Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Ace.da.biblioteca 01/03/2024

A ambientação me ganhou
Sinto que esse livro é um tanto esquecido em relação aos outros do Stephen King. Compreensível o motivo, visto que ele é conhecido primeiramente pelo terror, enquanto em Joyland o terror é apenas usado como plano de fundo para uma narrativa que muitas vezes vai pender mais para o drama.

O que para mim foi ótimo, esse é o quarto livro que leio do autor e depois de sair de Pet Sematery eu precisava de algo que tivesse a atmosfera sobrenatural e misteriosa que gosto mas com um tom mais leve. O início pode até ser meio lento mas não se pode negar que a ambientação é incrível. Terminei esse livro morrendo de vontade de juntar um grupo de amigos e ir para um parque de diversões. Sem contar no final, fico até sem palavras.

Lucas @_olucascosta 01/03/2024

Lento, mas o final compensa
Como fã do King, eu estou bem feliz com esta leitura. Mas não nego que, apesar de ler em 2 dias, achei a história um tanto arrastada, e o final foi meio do nada. Talvez seja por ser um livro curto, mas achei que a história focou muito em plots secundários. Ainda assim, foi legal acompanhar a cabeça do Devin e a história desse período em Joyland.

Recomendo!

Milly 01/03/2024

Poucas páginas que parecia uma eternidade, muitos detalhes sobre a vida dele e quando chegou ao clímax pouca explicação sobre o porque, como e quando. Mas levando q é um livro de ficção teve tantos detalhes que é incrível.

Natacha.Nascimento 01/03/2024

Bobs
Particularmente não achei ruim, gostei dos personagens, a história é bem interessante apesar de eu ter achado que ia ser um thriller psicológico, mas foi divertido e triste também.

rayana27 01/03/2024

Em Joyland vendemos diversão!
"Joyland" foi minha primeira leitura do Stephen King, uma emocionante história que se passa em um parque de diversões cheio de mistérios. Conhecemos Devin Jones, um universitário que trabalha lá durante o verão e se vê envolvido em eventos estranhos relacionados a um assassinato não resolvido. Achei o livro um pouco arrastado, mas oferece uma leitura emocionante e cheia de suspense. Pretendo ler mais obras do autor.

Castiel20 29/02/2024

O rei do gado
O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, tentando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: Linda Grey, que foi morta no parque há anos, vítima de um serial kilker.

Quem matou Linda Gray? Vamos descobrir...

Uma leitura curta que nos prende, nos faz rir e chorar um pouco com o final KK ?

Um bom livro pra quem quer começar a ter o primeiro contato com a escrita do Stephen King.
Mas não vá achando que todos os livros do king são leves assim, ok? Não mesmo.

sarahmila 28/02/2024

Foi meu primeiro contato com Stephen King e simplesmente me apaixonei. Uma narrativa contínua e uma escrita eletrizante me prenderam nessa história até o fim. Pretendo relê-lo em breve pois já nem me lembro detalhadamente da história, mas lembro do carinho que criei pelo livro. Recomendo muito

Rafael.Prearo 27/02/2024

Meu primeiro livro do Stephen King. Gostei do estilo de escrita, bem fluido e você entra dentro da história.
Me sentia ali vivendo o parque de diversões, as fantasias, brinquedos, parece que é um lugar que realmente existe.
Bom livro pra começar nesse universo do Stephen.
isabela 27/02/2024minha estante
ele é muito sobrenatural?

Rafael.Prearo 29/02/2024minha estante
Quase nadaa. Uma coisa ou outra de espírito.

duda 27/02/2024

Genial!!
"joyland" foi meu segundo contato com a escrita do Stephen king e tive a confirmação que ele é genial! ele consegue conduzir uma história como ninguém.
eu comecei a leitura achando que seria mais um livro de mistério/suspense/terror, mas ele é muito mais que isso. a conexão e a amizade entre o Dev e o Mike é linda e pura demais, sem contar que todos os personagens são muito bem trabalhados e desenvolvidos sendo todos essenciais pra história.
foi bom demais embarcar nessa aventura que é joyland ainda mais quando tudo te leva a um assassino tão inesperado e uma história tão cativante.

Micael 27/02/2024

Até que enfim um livro fluído e que realmente me prendeu na leitura.
Não vou mentir, estava esperando um terror sinistro se passando em um parque de diversões, seria uma temática bem legal, mas oq encontrei foi uma investigação sobre um assassinato dentro de uma das atrações do parque.
Ok, tem até uma pitada de terror com umas aparições de fantasmas, porém não passa disso.

Favoritei pq a muito tempo não leio um livro com tanta empolgação.

Izabel 26/02/2024

Um bom livro. Por ser uma história mais tranquila, acho que fiz a escolha certa para começar a ler Stephen King.
Valesca.Castelani 29/02/2024minha estante
Sim, esse é bem gostosinho de ler com personagens amáveis