Joyland

Resenhas - Joyland

Débora 17/04/2024minha estante
esse livro é sensacional

Nicolaschmeling 17/04/2024minha estante
eu achei esse uma chatice :/

cams38 16/04/2024

Sem palavras
Com certeza esse é um dos melhores livros que eu já li, é um suspense leve com um plot muito bom. A forma como a gente se apega a alguns personagens é surreal, esse livro me tocou bastante e recomendo essa leitura para todos

Juliana ;* 16/04/2024

Não é sobre o que você está pensando.
Se você vier esperando por um suspense policial, pode se frustrar. Se você vier esperando uma super história de horror, pode se frustrar. Se você vier esperando um terror psicológico, também pode frustrar.

O assassinato descrito na sinopse não é, nem de longe, o centro dessa narrativa e os personagens envolvidos nele não são, nem de longe, os principais.

A sensação que eu tive lendo esse livro é desconexão. É como se eu estivesse lendo dois contos não conectados e um fosse muito melhor trabalhado do que o outro.

Pra mim é uma leitura que "poderia ter sido", mas não foi.

Nataly55 15/04/2024

??????????
Primeiro livro que leio do Stephen King é me surpreende, não achei que fosse gostar tanto, achei muito bom o livro, me prendeu na leitura e não imaginei que o assassino seria quem foi.

Rodrigo1185 13/04/2024

Joyland ????
Estava em busca de terror... Bom n foi oq eu achei, mas apesar de tudo, Joyland é um livro mt bom e MT bem escrito (Stephen king né gente). Amei o protagonista, queria q a história tivesse um foco maior em outros personagens Tb.

(Tava na cara qm era o vilão, mas eu sou mt burro e realmente me surpreendi no final)

Desiree 13/04/2024

Uma leitura bem fluida apesar do conteúdo ser terror, mas em comparação aos outros que eu já li dele, esse é o bem mais leve kkk

0jotaow 13/04/2024

Eu não sou uma pessoa que já leu muitos de livros de terror pra saber o que é bom ou o que é ruim, mas na minha opinião, esse livro é fascinante. ele não é uma obra de arte, mas é muito bem escrito na minha concepção. ao decorrer do livro eu percebi o quão interessante ele é, talvez eu tenha o achado um tanto tedioso no começo, mas ao chegar às páginas finais eu fiquei cativada com a história e a grande reviravolta. outro ponto interessante para mim é a naturalidade que ele passa, eu fiquei tão entretida que até esqueci que estava lendo. entretanto eu não sou nenhuma leitora profissional. provavelmente minha resenha esteja rasa e superficial mas foi o que consegui concluir dessa leitura. recomendo pra quem gostar de um terror leve

nagiulliaxx 13/04/2024

Minha primeira vez lendo algo do King!

Eu realmente não sabia o que esperar do livro, nem sinopse eu li!! Mas faz bastante tempo que eu queria entrar nesse universo dos livros de Stephen King e finalmente eu tive coragem de ler.
O livro traz a história do Devin que começa a trabalhar em um parque de diversões e se vê envolvido em um mistério. Eu tive uma certa dificuldade de me engajar no livro, e depois de dois meses lendo e relendo as primeiras 70 páginas eu finalmente fiquei completamente viciada na escrita do autor.
As coisas que mais me cativaram durante a leitura foi definitivamente o humor do autor (nós seriamos ótimos amigos), e a forma que ele consegue ao mesmo tempo colocar tanto peso em algumas cenas e uma leveza/sutileza tão grande em outras. A cena final me trouxe em vez de uma tristeza, uma paz imensa e acredito que foi pela leveza com que o autor escreveu.
Eu também adorei o fato que o livro foi em primeira pessoa, isso me fez ter uma conexão e apego muito grande com o protagonista. Também gostei do quê supernatural que foi dado na trama. E já digo que eu já tinha descoberto o assassino antes da cena final, o autor foi genial e MUITO sutil com as dicas, mas já estava ali desde o começo.
O livro também traz muito mais que só o mistério, fala muito sobre ser jovem, sobre a amizade, sobre a dor de um coração partido e sobre os laços que a vida nos traz. Realmente acredito que esse livro me ensinou de alguma forma muito.
É um daqueles livros mais leves e fáceis de ler, eu amei a leitura e realmente estou muito curiosa com todos os outros livros dele (por sinal minha próxima leitura provavelmente vai ser outro dele!!!!)
Estou apaixonada pela escrita do King e recomendo demais Joyland!!!!

Lauryn.Felicio 12/04/2024

Esperava mais
Quando li avaliações sobre este livro, imaginei algo emocionante e completamente empolgante. A maior parte do livro é sobre personagem principal sofrendo pela ex, ele realmente só foca no principal nos últimos momentos e entrega um plot twist miserável.

Vini87 12/04/2024

Viciante, tocante e arrasadoramente triste.
Nunca imaginei ler algo tão profundo e ao mesmo tempo leve, divertido e tão fluido vindo de forma tão despretenciosa do King, adorei.

Ri, fiquei com raiva, fiquei curioso e angustiado, e acima de tudo fiquei bem emocionado em algumas cenas marcantes aqui?.nao vá esperando um super livro de terror, mas pra mim foi um super livro.

Joyland com certeza vai entrar pra minha lista de livros inesquecíveis e favoritos do King.

GuiiRoupe 11/04/2024

Um surpreendente início de aventura em Joyland
Joyland é um livro que me surpreendeu profundamente. Inicialmente, escolhi essa obra para me familiarizar com as criações de Stephen King, atraído pelo seu tamanho compacto. No entanto, ao longo da leitura, acabei me apaixonando pelos personagens e pela trama.

No início, confesso que achei o desenvolvimento da história um pouco lento. Sentia falta daquele toque misterioso em relação à morte da garota no parque. No entanto, à medida que o tempo passava (mais ou menos na metade do livro), o mistério começou a se desenrolar de forma mais envolvente, deixando o leitor curioso e ansioso por respostas.

Os personagens são o ponto alto da narrativa. Erin, Kennedy, Mike, Annie e Devin foram habilmente desenvolvidos e cativantes. No início, talvez não tenha sentido um forte apego por eles, mas, ao finalizar a leitura, percebi o quão incrível e interessante foi acompanhar o desenrolar de suas histórias.

Joyland foi, sem dúvida, uma excelente escolha para começar a explorar o universo literário de Stephen King. Não tenho arrependimentos e recomendo este livro a todos os leitores em busca de uma experiência envolvente e emocionante.

aclaraduarte 10/04/2024

Joyland
Gostei muito desse! É bem diferente de tudo o que eu já li do Stephen King mas ele realmente prendeu a minha atenção.

O começo dele é meio cansativo mas depois que você pega o ritmo, não dá mais pra parar.