos Elizabeth imaginava o que iria acontecer entre os dois, presos em uma atração fulminante e irresistível. O fim de semana rende vários encontros, até que são flagrados juntos e sozinhos.

Ciente de sua situação precária, Elizabeth recusa a oferta de casamento de Ian, e Robert o desafia para um duelo. Seu noivado se desfaz e ela cai em desgraça junto à nobreza. Dias depois, Robert some e ela se vê sozinha e endividada. Seu tio sovina vira seu tutor e a ajuda financeiramente, mas quer se ver livre dela o mais rápido possível.

Após dois anos, ele resolve oferecer a mão de Elizabeth novamente para os 15 pretendentes que haviam se interessado nela. Três aceitam uma visita... um deles é Ian Thornton.

Ela quer ser livre. Ele não suporta nem vê-la. O que acontecerá com este encontro?

Eu amo esta autora. Judith McNaught consegue escrever romances de época com mulheres fortes e homens carismáticos e as histórias conseguem sair do clichê, sempre tendo reviravoltas interessantes antes do óbvio final feliz.

floresfaria 08/03/2021

No fundo, em romances de época, a gente sempre sabe que o casal vai ficar junto no final, só não sabe o que eles vão precisar enfrentar para conseguir esse feito; agora nesses livro, eu tive sérias dúvidas se isso ia acontecer mesmo. Gente, essa autora deu tanta volta, mas tanta volta, que eu tava quase tendo um treco nos últimos! Enfim foi um livro cheio de reviravoltas, que me prendeu bastante, apesar dos vários clichês.

Tamara 17/02/2021

Depois de ler muito romance de época, achei que não teria nenhum que me impressionaria mais, mas fui surpreendida.
Foi o primeiro livro que li dessa autora, que sempre evitei por causa das polêmicas, então comecei já com um pé atrás, porém foi um um dos melhores romances que eu já li. Personagens engraçados, personalidades fortes, explicações plausíveis, contexto e coerência... Eu fiquei apaixonada por Elizabeth e Ian, pela forma que o relacionamento foi trabalhado, com o crescimento do casal e desenvolvimento do afeto (que levou anos e não dias kkkk chocada Lisa Kleypas?) Fiquei triste com o fim e já estou com vontade de reler

Kelly Viana 08/02/2021

Finalizando com chave de ouro
Eu não conhecia essa autora e com certeza foi uma feliz descoberta. Li os dois primeiros livros da série, e apesar de ter gostado muito, posso dizer que esse é o meu favorito.
Esse livro conta a história de Ian, um escocês aparentemente frio e implacável que se rende ao amor por Elizabeth, uma jovem linda, forte, inteligente e ingênua.
Uma história cheia de amor, ódio, desejo, traição e perdão.
As tramas são muito bem construídas, e me prenderam de uma maneira que devorei o livro.
Judith nos brinda com um romance cheio de reviravoltas, quando pensamos que estamos chegando no: e foram felizes para sempre, ela vem e nos surpreende.
Também matamos a saudade de Jordan e Alex, protagonistas do segundo livro da série.
Enfim, uma linda e bem construída história de amor.

Pri 23/01/2021

Q história linda, um fogoso escocês e uma condessa corajosa e tantas palavras q não foram ditas e má interpretadas q levam a muitttoooo sofrimento, muitas reviravoltas e um final apaixonante.

Ana Carolina 23/01/2021

Romance maravilhoso!!!!
Este livro mora em meu coração. A história é cheia de amor e ódio, traição e perdão, ingenuidade e malícia, desconfiança, de modo que é impossível não se sentir arrebatada e não se prender à leitura. Elizabeth é forte e corajosa, e, por sua vez, como todo romance de época, Ian é arrogante e sedutor, mas no decorrer da trama a gente o conhece melhor e quando vemos estamos apaixonada por ele rs. O que achei interessante é que a paixão entre os protagonistas nos impactam de sobremaneira e quando pensamos que está tudo em ordem há uma grande reviravolta, e que reviravolta!!!!! Em diversos momentos senti uma pontada forte em meu coração porque esse casal é muito fofo e os momentos em que eles estão juntos nos faz suspirar. E o final está entre os melhores dos livros que já li. Este livro está na categoria dos livros que amaremos para sempre.

site: @livroqueamaremosparasempre