Da magia à sedução

Da magia à sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

Amanda Trevisan 11/04/2023

Amei ver as diferenças entre o livro e o filme, embora seja simplesmente apaixonada pelo filme eu amei ler sobre todas as irmãs Owens.

Helloise 16/03/2023

Do you always trust your initial feeling?
Doce, confortável e as vezes um pouco tenso. Pra lembrar de perceber as pequenas magias que nos rodeiam no dia-a-dia e quem está (ou não) do nosso lado.

"Alguma coisa não está certa. Não é nada evidente, nada que apareça e acerte em cheio a pessoa no rosto. Não é tanto como um buraco num suéter; é mais como uma bainha puída, que desfiou e se transformou num emaranhado de linha."

Andressa1296 10/03/2023

Leitura bem fluida
Se você acha que é igual ao filme não é... tem similaridades mais a história é muito mais profunda conta a vida de cada uma e tmb das filhas e das tias... é bem interessante entender o motivo do porquê as coisas acontecem... Esperava um pouco mais de magia de feitiços mais foi bem legal a leitura....

Andressa Cristina 02/03/2023

Inspiração para o filme somente
Comprei por conta do filme que marcou a minha vida, mas a história não tem nada a ver, é infinitamente pior, não consegui desenvolver nenhuma empatia com as personagens.

belligna 18/01/2023

Eu sou apaixonada pelo filme desde criança e não fazia ideia que era uma adaptação. Descobri semana passada e fui atrás pra ler e eu simplesmente AMEI! Sei que é totalmente diferente, por isso separei bem as coisas e digo o seguinte: Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos! A leitura é muito fluida, fiquei totalmente presa desde o começo. Gostei muito da escrita da autora e estou perdidamente apaixonada pelas Owens.

Confesso que estou um pouco confusa em relação a ordem dos livros então vou ler de acordo com o lançamento. Estou BEM ansiosa pra ler todos. Recomendo muito!

"Existem algumas coisas, afinal de contas, que Sally Owens sabe com toda a certeza: sempre jogue o sal derramado sobre o ombro esquerdo. Plante alecrim junto ao portão do jardim. Acrescente pimenta ao purê de batatas. Plante rosas e alfazema para ter sorte na vida. Apaixone-se sempre que tiver uma oportunidade."

Leia Preta Leia 03/01/2023

Tudo é culpa das Owen
Esse é o segundo volume da quadrilogia fantástica escrita por Alice Hoffman. Da Magia à Sedução conta a história de uma das gerações de mulheres Owen, uma família bastante matriarcal que é culpabilizada por tudo que acontece de errado ou anormal na cidade há dois séculos. Dizem à boca pequena na cidade de que as Owen são bruxas, e mulheres amaldiçoadas.

As mulheres da família parecem realmente carregar uma maldição que vem de sua ancestral Maria, aparentemente a primeira da linhagem a portar o dom das artes mágicas. No primeiro livro da saga, "As Regras do Amor e da Magia", Tia Frances e Tia Jet, duas bruxas "solteironas" já demonstravam o peso de viver como páreas na cidade e de lidar com a maldição. Agora, precisam auxiliar suas sobrinhas órfãs, Saly e Gillian, a passar por todas essas provações. As meninas são criadas naquele ambiente bruxesco, em uma casa centenária, repleta de artefatos, ervas e gatos. Além de presenciarem, sempre às escondidas e com certo medo e fascinação, as tias trabalharem fazendo poções e encantamentos para mulheres da cidade. Afinal, o que pode ser mais hipócrita que uma sociedade conservadora que abomina mulheres livres, mas que as procura no sigilo em momentos de maior necessidade? É assim que as tias sustentam a casa, fazendo magias escondidas para pessoas que as desprezam à luz do dia.

Contudo, Saly e Gillian preferem se afastar das práticas mágicas, depois de sofrerem anos com os abusos e o isolamento das pessoas da cidade. Saly se torna uma mulher reservada e sensata e tem duas filhas. Já Gillian opta por uma vida mais selvagem e perigosa, se divertindo muito, mas se envolvendo com "homens maus".

Já adulta, Saly fica viúva e se muda com as filhas para outra cidade, longe daquele ambiente hostil. Um lugar onde possa recomeçar sem o estigma de ser uma Owen. Gillian, por outro lado, está passando por uma fase difícil, em um relacionamento abusivo com entorpecentes e com o bady boy dos bady boys, Jimmy Angelov. Até que uma crise extrema reaproxima as duas irmãs tão diferentes, e inclusive envolve as sobrinhas, uma delas que carrega a veia mágica da família.

A história das irmãs Owen é uma história de paixões, amores, mas principalmente de sororidade e do amor terno e forte entre mulheres de uma família! E claro, um conto de magia natural pura! Uma maravilha para as bruxinhas de plantão, como eu.

Gente, que livro lindo! Que narrativa poderosa. Amei cada página, mesmo que eu tenha começado a ler sem nenhuma pretensão. O livro inspirou o filme homônimo de 1998, estrelado por Nichole Kidman e Sandra Bullock, e é um dos meus queridinhos de todos os tempos!

Mariane.Silva 30/12/2022

Gostei bastante do livro, apesar de ser bem diferente do filme. Mas eu gosto do estilo de escrita da autora, porque envolve o leitor e é bem fluída, prendendo a atenção do começo ao fim. Quando você vê, já leu quase todo o livro de uma vez. Recomendo demais.

Juliana.Cristina 22/12/2022

Fantasia
Gosta da escrita, e da forma que os personagens são bem desenvolvidos, leitura rápida. Não tem coisas muito mirabolantes, mas mesmo assim é bem interessante como a autora acrescenta supertisoes de forma a enriquece a estória.

Danniki 22/12/2022

Se você vai ler achando que é, pelo menos metade, idêntico ao filme...
Eu sou fã do filme que se baseou na obra, porém já adianto que o livro não tem nada de igual. Provavelmente é um dos poucos filmes adaptados que eu assisti que não tem mais de 10% de fidelidade!

Levou anos para eu saber da existência do livro, e apesar da demora para iniciar a leitura valeu a pena. A história tem o foco de drama realista com toque de magia, não é a magia que você vê no filme, é uma magia relacionada ao instinto das mulheres. A narrativa transforma tudo em magia, só lendo para entender.

As escolhas das atrizes para as protagonistas são perfeitas! No entanto, as crianças do filme, na verdade são adolescentes no livro. As tias mal aparecem, e o local é narrado em um interior, e a história do amor é completamente diferente. Porém não deixe de ler! Eu achei interessante a trama e como a introdução foi colocada.

Admito que imaginei que o livro entraria na lista dos favoritos, engano meu. Eu realmente gostei, porém não a ponto de ser favorito. Fico imaginando se eu tivesse lido primeiro e assistido depois, eu mudaria de opinião como hoje. Imagino que eu gostaria muito do filme, segue o meu gosto, nunca vou saber a resposta de qualquer jeito.

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/

Pollyana Camilo 22/12/2022

Sabe aqueles casos mega isolados de gostar mais do filme, que do livro?
Foi exatamente o que aconteceu aqui, infelizmente.

Não sei se li em um momento errado, mas confesso que os capitulos mega longos acabaram prejudicando a minha experiencia.

Achei as tias bem mais interessantes que as irmãs e foi um alivio concluir a leitura.
Não funcionou para mim, mas pode funcionar para você, então não desista :)

Viviane.Lopes.Costa 10/12/2022

Esse, na minha opinião, é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.
Não que o livro seja ruim, longe disso, mas a narrativa poderia ser um pouquinho mais fluida. Reconheço porém que as protagonistas são bem mais complexas que as mocinhas do filme? acho que vale a pena ler o livro é com certeza vale a pena ver o filme!

@rafadeodato_ 29/11/2022

Anel
Não estou satisfeito com esse aqui, não gostei de uma das protagonistas, uma mimada que só reclama, tudo bem ela teve seus problemas e tals e elas são irmãs, mas caralhos, a menina só faz merda, reclama e quer a irmã ajudando sempre. Talvez eu não tenha um relacionamento muito bom com meu irmão, mas cara isso é ruim demais. Não achei NADA parecido com o filme, pela primeira vez eu prefiro o filme que o livro. Tô surpreso com essa. Mas é bonzin

Ellie 15/11/2022

Esse livro é muito narrado e tem poucos diálogos, isso me bloqueou algumas vezes, mas no geral o livro é uma gracinha, chegou um momento que senti como se alguém estivesse me contando essa história em vez de ler.
Esse livro fala de mulheres, amores e desejos. É bem diferente do filme mas um diferente bom, só gostaria que tivesse um pouco mais de magia.

"Certas coisas, quando se alteram, nunca revertem à maneira como eram antes. Borboletas, por exemplo, e mulheres que se apaixonaram excessivas vezes pelo homem errado."

Bruna Lima 26/10/2022

Ao ler as primeiras linhas da primeira página já desconfiava que essa seria uma leitura que iria gostar muito, e no final não foi diferente, simplesmente amei!

O livro difere do filme em vários pontos (um queridinho também), mas penso que os dois se encaixam perfeitamente.

A autora aborda tantos pontos interessantes e importantes, como violência, aceitação, intuição, magia, resiliência, família, drama e a relação das mulheres Owens, mostrando o verdadeiro significado de poder e magia, e a razão das bruxas (isso na literatura no geral) despertarem tanto interesse.

Os personagens apresentados são explorados de forma que se tornam palpáveis, com dilemas pessoais reais, assim, mostrando o quanto a construção é bem feita.

A escrita de Hoffman é muito fluida, uma delícia, facilmente o leitor mergulha no universo e se vê envolvido até a última página, é lindo acompanhar a história.

Sem dúvidas vale a pena conhecer a história!